Na Mira do Vampiro

Resenhas - Na Mira do Vampiro

1 | 2 | 3 | 4

Volnei 22/09/2017

Na mira do vampiro
Esta é a história de dois garotos que se metem em uma grande encrenca ao se depararem com um caixão em plena rua. Começam a querer dar uma de investigadores e assim começa a grande aventura dos dois

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

z..... 27/07/2017

Um dos títulos de destaque na vida estudantil de muita gente, com desenrolar ingênuo e dramático nas percepções de Duda e Toninho, dos bandidos e da polícia. É o que favorece uma história atrativa para jovens leitores, com um quê de romantismo investigativo na valorização da coragem juvenil. De outra forma não seria possível.
Tem poucas personagens e se desenvolve em curto espaço temporal sem reviravoltas mirabolantes de difícil assimilação. Só hoje li, com um atraso de uns 30 anos, mas valeu a conferida. Não está entre os melhores, mas foi um Vaga-lume que curti, isto é, colocando também a empolgação no mesmo patamar da época em que mais desejei essa leitura. Leia-se, uma volta à adolescência, quando cultivava visões romantizadas como as do livro. Assim ficou fácil...
Ah, não sabia que a edição era mais antiga do que imaginava (1961) e esse contexto é um dos predisponentes para o desenrolar ingênuo.
@ALeituradeHoje 27/07/2017minha estante
Estou com alguns "Vagalumes" na lista, quero ler e reler alguns... acho que faz bem ao coração. :)

z..... 27/07/2017minha estante
Sim! Valem a conferida. Leio com uma nostalgia que rejuvenesce boas coisas em mim e trazem ótimas lembranças .

Larissa.Santos 31/05/2017

otimo livro super recomendo
é um livro cheio de suspense,ação,aventura,sempre gostei de ler livros assim.Deixa qualquer livro interessante,ainda mais para quem ama ler,e principalmente para aquele que gostam de livros de suspensa,ação,aventura,vampiros,crime...eu super indico esse livro

Willian.Ribeiro 01/09/2016

Muito Bom
Bom, esse livro é ótimo, reli ele duas vezes.

guima 05/08/2015

Na Mira do Vampiro
Na Mira do Vampiro- Lopes dos Santos
História de um garoto e uma garota que estavam roubando frutas em uma casa e quando eles estavam indo embora acharam um corpo, ele estava com dois furos no pescoço.Eles desconfiam que seja um vampiro então começam a investigar de tudo...Esse livro eu recomendo para as pessoas que gostam de mistério e eu gostei muito das falas, gostei das imagens, muito bom espero que vocês leiam.

Gabi 14/11/2014

Na Mira do Vampiro é uma leitura infanto-juvenil, com estilo simplicista e de fácil entendimento.
O livro conta a história de dois meninos que entram em uma arriscada aventura para desvendar um mistério apresentado pelo jornal da cidade. Durante a busca por respostas diversas aventuras e perigos surgem, tendo um desfecho surpreendente.
Recomendo.

Thallison Alban 17/09/2013

Interessante...
Gostei bastante do livro, tem uma história envolvente e sendo do gênero infanto-juvenil acontece várias ciladas engraçadas e divertidas com o personagem.

Eu sinceramente esperava um final mais interessante, mas ainda sim não deixa de ser uma boa obra para a galera mais jovem.

Maikon14 02/04/2012

Já havia lido este livro há uns dez anos, mas não me lembrava de muita coisa. Daí veio a vontade de relê-lo. Obviamente, hoje, com a carga que adquiri aos longos dos anos, tenho outro senso crítico. Notoriamente, por ser uma obra voltada ao público infanto-juvenil, a narrativa é apresentada de modo simplista e previsível, mas que, no entanto, prende o leitor até o último capítulo. Com uma linguagem clara e simples, Lopes dos Santos nos conta a estória de Duda e Toninho. Ambos moleques de doze ou treze anos, que após se depararem com a notícia de que uma mulher fora encontrada morta com dois furos no pescoço, resolvem investigar o caso já com a convicção de se tratar de um caso sobre vampiros. A imaginação fértil de Duda somada a sua grande habilidade de persuasão acaba por convencer Toninho nessa empreitada, e que para isso não hesitou em usar de chantagens para conseguir o apoio do amigo. Lopes não faz questão de suspense e de cara apresenta os personagens como vampiro e criado do vampiro, o que só vem a ser esclarecido no último capítulo. Na mira do vampiro é um ótimo livro para quem está iniciando a prática da leitura. Pelo enredo e tamanho da obra, é uma narrativa que nos motiva a terminá-la rapidamente a fim de saber se Dr.Kriegel é mesmo um vampiro ou não passa de uma invenção dos pequenos detetives. Não obstante, achei o final insosso. Tire suas próprias conclusões.
Boa leitura!
Maikon Augusto Florenciano

Clara Etz 01/12/2010

Na mira do vampiro
Um dia Duda e Toniho foram pegar frutas na casa de uma vizinha que eles a chamam de "velha maluca" e escutaram uma vizinha maluca persiquindo eles. Eles correram e um cachorro chamado Kid pulga, ele era o cachorro de Duda.
Eles estavam carrendo muito rápido para a "velha maluca" não conseguise pega-los, ele então foram pro caminha mais dificil, que tinha um muro eles tinha que pular um muro, então eles pularam, mais a "velha maluca" não consequiu pular então eles fugiram. Eles estavam muito cansados pois correram muito, então eles se sentaram numa porta de uma loja. Eles viram passar em frente desta loja uma caminhonete que estava levando um caxão, dentro do caixão tinha uma mulher morta com dois furos no pescoço...
Duda então teve uma ideia, fazer uma "missa negra" (ressusitar). Eles pensaram que dentro do cixão era o mestre dos dois caras que trabalhava dentor do caixão era op mestre que trabalhavam com essas coisa....
DESCUBREM O QUE VAI ACONTECER !!!!! :)

Mateus 01/09/2010

Acredito que este tenha sido um dos primeiros livros que se mostraram frustantes para mim. Quando li, acho que nem sabia o que significava tal palavra, mas quando penso nele, ela vem à tona: frustação... Obviamente não vou dizer o motivo de tal frustação, se querem saber, leiam o livro. Mas acho que quem o leu não compartilha minha opinião. Desde criança, já era fascinado por histórias de terror. Quando vi tanto o título quanto a capa de Na Mira do Vampiro, fiquei muito animado em ler para ver como seria. Porém acabou que o livro não era nem um pouco aterrorizante como eu esperava, e o que eu esperava, acabou não acontecendo.
Mas o livro tem um certo suspense, excelente para quando se é criança. Porém, não é lá um suspense digno de crédito. Mas o livro ganha uma maior credibildade para mim quando lembro que foi meu primeiro livro de vampiros. Acho que a minha frustração com ele foi o que me levou a buscar livros de vampiros mais sanguinolentos e aterrorizantes, e me fez refinar meu gosto pelo terror. Então, agradeço...

Sérgio Filho 06/06/2010

Vampiros existem?
Um garoto de imaginação fértil, outro medroso, um cachorro preguiçoso e um mistério envolvendo um vampiro são os elementos principais da narrativa Na mira do vampiro, cuja linguagem simples e ágil cativa e estimula a leitura desse pequeno livro de literatura juvenil.
Duda,um menino bastante esperto e corajoso, deseja investigar como um Sherlock Holmes mirim - ao lado do temeroso Toninho - o assassinato de uma jovem encontrada morta com dois furos no pescoço. Associando tal fato à presença de um vampiro, os dois garotos se envolvem em perigos reais na procura da solução do caso levando o apreensivo leitor junto.
À medida que a história avança temos a certeza que algo suspeito ronda no ar. Se com a macabra presença de vampiros ou não, cabe ao leitor descobrir nessa excelente aventura de Lopes dos Santos.

Douglas 06/06/2010minha estante
o livro é muito bom mesmo!!

um prato cheio pra quem gosta de um bom livro policial,com um final que

realmente ninguem esperava!!

Daniel 08/06/2010minha estante
Daniel Sobreira !

Esse livro parece ser muito gostoso de ler acho que vou arrumar um tempinho para ler ele!

C.Weslley [V.L] 08/06/2010minha estante
É um otimo livro principalmente por que se trata de mistério e sou facinado em um bom mistério...Sem contar que a leitura ñ e intediante!!!

Por ao contrário e muito prazerosa...

Ernandes 08/06/2010minha estante
Na mira do vampiro é um ótimo livro principalmente por se tratar de mistério e como meu amigo Douglas falou somos fascinados em mistério. Mais é importante lembrar que tem um toque de humor e com isso deixa o livro mais emocionante ainda.

Gostei muito da sua resenha e ela me estimulou a reler o livro Na mira do vampiro. Continue fazendo resenhas desse tipo e você conseguira estimular varias pessoas.

Ciscão 10/05/2010

O primeiro livro que li na vida!!!
Muito bom... uma estória muito gostosa de se ler...
penso ser ideal pras pessoas que gostem de leituras curtas e interessantes.

Kelly 29/12/2009

Na mira do vampiro
Um dos melhores livros da coleção.

1 | 2 | 3 | 4