Supernova - O Encantador de Flechas

Supernova - O Encantador de Flechas

Resenhas - Supernova - O Encantador de Flechas

Lurya1 17/03/2024

Fantasia
Uma fantasia cheia de ação, magia e reviravoltas!
A história nos conduz a uma cidade cheia de regras as quais Leran n concorda e com toda a sua bravura vai enfrentar um rei opressor junto aos guerreiros da Guilda.
Uma história bem amarrada, cheia de detalhes e bem escrita. No início a gente se sente perdido (eu fico com toda fantasia. Rsrs) depois a gente entende o contexto da cidade e tudo flui.
Quem curte uma alta fantasia, ação esse é um prato cheio!!!

Luana 07/03/2024

Fantástico!
Uma história bem construída, envolvente e personagens bem desenvolvidos.

Se você curte fantasia, com magos, magia e muitos elementos místico, se jogue na leitura, pois ,essa é muito boa e possui tudo isso.

Entre mortos e feridos Leran Yandel vai seguir a missão, agora só me resta, parti ler o segundo livro.

Recomendo. ;)

Stéfanny 06/03/2024

Uma aventura
Esse livro me surpreendeu, no começo eu achei que não fosse me apegar aos personagens, mas quando o autor mostrou o ponto de vista dos outros personagens o livro se transformou, fez toda a história ficar maravilhosa.

Esse livro é definitivamente ou você se apega ou desapega, é uma distopia muito bem escrita, com detalhes, os personagens não tem misericórdia e com muitas lutas brutais. O autor soube trabalhar muito bem no desenvolvimento dos personagens, no mundo que ele criou e ficou muito fácil de visualizar aquilo que ele escreveu.

Durante a leitura tem várias reviravoltas que te fazem questionar em quem realmente acreditar, quem é mocinho e quem é o vilão da história.
Um conselho: não se apegue tanto aos personagens, alguns podem te surpreender kkkkk

Doug 02/03/2024

Que surpresa boa
Bem achei maravilhoso o livro com muita ação e lutas brutal personagens são sem misericórdia para matar. Livro cheio de magia no mundo surpreendente que autor criou. Ainda tem traição e um final muito diferente mais eu gostei. Top o livro

Alisson.Eluterio 28/02/2024

Um livro para se aventurar
Em supernova - O encantador de flechas o autor nos surpreende com sua escrita e crianção do mundo e seus personagens com base em jogos e filmes para aqueles que são fãs mas deixando a sua marca e nós surpreendendo a cada página.

Conhecemos leran Yandel um jovem que está no seu último ano de escola e mal sabe ele o que estar por vir.

Onde ele descobre que seu pai foi o responsável de iniciar uma aventura para se juntar com as pessoas contra o governo para a liberdade da população, que naquele momento estava sendo suprimida pelo governo.

E aí história começa ele aprendendo a controlar sua energia para encantos e se aprofundando para assim salvar tanto os magos quanto a população.

E aí que o autor nos pega pois não se trata só de magos e governos, inimigos são declarados, amigos com segredos bem guardados e a história nos vai revelando que acaba por existir algo maior por trás.

Então supernova - O encantador de flechas você se emocionara, ficará tenso com os personagens e terá grandes surpresas que te deixarão sem ar então esteja preparado.

Manassés Vieira 18/01/2024

A cidade de Acigam permanece fechada por muralhas há tempos. Boatos de uma resistência comerciante, que visa abrir as muralhas, começam a incomodar o reino, porém Leran Yandel se vê numa encruzilhada bem pior: A revolução é muito mais profunda do que parece, o governo não somente quer controlar os comerciantes, como acabar com os magos que usam a causa comerciante como cortina de fumaça para encobrir a verdadeira rebelião. Ao terminar seus estudos no ensino básico, Leran terá de escolher entre viver uma vida pacata em Acigam, ou juntar-se a rebelião por liberdade.

Devo dizer que a releitura desse livro foi bastante surpreendente pra mim. Acompanho Supernova desde sua primeira versão, que o autor lançou de forma autônoma. Naquela época, Supernova já era uma leitura emocionante, mas agora está em outro nível! Renan Carvalho amadureceu muito bem a sua escrita.
Quando comecei a ler, fiquei um pouco desapontado por conta da escrita simples do autor, devo ser sincero, mas isso, aos poucos, foi se mostrando algo positivo, pois a leitura não se tornou cansativa para mim em nenhum momento. Mas fiquei surpreso mesmo ao ver que, conforme o personagem ia amadurecendo, a escrita aparentava amadurecer também. O que foi um incomodo no começo, no final tornou-se uma boa surpresa.
Se em sua primeira versão os embates já eram bons e recheados de magia, nessa versão definitiva tivemos um upgrade sensacional. O autor fez a tarefa de casa e traz muita movimentação política, sabendo atrelar perfeitamente com as movimentações fantasiosas, dando um aspecto único para essa distopia. Fiquei surpreso ao ver o quanto a trama amadureceu de um lançamento para outro (o que já era de se esperar, afinal, foram dez anos entre os lançamentos).
Gostei da magia que foi desenvolvida no livro, onde as personagens conseguem controlar os elementos com base em emoções e através de combinações de emoções e afinidades, chegar a subcontroles (ou subdobras, pros fãs de Avatar). A forma como essas habilidades foram sendo usadas ao decorrer da história foi muito legal, tornando interessante ver como cada personagem lidava com as habilidades que possuia.
Em relação as personagens, gostei muito da maioria dos que foram apresentados. Leran Yandel, nosso personagem principal e narrador, é um menino bem carismático, porém às vezes me incomodava um pouco o lado protetor que ele tinha, principalmente em relação a irmã dele, mas entendo o sentimento. Gostei muito da Judra e de todo o plot envolvendo a personagem. Gostei da Lua também, apesar de sentir que faltou espaço para que ela se desenvolvesse melhor... É algo que quero ver nos próximos livros.
A forma como as coisas vão sendo reveladas ao longo da história e como alguns plot twist estão colocados foi algo que me animou bastante, mesmo já conhecendo o rumo que a história levaria (afinal, eu já havia lido uma versão antiga dela). Achei essa nova versão muito mais empolgante, animada, e até mesmo violenta. Quase chorei em alguns momentos com as mortes de personagens que eu já estava apegado. Renan parece não ter piedade na hora de matar suas personagens! Cuidado ao se apegar a alguém!
A única coisa que me decepcionou, de fato, foram as ilustrações. Quando fui ver o artista que havia feito elas e vi que foram geradas por IA, algo dentro de mim morreu. Mas entendo que as discussões a cerca disso na época em que o livro foi produzido não estavam tão avançadas como estão hoje, então eu deixo essa passar (com a mão na minha consciência de artista, aliás, fica a dica aí hein Renan, to aberto a orçamentos!!!)
Enfim, Supernova foi uma releitura muito importante e impressionante pra mim. Foi incrível acompanhar os 10 anos de saga que foram desde a publicação do primeiro livro, pra essa republicação com os demais volumes da série. Gosto de ver esse cenário sendo fomentado no Brasil e sempre vou estar disposto a apoiar para que surjam mais autores nacionais publicando ótimas histórias como essa! A leitura é altamente recomendada para aqueles que gostam de fantasia e distopia!

Kléver 15/12/2023

Entre Flechas e Estrelas
Esse livro é um convite para mergulhar num universo onde a magia e a realidade se misturam de um jeito único. O autor, Renan Carvalho, cria um cenário incrível, cheio de criatividades e elementos que são a cara da fantasia moderna.

A história gira em torno de Leran, um jovem que descobre ter poderes especiais e se vê jogado num mundo onde ser diferente pode ser tanto um dom quanto uma maldição. A forma como o Renan constrói o crescimento e as descobertas do Leran é algo que te prende. Você acompanha as lutas internas e externas dele, torcendo a cada página.

O legal é que, apesar de ser um livro de fantasia, ele trata de temas bem reais, como a busca pela própria identidade, o confronto com as expectativas dos outros, e o desafio de crescer e encontrar o próprio caminho. Isso tudo em meio a um cenário cheio de magia, ação e, claro, flechas encantadas.

"Supernova" tem aquele ritmo que te faz devorar o livro. É daqueles que você começa a ler e quando vê, já tá no final, querendo mais. Além do mais, a forma como o autor descreve as cenas de ação é muito visual, quase como se você estivesse assistindo a um filme épico.

Em resumo, "Supernova - O Encantador de Flechas" é uma ótima pedida para quem curte uma boa história de fantasia com um toque brasileiro. Ele te leva para um mundo novo, mas ao mesmo tempo te faz refletir sobre questões bem atuais e humanas.

Caio 01/09/2023

Preciso ler os dois outros livros.
OKAY, o começo é devagar, Demais.
Fui perdendo a fé no protagonista muitas vezes por não ver potencial no mesmo, mas a partir do momento que mudam pontos de vista, UAU.
Que coisa gostosa de ler, parece que te pega na mão e vai levando pelo resto do livro.

Priii Reis 20/07/2023

SuperNova
É o tipo de livro que ou você se apega ou desapega de vez e foi assim que fui até o final dando chances,não achei ruim.
É uma distopia,só por isso imagino como foi difícil de ser criada então admiro todos que tentam.
Nota: 3.0
_______________________________________
Supernova conta a história de Leran (tive que olhar no livro porque não lembrava o nome do personagem), garoto órfão de pai, muito bom no arco e flecha, que vive em um mundo a magia é proibida e seus praticantes são caçados. Leran se descobre capaz de usar magia, e juntamente com outros magos, tentará derrubar o poder, proteger sua família, salvar o dia e ficar com a garota. Poxa, escrevendo assim o livro até parece bom.

No início é possível sentir que há um pouco de insegurança na escrita e fragilidade na construção dos personagens,quando o livro avança já se nota que a história cresce trazendo o leitor ao universo desenvolvido e criando uma narrativa envolvente e empolgante.

Esse é um daqueles livros que vai te dando as respostas lentamente,e cada uma dessas respostas causa uma mudança total de opinião ao leitor. Quando você acha que matou a charada sobre qual é a moral da história, prepare-se,pois você está enganado.

Gostei bastante da narrativa mesmo em alguns momentos parados,tudo faz sentido no final mas esse é só o primeiro livro de uma trilogia(parece).

Hermany.Klaus 09/07/2023

Uma fantasia ótima
Adorei esse livro, o modo como a história conduz, a escrita do autor, tudo ótimo para um leitura de fantasia.

Carlos 01/07/2023

FASCINANTE
Rodeado de magia e cenas épicas de ação, esse livro mostrou-se um tanto empolgante. Com um prólogo incrível sobre a criação do mundo, eu já consegui me acomodar para adentrar no universo de supernova. Ao decorrer da história, o autor foi cuidadoso em apresentar os demais elementos para o enredo inicial dessa trilogia de alta fantasia.

Leran é um do protagonista. Ele aprenderá a controlar energia, e se juntará aos rebeldes de Guilda para enfrentar o governo ditador de
Acigam, que fechou as fronteiras da cidade há 15 anos atrás, com a intenção de eliminar aqueles que praticam magia. Logo o jovem descobre a sua importância para essa guerra contra os Silenciadores, fantoches do governo.

A história é contada por dois pontos de vista, visando mostrar ambos os lados dessa batalha, e através de personagens que precisaram escolher entre o amor ou os princípios.

Com diversos personagens já apresentados no primeiro volume, eu fiquei apaixonado pelas habilidades de todos, e decidi gostar cedo de mais deles, porque o autor não poupou na hora de eliminar uns queridos aí rs.

Lá para os 70% o livro fica MUITO BOM, tipo fora do normal. Coisas são reveladas sobre o governo, sobre o verdadeiro motivo dessa ditadura, e explica mais sobre a ligação dos controladores de energia com os deuses e a criação do universo. Tem traições, mais mortes, e muito plot twist e obviamente muita ação.

Uma ótima recomendação para amantes de RPG como os jogos: final fantasy, the legend of zelda e world of warcraft.

Jéssica e Suas Leituras 26/06/2023

Livro incrível
??Pensem num livro incrível com muita ação e aventura. Olha que esse é só o primeiro de uma saga. Gostei do Leran por sua bravura, seu esforço e por não só pensar nele, mas em sua família.
Esse é daqueles livros com um universo único criado pelo autor com magos, assassinos, cientistas, mocinho que se apaixona por vilã e muitas reviravoltas. Muitas mesmo!
São vários personagens secundários e cada um com sua importância para o desenrola da estória. Mas meus favoritos foram o Leran e a Judra. Judra foi tipo um amor e ódio ao mesmo tempo.
A escrita é fluída, e é um livro dividido em partes e narrado em primeira pessoa e isso torna a leitura mais emocionante, pois nos colocamos no lugares dos personagens.

@bookss505 25/06/2023

Leitura #27 | O encantador de Flechas ?
Editora: Flyve
Nota: ????????/5

Acigam é uma cidade isolada do resto do mundo. Cercada por muros, seus moradores vivem uma d1t4dura e sob ameaçada de uma Gu3rr4 civil criada pelo governo para ext3rm1nar as pessoas controlam as Energias.

Uma guilda de resistência é formada para derrubar esse governo e impedir que mais dos seus sejam m0rtos, mas grandes viravoltas estão prestes a derrumar tudo aquilo que eles acreditam ser a verdade.

?"Eles não dão invencíveis... podem m0rrer"

?Uma deliciosa fantasia distópica, cheia de ação de jogos de poder.

??O livro se divide em três partes. Duas pelo ponto de vista de Leran, o personagem principal e outro pelo ponto de uma de alguem do outro lado desse jogo de poder.

?Confesso que o Leran me irritou um pouco no começo. Ele ainda era muito jovem para lidar com todas as informações que foram jogadas em cima de si, mas depois no segundo pov dele vemos uma superevolução e amadurecimento.

?Temos aqui um enemies to lovers que o povo ama demais. Temos reviravoltas bombásticas que te deixam de queixo caído.

?Fiquei bem envolvida nessa história e estou bem animada pra ler as continuações.

?Lembrando que a trilogia está em pré-venda no site da @flyve e suas edições contam com mais de 180 ilustrações lindissimas

O que acharam da história? Gostaria de ler? Me conta aqui embaixo ???

Gabubooks 15/06/2023

Uma aventura se inicia
"Supernova 1 - o Encantador de Flechas" é uma fantasia com um mundo próprio, um sistema de magia baseado nos elementos e artes de tirar o fôlego. Recomendo demais pra quem quer ler uma boa fantasia nacional, com personagens que são humanos, sabe? Que você consegue perceber neles características comuns de gente como a gente. Também recomendo demais esse livro pra quem gosta de acompanhar a leitura com artes dos personagens pra melhor imaginação (sem contar que as artes são
LINDAS demais, juro)!
As cenas de luta também são muito bem escritas e detalhadas, da gosto de ler e acompanhar a tensão ali com os personagens.
Quem sabe não vem ai a leitura completa da trilogia? ?

Ellen393 19/05/2023

Melhor livro
Ok...Esse foi o melhor livro q já li na vida!!! Cada parte dele tem um mistério a descobrir, uma reviravolta um peça da história q se encaixa. Você se apaixona pelos personagens se apega a cada pedacinho da história, Leran foi forte durante toda a jornada lutou muito para salvar Luana. Agora no 2° livro vai descobrir q tudo q ele passou só fortaleceu ainda mais os seus dons. Enfim ainda vem muita aventura pela frente com supernova a estrela dos mortos. Boa leitura ??