Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Darlene_Poetisa 07/07/2023

Não gostei muito da leitura. Achei muito simplista a forma que os autores diferenciam os comportamentos masculinos e femininos: Sem levar em conta orientação sexual, classe social, cultura e religião, além de praticamente ignorar a existência de pessoas trans.
O livro é relativamente antigo e pode ter feito sentido na época, hoje não mais.

Jonathan153 25/06/2023

Livro que reforça estereótipos que estão bem longe de refletir a realidade. Pode ser que em algum dia no passado essas ideias tenham feito sentido, mas para a nossa realidade, são totalmente ultrapassadas.

Adriana 16/06/2023

Gostei muito do livro. Me vi nele na maioria das páginas. O autor consegue cativar o leitor trazendo uma pitada de humor com temas do nosso dia a dia.

Suh 26/05/2023

Por que?
Este livro estava encalhado na minha estante, então resolvi desencalhar, acho que foi um dos únicos motivos que me levou a lê-lo.
A proposta do livro é boa, de mostrar através de pesquisas como homens e mulheres lidam de formas diferentes com diversos tópicos como relacionamento, trabalho e etc...
Porém, a forma que é escrito, é péssima, muitas vezes eu senti que estava lendo a mesma coisa, além de não concordar com o rótulo que é colocado durante todo o livro na mulher e no homem.

Marihanna 23/05/2023

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor
Ache o livro interessante, explica um pouco do comportamento e do cérebro dos homem e das mulheres, de porque eles fazem a algumas coisas.

Jessica.Campos 13/04/2023

Bem mais ou menos
Não é uma leitura gostosa, chato em boa parte do tempo... apenas algumas coisas interessantes. Mas eu propriamente dito não gostei.

Natalia786 11/04/2023

Razoável...
Achei uma temática leve mas não tão atual para os dias de hoje. Ainda assim vale a pena dar uma conferida embora fique um pouco preso a certos esteriótipos... enfim não tenho muito oque dizer sobre ele...

Charilson 23/03/2023

Livro muito bom aprendi muito sobre as mulheres, como elas se comportam e como temos diferentes formas de pensar

brendaflleal 22/01/2023

Interessante.
Minha mãe adquiriu um exemplar há alguns anos e sempre quis ler, mas ela o emprestou e não devolveram, acabei esquecendo o nome.
Ganhei um exemplar há poucos dias e comecei a ler, achei bem interessante.
O livro não traz o título como assunto principal (possui apenas um capítulo para isso), mas traz diversas diferenças entre os modos de agir/pensar dos homens e mulheres.
É muito relevante, pois acredito que através de pesquisas assim, podemos melhorar os relacionamentos com o sexo oposto, seja com parentes, amigos ou até mesmo relacionamentos amorosos.
Recomendo muito.

Rafaella 02/01/2023

Um dos melhores livros sobre relacionamentos que já li!
Apesar do título chamativo, o livro quase não fala sobre o assunto, fala sobre os papeis de homens e mulheres em relacionamentos, com base em pesquisas também nos faz entender como cada um pensa e porque surgem tantos conflitos, pois ambos os sexos pensam diferentes e esperam que o outro pense igual. Escrito por um casal, temos a visão feminina e masculina escrita realmente pelos dois gêneros e nos faz entender muita coisa e é um ótimo guia para melhorar seus relacionamentos se as dicas forem aplicadas, pois fala de diversos tópicos importantes que quase ninguém fala sobre.

Maria 29/12/2022

O livro é bom e aborda alguns pontos bem interessantes sobre a mente de cada gênero, nos faz observar pontos sobre ambos q as vezes n paramos pra analisar, apresenta alguns aspectos bem retrógrados q n gostei, porém num geral é bem válido

Dark_moon.ii 02/08/2022

Muita gente se engana com o título. Não o livro não fala apenas sobre sexo em si, apesar de temos o assunto no livro. O assunto é a relação homem e mulher e suas diferenças e com dicas para ajudar em seu relacionamento. Eu amei esse livro sinceramente e descobri várias coisas com ele.

Beatriz 25/07/2022

Um livro muito bom para quem quer entender sobre o funcionamento do cérebro do sexo masculino e feminino.
Adorei 4 estrelas para esse livro.

DSV - Flávio 27/06/2022

GOSTARIA DE MELHORAR SUA RELAÇÃO? ESTE LIVRO É PARA VOCÊ.
A pergunta do livro é bem complexa e ao mesmo tempo simples de responder.

Porem depois que eu li este livro eu comecei a entender melhor tanto homem quanto a mulher referente ao relacionamento. Ele é muito rico com ótimos ensinamentos para melhorar ainda mais a vida do casal. Só basta você querer e praticar.

Muito fácil de entender a leitura e é bem objetivo na suas ideias.

Mai 24/04/2022

Tenha a mente aberta
O título do livro já é provocativo, e só por falar de sexo já é um tabu. Sim, em 2021 as pessoas "consomem" mais sexo, porém do ponto de vista construtivo de diálogo e discussão vejo que avançamos pouco.

Escolhi fazer essa leitura com com a mente aberta e ler sem viés, por mais que em algumas partes foi difícil. Fui com sem expectativa e acabei aproveitando.

Não significa que concordei com tudo que li ali. As pesquisas e argumentos me deram bons insights e me ajudou a expandir o entendimento sobre o assunto, até mesmo para o argumento de por quê esses argumentos não são aceitáveis mais. Chegou a ser cômico e repetitivo como foi apresentado as ideias.

Eu acredito na diferença biológicas da mulher e o homem, e sim não podemos negar o nosso passado evolutivo. O que não é tolerável é "aceitar" esseas características "ultrapassadas" sem ao menos um pensamento crítico, seja você homem ou mulher.

Nossa sociedade evolui nos últimos 20anos o que antes se evoluía em séculos, e por isso não temos mais "razão" para usar esteriótipos masculinos e femininos do tempo das cavernas. Ainda é tempo de diálogo e construção em conjunto dessa resignificação do que "homem" e "mulher" faz/é/quer.