Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease




Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?


236 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Cáh 20/06/2012

O livro Por que os homens fazem sexo e as mulheres amor? É um livro de autoajuda, e também com histórias e situações engraçadas. Onde os autores depois de muitas pesquisas conheceram mais os homens e as mulheres, e como lidarem com determinadas situações do cotidiano de ambos.
Mostra a evolução humana, e a relação entre homens e mulheres. Fala como somos interpretados muitas vezes, e como cada sexo reage de formas diferentes, e o convívio muitas vezes se torna difícil.
O livro deixa claro como encarar determinadas situações, e como conviver com o sexo oposto.
No meu ponto de vista, se você quer conhecer mais sobre o seu parceiro, e você quer tentar entender um pouquinho mais o sexo oposto não deixe de ler esse livro, e rir com algumas situações e aprender sobre outras!
comentários(0)comente



mfayon 09/06/2012

Para gregos e troianAs.
Informações de cunho ciêntifico do qual boa parte de nós não tem acesso. Problematização da relação entra ambos os sexos, desmitificando toda esta coisa chamada amor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 26/05/2012

Nunca julgue um livro pela capa... ou pelo título (rs)
Um guia, cientificamente embasado, dos relacionamentos pessoais e profissionais, que nos ajuda a compreender o comportamento humano entendendo sua origem, o que facilita a compreensão das diferenças e, com uma linguagem divertida, torna tudo muito mais claro! rs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristal 22/04/2012

bom
Tirei muitas dúvidas,sobre os homens rsrsrs.
comentários(0)comente



Aldalene 24/03/2012

Fantástico!!
Ri horrores... Muito ilaria a forma como os temas são abordados.
Amei!!
comentários(0)comente



Aline 16/02/2012

Interessante =)
Primeiramente começei a ler esse livro porque já o tenho a um certo tempo e por ser uma leitura rapidinha. Ele reflete uma visão bem humorada e com dados de pesquisas científicas que nos fazem refletir sobre assuntos do nosso cotidiano. Ele é composto por mais coisas que o título sugere. O interessante é que ele junta fatos históricos e biológicos na tentativa de esclarecer porque que os homens e mulheres são tão iguais e diferentes ao mesmo tempo.
"Nosso objetivo é ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre si mesmas e sobre o sexo oposto, tornando a interação e os relacionamentos mais ricos, geradores do crescimento mútuo."
Desse jeito vamos acompanhando cada capítulo e encontrando dicas de como entender as pessoas que convivem ao nosso redor. Existem certas atitudes que são imutáveis em cada sexo e o que podemos fazer é aprender a conviver com elas. Por exemplo: Por mais moderno que o homem seja e aceite a ajuda financeira da mulher ele sempre se sentirá o responsável em manter a casa. Isso acontece porque desde dos tempos da caverna ele era responsável em sair para caçar e trazer alimentos para sua familia, e a mulher ficava na caverna cuidado dos filhos, então ela adiquiriu outros atributos, entre eles saber se relacionar melhor e perceber qualquer sinal de perigo, afinal ela era a guardiã da cria. Muitos podem pensar que esse é um pensamento ultrapassado, mas pare pra pensar e você perceberá que normalmente a mulher tem esse instinto de proteção, cuidado etc.
Não podemos esquecer que sempre existem exceções, mas esse livro fala da grande maioria.
É importante falar que muitas das coisas relatadas nesse livro não são novidades, nem podem ser tomadas como 100% verdadeiras mas são válidas porque nos fazem parar um pouco e pensar que muitas vezes nos deixamos consumir pela vontade de sempre estar com a razão e entrarmos em discussões que não nos levarão a lugar nenhum. Então é muito mais inteligente escolher ser feliz e aceitar o outro como ele é e aprender a conviver com as falhas alheias.
Achei o livro polêmico em alguns pontos, mas interessantes porque me fez ver detalhes antes invisíveis no cotidiano. Indico para quem quer rir um pouco e se identificar com os dados, além disso é ótimo para recém-casados porque nos faz perceber que ninguém é perfeito mas se os dois quiserem e se dedicaram ..."o relacionamento Homem/Mulher funciona, apesar das enormes diferenças entre eles."

comentários(0)comente



Irka Barrios 01/02/2012

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?
Claro que procurei este livro numa época de final de relacionamento. E claro que fui sugestionada.
É auto-ajuda, então não se pode esperar muito...
Mas tem situações divertidas, apesar de algumas afirmações sem muito embasamento.
comentários(0)comente



Lilinha 30/01/2012

Um livro mto bom, cheio de dados científicos e explicações sobre manias femininas e masculinas, tudo com uma boa dose de humor. Entretanto, se vc não sabe o que significa a expressão "em média", o significado de evolução e a diferença entre instinto e noção de sociedade é melhor não ler o livro.
comentários(0)comente



Rafalenda 09/01/2012

leitura regular
Muito fraco ao fazer o que se propõe.
comentários(0)comente



Monique 05/12/2011

Amei ler o livro. Fala bastante das diferenças entre a mente masculina e feminina. Geralmente não leio livros desse gênero, pois generalizam muito, mas esse não fala o que você deve fazer e sim como funciona. É bem interessante, baseado em pesquisas bastante realistas. Nota: 8,5
comentários(0)comente



Tauana Mariana 01/12/2011

Mulheres X Homens

Esse foi um dos livros que eu mais dei risada lendo. Coisas tão pacatas e normais, que tornam-se engraçadas quando você analisa cientificamente. Tinha muita curiosidade para saber sobre o que falava esse livro, mas tinha um pouco de preconceito, tanto pelo título quanto pela capa, pois, ao meu ver, tratava-se de mais um desses livros de auto-ajude-se a si mesmo, esses livros que as pessoas compram quando não sabem o que ler. Ainda bem que a curiosidade foi maior que o preconceito, pois o livro é bem interessante, e traz dados relevantes sobre homem, mulheres e a relação de ambos, mostrando-nos dados científicos e diversas pesquisas para embasar suas considerações.
O livro é escrito por um casal de pesquisadores, e traz-nos informações relevantes sobre nossas diferenças e semelhanças, mostra-nos como nosso comportamento ainda possui o reflexo do raciocínio de nossos ancestrais. Marcas e traços que, mesmo com o passar dos anos, nos fazer agir, assim como nossos ancestrais que habitavam as cavernas.
O livro explica porque mulheres não se dão muito bem na hora de estacionar o carro, por exemplo. Nós mulheres possuímos uma dificuldade para a localização espacial, por isso, não nos damos conta, do espaço que o carro está ocupando. Em compensação, temos uma melhor visão periférica do que os homens. O livro indica que mulheres são melhores para dirigir durante o dia, devido a esta habilidade, e homens durante a noite, já que eles possuem uma melhor visão direcionada s sua frente.
Mulheres são mais sensíveis, mais subliminares,mais perceptivas, mais subjetivas, mas propensas ao toque. Homens são diretos e objetos, curtos e grossos, por isso são tachados pelas mulheres como insensíveis.
Testes de neurologia também confirmaram que o cérebro da mulher é menor que o do homem, o que não deixa de revelar que as mulheres são consideradas 3% mais inteligentes que eles. Aliás, muitas diferenças são explicadas a partir do estudo do cérebro de homens e mulheres. Homens tem uma localização específica no cérebro, para a localização, fato que explica porque são melhores com mapas e localizações que as mulheres. Nós possuímos áreas específicas para a fala. Isso explica que não paramos de falar apenas para irritar a ala masculina.
Entendemos também porque um homem só consegue fazer uma coisa de cada vez, e as mulheres fazem tudo ao mesmo tempo. Pesquisas na Califórnia comprovaram que o cérebro das mulheres possuem cerca o corpo caloso (feixes de fibras nervosas que ligam o hemisfério direito e esquerdo do cérebro) mais denso que o cérebro masculino, além de possuírem um maior número de conexões. Além disso, o estrogênio (hormônio feminino) estimula as células nervosas a fazer mais conexões dentro do cérebro e entre os dois hemisférios. Já o cérebro masculino é especializada, uma coisa de cada vez. Um homem não consegue consultar um mapa com o rádio do carro ligado, nem fala ao telefone ao som da tv. Pode até se cortar fazendo a barba, se alguém o interromper neste ritual.
Homens também não demonstram emoção, pois acham que assim vão perder o controle sobre a situação e por-se nas mãos das mulheres, porém, mulheres preferem homens que assumem seus erros e defeitos.
Mulheres em momentos de crise precisam esbravejar, falar e falar e falar aos quatro ventos, e os homens devem, ao menos, fingir que escutam. Homens com problemas se isolam, preferem ficar sozinhos e pensar em silêncio. Cabe à mulher também respeitar esse fato.
O livros também nos conta que tudo que sentimos, amor-alegria-tristeza-tesão, é resultado de um coquetel de hormônios.Aliás, você já deve ter ouvido a explicação de o porquê que as mulheres amam chocolate. Pois então, "hormônios manolo". Pesquisas comprovam que pessoas apaixonadas são mais saudáveis e resistentes as doenças, tudo graças ao coquetel de hormônios que o amor lhes proporciona.
Os pesquisadores também explanam sobre a nossa diferença no sexo. O homem necessitava procriar o máximo possível, para preservar a espécie, por isso, tem uma tendência biológica a promiscuidade e a poligamia. Já as mulheres, necessitavam mais dedicação para cada cria, tendo seu tempo de procriação menor. Essa tendência biológica, de acordo com os autores, não é uma desculpa para os homens serem cafajestes. Mariposas possuem tendência biológica para caminhar na direção da luz, no mundo moderno, isso significa caminhar rumo à morte. Um belo comparativo para os homens perceberem que precisam adequar suas "tendências naturais", aos tempos atuais.
Mulheres precisam estar descansadas e despreocupadas para desejarem sexo, já os homens não deixam que nada atrapalhe seus desejos, até mesmo veem no sexo, uma forma de relaxar. "A mulher quer muito sexo com o homem que ama. O homem quer muito sexo". Para eles, sexo é diferente de amor, para as mulheres, essa separação é inconcebível. Se um homem trair uma mulher e afirmar que foi só atração física, é quase certo que ele não esteja mentindo. Se uma mulher trair e afirmar que não se envolveu com a outra pessoa, é quase certo que esteja mentindo. Homens tem tendências a querer variar de companheiras sexuais, por isso gostam tanto de fantasias e lingeries novas. Pesquisas comprovam que mulheres que usam lingeries sensuais são menos traídas do que as que usam sempre suas calcinhas confortáveis e bem comportadas.
Um fato engraçado que o livro nos mostra, é que o tamanho dos testículos do homem determina se ele tem tendência a infidelidade ou não. Quanto maiores os testículos, mas tendência a gostar de pular a cerca.
O homem se estimula pelo o que vê, e a mulher pelo que ouve. Logo percebemos porque as mulheres usam maquiagem e os homens mentem. Por isso, homens buscam mulheres que lhe estimulem visualmente, num primeiro momento, mas depois, buscam relacionamentos sérios com mulheres inteligentes e de personalidade. Mulheres desde os primeiros contatos, buscam homens de personalidade. Homens primeiro querem sexo, depois querem amor. Para eles, o sexo é o caminho para chegar ao sentimento. Para as mulheres, o sentimento é o caminho para chegar ao sexo.

"Ele quer esvaziar, ela quer completar, [...] Homens são visuais e querem sexo,
mulheres são sensitivas e querem romance".


Tem coisas que eu não concordo muito com o livro, além dos testes de visão que me enquadraram como pensamento masculino, os autores afirmam que para as mulheres, o orgasmo é um bônus do sexo, não sua finalidade. Eu li isso e pensei: "What???". Mas tudo bem, pulamos para a próxima constatação.
Pesquisas também comprovam que homens casados fazem mais sexo que os solteiros. Os casados pensam que estão abrindo mão da solteirisse, das festas, das orgias, das banheiras cheias de mulheres bonitas e semi-nuas, mas esquecem de seus tempos de solteiro, com suas comidas congeladas e seus jejuns sexuais.

"O homem prefere esperar pela mulher ideal, mas, com o passar do tempo,
só o que conseguem ficar mais velho".

Pesquisas também tentam descobrir como o amor funciona no cérebro, onde ele se localiza, por que surge para algumas pessoas e para outras não. A pesquisadora Fisher afirma que há três fases preliminares antes do amor: a afinidade, a atração e a paixão. Segundo ela, "a paixão é um truque biológico da natureza que tem como objetivo a união entre homem e mulher por tempo suficiente para procriar". Além disso, afirma que a paixão é um sentimento passageiro, que dura entre 3 e 12 meses, e é muito confundido com o amor. Essa confusão aumenta mais ainda com a atração, já que casais podem achar que se amam, só porque fazem sexo sem parar. Mas depois desse tempo, é preciso haver afinidade, para assim, ser amor de verdade. "Depois que a projeção acaba, se o que sobrou do outro for suficiente para os dois, o amor perdura", já dizia um lindo comercial de bombom. O amor pode chegar em pouco tempo, ou até mesmo, a primeira vista, mas só sobrevive se, depois da paixão, vier a afinidade.
A mulher tem mais facilidade de perceber quando não é amor, e possuem maior capacidade para terminar com a relação. Cerca de 90% dos relacionamentos começam por iniciativas masculinas, mas cerca de 80% terminam por iniciativas femininas.
Mulheres gostam de flores, bombons, cinema e sentimentos. Homens calculam (inconscientemente) a relação das medidas da cintura e do quadril da mulher. Mulheres com relação de 70% entre quadril e cintura são mais férteis e saudáveis, e os homens trazem esse conhecimento, de alguma forma, desde seus companheiros primatas que procuravam mulheres com o objetivo da perpetuação da espécie.
Posso afirmar que me surpreendi com o livro, gostei muito da leitura e das demais descobertas que não citei aqui. Além disso, seus autores salientam a necessidade de homens e mulheres saberes suas diferenças e semelhanças, para conviverem melhor e aceitar-se mutuamente. Creio que esta é uma ótima leitura para aqueles que acham as mulheres indecifráveis. Lendo esta obra, eles saberão um pouquinho do que passa pela cabeça das mulheres, de um hemisfério ao outro.
comentários(0)comente



Felipe Sampaio 02/11/2011

Resenha: Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?, Allan Pease, Barbara Pease
Esse livro fala principalmente sobre os problemas de comunicação entre homens e mulheres, sem esquecer as suas diferenças quanto à sexualidade, em termos físicos e psicológicos. As formas como cada um age e como são interpretados por cada sexo é diferente, assim, saber os sentimentos do próximo, pode ser uma grande vantagem para ambos, enquanto as dificuldades encontradas para tal mudança se tornam o grande desafio desses relacionamentos.
As necessidades de cada sexo são diferentes, assim como a forma que tratam determinado assunto e a forma de expressar seus sentimentos. Se o entendimento e a compreensão fossem trabalhados em ambos os sexos, os relacionamentos, pessoais e profissionais, seriam mais bem aproveitados e muito mais prazerosos.
Pris Vieira 02/11/2011minha estante
Vou queimar esse livrooo !!!! ahauaha




236 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR