What Really Happened in Peru

What Really Happened in Peru Cassandra Clare

Resenhas - What Really Happened in Peru

LuanaAraujo0 22/05/2013

What Really Happened In Peru é a primeira de uma série de dez crônicas que prometem revelar segredos picantes da vida do feiticeiro mais cativante e misterioso da literatura young adult da atualidade. Porque afinal de contas quem não ama Magnus Bane?

Escrita em parceira entre as autoras Cassandra Clare e suas duas grandes amigas adoradoras do Alto Feiticeiro do Brooklyn, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, as crônicas irão fornecer detalhes nunca antes imaginados sobre a longa e agitada vida de Magnus.

Com lançamentos previstos entre os meses de abril e dezembro de 2013, os contos irão interligar ao Magnus personagens das duas séries já publicadas pela Cassandra e também com alguns outros de séries apenas planejada por ela. Posso quicar de felicidade porque a publicação do penúltimo conto é no dia do me aniversário? Juntos os dez contos compõem o projeto intitulado The Bane Chronicles, que ganhará versão impressa ano que vem.

Mas vamos aos fatos. Do que se trata exatamente What Really Happened In Peru? Os fãs da série Instrumentos Mortais se recordarão facilmente desse assunto, porque em City of Lost Souls - quinto livro da série que consagrou a Tia Cassie, com publicação no Brasil prevista para junho - é citado em dado momento que Magnus foi banido pelo Grande Conselho de Feiticeiros do pais, mas nunca foi nos dado nem sequer uma pista do que teria realmente acontecido, por ser tratar de um conto, o texto é curto, mas extremamente engraçado. A sempre espirituosa presença do bruxo é marca registrada e somado a isso o mau-humor repleto de charme verde de Ragnor Fell tornam a leitura deliciosa.

Com quatro capitulos, que se localizam no decorrer de várias épocas em que Magnus esteve no Peru, mostrará um pouco mais do coração dele e ainda uma decepção amorosa aqui outra ali. Em cada um desses capitulos Cassandra e Sarah narram uma maluquice maior que a outra cometida por Magnus. Não posso falar demais do enredo se não seria spoiler, mas é material indispensável para os fãs do universo shadowhunter e garantia certa de muitas, mas muitas risadas.

Para quem tem a oportunidade de ler em inglês eu super recomendo, mas hey guys nada de tristeza, a editora Galera Record anunciou ter adquirido os direitos de publicação das Crônicas de Bane, em tradução livre, em nossas terrinhas. Embora ainda não haja data de previsão.

Originalmente publicado em: http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/2013/04/resenha-what-really-happened-in-peru.html
Andrea 16/05/2013minha estante
Quem não ama esse Instrumento do Caos? :D

Fimbrethil Call 02/05/2013

Muita coisa aconteceu no Peru.
Muita coisa aconteceu no Peru nesse conto divertido com o meu personagem preferido da série Instrumentos Mortais, o Magnus Bane! Vale a pena ler.