O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Ana Karolê || @anakaroline_gc 14/05/2020

Romance e Suspense. Quem diria?
? ?
Sozinha e com saudades, a jovem viúva Julie Barensen recebe um presente após quarenta dias da morte do esposo Jim: um bilhete onde ele dizia ?De onde estiver, cuidarei de você? e um filhote de cachorro, Singer, o novo melhor amigo de Julie. Fechada para o amor, ela vive entre a casa e o salão onde trabalha como cabelereira com a tia de Jim, Mabel. Para ela, o amor foi enterrado com o esposo. ?
? ?
?Quer saber como é ser viúva? Então lhe direi: Jim está morto e agora sinto como se eu também já não vivesse. Julie se perguntava se era isso que as pessoas queriam ouvir. Ou se esperavam que ela dissesse os lugares comuns: Vou ficar bem.? ?
? ?
Enquanto isso, entre consertos domésticos e mecânicos para Julie, Mike Harris, o melhor amigo de Jim, vê sua amizade por ela evoluir para algo mais profundo. Mesmo pronta para recomeçar, Julie vê numa relação com Mike uma traição à memória de Jim e se joga em alguns e nada promissores encontros, até conhecer o engenheiro Richard Franklin. Com os sentimentos antes sufocados de Julie aflorando, ela aposta nele, mesmo a contragosto de Singer e Mike, é claro. ?
? ?
Porém, seus sentimentos por Mike a confundem. Com ele, ela se sente segura e feliz, mas isso não é só amizade? E o que sente por Richard?
E aqui, minha gente, tudo se embola. A escolha de Julie desencadeia várias consequências e o que deveria ser apenas um livro de romance com talvez um triângulo amoroso se transforma em perseguição, investigação policial, crimes do passado, a sensação de insegurança, enfim, muita coisa que me fez perder a hora do almoço só para terminar de ler. ?
? ?
Nunca imaginei um livro assim escrito por tio Nick. Subestimei a obra e quebrei a cara. Mesmo que o final não tenha me satisfeito totalmente, eu torci tanto e amei o livro. Já quero um Pet fofo, amigo e guardião como Singer.

Karine 13/05/2020

Esperava mais dele
Adoro os livros do Nicholas, pois sempre sinto uma conexão muito grande entre as protagonistas, mas eu não senti nesse. Acho que ele tentou fazer uma mistura de romance e mistério, mas que no final não deu muito certo, as personagens são muito rasas e pouco explorados neste livro.
Mas se você, assim como eu, é fã do Nicholas é uma boa leitura.

_yagohebling 12/05/2020

Primeiro livro que leio dele e a leitura me prendeu, fiquei curioso para ler outros, final que toca um pouco o sentimento e você torce contra o que está acontecendo, mas define a fidelidade real que eles têm, apesar de ter achado um pouco corrido o final todo em si (talvez pro leitor acabar logo e se recompor rs)

Thaila 07/05/2020

:'(
Todo livro do Sparks eu choro, não é possível. Eu comprei o livro justamente pq era óbvio que alguém já tinha morrido, então tinha esperança que dessa vez nada de ruim ia acontecer, ledo engano. Chorei que nem bezerro desmamado com esse final, pqp. Mas fora isso eu achei o livro muito bom, com uma boa história que a gente já sabia mais ou menos como ia terminar.
Sa 12/06/2020minha estante
Só preciso saber uma coisa: acontece algo com o cachorro?!

Thaila 12/06/2020minha estante
Aí sim ?

Mona 20/04/2020

É um livro muito bom de ler, amo os livros do Nicholas Sparks, e esse foi mais um dos que eu gostei, envolve romance e investigação policial.
No comecinho do livro achei que ia ser bem entediante, a Julie se apaixonando pelo Mike, e daí contando a história dos dois, mas foi totalmente diferente disso, é um livro que te prende, mas fui gostar mesmo dele lá pela metade.
Ps: Ainda n entendi qual a ligação do Singer com o Jim, pensei que ia ser algo tipo reencarnação, mas nada a ver.

Dani 18/04/2020

Um feliz reencontro com titio Sparks
Havia um considerável tempo em que eu e Nicholas Sparks havíamos dado uma pausa em nosso relacionamento.

Ele, que de longe é um dos meus autores favoritos, foi lançando livros e mais livros (e eu comprando e comprando) simplesmente não nos conectavamos.

Ensaiei diversas vezes o início de uma leitura, mas acabava deixando-o de lado e dando oportunidade à outra história.

Em tempos de distanciamento social, tenho ocupado meus dias com leituras pendentes e me peguei fazendo uma lista com todos os livros do titio Sparks que eu tinha e simplesmente "O Guardião" pulou em minhas mãos.

Conhecendo Sparks como eu conheço, separei meus marcadores já preparada para as suas frases de efeito que sempre me iludo de que um dia irei usar como legenda para fotos, mas aí que veio o primeiro baque: cheguei na página 100 e nada!

Cadê as frases?? Cadê aquela história de amor que rasga o peito?? E que suspense todo é esse que está aqui??

Simplesmente não consegui largar o livro! Me vi presa, cheia de suspeitas, duvidando do meu raciocínio lógico demais e mesmo quando me vi acertando alguns rumos, nem assim a história perdeu o interesse, pelo contrário, me vi devorando o livro em apenas um dia e eu AMO quando um autor consegue essa façanha!

As 03h52 da madrugada eu finalizava a história aos prantos e fazendo carinhos no meu cachorro (que ficou meio revoltado por ter sido acordado do sono dos justos).

É uma história muito interessante e real!
Por mais que em alguns momentos você possa olhar o pano de fundo que desenvolve a história e pensar: "fantasioso demais, hein Sparks?", mas acredite, é o que mais acontece.

Lobos em pele de cordeiro.
Você nunca conhecer totalmente o passado de alguém.
Prestar mais atenção em quem está perto de você.

Início, construção e final fechadinhos. Uma história redondinha. Titio Sparks fez um excelente trabalho aqui.

Não entrei em ressaca literária, mas ainda estou falando do livro para as pessoas.
Que bom te reencontrar Sparks ?

Thamara 17/04/2020

LINDO
Foi minha primeira leitura dos livros do Nicholas Sparks, e confesso que AMEI, não é a atoa que agora amo todos os livros do autor.

Felipe. 15/04/2020

Amor e thriller.
Vou ser honesto, escolhi o livro porque me interessei pelo cachorro mas, é claro, a sinopse além do cachorro me deixou curioso! O livro te prende, você terá sentimentos bons e ruins ao decorrer da leitura, vale a pena.

Lih 12/04/2020

Muito emocionante, que vai fazer você devorar o livro.

@jeanflamel 31/03/2020

O final poderia ser mais feliz ainda.
Um livro com uma história muito bem desenvolvida, com detalhes chamativos. Personagens adoráveis , e um personagem que você se apega até o fim, Um final bom , mas poderia ter sido melhor.

Martinha.Souza 27/03/2020

Amor eterno
E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para sempre protegê-la.

Mundo da Vavah 26/03/2020

No momento em que Julie perdeu seu marido e maior companheiro seu chão desmoronou, visto que além de grande amor, ele havia sido foi um anjo salvador em sua vida quando ela foi expulsa de casa pela mãe que só pensava em curtir seus namorados.

Pouco antes de morrer, seu marido deixou encomendado um cachorro, Singer, para que se tornasse o melhor amigo e protetor de Julia em sua ausência, tanto que ela só o recebeu, após a morte dele e hoje o relacionamento de ambos é de total cumplicidade e harmonia.

Apos quatro anos de "luto", Julie consegue se sentir um pouco preparada para tentar amar novamente, e depois de algumas tentativas desastrosas conheceu Richard. Um homem bonito, educado e que a trata como rainha, com direito a limusine, jantar caros, viagens de balão e massagem nos pés.
Além de Singer quem não gosta muito dessa aproximação é Mike, o mecânico e melhor amigo de Julie, que também fora um dos melhores amigos do seu falecido marido. Mike alimenta uma certa paixão pela moça, mas que nunca teve coragem de externar, seja pelo fato de ser tímido, pelo receio de estragar a amizade e até mesmo pela sensação de traição ao seu amigo falecido.

Porém Julie também percebe esse sentimento e enxerga algo diferente em Mike e mesmo com todo deslumbre que Richard a oferece, resolve dar uma chance ao que pode viver com o amigo que sempre esteve ao seu lado. Quem não irá gostar muito dessa decisão é Richard, que começa a mostrar seu lado mais sinistro.

Em uma mistura do seu tradicional romantismo com um thriller policial emocionante e envolvente, Nicholas Sparks nos surpreender com uma história bem diferente e inusitada ao que estamos acostumados de sua escrita. Ele mostrou que não escreve apenas sobre amor e sofrimento mas que pode sim desenvolver tramas diferentes. Aliá uma pitada de humor também está presente ao longo de todo o livro. E claro, com lágrimas sempre.

Mariana.Scolforo 25/03/2020

Um romance lindo! Uma história de lealdade, amizade e amor sem limites. E uma narrativa sobre situações de risco vivenciadas por muitas mulheres. Recomendo!

Priscila.Teles 22/03/2020

Espetacular s2
Esse livro é de tirar o fôlego, que história cativante, surpreendente e empolgante. Tem de tudo um pouco desde um amor natural ao possessivo. A inclusão de singer deixou um toque delicado ao enredo, que cão maravilhoso.