O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Carol 28/03/2021

Bom passatempo!
Gostei do romance, mas me pareceu em certos momentos um pouco forçado, principalmente mais perto do final. Vale a leitura como passatempo!

Aninha 25/03/2021

O Guardião
esse livro é tipo assim MUITO MARAVILHOSO, PERFEITO DIGNO DE 5 ESTRELAS!!!

pra começar sou apaixonadissima no Mike, ícone de personagem.

gente, o livro é tão... não sei qual palavra usar agora, mas fiquei tão presa nele que comecei a sentir as emoções da Julie. por exemplo, quando ela se sentia vigiada, eu acabei sentindo isso também.
teve uma noite que tava no banheiro e de repente senti que alguém me olhava, logo o cachorro latiu e aí eu pensei "tem um Richard aqui?".
o Nicholas sabe passar as emoções do livro para as pessoas e acho que isso é o mais legal dos livros dele; foio primeiro livro que li dele, estou ansiosa para ler o resto.

eu não consegui chorar nesse livro, mas isso não significa que seja ruim, muito pelo contrário.
O Guardião merece 5 estrelas e merece um filme também!

Vitoria Milhomes 16/03/2021

NÃO É UM ROMANCE CLICHÊ!!!
Nicolas Sparks é conhecido por ser um romancista nato. Entretanto, em "O Guardião" o autor resolve sair da zona de conforto e faz uma mescla de romance com suspense.

A história é totalmente envolvente, e o mistério por trás do enredo faz com que o leitor queira chegar logo ao final do livro.

Os personagens são muito criativos e amáveis (com uma excessão é claro).

O livro apesar de ser cheio de suspense, é ao mesmo tempo leve, o que o torna ainda mais especial. ??

cadelinha.Aelin 10/03/2021

Amei
No começo tava sendo bem chato, mas mantendo um ritmo bom essa parte passa bem de boa, com isso começa uma parte que eu não conseguia para de ler e foi extremamente lindo mas extra triste para mim

caahferreira13 07/03/2021

Leitura gostosa
Achei muito boa a escrita, é um livro um pouco diferenciado do que o Nick escreve normalmente, porém ele sempre faz finais meio abruptos. Gostaria que tivesse um epílogo kkkk Mas no geral o livro é muito bom.

Laura.Maria 05/03/2021

Surpreendente
No começo parece que seria apenas mais um livro de romance com final previsível. Mas o desenrolar nos prende ao livro e causa os mais diversos sentimentos. Nicholas sendo surpreendente como sempre.

Lua 28/02/2021

Linda a história do livro
Comecei a ler pensando que seria mais um romance clichê e me surpreendi. A história é muito envolvente, talvez por causa do sentimento de aflição que acompanha toda a história, com uma mistura de suspense e drama. Me apaixonei pelo Singer, chorei muito no final.

Lore 27/02/2021

Muito bom mas angustiante
Esse livro é maravilhoso, um livro incrível, porém por se tratar de Nicholas Sparks estava esperando um romance gostosinho, e na verdade era uma espécie de triller quase morri de angústia durante maior parte do livro, tinha outras expectativas e elas foram por água a baixo kkkkkk. Enfim recomendo mas não espere um romance arrebatador .

Clau @meuescapeliterario 27/02/2021

(Re)leitura 5/5
Tenho certeza de que já li o livro, mas por incrível que pareça eu só lembrava de uma situação que acontece nas últimas páginas. Gosto muito desse livro pois além de ter como um de seus personagens principais um cachorro e do romance ser o foco do livro, há toda uma trama de suspense que acompanha o leitor desde uns 30% do livro até o final.

Eu simplesmente adorei a história, o desfecho e o autor ainda conseguiu trazer à luz o perigo que um relacionamento pode trazer e como psicopatas são inteligentes e manipuladores!!! Sempre que leio thrillers fico abismada com os personagens psicopatas e aqui o sentimento não foi diferente. Nicholas é um autor incrível e nesse livro ele mostra que não escreve somente romances maravilhosos!!

Káren 15/02/2021

Esse livro é surpreendentemente espetacular!
O li pela primeira vez em 2016 e me lembro de ter os mesmos sentimentos de agora, surpresa, apreensão, medo, raiva, amor, tudo em um embolo só
Esse tinha sido meu segundo livro lido do Sparks na época, e hoje, é o terceiro. Sempre vejo os filmes que lançam baseado em suas histórias e, O Guardião, é o meu querido de todos
Esse livro é simplesmente maravilhoso, encantador. Com o todo o ar de mistério, você vai ficando angustiada, nervosa, querendo descobrir mais e mais
O plot desse livro me deixa de boca aberta e, mesmo sendo releitura e sabendo sobre o mocinho e o vilão, não consigo não ficar surpresa com a genialidade do autor e com o misto de sensações que tenho
O gatilho que solta sobre relacionamento abusivo e psicopatas é absurdo. Você não consegue imaginar o que leva um ser humano agir dessa forma
Como sempre nos livros do autor, temos uma perda inimaginável e grande. E eu queria que o epílogo mostrasse um futuro mais a frente, mostrando a recuperação dos personagens mediante os acontecimentos passados
Fora isso, não tenho nada a reclamar nem acrescentar na história. É meu favorito!

godochiplay 11/02/2021

Um dos melhores do Sparks
Para quem gosta de romance e reclama que Sparks tem histórias muito meladas, esse livro é um prato cheio pois além de romance tem muito mistério.Uma história envolvente para quem gosta de uma leitura leve e bem fluida.

SAmela.Machado 09/02/2021

Maravilhoso!
Sabe aquele romance que te segura do início ao fim? É esse! Um ótimo romance, cheio de amizade, cumplicidade, amor aos animais e suspense. Muito bom mesmo!

Nutella⤠23/01/2021

Amei? o final é triste mas triste ? amei o Mike e a Julie ? não confie no Richard ou *****

Martinha 14/01/2021

Amei!!
Como sempre Nicholas Sparks arrasa. Mais um para a minha lista de preferidos. Gostei muito de como começa a história e se desenvolve. Julie me deixava agoniada com algumas decisões que tomava kkk e o que falar de Singer S2, um amigão muito especial.