Deception

Deception C.J. Redwine

Resenhas - Deception

Lucas 17/05/2016

DESTRUIDOR
"Deception" é o #2 livro trilogia "Desafio" cujo apenas o #1 foi publicado no Brasil.

Eu estava bem louco pra saber o que ia acontecer com meu Logan e sua parceira de crime Rachel (zoa). Esperei a Novo Conceito se pronunciar sobre esse livro e nada. O que eu fiz? Peguei ele em inglês e tentei a sorte.
NAO ME ARREPENDI.

Esse livro começa com as consequências bem pesadas do final do livro 1. O comandante ta solto no mundo, muita gente morreu e boa parte dos sobreviventes das ruínas de Baalboden correram atrás do Comandante. Os que ficaram elegeram Logan como o novo líder deles.

Advinhem só, Logan infelizmente assinou seu contrato de tomar no rabo após aceitar esse cargo.

Com a peça para controlar o Cursed One (ou maldito, amaldiçoado tanto faz como ficou a traduçao em pt que nem lembro mais), Logan se via cercado. De um lado, O comandante querendo sua cabeça, Rowansmark atrás de sua peça e seu povo - ou o que restou - tudo lascadinho.

O que ele decide?

"Cambada porra atravessar a Wasteland e pedir ajuda a outra cidade-estado? Ai a gente usa a peça como garantia, bora?
Bora.

Logan decidiu que seria viável levar seu povo a Lankenshire a cidade-estado mais próxima para pedir ajuda.
E o livro todo - 90% - é nossos amados e os sobreviventes atravessando a wasteland.

Ai vc fica: vai ser isso o livro todo? 400 pag só do povo andando?
NAO.

Durante essa migração acontece TANTA COISA. ASSASSINATOS EM MASSA, UM TRAIDOR, PESSOAS ENVENENADAS, ALIANÇAS SÓRDIDAS E ETC. O NEGÓCIO TA FEIO PRA CRLH.

O Comandante atrás deles com um exército e o carai, o Cursed One de um lado e o medo de que Lankenshire não aceite o pedido deles.
O FINAL DO LIVRO VEM COM REVIRAVOLTAS E UM FINAL DE TIRAR O FOLEGO. EU N IMAGINAVA ISSO SOCOOOR.
FOI INCRIVEL.

O que a Redwine fez com essa história? Eu não sei. Mas, foi fantástico.
O que mais chama atenção é a evolução dos personagens. Rachel é um exemplo. Ela carrega tanto sangue nas mãos que vc imagina que ela vai se lamentar o livro todo.

NAO. Ela tá é louca. Ela virou uma pedra de gelo que aos poucos tá desmanchando todo seu raciocínio lógico. E os discursos de empoderamento feminino? Foi incrível.
Willow tbm. PQP ESSE LIVRO FOI DAS MULHERES.

No decorrer do livro a gente percebe os personagens enlouquecendo, chamando papagaio de urubu. É maravilhoso.

Sobre o traidor eu sabia quem era desde o início, mas o motivo foi muito foda.
Olha que livro hein.

Se a editora não se pronunciar, vou correr para o 3 em inglês mesmo. VALEU A PENA!
teca 15/12/2016minha estante
Aonde que você conseguiu baixar ele em inglês?

Camilla 19/01/2023

Não tem no Brasil
Toda a minha solidariedade à galera que nunca leu a continuação desse livro porque NÃO PUBLICARAM NO BRASIL. Triste demais porque vocês não sabem o que perderam.

O livro começa exatamente no ponto em que o primeiro terminou. Geral sem rumo, sem lar e alguns sem noção também rs. O pobre do Logan tendo que dar conta do grupo de sobreviventes, sendo eleito líder e aceitando o fardo de tentar levá-los para um lugar seguro atravessando a Wasteland até chegar em Lankenshire onde ele acredita que pode conseguir ajuda e um refúgio para seu povo.

O livro é todo sobre esse trajeto deles pela Wasteland e como a resenha de baixo apontou apesar de ser só a caminhada deles não é nada entediante, pelo contrário, acontecem coisas demais mesmo.

Sobre o traidor, eu tinha adivinhado desde o ínicio pelos indícios que a autora dá e acho que a intenção dela é fazer o leitor saber mesmo pra criar mais ódio e aí revelar o motivo do traidor no final e deixar o leitor chocado porque faz muito sentido mas é algo que você não vai nem sequer cogitar e se essa foi a intenção dela mesmo é genial. Se não foi eu vou fingir que foi.

Gostaria de destacar a forma como a autora fez a Rachel lidar (ou não lidar) com o luto dela, simplesmente foda.
E uma autora que tem a faca e o queijo na mão pra criar um triângulo amoroso mas resolve ir por um outro caminho bem melhor pra justificar o interesse do personagem na protagonista, tem todo o meu respeito. Pelo fim dos triângulos amorosos EU VOTO SIM.