As Aventuras de Robin Hood

As Aventuras de Robin Hood Howard Pyle

Resenhas - As Aventuras de Robin Hood

1 | 2 | 3 | 4

Juan262 07/05/2024

Li esse livro a muito tempo. Não me arrependo muito bom MESMO. Amona narrativa, os personagens... tudo!

Canuto 24/02/2021

Ótima leitura
Uma história bastante popular que eu não imaginava ser tão legal. Fui surpreendido

Tane 21/02/2021

Me surpreendeu!
Amei esse livro, me diverti demais e tirei lições pra vida. Não imaginava que ia gostar tanto quando comecei a ler!

z..... 20/02/2019

Coleção Aventuras Grandiosas (Rideel)
Robin Hood é baseado em lenda regional fortalecida por abordagens de vários autores, como Alexandre Dumas e Walter Scott. Algo que só agora descobri é que, entre as versões conhecidas, a mais consagrada é a de Howard Pyle, pelo menos o que as referências dizem (inspiradora dessa adaptação da Rideel).

Em linhas gerais, o arqueiro é filho de nobre saxão com uma normanda, buscou refúgio na floresta por perseguição, onde reuniu um grupo de resistência contra as opressões do usurpador rei João (nesse livro aparece com arbitrariedades diversas).
Destaques para entrada no bando de renomados personagens em leitura empolgante com ação e humor (como Frei Tuck e João Pequeno); e para os desdobramentos em relação a Marian (noiva), que adquirem tons dramáticos e fatídicos.

Essa personagem - Marian - é bastante interessante (exímia espadachim e arqueira, além de justiceira e guerreira, contrapondo o estereótipo para as mulheres do contexto medieval). É curioso que, no mundo dos quadrinhos, não tenha inspirado alguma heroína, como aconteceu com o Arqueiro Verde. Em minhas muitas limitações, não lembro.

Um dia, talvez, quem sabe, leia a versão original... Por enquanto, a adaptação (mesmo tosca) foi satisfatória como introdução. Ah, será que tem mesmo no romance o desplante de Robin Hood ser capaz de atingir uma alvo a dois quilômetros... Não, mais firme, logo! Fala sério!
Flávia 20/02/2019minha estante
vc vive mudando o nome mas eu sempre te reconheço por suas resenhas! rsrs

z..... 20/02/2019minha estante
Oi, Flávia! É esquisitice mesmo e gosto. Pior que de vez em quando alguém se aborrece e me deleta. Tu também tens das tuas, mas não digo esquisitice como no meu caso, pois não mostras o rosto no perfil, né!
Valeu!

Flávia 20/02/2019minha estante
vdd, mostro não. pra não assustar ng kkkkk

z..... 20/02/2019minha estante
Eita! Então estamos no mesmo time!

kkkkkkk

Mr. Jonas 25/12/2017

As aventuras de Robin Hood
Robin Hood é um clássico da literatura universal (poucas pessoas não sabem quem é). O criminoso que rouba dos ricos para doar aos pobres é admirador do rei Ricardo e batalha para que volte ao trono. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, Robin Hood e seus aliados, como João Pequeno, lutam contra o xerife de Nottingham e os soldados do rei usurpador. Há também a bela Lady Marian, paixão de Robin Hood, e o frei Tuck, seu aliado.

Dora Sales 29/05/2016

As aventuras de Robin Hood - Resumo
----------------------------------------------------------------------------- SPOILERS
O livro conta a História de Robin Hood, um rapaz que após matar um homem se vê obrigado a fugir para a floresta e se esconder dos homens do rei, tornando-se assim um fora da lei.
Em suas inúmeras aventuras e lutas, Robin conhece homens bons e corajosos que largam suas vidas para morar com ele na floresta de Sherwood. Esses homens tornam-se o bando de Robin, todos devem usar roupas verdes e serem alegres e hospitaleiros com quem passar pela floresta.
O bando sobrevive com a caça dos cervos do rei e com o financiamento dos homens ricos da Inglaterra. Eles fazem festas em Sherwood e cobram pelo banquete e entretenimento que proporcionam. Com essas moedas, confiscadas dos nobres, o bando ajuda os camponeses da cidade, que na visão de Robin precisam de mais dinheiro que eles e que os nobres.
Quem não fica contente com o bando de Robin Wood é o xerife de Nottingham, que sempre tenta capturar e acabar com as festas dos homens alegres da floresta, no entanto, Robin e seu bando escapam de todas as armadilhas do xerife, deixando-o cada vez mais zangado.
Cada homem no bando tem suas aventuras dentro da história, vão a concursos e eventos do rei para ganhar prêmios e zombar da cara dos nobres. Um dos homens, John Pequeno vive por um tempo na casa do xerife de Nottingham, sem o mesmo perceber.
Robin por sua vez se passa por um mendigo, enquanto John Pequeno se passa por um frade, ambos com a intenção de mostrar qual das vidas é a melhor para ser vivida e tem os maiores benefícios.
Nessas pequenas aventuras o bando vai contratando mais homens para morarem na floresta. Seus feitos são tão grandes que o próprio Rei se disfarça de frade junto com seus homens e entra na floresta de Sherwood para observar o famoso Robin Wood e seu bando de homens alegres.
-------------------------------------------------------------------------------
Blog: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/11/as-aventuras-de-robin-hood.html

site: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/11/as-aventuras-de-robin-hood.html

Monique 16/01/2013

É um livro cheio de aventuras sobre o famoso Robin Hood e seus companheiros! Não recomendo para quem gosta de histórias de amor, afinal, por mais incrível que parça o Robin não se apaixona! Ahistória é muito divertida e alegre, só o final que é bem triste!

1 | 2 | 3 | 4