Os Belos e Malditos

Os Belos e Malditos F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Os Belos e Malditos

Bruno 19/08/2011

O livro retrata bem a classe ociosa estadunidense, uma crítica ao modo de vida dessa elite de meados do século XX, mostrando como são vazios, egoístas e parasitários. O problema é que o livro é muito longo, seu ritmo é arrastado e pouco empolgante.

Vickawaii 18/02/2016

Uma obra intensa

Belos e Malditos é mais que um simples romance ou o retrato, talvez, do próprio Scott e Zelda Fitzgerald: é uma obra profunda que nos faz refletir sobre a influência da ganância, do excesso e do descontrole em nossas vidas, seja nas relações familiares, num âmbito profissional, financeiro, em todas as esferas. Quando iniciei a leitura, o fiz apenas pelo estigma positivo de Fitzgerald, mas encontrei uma obra tão intensa quanto O Grande Gatsby, só que com um curioso sabor agridoce.

(Resenha completa no blog Finding Neverland)

site: http://wheresmyneverland.blogspot.com.br/2014/12/book-challenge-9-beautiful-and-damned.html

Rubens75 21/06/2023

Ler esse livro foi bem desagradável pra mim, a história fala sobre escolhas e oportunidades perdidas, sobre como a posição social do indivíduo e sua condição econômica determinam como ele será visto perante a sociedade. Os personagens são desagradáveis e orgulhosos, mas o resultado de suas atitudes é impiedoso com eles.