Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Dani 27/08/2023

Mais um livro clichê do Nicholas, mas era exatamente o que eu precisava, depois de uma sequência de leituras mais densas.
A história é previsível e sem muitas emoções, mas a escrita fluida e envolvente torna essa uma leitura rapidinha e não a deixa maçante. Longe de ser o meu preferido, é um livro ok. Um dos poucos do autor que não me fez chorar hahaha.
Recomendo, mas sem grandes expectativas.
preta velha 30/08/2023minha estante
só li um livro dele: o guardião. a história é interessante, mas mal construída, especialmente o final, que foi decepcionante demais.

Dani 31/08/2023minha estante
Sim, achei bem previsível a história toda, e não entrega tudo o que promete na sinopse. Não é muito o estilo dele, o suspense fugiu do clichê esperado nos livros dele, por isso achei legalzinho. Caso você goste desse estilo mais ?romance água com açúcar?, vale a pena dar uma chance aos outros livros, talvez os mais ?clássicos?, para conhecer o estilo do autor.

Pam 08/11/2021

Eu gostei da história, mas achei um pouco previsível, fiquei ansiosa pra saber quem tinha causado o acidente, mas já tinha minha desconfiança e por fim estava certa.

Thyale 26/03/2013

Surpreendente!
O que falar deste livro? Maravilhoso!! É raro encontrar um livro onde tenha todos os "ingredientes" para ser o livro dos sonhos. Um pouco de tragédia, uma dose de romance, uma pitada de suspense e entre outros momentos e ápices da história que me fizeram devorar-lo em dois dias. Realmente Nicholas Sparks sabe como prender a nossa atenção com a sua escrita e com histórias que com certeza dariam um lindo filme.

Resenha detalhada: http://comoumrefugio.blogspot.com.br/2013/03/livro-uma-curva-na-estrada-nicholas.html
Jamile 17/07/2013minha estante
Tive a mesma impressão ao ler o livro Thyale...faço minhas suas palavras!!!!;D

Sam 30/12/2013minha estante
Concordo Thyale!! Nicholas Sparks sempre nos surpreende com suas histórias de tirar o fôlego. Impossível escolher a melhor!

Literatura Itapark 29/05/2022

Uma ótima leitura para quem quer iniciar no mundo dos livros. O Nicholas Sparks consegue trazer uma narrativa simples e fluída com romance, ação e suspense!

Os detalhes fazem a diferença ?

Sem dúvidas vale a pena.

Camila 07/01/2024

Bem água com açúcar
Mas Sparks costuma ser minha opção sempre que eu leio um livro mais pesado mesmo.
Bem clichê, confesso que achei um pouquinho chato, diferente dos outros que li dele.
Mas valeu a leitura. Primeira do ano concluída

Gabriel Vilela 22/07/2023

Uma curva na estrada
Livro bom, porém bastante previsível, Ainda mais da metade pra frente.
Mas sendo de autoria do Nicholas Sparks, como não ser bom não é mesmo.

gabrielrjf 11/06/2020

Mais um livro do Nicholas
Gosto muito do Nicholas e suas obras, porém precisamos avaliar alguns pontos desse livro.

A proposta era equilibrar um romance e suspense, ao meu ver. E gosto disso, porém percebi que o autor não conseguia mesclar de forma unânime a obra como um todo. Parecia para mim que ele terminava uma parte focada no romance, pensava ?preciso equilibrar com suspense?, pausava os personagens que faziam parte do primeiro núcleo, mudava a personalidade do Miles e inseria personagens do suspense.

Entendem o que digo? Tive a imprensão de que ele deixava muito marcado qual gênero em determinadas partes.

Também preciso confessar que não curti muito o Miles; tenho dificuldades com personagens militares porque (não me julguem) tenho um pé atrás com a profissão e com quem é do ramo. Achei ele muito sem paciência e arrogante, temperamental e por vezes agressivo.

Outra questão que me pegou MUITO e aqui entra spoiler então se você não leu, pare por aqui,..

Como o Brian conseguia todas as quintas feiras levar flores ao túmulo da Missy, sendo que ele estava fazendo faculdade em outra cidade e por vezes a família esperava que ele chegasse à cidade para vê-lo, dando a entender que era longe? Achei isso um furo, ou muito mal explicado, porque em momento nenhum diz que ele levava horas na estrada pra chegar até o túmulo dela.

Enfim, é isso. Foi bom matar saudades desse autor e conhecer mais um livro dele! Recomendo...

Eric 06/08/2021

Triste
Não consigo dar 5 estrelas em um livro do Nicholas Sparks pelo mesmo motivo das inúmeras obras dele. REPRESENTATIVIDADE. Parece que esse homem vive em uma eterna utopia comercial de margarina. Tudo muito superficial. Mas vamos a história:

Ela é completa, com início meio e fim, o romance é o clichê de sempre mas com um mistério no meio que dá um ar de maior atenção a leitura. Ponto positivo!
O ruim é: o protagonista, apesar de ter momentos fofos, é um babaca. Chegou em uma parte que ficou insuportável (supera meu!!!). Mas em um contexto geral, a história flui bem. A escrita do Nicholas Sparks é IMPECÁVEL, levando em consideração o meu gosto por momentos melancólicos nos livros, e esse em especial, é nota 10. Chegou em partes que conseguia compreender 100% das angústias dos personagens, só isso já fez valer o tempo gasto de leitura.
Assim, concluo que é um livro legal de ler, e que se conhecesse alguém querendo degustar um romance, Uma curva na estrada seria uma das minhas opções de indicação.

Jéssica 08/05/2021

Eu amo esse livro! É a segunda vez que leio e sempre sou cativada. Às vezes sinto uma necessidade de ler uma história leve e clichê pra desopilar mesmo, sabe? E os livros antigos de Nicholas Sparks sempre funcionam pra mim. Amo a história de Miles e Sarah, um verdadeiro ensinamento sobre amor e perdão.

skuser02844 29/04/2021

O plot twist foi grande!
Desde que sua esposa morreu a 2 anos, Miles Ryan, o subxerife da cidadezinha de New Bern, não descansa sobre o caso de quem possa ter atropelado Missy Ryan.
Jonah, filho de Miles de 7 anos, tem uma nova professora, Sarah Andrews, a qual diz que Jonah está atrasado para a turma e precisa de reforço após as aulas. Vendo todos os dias a professora, logo Miles se vê desejando Sarah.
Com os meses passando, Miles e Sarah vivem um romance perfeito, tapando feridas do passado de ambos. Porém, o caso do atropelamento de Missy vem à tona, e certas informações podem acabar mudando tudo entre os dois.

Joilorena 20/06/2021

Terminei esse livro em três dias! O livro me prendeu do início ao fim. Miles Ryan e Sarah Andrews que casal. ?

É uma história bem gostosinha de ler. Tem romance, drama, reviravoltas e também o valor do perdão.

Com certeza vale a pena a leitura. ?

Padronizado 17/11/2014

RESENHA: UMA CURVA NA ESTRADA - NICHOLAS SPARKS
O primeiro livro de Sparks que eu li, foi Querido John, em 2011. Na época, gostei muito, e não demorou muito para eu ter todos os livros já lançados dele na estante. Lembro que o que mais gostei foi O Milagre, mas não lembro o motivo. Hoje em dia, esses livros já não me atraem tanto, porém, como tenho problemas em deixar as coisas pela metade (vai entender), continuo comprando/lendo os livros dele. Esse em particular não foi muito maçante e o que mais me atraiu nele foi a falta de apelação a "deus", que Sparks usa demais nos livros dele.
Conta a história de Miles, Jonah, Sarah e um "assassino", tudo ao mesmo tempo. Miles é um subxerife de uma cidade pequena na qual há dois anos sua esposa tinha sido assassinada, achava ele. Um dia ela estava ao seu lado, no outro ela tinha sido tragicamente atropelada, deixando Miles com um filho pequeno, Jonah. O suposto assassinato de Missy teve uma repercussão muito grande na cidade pequena e principalmente nos corações de sua família.
Depois de dois anos, Miles considerava um fracasso pessoal o fato de nunca ter encontrado o assassino de Missy. Por ser subxerife também, mas principalmente por ficar impune quem tinha feito isso à sua mulher. Virou e revirou o dossiê do caso durante todos esses anos, mas nunca encontrou a resposta.
Um dia, enquanto lanchavam, Miles descobre um bilhete da professora de Jonah. Ele não sabe que seu filho está tendo problemas de aprendizagem e praticamente não consegue fazer nada na escola além de desenhos. Após conversar com Sarah, professora de Jonah, Miles percebe que ela é uma mulher muito atraente e que sente falta de estar em um relacionamento.
Passou a encontra-la cada vez mais (afinal, ela basicamente virou professora particular de seu filho) e não conseguia negar a atração que sentia por ela. Apesar de toda a confusão de estarem enferrujados na arte da paquera, Miles e Sarah não demoram muito a ter encontros românticos. Sarah é divorciada e tem medo de Miles também não aceitar seu segredo, assim como seu ex-marido.
Uma das coisas mais interessantes do livro é que existem alguns capítulos narrados pelo "assassino", que conta as coisas que aconteceram em sua vida depois de ter atropelado Missy.
Não posso contar muito mais ou começarei a dar spoilers. Basta dizer que a partir daí, várias coisas acontecem e "Uma curva na estrada" acabou se mostrando um livro interessante. É muito "what" quando o assassino é revelado, pois não é nada esperado.
Bom, não tenho muito mais a falar. Quem não tem o que ler, ou encontra com esse livro perdido em algum lugar, talvez goste da leitura e valha a pena. Não tem nada de muito impressionante nem nada, mas... É isso. Até a próxima!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/resenha-uma-curva-na-estrada-nicholas.html

Suza 28/06/2020

Um equilíbrio entre romance, tragédia, suspense... Não me prendeu tanto, mas gostei da história e me surpreendeu bastante. Gostei também do final. :)

fefe jackson 01/12/2020

Eu amei
Uma curva na estrada foi um dos livros que mais me prendeu do inicio ao fim, uma leitura muito bom de se fazer