Como é Duro Ser Diferente

Como é Duro Ser Diferente Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Como é Duro Ser Diferente

Gigihvs 13/04/2024

Como é duro ser diferente
Que livro chato!! Plmds a protagonista só sabe reclamar, se vitimiza o tempo todo, os pais dela são mo legal e ela fica reclamando, eu odeio livros desse tema sabe, ?ai que minha vida é mto chata, sofro bullying, não sou tão bnt quanto as meninas do meu colégio e tals? eu só li por conta da escola e oq um estudante não faz pra ganhar 10 pontos né? talvez tenha pessoas que se identificam com a personagem mas não é o meu caso e esse é um dos motivos pra eu não gostar do livro.

Sophia.Antonella 05/12/2023

Incrível
O livro e muito bom e faz voce ficar muito pensativo na questão da sua aparência e sobre os padrões da sociedade, só que achei meio aleatório o final KK

Pamela.Alves 27/07/2023

Sem final
é uma leitura ok, não tem final e eu senti que os capítulos não tinham conexão alguma. eram apenas feitos para narrar um tipo de bullying, ou seja não tinha uma historia

Lavinia166 21/06/2023

É um daqueles livros que a gente quer abraçar e ler de novo e de novo, sabe?
Layla é a filha dos pais mais incrivelmente lindos de todos os tempos, sério! Mas por alguma razão, quando ela se olha no espelho, não consegue se enxergar como alguém tão maravilhosa como eles. É tipo aquele momento triste em que todo mundo elogia os pais dela na escola e faz aquela pergunta clichê que só faz Layla se sentir ainda mais pra baixo. Mas deixa eu te contar, esse livro foi um dos primeiros que eu li e, meu Deus, eu simplesmente amei a genialidade da autora! É super teen, cheio de ilustrações que fazem os personagens parecerem mais reais.

Conforme o bullying vai aumentando e a afastando dos colegas, Layla se torna uma habitante assídua da biblioteca da escola. Com seus cabelos cacheados e rebeldes e seus óculos com armações mega chamativas, ela se sente cada vez mais distante. Mas aí, no meio de tudo isso, aparece uma paixonite na vida de Layla. Ela se apaixona por um garoto que conhece na biblioteca e, meu bem, ele é lindo demais! Agora, Layla precisa encontrar uma forma de se aproximar dele, descobrir seus gostos e hobbies, tudo isso para conquistar o coração do mocinho misterioso.

Sério, a escrita desse livro é simplesmente uma fofura! É jovem, inteligente e mega envolvente. Me peguei suspirando por cada página, torcendo pela Layla e suas aventuras amorosas. A autora arrasou em criar uma história tão encantadora, que captura perfeitamente todas as emoções e dilemas da adolescência. É um daqueles livros que a gente quer abraçar e ler de novo e de novo, sabe?

Laura.Maria 09/09/2022

QUE LIVRO CHATO
Meu deus que menina insuportável, mimada. Essa menina é muito chata, só sabe reclamar da vida dela, os pais delas são ótimos e ela fica de graça. Sem contar que não tem desfecho nenhum. A única coisa boa era a paixonite dela com o pedro e nem mostraram se eles ia ficar junto.

annasprks 13/05/2022

quando eu li esse livro eu tinha 13 anos, me identifiquei muito com a personagem e tudo mais, não sei por que só agora estou fazendo essa resenha. O livro é perfeito e vale a pena ser lido, acho que deveria ser obrigatório todos lerem porque talvez você possa se identificar com a personagem e o que ela passou.

Natália 14/03/2022

mais um desabafo do que resenha
foi um dos meus primeiros livros de quando eu era pequena; tive a idéia de começar a ler tão do nada, apenas tinha encontrado na biblioteca da escola e me interessei pelo título.

depois de dar uma chance para conhecer a história, acho que nunca me identifiquei tanto com uma personagem como aconteceu com a Layla. Acabei criando um tipo de afeto com ela, mesmo que hoje em dia não me recordo muito dos acontecimentos restantes KKKKKK só lembro que sofri muito quando decidi trocar ele por outro livro, nunca mais fui a mesma

enfim, dêem uma chance para conhecer a história da Layla, mostra muito os verdadeiros sentimentos e conflitos de uma adolescente que é incrível !

Ana 08/02/2022

Esse é muito bom. É um livro muito rápido de se ler lê em duas horas e amei fala sobre como é difícil a vida de quem não se encaixa no padrão e fala sobre preconceito, machismo, racismo e etc

Mari 13/05/2021

O livro fala sobre temas muito importantes como o bullying, gordofobia, etc. Eu recomendo sim, mas acho que o final deixou a desejar, pois o livro merecia um final mais completo.

lice :)) 07/03/2021

hskwldjsjw
gabahshsjsjsjjsgcfcggcffghchhggfudthgitdiydkyd jgfjtejts b jana where dnekejejenrbdidiejenr desinsetizando dhanensndjdj

Mayara 13/02/2021

Como é duro ser diferente
Li este livro pela primeira vez quando eu estava na escola, na oitava série, ele trata de vários bullyings que a menina sofria na adolescência e isso a faz pensar que há algo errado em ser diferente.

SSandes 10/03/2020

Um amorzinho
Aborda varias temáticas super importante, como o racismo, preconceitos, discriminação, gordofobia!
Execelente para os jovens (crianças e adolescentes) lerem e entenderem um pouco sobreo que é cada coisa!

vsc bibliotecária 24/05/2016

Como é trabalhosa a puberdade
Layla é uma garota complexada com sua aparência, algo normal para adolescentes entrando na puberdade. Ela conta seu dia-a-dia na escola, o convívio com os amigos, com os preconceitos e discriminações dessa fase. Também relata seu amor platônico por Pedro e como está fazendo para conquistá-lo.
O livro tinha tudo para ganhar mais estrelas, se não fosse o desfecho. Ficou aquele gostinho de "quero continuação".

Jade194 18/01/2016

Troco!
Olá! Tenho o livro disponível para troca, quem se interessar é só mandar uma mensagem avisando. Faço trocas pelo plus ou livro x livro.

Minhoja Styles 09/10/2014

Como é duro ser diferente!
O livro retrata da vida de Layla, como problemas com o pai, ser diferente de todos ou se achar diferente.
"Como é duro ser diferente" , é uma história em que Layla, personagem principal da história, é uma menina que se sente excluída do mundo dos adolescentes, pois se acha feia.
" Fui programada para seduzi-lo. Você deve resistir o quanto puder. So´não pode interromper o nosso contato, caso contrário, serei destruida imediatamente..." Essa parte nós adoramos, pois ela precisa de outra pessoas para existir e se manter vida.