Lírio Vermelho

Lírio Vermelho Nora Roberts




Resenhas - Lírio Vermelho


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


RENATA 23/01/2021

Nora
Desfecho inesperado. Recomendo a leitura, você não vai se decepcionar.
comentários(0)comente



Juh Sutti 21/12/2013

Fechando com chave de ouro <3
Essa trilogia ganhou completamente o meu coração, se tornou minha queridinha. Antes desses eu havia lido apenas um livro de Nora Roberts, e apesar de ter gostado, não tinha sido assim tão memorável. Dessa vez foi diferente.

O que mais me atrai nessa trilogia é que apesar de ter um casal protagonista, de eles viverem uma linda história de amor, Nora Roberts não faz disso o foco total, os personagens secundários tem espaço garantido e são tão importantes quanto os principais. Lírio vermelho é o meu preferido, eu já estava encantada por Hayley e Harper desde o primeiro livro, foi legal acompanhar cada detalhe dessa convivência, até que eles finalmente se tornassem o centro.

Hayley é jovem, mas cheia de responsabilidades, ela optou por criar sua filha sozinha, e se desdobra para dar conta de tudo. No entanto, ela sente falta de um homem com quem compartilhar as coisas, entre elas a cama. Acontece que ela não quer qualquer homem, ela quer Harper, e não é só Hayley que é doida por ele, a pequena Lily também. Eu me encantei por Harper desde o primeiro livro, além de lindo ele é dedicado e amoroso, foi ele quem segurou a mão de Hayley no dia de seu parto, ali já ficou claro que eles seriam um casal.

" -Você está pedindo que eu me arrisque a perder você? - disse Harper.
- Não. - Hayley olhou para ele. - Estou lhe pedindo que acredite em mim."

Como não poderia deixar de ser, Amélia, a fantasma mais maluca de todos os tempos, não está satisfeita com essa situação, ela quer vingança. Para ela, todos os homens são mentirosos asquerosos, e ela não aceita que possa existir algo entre Harper e Hayley. Se eu já achava Amélia psicótica, neste livro ela mostra quem ela realmente é. Gostei muito da forma como a história da Noiva Harper foi finalizada, suas aparições forem eletrizantes e assustadoras. Nora Roberts soube dar o tom certo para que a parte sobrenatural (e principal) da trilogia não se tornasse forçada.

"– Mantenha a calma – aconselhou Harper. – Chegaremos a alguma conclusão.
– É fácil para você dizer isso – retorquiu ela. – Não é você quem está possuído por um fantasma psicopata."

Lírio Vermelho tem romance (com cenas um pouquinho mais quentes), ação, suspense e humor, tudo na medida mais do que perfeita. Os personagens que eu amo David, Logan, Mitch e as crianças continuam presentes, eu torno a dizer que vários deles dariam ótimas sequências!

Indico sem sombra de dúvidas e estou ansiosa para ler outros livros da autora (inclusive aceito sugestões). As capas são lindíssimas e a revisão está caprichada, só não gosto das folhas brancas, mas esse é um mero detalhe. Se você curte o estilo, tenho certeza que vai amar!


site: http://www.livroseblablabla.com/
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 28/11/2013

02/05/2013

Lírio Vermelho é o terceiro e último livro da Trilogia das Flores e narra agora a história de Hayley, uma das três mulheres que formam um dos trios mais encantadores das mocinhas de Nora Roberts. Posso até parecer repetitiva, mas quero reafirmar que Nora conseguiu novamente, ela tem o dom de encantar seus leitores e fãs e agora o faz com mais uma história ricamente ilustrada, com cenários inspiradores e personagens de tirar o fôlego.

Finalmente o mistério que cerca a Noiva Harper é elucidado, mas antes disso e para que isso aconteça, muita água vai rolar por baixo da ponte.

Vemos e revemos personagens que marcaram presença nos livros anteriores e foi gratificante ver o despertar do amor entre Hayley e Harper. Não foi difícil torcer para que os dois se acertassem, até porque senti que nesse livro a autora deu um pouco mais de atenção ao romance envolvendo os personagens, o que foi pouco explorado nos livros anteriores, Dália Azul e Rosa Negra, pelo menos em minha opinião.

Muitas barreiras serão impostas entre o casal e dessa vez a Noiva Harper está de matar, assombração pouca é bobagem, com uma obsessão além do normal.

Nos livros anteriores vê-se Stella ser assombrada em seus sonhos, Roz ter visões de arrepiar, mas com Hayley a Noiva Harper caprichou, a forma com que ela se faz presente foi assustadora e bem sinistra, vale a pena ler para descobrir.

Nora Roberts consegue manter durante toda a trilogia o fio condutor da história e apesar de terem sido poucos os livros que li da autora, nesse com certeza ela caprichou, deixando para o último livro um desfecho de tirar o fôlego.

Vi-me com a respiração suspensa, numa tensão impressionante ao longo da leitura, que vai se desvendando aos poucos deixando um mistério no ar, é impossível largar o livro antes de seu término, e quero frisar para todos: Que final!

Com certeza o melhor livro da trilogia, com direito a pitadas de humor e um romance bem gostoso de vislumbrar. Isso sem falar na pequena Lily que com certeza mereceria, junto dos filhotes de Stella, uma nova trilogia. (sonhos de Leninha)

Em vários momentos durante a leitura me peguei falando sozinha e rindo feito boba das tiradas engraçadas que encontrei na narrativa. Depois da metade do livro foi difícil conter a emoção e o grito na garganta e ficou totalmente impossível largá-lo um minuto sequer.

Um livro que começa a encantar já pela capa, que é belíssima, e que seduz o leitor a desvendar todos os mistérios que ficaram em suspenso ao longo de toda a trilogia, uma das mais bem ilustradas, com seus cenários repleto de perfumes e flores.

Acredito que serão poucos os que discordarão de mim quando digo: Nora Roberts mais uma vez alcançou seu objetivo e nos brindou com uma trilogia inesquecível.
Palmas para a diva!


site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/05/lirio-vermelho-nora-roberts.html
comentários(0)comente



Camille 18/06/2013

http://beletristas.com/resenha-lirio-vermelho/
Último livro da trilogia das flores, Lírio Vermelho volta sua atenção para Hayley, uma mulher que chegou grávida à casa da prima distante Roz e sua filha, Lily.

Ela imagina que Harper, filho de Roz, nunca vai querer nada com ela. Afinal, conheceram-se no pior momento possível: ela esperando a filha nascer, com enjoos, irritação e todos os “sintomas” de uma gestação. Ela também já o viu com muitas mulheres mais gostosas e charmosas que ela.

– Geralmente, a minha política não inclui dizer a uma mulher que a amo quando ela está sendo chata. Na verdade, nunca disse isso a ninguém antes, porque é uma coisa que tem muito peso. Devia ter peso. Portanto, você é a primeira.
— Página 225

Ninguém disse, entretanto, que ele sentia por elas 1/4 do que sente por ela. Ele não quer arriscar, acha que ela só o vê como amigo, irmão. Até que uma noite em especial um deles resolve arriscar, mudando completamente a vida que levavam e pondo em pauta os sentimentos reprimidos.

Mas nem tudo são flores. Amélia é uma fantasma que promete prejudicar qualquer Harper que tente ter um relacionamento feliz, e ela com certeza não está nada contente em ver o caminho que Harper e Hayley estão tomando.

- [...] Consigo suportar o mau porque sei que encontramos algo um no outro que é realmente importante. Suponho que é piegas, mas… - Não. É felicidade.
— Página 236

É com essa estrutura que Nora Roberts trabalha nesse livro. Suas características marcantes continuam presentes: personagens interessantes e realísticos e um romance do tipo que todo mundo quer na vida.

Harper é um homem que gosta de proteger quem ama. Além disso, em nenhum momento ele se faz, ou deixa ser feito, de idiota. Em situações clichês que Nora cria, ele é quem dá a volta por cima da mesmice e mostra sua personalidade. Isso faz a história caminhar bem em todos os momentos, inclusive os tensos.

Sendo um livro de Nora Roberts, você sabe que é só esperar que, em algum momento, sua atenção vai ser presa e você não vai conseguir mais parar de ler. Comigo demorou alguns capítulos para isso acontecer em Lírio Vermelho, mas quando aconteceu, li o restante em algumas horas, sem parar.

Se você já leu os dois primeiros volumes da trilogia, vai se apaixonar pelo último, acompanhando de perto o desenrolar do amor entre o casal.
comentários(0)comente



Vivi Martins 29/05/2013

No último livro da trilogia das flores, o fantasma de Amélia que assombra a Harper House resolve voltar seus canhões para a jovem Hayley e Harper, que embora já se gostem e se desejem há muito tempo, somente agora vão começar a explorar esta paixão, só que desta vez ela está usando o corpo de Hayley para demonstrar não apenas seu poder, como alguns detalhes do seu passado. E conforme o amor de Harper e Hayley vai se consolidando numa relação cada vez mais séria, mais desgostosa Amélia vai ficando e eles tem que descobrir o que se passou com ela a fim de poderem, de uma vez por todas, ficar livres dela, que demonstra estar cada vez mais louca. Mas apesar de todos os problemas, nem Hayley, nem Harper estão dispostos a abrir mão do amor que sentem ou do que desejam para seu futuro e para isso vão contar com a ajuda de todos os outros!
comentários(0)comente



fernandaugusta 29/05/2017

Trilogia das Flores
A Trilogia das Flores (Dália Azul, Rosa Negra, Lírio Vermelho) é minha primeira leitura de Nora Roberts. Li os três livros relativamente rápido, curiosa para dar andamento à história, e contente por se tratar de uma leitura leve e fluida. Não achei a autora "enrolona", gostei da maneira como ela fez as coisas acontecerem.
Dália Azul conta a história de Stella e seu envolvimento com Logan, quando ela vai morar na Harper House. A casa pertence a Roz, que tem sua história contada em Rosa Negra - livro que retrata seu envolvimento com Mitch. E por último, Lírio Vermelho contra a história de Hayley, que também foi acolhida por Roz na Harper House, e de seu relacionamento com Harper, filho de Roz. Entre estas mulheres existe um vínculo muito forte de amizade, que serve de fio condutor para que elas descubram quem foi a Noiva Harper - o fantasma de uma mulher que assombra a Harper House, e que se manifesta com frequência e violência cada vez maior.
As três personagens são carismáticas, mas acho que Stella se destaca em Dália Azul, e seu romance com Logan foi o que mais me prendeu.
Para uma primeira experiência eu gostei bastante do estilo da Nora Roberts. Ela escreve para entreter, e é isso que a Trilogia das Flores faz.
comentários(0)comente



Nathy 07/04/2014

Lírio Vermelho – Nora Roberts – #Resenha | O Blog da Mari
Primeiro livro do Desafio Literário 2014 finalmente lido e infelizmente o último livro da Trilogia das Flores, vou sentir muita falta desses personagens. Quando indico alguma trilogia/série de livros me perguntam qual é o melhor deles e identifiquei o padrão que sempre falo que o terceiro livro é o melhor e isso ocorreu novamente com essa trilogia. Não tem como a Nora soube dar um perfeito encerramento na história de Amélia e explorou todas as partes e teve muito mais cenas de romance que me deixaram de queixo caído, ela tem essa capacidade de prender o leitor do começo ao final do contrário dos outros livros não senti cansaço ao fazer a leitura e estava louca para chegar ao final e descobrir qual seria o grande desfecho.

Por fim, chegamos na história de Hayley a última mulher viva solteira na Casa Harper, confesso que apesar de estar muito ansiosa para ler sobre sua história enrolei o máximo que pude porque não queria terminar a trilogia e estava com medo que em algum momento fosse ficar decepcionada com a história, mas felizmente não foi isso o que ocorreu. Meu único problema foi com a mudança a todo o momento sobre quem estava narrando determinado trecho, porque em um momento estava com o foco em Hayley e em seus sentimentos por todos e de repente já estava com o Harper e suas flores, demorei um pouco para entender algumas partes, mas deixei isso de lado e aproveitei ao máximo que podia da história.

Lembrou-se como deixara, grávida de quase seis meses, demitindo-se do emprego, vendendo a maior parte de suas coisas e enfiando o resto naquele carro velho.

Nossa como senti pena da Hayley ao longo desse livro, pensa em uma personagem que aos poucos vai perdendo o brilho de viver e se afundando em um poço de exaustão. Quando chegou na Casa Harper sempre foi muito alegre e divertida, juntando os casais ao máximo que podia, mas na sua visão tinha que ficar feliz por ter sua filha. Quis bater nela por não lutar mais forte pelo amor de Harper e por medo deixar ir à única chance que teria no amor, ainda que pudesse entender seus receios ficava cada vez mais complicado saber até que ponto eram seus desejos e suas vontades. Ainda que estivesse se mostrando cansada demais de tudo, somente conseguia ver como a força do amor que ela sentia pelas pessoas ao seu redor a tornava forte o suficiente para enfrentar qualquer coisa que se colocasse em sua frente, inclusive a fantasma mais doida de todos os tempos. Não tive dúvidas do amor de Hayley pela Lily e de onde estaria disposta a chegar para conseguir que sua filha tivesse um futuro e fosse muito feliz.

site: Site:http://www.oblogdamari.com/2014/02/lirio-vermelho-nora-roberts-resenha.html
comentários(0)comente



Tania 24/02/2021

Final da trilogia das flores....Achei que fechou a trilogia de forma maravilhosa....Com romance, dificuldades, uma fantasma triste e vingativa....se esse série tivesse continuação eu com certeza leria os outros livros. Recomendo....
comentários(0)comente



Rita 17/05/2021

Foi bom para concluir a trilogia
Me deu vontade de ler outros Nora Roberts. Fiquei tão absorvida que nem registrei aqui que estava lendo. O romance do Harper e da Hayley foi um pouco do que eu esperava e alguma surpresa. Não imaginei que ele fosse tão pró-ativo assim. Esperava participação doa irmãos mas n teve. E a conclusão sobre a Noiva Harper foi bem ao estilo Nota. Será que ela tem um atrativo com assombrações? Vide Pousada Bonnsboro.
comentários(0)comente



Maria Carolina 12/09/2013

Fofo demais!!
Depois de muito suor e sendo chata pedindo o livro de presente, ganhei da minha mãe (venci pelo cansaço huahuahua).
Sabe aquele livro que você começa e não quer terminar?
Eu tava assim comecei ele, e fiz de tudo para saborear as palavras, os personagens. A trilogia é sensacional, deixa você encantada com o mundo das flores, da jardinagens. Deixa você com vontade de ter o seu próprio jardim.
A história desse tem mais ação em relação a Noiva, deixou o livro num suspense ótimo.
O Romance da Hayley e do Harper foi na medida certa, muito lindo e fofo.
Só que a Hayley me irritou um pouco, sério não precisava ficar toda confusa e perdida. Mas o Harper foi fofo demais, e aquele personagem masculino que você se apaixona desde a primeira página que ele aparece.
Mais uma trilogia da querida Nora que leio, e mais um que fico com depressão pós trilogia!
comentários(0)comente



@APassional 27/07/2013

Lírio Vermelho * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Lírio Vermelho finaliza a Trilogia das Flores, cuja trama começou a ferver em Dália Azul, adensou-se em Rosa Negra e atingiu o ponto perfeito neste terceiro volume da série.

À essa altura, os personagens da história já são nossos velhos conhecidos. Logan, Gavin, Luke, David, Mitch e Harper são lindos, educados, inteligentes, carinhosos e protetores. Stella, Roz, Hayley e a bebê Lily são femininas e marcantes, bem diferentes entre si e totalmente unidas pela coragem, amizade e amor.

O grande desafio de todos ainda é descobrir a verdade sobre o que aconteceu com Amélia, a fantasma da Harper House. Essa presença sobrenatural centenária, que fica mais hostil e invasiva a cada momento, precisa ser apaziguada e libertada, pois passou a atuar como um espírito obsessor perturbando e agredindo a família.

Hayley e Harper são os protagonistas da vez. Harper é o filho mais velho de Roz, o único que herdou da mãe a paixão pela jardinagem. Ele trabalha nas estufas do centro de jardinagem No Jardim, preparando mudas e hibridizando novas plantas. Hayley é prima distante de Roz, veio para Memphis solicitar um emprego e acabou encontrando um lar para si e a filha Lily. Ela trabalha no setor de vendas e na preparação de arranjos da No Jardim, e mora na Harper House com Roz e o mais-amigo-do-que-mordomo David.

Hayley é a típica mãe de bebês que trabalha fora: extasiada com a maternidade, porém exaurida com a rotina de trabalho e cuidados com a filha. Ao perceber que está com o astral meio baixo, resolve mudar algo no visual e a primeira coisa a fazer é cortar os cabelos, é claro! Esse pequeno gesto marca o despertar da sua feminilidade, adormecida nos últimos dois anos. E ela começa a ter sonhos e fantasias sexuais envolvendo Harper, seu amigo, primo, o filho da mulher que lhe estendeu a mão e a quem jamais trairia a confiança.

Harper desejou Hayley desde a primeira vez em que a viu. Mesmo enquanto ela estava grávida e isso lhe parecia extremamente errado. Ele respeita e admira Hayley e ama de paixão a bebê Lily, mas jamais pensou em avançar o sinal, já que ela é uma prima, hóspede da sua mãe, empregada da empresa da família e com certeza nunca pensou nele como homem, apenas como amigo (isso é o que ele pensa!).

"Afinal de contas, que garota com sangue nas veias - e privada de sexo havia tanto tempo como ela - não teria de vez em quando fantasias com um homem alto, moreno e tremendamente atraente, especialmente se, além disso, ele também tivesse um sorriso de matar, olhos castanhos de derreter o coração e um traseiro que dava vontade de beliscar?"

A tensão (o tesão) entre eles aumenta, mas quando Hayley cria coragem de flertar com Harper pra ver o que acontece, uma terceira pessoa entra em cena. Calma, não se trata de um triângulo amoroso, mas sim de um obstáculo chamado Amélia, que direciona a sua atenção/obsessão/loucura fantasmagólica para o casal. Eles precisarão decidir se vale à pena investir nesse relacionamento que Amélia tentará impedir a todo custo.

Esse volume é mais tenso que os anteriores, a atuação de Amélia é bem sinistra. É também o mais fofo, pois já vínhamos acompanhando a evolução dos sentimentos de Harper e Hayley desde o primeiro livro, presenciamos o nascimento da Lily (uma das cenas mais lindas que já li) e torcemos muito para que eles percebessem que poderiam ter algo especial juntos.

Sou fã confessa da Nora Roberts, essa escritora sabe como ninguém tocar meu coração. Ela possui uma noção incrível dos ciclos da natureza e da vida, e suas histórias refletem esse ritmo, principalmente as Trilogias. Quando leio seus livros, consigo sentir a energia da autora em cada palavra. Na Trilogia das Flores, ela uniu sua paixão por jardinagem à paixão por escrever e o resultado não poderia ser melhor. Nos identificamos com essas pessoas, sentimos vontade de tomar uma taça de vinho nas varandas da Harper House, de passear pelos seus jardins perfumados, ou de cuidar do nosso próprio jardim, seja ele sentimental ou botânico.

"No jardim há alegria e beleza, trabalho e recompensa. Espero que você faça o seu." (Nora Roberts)

Como sempre acontece com as obras da autora, terminei a leitura com o coração leve, a alma acarinhada e um sorriso no rosto. Obrigada Nora, minha querida.

Trilogia recomendada, passionalmente!
Leu ou pretende ler? Gostou? Comente ;)
Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 24/07/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/07/resenha-lirio-vermelho-nora-roberts.html
comentários(0)comente



Bruna.Mariani 31/12/2021

A história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz. Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo.
comentários(0)comente



Julianna 15/06/2013

É daquelas mocinhas da Nora que sao chatinha que você passa a gostar pelo mocinho!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandra 29/05/2023

Lírio Vermelho.
Lírio Vermelho tem romance (com cenas um pouquinho mais quentes), ação, suspense e humor, tudo na medida mais do que perfeita. Os personagens que eu amo David, Logan, Mitch e as crianças continuam presentes, eu torno a dizer que vários deles dariam ótimas sequências! E tem também o fechamento da fantasma da Casa Harper.
Recomendo a trilogia.
LuaTeresa 29/05/2023minha estante
Recomenda algum livro único da nora Roberts (que de preferência não tenha cenas quentes)




31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR