O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Letícia 11/02/2024

Elena até tem personalidade aqui;
Matt não é de tudo inútil;
Stefan extra deprê;
Não acredito que a Caroline mal aparece;

Katiana.Almeida 10/02/2024

Dei 4 estrelas mas a verdade é que...
Não sei o que achei da história, não é um livro maravilhoso, pq é bem raso, a coisa demora a acontecer e depois acontece muito rápido, mas de uma forma que não tem muita lógica, mas em partes gostei, mesmo sendo bem diferente da série, gostei de ver uma Elena que é mais "poderosa", digamos assim, que é popular, a mais desejada do colégio, acho que se não fosse isso o livro morria, então não consigo dizer se gostei ou não, vou continuar a saga pra ver se minha opiniao de firma em um dos lados.

Sara 09/02/2024

O despertar, melhor introdução.
Gostei bastante da linguagem da obra, para quem não gosta de ler mas curte histórias de vampiro, mistérios e tals...é uma leitura simples. Elena Gilbert é uma adolescente popular, muito clichê inclusive. Não gostei muito da personalidade da personagem no começo mais acredito que ao longo dos outros livros ela irá se desenvolver. Gostei do final me prendeu, queria ter conhecido mais personagens porém eu reconheço que é uma sequência de livros. Não posso cobrar muito no primeiro, apresentou bem a história e me cativou do começo ao fim!

miuukyxs 06/02/2024

Normalmente somos acostumados a falar que o livro é melhor do que o filme/série. Porém, essa bomba aqui conseguiu provar ao contrário.
Pra começar, o livro nem faz jus a série. É completamente mal descrito com a escrita lenta e entediante. Sem contar a Elena que é extremamente irritante. Só porque foi rejeitada por Stefan, ficou chorando e se humilhando e mesmo depois de ter conseguido se aproximar dele, já soltou de cara um "eu te amo" tipo ????? O que ela queria tava era mole no momento, falo mesmo.
As amigas de Elena então, nem se fala. Personalidades tão superficiais que dá enjôo. Parece uma imitação barata de "Meninas Malvadas". O livro por si só é uma piada e uma decepção pra quem é fã do universo de Diário de um Vampiro. Os únicos personagens que prestam, são o Matt e o Damon que mal aparecem. Estou traumatizada e decepcionada por um dia ter cogitado que o livro seria tão bom quanto a série.
Vou terminar o restante da saga só pra vir falar mal depois. (Isso se eu conseguir ler)

(Resenha atrasada porque a inteligente aqui esqueceu completamente de fazer?)

Paula1735 06/02/2024

Reler depois de anos fez com que eu me apaixonasse ainda mais. Umas falas problemáticas mas eu amo esse livro

juderezende 05/02/2024

Sem palavras
A minha decepção com esse livro foi imensurável. Cogitei largar ele umas três vezes, e li o final pulando partes.
Tudo bem que isso poderia servir melhor para a Júlia de 14 anos, mas poxa? que história mal escrita! E não é nem pela narrativa da autora, mas pelo fato de ela desenvolver tão mal os personagens. Se a galera acha a Elena da série chata, a dos livros é chata multiplicada por 10. Garota insossa, nem profundidade, parece a Caroline no começo da série. A personagem da Bonnie também, muito fútil. Eu já esperava que o livro fosse diferente da série, mas o que custava ter caprichado mais nas construções de personagens.
Só vou dar seguimento a ler a serie toda porque estou com todos os livros aqui.

Guilherme Noronha 04/02/2024

O Despertar
Não entendo como isso serviu de inspiração para a série The Vampire Diaries.

Nesse livro, os personagens são sem sal e muitas vezes insuportáveis, a Elena nojentíssima, Stefan tentando pagar de misterioso, Damon só aparece na página 160, Caroline e Bonnie nada haver. Simplesmente uma bomba, comprei o box com tanto ânimo porque amo a série, e me decepcionei muito. O romance é péssimo e não da para se convencer de nada que o acontece na história.

Personagens: 0,0
Divertimento: 1,8

0,43 Estrelas

Tata 30/01/2024

Simplesmente Stefan
Esse livro me cativou tanto, estava querendo uma narrativa que me tirasse as preocupações e que eu pudesse viajar pelas páginas. Foi isso que esse livro conseguiu fazer.

L0LA 29/01/2024

Que livro ruim! Mds!

Primeiro, não tem NADA A VER com a série, e a série da de mil a zero de vdd. Além de ter vários detalhes diferentes como personagens não inclusos na série, alguns principais com características tipo cor do cabelo diferentes, detalhes da parte vampiresca diferente?oq até aí ok né, era de se esperar.

Mas vamos aos pontos que não gostei. Odiei a Elena do livro, a impressão que me deu foi que a Elena do livro era como essas meninas de filme adolescente que fazem o inferno na vida da mocinha. E ao contrário de muitos, eu gosto da Elena da série e muito, mas do livro aff.

Stefan não sou super fã, mas gosto do Tefinho da série, esse do livro achei ele tão sem sal, super desinteressante. O Stefan da série vc quer saber a história dele, agora aqui é tipo tá e daí?

A história de amor deles foi algo repentino, de uma hora pra outra que tu fica até confuso. Não tem uma profundidade, uma conexão que te faz torcer por eles. É praticamente um obcecado pelo outro e muito aleatório.

Agr vamos falar do Damon, meu amor. Primeiro que ele não aparece tanto nesse primeiro livro, e fiquei até com medo de estragarem meu personagem favorito, mas não. As partes que ele aparece pra mim foram as mais interessantes. Não dá pra dizer se o personagem é igual da série mas alguns aspectos sim.

Eu de vdd não recomendo esse livro. Se tá curioso pra ler por causa da série, não vale a pena. Fica na série que é mil vezes melhor e PAZ!

Carolina 27/01/2024

A série é incrível o livro é um rascunho.
Eu consigo gostar do livro mesmo ele não sendo bom, porque as coisas que existem nele foram muito melhoradas na série, sobrenomes trocados, personagens humanizados, acontecimentos modificados, mas sem os livros nunca existiria a série.

Paragrafos 27/01/2024

Pra quem gostava da serie é bacana ver de onde ela foi inspirada, mudanças que ocorreram com a adaptação, porema historia é meio fraca e pouco construída.

natholvr 26/01/2024

Credo q livro ruim
A Elena uma emocionada chatisssima! Em dois dias já tava fazendo pacto de sangue pra ter o Stefan!! No segundo dia depois q se beijaram ela já tava falando que o amava!!
Pqp, os caras conseguiram melhorar a história de um jeito incrível na série.
Não vou me sujeitar a ler as continuações não. Em 40% do livro já tava rezando pro livro acabar logo

Catharina 24/01/2024

Decidi ler esse livro pq tava revendo tvd q é a minha série favorita. foi uma leitura rápida, apesar de não ter gostado muito da escrita inicialmente, mas depois me acostumei
estranhei o fato de ser bem diferente da série, não só a história mas os perfis tbm, a elena é uma mimada q acha q o mundo gira em torno dela e bem emocionada, a caroline é insuportável (bem parecida com a da série da primeira temporada) e o stefan eh meio chato. a bonnie e o matt são legais e o damon n aparece mt mas gostei dele
o livro só ficou interessante mesmo nos últimos capítulos, mas vou continuar lendo a saga pq gostei do final

01adore91 23/01/2024

Que leitura ruim
Parece uma fanfic mal escrita. Não importa o que me digam mas nada vai tirar da minha cabeça que "O Despertar" é uma cópia mal escrita de Crepúsculo.

Stefan típico bom moço, Elena garota malvada chata e Damon nem aparece mas passa vibe de emo.

dayxzz 22/01/2024

Fica meio confuso se associar o livro com a série pq adaptaram com tantas mudanças, mas não deixa de ser bom.