Para Sempre Sua

Para Sempre Sua Sylvia Day

Resenhas - Para Sempre Sua

Bela 31/08/2021

To achando que os livros estão melhorando, apesar de continuar usando sexo para resolver seus problemas e isso sempre vai ser um ponto negativo do livro para mim! Parece que as consultas com o psicólogo não tem importância, então espero que isso mude nos próximos livros! Tô gostando da escrita da Sylvia Day mas confesso que fico um pouco frustada com os finais dos livros, porque eles simplesmente acabam, o que me deixa receosa para o final da saga!

cris 03/06/2013

Frustração!
Depois de tanto tempo aguardando o "último" volume da série, descubro que o "último" virou terceiro e o quinto virou "último"!!
E para piorar a situação me deparei com um livro fraquíssimo, com muita enrolação e personagens que perderam vida no decorrer da trama.

Na minha opinião, a autora se empolgou demais com o sucesso dos dois primeiros volumes e deixou a inspiração de lado visando apenas o lucro que mais alguns volumes poderiam lhe oferecer, esquecendo assim de que nós, seu publico, fãs e leitores é que oferecemos a ele toda a garantia para seu sucesso.

Achei realmente uma falta de respeito o desenrolar (enrolado) do terceiro volume.

A quem diga que Sylvia Day escreve melhor que E L James, mais com certeza, a autora de 50 Tons foi mais feliz com sua Trilogia e seu respeito pelos leitores.

Já nem sei se acabarei a leitura da série, e se a demora for a mesma então....
Carol Oliveira 03/06/2013minha estante
Concordo!Acho que a autora está mais preocupada com os lucros do que com a estória em si.

esmeralda.literaria 03/06/2013minha estante
O que me incomodou mais foi que em grande parte do livro me via relendo 50 tons... angus e taylor tem algo em comum?
O jatinho do Gideon e o do Grey? As casas noturnas que ambos são donos? a cena no quarto do avião...aff...foi uma versão mais caliente da trilogia anterior né...mas estou querendo ler logo o próximo..rss

Pathy 12/06/2013minha estante
Nossa péssimo!!!
Quando acabei de ler Profundamente Sua, fiquei com aquela empolgação pela continuação...demora demora demora.....mas ao ler foi exatamente como descrito por vc Cris "frustração".
Não achei parecido com 50 tons, a autora foi muito além e acabou estragando.
O livro foi enrolado e tinha partes de sexo que simplesmente eu passava como blá blá blá...super repetitivo!!!
Perdi a vontade de ler a continuação.

Vivi Martins 13/06/2013minha estante
Cris, eu confesso que também fiquei muito frustrada quando descobri que a trilogia tinha virado série Crossfire.
Realmente acho que ela se perdeu na história, criou uma série de situações e acrescentou uma série de personagens para complicar ainda mais a história sem qualquer necessidade, como se os dois já não tivessem prolemas suficientes!

Angélica 17/06/2013minha estante
Concordo plenamente com vc! Quando cheguei ao fim não acreditei, e agora então lendo aqui que serão CINCO LIVROS aaaaffff não sei não, talvez eu pare neste, ou se comprar será só por curiosidade. Eu nuca achei a Sylvia Day boa em escrever tanto que não me interessei pelos outros livros dela. E.L. James dá um banho.

Karyna 03/07/2013minha estante
Concordo plenamente, tanta espera para nadaaaaaaaa!
Livro fraquíssimo, o enredo foi uma confusão e não acrescentou nada aos dis primeiros livros

Gabryella 07/07/2013minha estante
Bom... Achei o ultimo livro muito sem graça mesmo, quando cheguei a ultima página confesso que fiquei meio perdida com o final esperava muito mais da Sylvia Day por ter lido os outros livros e achado muito bons . Não li ainda os próximos livros pra saber se o final de Eva e Gideon será como o final feliz de Christian e Anastacia mas ainda acho que Sylvia não deixara a desejar nos próximos lvros da série, ainda assim gostei muito...

Line :) 17/07/2013minha estante
Eu também esperava mais do livro..pelo que vi de uma entrevista dela..ela queria acabar o livro nesse terceiro, o problema foi que a editora exigiu que tivesse mais 02 livros...então ela teve que enrolar....devido a embromação ela pareceu que perdeu o fio da história....mas, mesmo assim continuarei a ler....espero que melhore nos próximos. bjs

Day 19/07/2013minha estante
Nossa, com tantos comentários negativos perdi a vontade de ler "Para Sempre Sua". Nem vou me atrever a compra-lo pra não ter estresse. Obrigada, Cris!

Bel. 28/07/2013minha estante
Concordo com vc......uma enorme falta de consideração com o leitor.....eles apenas ...com o perdão da palavra treparam o livro inteiro e só.....faltou história....e sem ela o livro perde a graça!!! INfelizmente o $$$ falou mais alto, espero sinceramente que ela melhore seu estilo no próximo livro...pq nós podemos perder um livro mas temos milhões de outros tão bons e melhores...aqgora vc Silvia......perde a credibilidade do seu publico.

Adri 02/09/2013minha estante
Concordo com você...foi uma decepção, principalmente o final, o qual ficou meio sem sentido, sem emoção, sem graça mesmo, não deixando nenhuma vontade de ler o próximo...

IzabelleS 09/09/2013minha estante
concordo, ela viu que estava ganhando dinheiro e estendeu.
Cada pagina mais próxima do fim eu me perguntava se dava tempo de terminar toda a historia

Aryanne 10/09/2013minha estante
Nossa....
fiquei inconformada em saber que tem 2 livros.

Jane JC 25/10/2013minha estante
Também achei o livro decepcionante!

CARLA 01/11/2013minha estante
Também não gostei de saber que teria mais um, e agora fico sabendo que são mais dois?
Realmente só estão pensando no lucro e o livro três achei enrolação pura...Uma pena!

Glaucia Montoia 26/11/2013minha estante
Olá Cris!
Não fica brava não...ela meio que foi obrigada a escrever mais dois livros pq a história vai virar série de Tv!
ok?
Tchau!

Lourdes Lima 18/12/2013minha estante
Concordo totalmente com os seus comentários. Ela enrolou no terceiro livro e essa de mais dois livros, foi mesmo uma falta de respeito conosco.

Nay Moreira 21/12/2013minha estante
Resumo de como me sinto. Quando vi as páginas do livro diminuindo e a história ficando cada vez mais enrolada já fiquei decepcionada. Esperava o desenrolar da história no terceiro livro e nada. Depois de descobrir mais dois volumes da série não sei se vou ter paciência de esperar o final, assim como vários outros leitores da série.

Karen 02/05/2014minha estante
Concordo plenamente que a 3 livro é frustante...]
Espero q se ela vim a fazer mas livros que nao seja enrolados e com finais de merda como o 3 livro dela...comecei a ler o UM TOQUE DE VERMELHO dela, mas abandonei e preferi ler ADULTÉRIO novo livro do Paulo Coelho

Melissa 03/09/2014minha estante
Concordo com o que vcs disseram, realmente fiquei frustrada ao saber que não é uma trilogia e vou ter que ler mais dois livros, ou seja, mais enrolação adiante. A trama se perdeu e a autora acrescentou personagens que nem interessam, trama repetitiva como o tal do ex da Eva (não bastou o tanto que ela sofreu com Nathan, com a chantagem das fotos, ainda colocam repetidamente um tal vídeo dela com o Brett?) Aposto que vai querer inventar triângulo amoroso.

Ninguém podia saber que eles tinham reatado e enrolaram o livro todo nisso e ainda colocaram o casório secreto? Só pra deixar o casamento para o próximo...

Gabi 04/12/2014minha estante
Eu como a maioria das leitoras do Crossfire estou bastante frustrada com o 4o volume onde uma grande enrolação e surgiram tantos problemas nesse volume que tenho dúvidas se o 5o volume será capaz de esclarecer todo esse rolo e o que pior quando vai ser lançado o 5o volume, novamente vão cometer a grosseria de lançar um livro com uma espera de mais de 1 ano, lamentável isso, se apaixonar pelos personagens e não ter ideia quando que vai acontecer o felizes para sempre!!!

Shayanny.Andrade 02/09/2017minha estante
Eu abandonei a série por frustração e desinteresse, já no segundo livro eu percebi uma certa enrolação, mas consegui terminar, mas esse terceiro Jesus Cristo!! Me faltou toda paciência, tirou até minha vontade de ler rsrs dei uma pausa na leitura por causa dessa série. Muito diferente de 50 tons de cinza em todos os pontos, até mesmo na apelação sexual, pelo menos em 50 tons consegue passar um envolvimento maior, nesse livro ela não pode olhar pra ele que já quer "arreganhar" as pernas, as palavras que remetem a algo puramente carnal e banal diga-se de passagem. Não me envolveu em nada esse livro, pode ser que futuramente tenha a curiosidade de terminar de saber a história, mas por hora vai ficar no armário rs

Maria.Elza 14/04/2020minha estante
Concordo completamente essa enrolação dela acabou com a qualidade dos livros ... Acho que se ela tivesse terminado a série no segundo ou terceiro livro teria sido muito melhor....

Viviane 20/05/2020minha estante
Realmente concordo plenamente contigo. Foi um larto terminar o livro e já nao tenho interesse nenhum em ler os próximos!

Flávia Lacerda 20/06/2021minha estante
Eu com certeza irei parar nesse volume!! Já está cansativo demais ler esse!! Espera mais!!!

Carlinha PPinto 30/06/2022

Novelinha...
Toda série passa pela fase novelinha quando se estende. O terceiro livro da série Crossfire apresenta essa característica bem forte com eventos ápice com cada um dos personagens para sustentar a trama principal. Pra quem é curioso como eu está valendo. Além do que a história é bem dinâmica, o que acaba ajudando na leitura.

Mafi 30/05/2013

Nao para sempre..
Não me atrevendo a entrar por géneros que não sejam do meu gosto pessoal, o romance é sem dúvida a base das minhas leituras. Dentro deste vasto género, gosto principalmente de ocasionalmente ler um livro mais apimentado e erótico. Como um dos seguidores da trilogia de E.L. James, os livros de Sylvia Day sempre se apresentaram como leituras rápidas e envolventes, e foi até com algum prazer que li as duas primeiras obras desta série: Rendida e Reflectida. Não primando pela qualidade, foram leituras que me proporcionaram boas horas de descontracção.

Depois de dois livros que na minha opinião mantiveram-se num patamar igual, não sendo um superior ou outro, chega-nos o terceiro volume Entwined with you. Não era suposto ser uma leitura prioritária mas já há algum tempo que não lia nada deste género e acabei por não resistir a regressar ao mundo de Cross e Eva.

Admito que não tinhas muitas expectativas, já sendo conhecedora do que esta série é capaz, iniciei a leitura sem esperar nada e ainda bem, pois “Entwined with you” não foi nada do que estava à espera, em certa parte. Supostamente este seria a conclusão da trilogia Crossfire até à umas semanas atrás, a autora ter afirmado pelo seu twitter que iria acrescentar mais dois livros. Ora isto a meu ver iria resultar em duas opções: ou a autora fechava aqui o arco que tem vindo a ser desenvolvido (o passado de Gideon) e começava outro assunto, ou iria encher chouriços. Infelizmente optou pela segunda hipótese, dando primazia ao romance entre os dois protagonistas.

Grande parte do livro centra-se na relação dos dois protagonistas, explorando a fundo o seus sentimentos, inseguranças e o amor que sentem um pelo o outro. Achei que neste livro a autora abusou das cenas sexuais, acabando estas por ocupar por vezes 10 páginas, descrevendo tudo até ao ínfimo pormenor. Não gostei desta descrição pormenorizada o que revela também falta de conteúdo à história.
O livro acaba por ser uma jornada sem rumo, com algumas reviravoltas mas que sinceramente não dão adrenalina suficiente para entusiasmar o leitor. Achei todos os acontecimentos previsíveis e clichés. Eva e Gideon continuam iguais a si próprios, sem haver uma evolução. Continuam ciumentos, obcecados e dependentes um do outro até chegar a uma relação sufocante.

As personagens secundárias acabam por não ter força suficiente para aliviar um pouco o romance principal e mesmo com um ou outro destaque são praticamente esquecidas.

Foi um livro que a meu ver não trouxe quase nada à série, há sim alguns desenvolvimentos mas acaba por não haver um plot definido. Fico-me por aqui com esta série.
Lizzy 30/05/2013minha estante
Oi Mafi, concordo, que livro sem graça, cansativo, quase que me levou a abandoná-lo. Sem falar que nas repetições.
Bjs

Day Privado 31/05/2013minha estante
Oi amor sabe eu concordo plenamente com vc sabe? dava muito bem para ela ter acabado com estoria nesse livro... mais pelo que parece preferiu encher de mais bagagem para os dois... eles ja tem problemas de mais e a Sylvia ainda colocou mais... não é justo! Queria que fosse uma trilogia como ela tinha dito no começo mais pelo jeito preferiu tirar proveito dos leitores e fazer mais dois livros... não acredito nisso! Mais fazer o que? tenho que continuar a ler!

Mafi 02/06/2013minha estante
Lizzy como dizem as meninas a autora trollou o leitor! Senti-me enganada!

Dayane corajosa tenho tanto para ler que não vou perder mais o meu tempo! =)

Beijinhos

Pathy 12/06/2013minha estante
Pois é meninas,
concordo, esse livro foi ruim e sinceramente antes da metade eu já estava simplesmente passando os olhos, lendo sem nenhum interesse esperando pela melhora do livro.
O livro se ocupou tanto com as cenas de sexo, que acabou não tendo conteúdo...Eu até cheguei a torcer para a Eva durmir com o Bredd ou a Corinne estar grávida do Gideon, para ver se dava alguma reviravolta e o livro tivesse alguma emoção...mas não aconteceu nada...EXATAMENTE ISSO NADA.

Ma Teixeira 25/01/2021

Quando vc pensa que vai tudo se resolver é tiro outra vez!
Gente Gideon e Eva são surto, drama, confusão e gritaria sempre já entendemos.

Tem momentos que cansa um pouco o fogo dos dois que se torna um pouco repetitivo mas nada que uma leitura dinâmica nesses momentos não resolva ?.

O livro vai continuar fechando os pontos abertos do livro anterior para a saúde mental do leitor e abrindo novos também ? kkkkk, quando você pensa que agora vai ficar tranquilo chega outra bomba para movimentar essa história.

Fico feliz de ver um maior crescimento do casal nesse livro em relação a confiança e crescimento dos protagonistas. Mas o Gideon vai continuar falhando viu e irritando um pouquinho sim kkkk.

Patricia 12/07/2013

Tudo de bom!!!
Esperei tanto por esse livro e quando ele finalmente é lançado, me decepcionei. Mas calma!!! Não é decepcionante porque é ruim, e sim porque não tem final, não conclui nada, deixa tudo em aberto. Porque a autora criou inúmeras situações que ficaram sem resposta, então teremos que aguardar os próximos livros para descobrir o que acontece e, principalmente, porque a danada da Sylvia Day demora demais para lançar os livros. Eu não me importaria se fossem 10 livros, desde que ela lançasse um por mês, a cada 45 dias, sei lá! Mas de Profundamente Sua para esse último foram mais de seis meses. Meu coração não agüenta essa espera toda!!!

Mas vamos ao que interessa. Gideon está melhor do nunca, além dos atributos físicos e da conta bancária que já tínhamos conhecimento desde Toda Sua, ele está MAIS envolvente, dedicado, presente, compreensivo, paciente, fiel, carinhoso, sensível, amoroso, doce, amigo, amante, generoso, etc e etc... E eu preciso parar de elogiá-lo porque o meu vocabulário acabou. Se for para continuar enumerando as qualidades dele precisarei pegar um dicionário! Resumindo, Gideon está PERFEITO. Ô homem bom viu!!!! Kkkk

E Eva? Eva é legal. Gosto dela. Mas gostava mais nos dois primeiros livros. Nesse livro, apesar da confiança dela em Gideon, de estar com ele e apoiar ele em tudo. Em alguns momentos achei ela muito insegura, com dúvidas demais pro meu gosto. Outra coisa que cismei: ela está toda engraçadinha nesse livro. Nos outros dois ela também era assim tão espirituosa??? (A Sylvia Day lança os livros com um intervalo muito grande entre um e outro e a gente esquece alguns detalhes do anterior.) Também achei Cary meio chatinho, e olhe que eu tinha adorado ele nos outros livros, mas nesse ele não me agradou 100%.

A estória de amor dos dois é linda. Gideon não mede as conseqüências para proteger Eva, mesmo que algumas vezes nos deixe com a pulga atrás da orelha. Mas de uma coisa eu tenho certeza, Gideon não mente pra Eva, e mesmo quando ele tem atitudes estranhas eu sei que mais na frente será tudo esclarecido. E Eva também sabe disso rsrsrs... Ela está sempre ao lado dele, pronta pra ele e disposta a lutar por ele e junto com ele. A confiança dos dois, um no outro, é muito bonita. Em alguns momentos tive vontade de dar um puxão de orelha em Eva, as dúvidas e indecisão dela são irritantes. Mas nada que uma overdose de Gideon não resolva!!!

Tiveram muitas cenas de sexo, mas, sinceramente, não gostei de algumas delas. Mas não fiquem tristes!!! Não é por culpa de Gideon e sim da autora que não escreveu bem as cenas rsrs Também achei a leitura um pouco tensa. Li todo o livro com a sensação de que ia acontecer algo que eu não queria ver (ou ler) na página seguinte.

Enfim, apesar de tudo, o livro é ótimo e é leitura obrigatória. Daquele tipo: PARE TUDO, LEIA AGORA!!! E ganha 5 estrelinhas na minha avaliação.

victoriatupinamba 26/09/2023

Paixão e Posse
É uma narrativa repleta de emoções intensas e complexas que, sem dúvida, cativam os leitores desde o início até o fim. Ao longo da história, é impossível não sentir uma crescente apreensão, como se estivéssemos ao lado de Eva, ansiosos para desvendar os mistérios e desafios que surgem a cada página.

A obra também nos confronta com a profunda possessividade que ambos os personagens, Eva e Gideon, demonstram. Essa característica, ao mesmo tempo que pode ser perturbadora e indignante, cria uma tensão irresistível na trama, mantendo-nos enredados em seus relacionamentos tumultuados. Eva, com sua insegurança e traumas passados, evolui ao longo da história, tornando-se uma personagem cada vez mais real e complexa.

Gideon, por outro lado, é um personagem que encanta com sua profundidade e a maneira como ele supre as necessidades de Eva, mesmo que por vezes de maneira um tanto controvertida. Sua intensidade e paixão são palpáveis, e é difícil não se deixar envolver por seu carisma.

É uma experiência única ver o relacionamento de Eva e Gideon se desdobrar ao longo dos livros, e quando o último ponto final é colocado, fica a sensação de que algo especial foi concluído. A cativante narrativa de Sylvia Day é um daqueles tesouros literários que nos fazem querer revisitá-los repetidamente, porque, no final das contas, essa é uma história que deixa uma marca profunda e duradoura em nossos corações.

CaYa 29/05/2013minha estante
Isso já tinha sido noticiado meses atrás.
Só achei esse final meio troll.

CaYa 29/05/2013

Que final foi esse?
Quando eu cheguei no final do livro fiquei tipo "???" e depois que a ficha caiu fiquei rindo como uma louca.
E pensei "ótimo agora só tenho que esperar mais uma eternidade para o lançamento do livro 4".
Acho que a Sylvia queria trollar as leituras e conseguiu comigo.
Quanto a qualidade do livro nem preciso dizer nada né? Maravilhoso o amor da Eva e do Gideon.
A Sylvia conseguiu deixar a gente com o gostinho de quero mais AGORA NESSE MOMENTO.
Fiquei um pouco decepcionada por certas questões não terem sido mencionadas no livro, mas isso foi compesado pelo ponto alto do livro: o casamento nas Caraíbas.
Gabryella 08/07/2013minha estante
Bom... achei que a morte de Nathan pelo Gideon foi o cúmulo achei que Gideon poderia ter resolvido isso de outra maneira, Gideon era traumatizado demais para carregar mais um peso em sua consciência, por mais que tivesse sido pela Eva a autora nãodeveria ter exposto Gideon a mais um trauma... Bom esperarei o próximo livro pra que seja esclarecida toda essa história pois ainda tenho esperanças de que Gideon não tenha feito isso, ainda o vejo como um herói...

Uma menina 15/07/2013minha estante
Gabryella, pois eu já achei que a morte do Nathan foi o ponto alto do livro anterior. E acredito mesmo que não tinha uma solução melhor.. Se ele fosse preso, com o dinheiro que tem, poderia ser solto a qualquer momento e a tensão ficaria sempre no ar.

CaYa 18/07/2013minha estante
O Gideon é SUPER apaixonado pela Eva, por mais que ele fosse traumatizado não tenho dúvidas que ele não pensou duas vezes antes de fazer o que fez.
Ele fez isso pela Eva e não acho que a consciência iria incomodá-lo (o Nathan não valia nem o ar que ele respirava).

Angelica155 20/04/2021

Para sempre sua
Gostei da leitura, a autora soube deixar a leitura leve sem tirar a importância de certos assuntos, a Eva ainda me cansa um pouco.... Mas dá pra relevar, tô começando me cansar do Cary, o garoto chato meu Deus, ninguém merece um amigo assim.

janataffarel 04/02/2024

Ainda tem mais 2? ?
Eu jurava que esse era o último livro, forcei terminar pra saber o desfecho da história, mas terminou do nada ? Achei esse livro muito enrolado, não me prendeu! Continuam resolvendo tudo com sexo, me dá raiva que eles não aprofundam as conversas mais sérias da relação, fora vários outros problemas? não sei se vou ter paciência de ler os outros.

Pricabreu 23/12/2022

É o terceiro mas é top
Esse livro teve mais emoção ainda do que os outros mas a insegurança de Eva fica muito mais aflorada. Ela tá com medo de se entregar mas pelo menos as fofocas das exes de Gideon não a afeta tanto e agora eles são marido e mulher né...Agora a história muda! Anciosissima para o quarto livro...vamos ver o q vai rolar!

Tony 30/12/2021

Ruim
Um livro muito na média de leituras, onde a estória não nós acrescenta em nada na ficção e na realidade. Simplesmente não gosto.

Amanda 30/05/2020

O livro que eu queria que tivesse sido o último da série...
Antes de mais nada, já aviso que teremos spoilers dos livros anteriores e provavelmente desse também hahahaha. Leia por sua conta e risco!

Quando eu comecei esse livro, eu achava que estava lendo uma trilogia, então eu estava super ansiosa para saber como a história de Eva e Gideon iria terminar. Qual foi a minha frustração quando cheguei no final e fui surpreendida com um ?continua? de um livro não lançado ainda. Lembro eu fiquei revoltada e demorei horrores para ler os seguintes. Mas enfim, porque eu estou comentando isso?! Porque eu posso deixar escapar algum odiozinho no meio do caminho hahahahha
Eva continua tentando se meter na vida do Gideon forçando uma barra com o passado que ele não quer revirar. Sei que muitos dirão que ela quer o bem dele e tal, eu sinceramente achei abusivo e ela fez exatamente o que tanto crítica na mãe e no próprio Gideon, que é meter o nariz onde não é chamada. Já Gideon, tenta deixar claro para Eva que não a deixou, mas que não pode ficar com ela por enquanto.
Nessa altura, Eva já entendeu o que ele fez por ela e está em pânico achando que ele pode ser preso pelo assassinato de Nathan - seu estuprador e algoz do passado. Gideon então, temendo pela saúde mental de Eva ( e a sua própria) decide contar tudo o que fez e o porquê de estar agindo da forma que agiu. E como sempre, eles terminam no lugar que mais se entendem: na cama.
Voltar a ser um casal em segredo é a solução que eles encontram, mas não contavam que o seus respectivos ex iriam ficar forçando uma barra nesse período. Gideon faz de tudo para ficar com Eva, inclusive sua empresa meio de lado. Já ela, deixa todo mundo entender que está saindo com outro cara (a cena que o Cary desmascara ela é a melhor: ?você acha que eu sou idiota? Nem a pessoa mais sortuda do mundo encontra dois caras com o apetite sexual igual ao do Cross em sequência.? Hahahahahaha).
Enquanto é isso, a investigação pela morte do Nathan avança e todos estão convencidos de que ele foi morto por um comparsa. Daí surgem as dúvidas, quem está protegendo o Gideon?! Quem além dele tem motivos para acabar com o passado sombrio da Eva?! E é assim que o livro se arrasta. Eles viajam juntos (escondidos) e voltam compromissados (em segredo). Confesso que minha nota alta nesse livro se deu por esse momento, achei a cerimônia super linda e a forma como o Gideon arrumou tudo muito fofa.
Mas o que me irritou profundamente aqui, foi o fato do livro não ter um final. Seduzida pelos sucesso (única justificativa plausível que eu encontrei), a autora resolveu esticar a trilogia em uma série com 5 livros. Isso encheu nossa história com linguiça, vários núcleos desnecessários e uma infantilização ainda maior da Eva. Entendo que ela talvez precisasse de mais um livro mesmo para se dedicar ao passado do Gideon, mas achei mais dois extremamente desnecessário e acabou tirando um pouco do brilho do casal. Os outros dois só não são descartáveis porque a autora deixou coisas a serem desvendadas mais à frente, mas no geral deixam muito a desejar comparado aos 3 primeiros.

Flavia Souza 10/06/2013

Para Sempre Sua - Sylvia Day - Série Crossfire (Livro 2)
Notas para leitura:
a) Este é o terceiro volume da antes trilogia Crossfire e, portanto essa review pode conter spoilers dos primeiros livros da série;
b) Como a maioria das pessoas eu fiquei bem decepcionada com este livro, já vou explicar por que!

“Eu olho pra você, meu anjo, e não consigo pensar em mais nada. Quero estar com você, ouvir você, conversar com você. Quero ouvir a sua risada e oferecer o meu ombro quando você chorar. Quero sentar ao seu lado, respirar o mesmo ar compartilhando a mesma vida. Quero acordar todos os dias ao seu lado. Eu quero você!” (Gideon)

O terceiro volume da estória do Gideon e da Eva começa instantes após a revelação final do segundo livro da série, e uma das minhas maiores decepções com o livro está ligada a maneira como a autora seguiu a partir do ultimo acontecimento de “Profundamente Sua”.
Eu gostei bastante do segundo livro dessa série, e um dos motivos para a minha ansiedade por este volume era justamente saber a maneira como a Eva iria se comportar diante das atitudes do Gideon. Contudo a autora deixou esse assunto de lado, acrescentando uma ou outra coisa nova, mas a ação do Gideon em si não mudou a história, é isso estragou o livro pra mim!

“Eu sou capaz de suportar qualquer coisa se eu tiver você.” (Gideon)

Em “Para Sempre Sua”, a impressão que tive é que a estória regrediu, o foco da narrativa passou a ser o romance entre o casal principal e não havia espaço para mais nada. Isso por vezes tornou o livro cansativo, e no final deu a impressão de que nada havia acontecido nas quase 300 páginas do livro. Além disso, não achei (pelo menos por enquanto) que a estória ganhou com a extensão da Trilogia Crossfire para uma série de cinco livros, pra mim a autora se perdeu em “Para Sempre Sua”!
Tirando isso, os outros personagens não se desenvolvem! O Cary que eu gostava tanto, agora esta me irritando, depois de três livros era pra ele começar a amadurecer um pouquinho. A mãe da Eva continua chata, e o Brett que é um personagem tão legal apareceu tão pouco que nem deu pra rir do ciúme que ele causa no Gideon.

“Eu faria o mundo parar de girar por você” (Gideon)

Falando do Gideon, tenho que dizer que embora ele tenha evoluído bastante desde o primeiro livro, ainda me irrita a mania dele de agir sozinho sem dividir os problemas, simplesmente sumindo do mapa e voltando depois com alguma noticia bombástica. E nem vou entrar nos métodos da Eva para ajudar ele a superar seu trauma, porque não entendo de psicologia, mas sei lá, achei estranho!
E por falar na Eva, achei que ela meio que sumiu aqui, não percebi nenhum grande desenvolvimento da personagem, mas devo confessar que pelo menos ela não regrediu. Manteve-se confiante e decidida, exatamente como em “Profundamente Sua”.

“GIDEON: Meninas más precisam ser castigadas.
EVA: Então acho melhor eu começar a me comportar mal pra valer. Pra merecer o castigo”

Em suma, ao final deste livro, a impressão que fica é que tanto foco no romance da Eva e do Gideon tornou a história cansativa e repetitiva (isso vale para as cenas de sexo também!), e que nada de importante aconteceu! E isso é bem triste, principalmente quando consideramos o final (sensacional!) do volume antecessor a este. Contudo, pretendo continuar com a série por dois motivos, (1º) porque já li mais da metade dela (3/5), e (2º) porque tenho siricutico com estórias inacabadas.

Notas: 2/5

“Eu só quero você, meu anjo. Do jeito que for” (Gideon)

“GIDEON: Eu só queria precisar um pouco menos. Pra que não se tornasse essa coisa insuportável.
EVA: E qual seria a graça disso?”
Vivi Martins 13/06/2013minha estante
Flávia gostei muito da sua resenha, realmente já estava mais do que na hora do Cary dar uma amadurecida, mas continua o mesmo galinha de sempre, embora no final ele tenha conseguido a proeza de não transar com a Anne.
Quanto ao Gideon o que me irrita profundamente é o fato de que ele faz realmente qualquer coisa pela Eva, mas não vejo a Eva agindo assim. No acordo pré-nupcial foi contemplada a possibilidade dele pagar uma pesada multa caso a traísse, mas e se ela o trair? Afinal é ela que sente friozinho na barriga cada vez que encontra o Brett e por falar nisso acho que a Eva tem dois pesos e duas medidas, ela tinha dito ao Gideon que se ele tocasse as costas da Corinne de novo ela ia quebrar os dedos dele, mas o Brett pode abraça-la pela cintura, ela quase não escapou do beijo na boca em frente ao Crossfire e com o Gideon vendo, o que é isso? Quanto ao fato dele continuar resolvendo as coisas sozinho, acho que é demais a gente querer que o cara mude tudo no comportamento dele e ele já mudou tanta coisa.
Realmente aquele cena da Eva "ajudando" o Gideon a supera seu trauma achei uma violência da parte dela, mais uma vez dois pesos e duas medidas, ele pediu para ela parar e ela foi em frente e se tivesse sido ele? Ela o desculparia depois? Porque ele nunca ultrapassou os limites dela, mas ela não teve a mesma consideração por ele!
E vamos combinar, eles já tem problemas de montão e ela ainda arranja mais, teria feito melhor se tivesse terminado a história neste livro!
Vou terminar a série pelo mesmo motivo, mas espero que melhore, porque este livro foi bem decepcionante!

tam 14/06/2013minha estante
Oi Flávia!
Eu gostei bastante do que você escreveu. Achei que de uma forma geral você resumiu bem a opinião que eu tenho a respeito de Para Sempre Sua. Eu confesso que não cheguei a desgostar do livro porque eu cheguei a um ponto de estar tão envolvida com as personagens que perdi um pouco da credibilidade de ser totalmente imparcial. Mas eu concordo em tudo com você. Pelo final de Profundamente Sua eu esperava muito mais do terceiro volume da série. Na verdade a sensação que eu tive é que esse volume acabou sendo meio que um "enche linguiça" apenas para ter mais o que escrever e desenvolver os tais outros dois volumes. Sei lá. Achei que a Sylvia perdeu o foco da história aqui. Achei alguns momentos bem forçados e em outros eu me perguntava se o livro ia ser todo assim, na "enrolação". Apesar de tudo isso eu com certeza vou esperar os próximos lançamentos. Na esperança de que a história tome um novo impulso para uma narrativa tão boa quanto eu achei de Profundamente Sua. Além disso, eu me apeguei demais ao Gideon. E o fato dele ser tão cheio de defeitos (que me irritam) é o que me faz gostar dele. Ele é um personagem de carne e osso, e eu precisava de um personagem assim. Só estava lendo livros com estórias onde os protagonistas eram tão perfeitos que pareciam uma aberração da natureza. Acho que falei demais e acho que fugi do foco, né? Desculpa, é que eu me empolgo as vezes >< Bem, ótima resenha e vamos esperar pelo quarto volume o/

Flavia Souza 15/06/2013minha estante
Vivi,
Disse tudo, concordo com a questão do Gideon fazer tudo por ela, mas ela não corresponder na mesma altura! Também quando você diz que ela trata as situações com dois pesos, duas medidas, porque nada mais explica o fato dela dela ser tão mais receptiva quando se trata do Brett, tendo em vista o que ela fala da Corine. Alias, acho que é por isso que gosto do Brett, porque ele tem muito potencial de 'balançar' o relacionamento da Eva.

Tam,
Não precisa se desculpar, adora conversar sobre livros! hehe
Então, concordo plenamente com você!
Espero que a história anime de novo, afinal Profundamente sua foi muito bom!!
Quanto ao Gideon, bem ele me irrita bastante de vez em quando, mas eu gosto dele, na verdade acho que ele gosta mais da Eva do que ela dele!