Kill All Enemies

Kill All Enemies Melvin Burgess

Resenhas - Kill All Enemies

Flavs Machado 21/05/2013

Para mim, os melhores livros comprados são aqueles que você encontra pela primeira vez na livraria, gosta da capa e sinopse e resolve levar…sem indicações, nem nada apenas correndo o risco de odiar. E quando levamos sem querer querendo e nos apaixonando, é a melhor coisa!
Foi o que aconteceu com Kill All Enemies e talvez a crítica do jornal britânico The Independent descreva muito bem a relação com o leitor: “Este romance pode incomodar algumas pessoas, mas com certeza vai inspirar outras”. É um livro um tanto pesado, que trata de um assunto que nem todos gostam de ler ou falar: adolescentes problemáticos com problemas tão reais que podem ser encontrados em qualquer sociedade do planeta. A leitura pode nos deixar angustiados e o resultado é devorar o livro para saber se finalmente, alguma coisa começará a dar certo para os personagens principais ou então entende-los melhor. Passamos a querer nos aproximar deles e até cuidar.
Pra continuar, devo falar um pouco dos personagens centrais da história que é contada do ponto de vista dos três jovens de 15 anos, Billie, Rob e Chris alternando o narrador. Os três não podiam ser mais diferentes, no entanto acabam se aproximando durante o desenrolar da trama. Devo afirmar que é o tipo de leitura que fica confusa por ser narrada por quatro pessoas diferentes (quatro porque durante a história, uma nova narradora aparece, Hannah. No entanto, ela está ali apenas para nos apresentar melhor os três personagens centrais) e é dividido em quatro partes: Escola, Brant, A Banda e Kill All Enemies. Cada uma delas mostrando o cotidiano e aproximação de Billie, Rob e Chris, que acontece de maneira muito sutil.
Aliás, o livro é cheio de sutilezas, tudo acontece muito devagar – mas não de maneira que o deixe cansativo, pelo contrário. Acredito que Melvin Burgess encontrou o ritmo perfeito, de maneira que sua história pareça extremamente real.

Mais em: http://psychoreader.wordpress.com
Dana Silva 21/09/2013minha estante
nossa, tbm aconteceu isso comigo! olhei pra capa, gostei, nunca tinha ouvido falar nem nada... ansiosa pra ler, minha proxima leitura!

Valéria 18/01/2016minha estante
Realmente é daquelas surpresas que a gente descobre ao acaso, por pura intuição e acaba se deliciando com os personagens.

Felix 28/04/2013

Kill All Enemies
Achei o livro incrível, admito que não sou muito fã de livros que tratam da realidade mas esse realmente me conquistou. Ele trás muito humor por trás de suas páginas e possui uma leitura fácil.
A história se trata de 3 adolescentes, cada um narrando sua vida e cada um com suas dificuldades.
Billie, uma garota durona com grandes dificuldades na vida (a mãe era bebada, não tinha pai, teve que criar os irmãos, sua família foi separada) que já foi espulsa de várias escolas diferentes por se extressar fácil e assim, armar brigas.
Rob, um típico gordinho que sofre um bullying pesado na escola e que se sente inferior a todos ou como ele mesmo se descreve "um bundão".
E por fim, Chris um menino bagunceiro que fica o livro inteiro lutando com os pais e professores para não fazer o dever de casa. Ele possui capacidade de exercer o mesmo, mas na cabeça dele não deve fazer, pois todo aluno mereçe descanso em casa. Ele assim como todos, se mete em muitas confusões ao decorrer do livro.
Ao passar da histórias, a vida de cada um dos 3 personagens se cruzam. Gosto de livros que em cada capítulo um personagem conta a história, pois assim sempre temos uma perspectiva diferente, parece sempre um novo conto... Recomendo a todos independentemente da idade.

Letícia 05/02/2020

Emocionante
Esse livro eu li num dia só, a escrita é fluida e a história tem bastante ação. Essa é uma história sobre três jovens problemáticos que precisam enfrentar desafios e se superar.

André L. Pavesi 28/08/2021

Kill all enemies
É inevitável, ao ler este livro à beira dos 50's, ficar irritado com os personagens em alguns momentos do livro. Afinal de contas, é muito confortável julgar os erros de interpretação e de julgamento deles. Difícil mesmo é lembrar como a adolescência pode ser um periodo extremamente complicado.

Gabii 25/05/2014

Hipnotizante e divertido do início ao fim, "Kill All Enemies" nos apresenta três heróis dos mais reais e simpáticos que nos mostram que nem tudo o que parece é, e que passam por maus aos bocados pra isso.
Billie, Rob e Chris são os principais personagens dessa história que não tem bicho falante ou espada mágica, mas que é fantástica pelo ingrediente mais importante nesses volumes: a coragem. Não é de hoje e nem é raro, crianças que passam por situações horríveis por causa de adultos ou de fatores que estão fora do controle delas, muitas acabam mau por causa disso, afinal são impostas dificuldades que não condizem com a capacidade deles no momento. E é isso que acontece com essas três crianças: Billie que enfrenta problemas há algum tempo, por causa da sua mãe – principalmente do alcoolismo dela; Rob que tem problemas por causa de certa instabilidade familiar causada por um padrasto um tanto inadequado – e violento; e Chris que aparentemente tem tudo, menos é claro a atenção dos pais – não aquele papo furado de dizer bom dia e boa noite e achar que resolvem os problemas ou de delegar a outros a função de cuidar dos filhos. Durante o livro é possível acompanhar o amadurecimento de Billie, Rob e Chris e as soluções que eles dão aos seus problemas – muitas vezes controversas – e também a origem deles. É triste ver que não é só no mundo dos livros que acontecem coisas como essas, eu conheço muitas pessoas que também passaram por muitos desses problemas que os personagens enfrentam e que superaram ou não eles.
O livro é extremamente divertido, os três personagens principais nos apresentam a sua visão particular daquilo que acontece a elas, e existem vários momentos de tensão durante a história, e é claro, há a batalha épica – leiam e confiram, é realmente divertido imaginar essa “guerra”.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com

Lucas Canabarro 14/08/2014

O meu "Apanhador no Campo de Centeio"
Eu terminei de ler o livro há pouco menos de um minuto, então ainda estou na vibração por ter lido este maravilhoso livro. Gostaria de fazer uma resenha perfeita, apontando todos os detalhes, mas não vou conseguir. Vou ser breve, usando poucas palavras mesmo. Que livro sensacional! Os personagens, as situações, a história em si... Você não consegue parar de ler. É impossível! Você fica torcendo, desejando apoiar um personagem, querer ajuda-lo em algo... Eu não tenho palavras para descrever o que "Kill All Enemies" realmente foi.
Todo mundo usa "Apanhador no Campo de Centeio" para falar que é "um livro que fala sobre a vida adolescente, seus dramas e blá blá blá". Discordo totalmente! Esse livro sim é verdadeiro. Esse livro trás questões da adolescência que você, de certa forma se encaixa.
Meu intuito era ter comprado "On the Road", mas vi esse livro, esse título, e não resisti. Cara, nunca fui tão feliz em ter escolhido outra opção. Sou uma pessoa melhor ao ter lido essa maravilha, e fico até triste por não receber o devido destaque que merece.

Diego 02/09/2013

Livro pra você que tem onze anos de idade e nunca leu nada na vida.
Carine 17/12/2013minha estante
ele é mesmo muito fácil de ler, mas não tem o conteúdo para uma criança de 11 anos.

Fernando (Éff) 24/07/2015minha estante
Realmente a linguagem é muito ruim, parece que estou lendo o diário de um adolescente mesmo, sem revisão direito. Mas a história acaba compensando em alguns aspectos.

Aifos12 10/01/2024

"você já teve a sensação de não se encaixar no mundo?"
QUE LIVRO BOM, fazia tempo que eu não encontrava aquela história "meu deus não quero parar de ler", mas Kill all Enemies superou TODAS as minhas expectativas.
As diferentes circunstâncias que moldam o destino de uma criança/adolescente, mostrando essa fase da vida de tantas mudanças, descobertas, etc.
A diferença entre os três personagens principais que entrelaçam seus destinos de um modo sutil e maravilhoso. Situações barbaramente reais que nos mostram nova perspectiva da adolescência.
Não é um romance para todos, mas leiam e tirem suas próprias conclusões;

Manoella 21/07/2013

Um livro com conteúdo bastante pesado, mas que não deixa de inspirar algumas pessoas e chocar outras. Muito bom!

Rodrigojean 16/10/2013

morte aos inimigos
recomendo

Caio.Henrique 29/01/2016

Eis um drama que tive gosto de ler
Eis um drama que tive gosto de ler 😍

Se você vive sob uma redoma, se prefere se isolar da dura e feia realidade de muitos jovens por aí, não leia esse livro. Eu confesso que quando comprei o livro, esperava por uma coisa bem diferente, mas a fluidez e as personagens me cativaram e instigaram a ler a obra mesmo com o choque de não corresponder ao que eu esperava. É uma história de cotidiano, um período determinado na vida de 4 personagens, dois meninos, uma menina e uma assistente social. Juro que fiquei angustiado, com o coração apertado e até um pouco enjoado com as situações pelas quais as personagens passam. Passei momentos bem tensos lendo esse livro, sei lá, mexeu bastante comigo.

Senti falta de algumas respostas, tais como "por que a mãe de Billie e sua irmã não a suportam?", "quanto do que o Philip falou da mãe do Rob não é realmente verdade, afinal, ela abandonou o menino", "quais os problemas da Hanna? Fiquei esperando que surgisse uma situação em que saberíamos mais sobre ela" e "queria saber mais sobre os pais do Chris, tipo, porque o pai dele é tão mais instável?". Eu queria saber mais coisas além disso, mas, quem ler/leu o livro, fale comigo nos comentários se não concordam que isso fez falta. Sinto até como se faltasse uma parte de mim agora rs.

Acredito que o autor só queria dar um tapa na nossa cara e nos fazer pensar duas vezes antes de crucificar os outros, fazer com que busquemos enxergar a realidade complicada das outras pessoas ou ao menos não ser tão punitivos com as transgressões alheias. Sendo assim, não havia porque ele se estender muito e responder a todas as perguntas, mesmo porque a vida das personagens não termina ali, eles tem muita coisa pela frente e só nos foi concedida a ciência de um curto, mas importante período da vida deles...

site: umacaveirasabichona.blogspot.com.br

Vitoria.Magalhaes 17/07/2016

Boa surpresa
Já tem alguns anos que li esse livro, mas foi uma experiência maravilhosa. Li ele em apenas uma noite e depois, claro, me arrependi por ter lido tão rápido e fiquei com saudades. É um livro que merece ser lido, com histórias que merecem ser ouvidas, apesar de não ser baseado em fatos reais. Me identifiquei muito com uma das personagens, apesar de nossas histórias serem completamente diferentes. Me identifiquei por empatia, por torcer que tudo ficasse bem com ela, que as coisas melhorassem. É um livro um tanto quanto inspirador.

Jeniffer 11/02/2017

Kill all enemies
Kill All Enemies me despertou curiosidade através de buscas e buscas no Skoob para novos livros que eu queria realizar troca. Depois de tê-lo como desejado por um bom tempo, tive a oportunidade de trocá-lo por outro livro meu e que surpresa boa foi essa leitura.

Billie é uma adolescente que não mora mais com a sua família; sua mãe tinha grandes problemas com o álcool, fazendo Billie tomar as rédeas da família ao cuidar da casa, dos irmãos e ainda ter que ir para a escola. Ao ter um baixo rendimento escolar, Billie é separada de sua família e após ir para um internato, é adotada por algumas famílias ao longo do tempo. Algumas famílias, por que a garota não é tão fácil assim de lidar, pelo contrário, Billie arranja muitas brigas em seu dia-a-dia e fica difícil até para sua conselheira, Hannah, em ajudá-la. Rob é um gordinho muito gente boa, vive com sua mãe, seu padastro e seu 'meio' irmão, de quem cuida toda vez que seus pais brigam. E Chris é, de todos, o que tem a vida mais normal possível, porém, o garoto não gosta nenhum pouco da escola, não faz lição de casa há 4 anos e vive de brigas com seus pais e professores por conta disso.

Esse livro é tão intenso na sua raiva e nas condições humanas expostas na narrativa, que a raiva, a rebeldia, a injustiça me fez sentir o mesmo enquanto lia as páginas de Melvin Burges. É proposital. Essa obra traz diferentes jovens, com problemas diferentes, mas cheios de rebeldia e questionamentos quanto aos que estão ao seu redor. Logo entendemos o porquê de Billie ser tão durona com todo mundo, e Rob, mesmo sendo tão humilhado na escola e na rua, ainda conseguir pensar nas coisas boas que tem e Chris, sendo tão persistente em seus 'princípios'.

Confesso que com Chris, foi mais difícil aceitar todas as coisas erradas que ele fazia, mas há uma justificativa muito boa ao final do livro que me deixou pensando: por que eu não pensei nisso antes?! A vida dos jovens é retratada através do ponto de vista deles e em algumas passagens Hannah também entra em cena, nos trazendo outra visão dos jovens tidos como delinquentes ou baderneiros.

Melvin nos traz em suas páginas vidas reais de jovens reais, pois é impossível achar que não existem Billie's, Rob's e Chris fora das páginas do livro. É um romance do ponto de vista de jovens, mas traz temas bem sérios e importantes para serem discutidos entre os mesmos e seus pais, amigos, parentes etc.

Kill All Enemies me surpreendeu de forma positiva e após essa leitura, não irei olhar da mesma forma aquele jovem 'problemático' que só se mete em encrenca achando que é por pura diversão que ele deve estar agindo dessa forma. Em cada jovem raivoso, revoltado ou rebelde, chamem como quiserem, há algo por trás que o faz dessa forma ou pelo menos, que o leva a ser dessa forma. É uma obra que retrata o bullying, o abuso de poder, a falta de atenção por parte de pais, a violência e tantos outros assuntos que nos rondam em nossas vidas, de uma forma bem realista e muito bem escrita. Recomendo muito a leitura.

site: https://monautrecote.blogspot.com.br/2015/02/resenha-kill-all-enemies.html

Jully Divulga Livros 16/07/2017

Este livro conta a história de três adolescentes que não se conhecem, mas tem suas histórias entrelaçadas e acabam por se conhecer numa unidade de ressocialização. A menina abandonada pela família que pula de lar em lar adotivo e resolve tudo na briga, o gordinho camarada que sofre bullying na escola, atormentado pelo padrasto em casa e fã de havy metal, e o menino rebelde que não gosta de fazer a lição de casa ou ir pra a escola.

Texto completo no blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/07/kill-all-enemies.html