Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski




Resenhas - Entre O Agora e O Nunca


726 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Carolina 19/05/2013

Entre o Agora e o Nunca ganhou nota 5, mas a história poderia ter sido melhor desenvolvida e melhor trabalhada.

Trazendo mais um título para a lista do gênero New Adult que vem fazendo tanto sucesso, o livro me fez rir muito e me deixou com cara de boba em algumas partes, mas faltou se aprofundar no meu ingrediente favorito: o drama. Pelas resenhas eu imaginei que era isso que eu mais ia encontrar, e comecei a ler com aquele aperto no coração que a gente tem quando sabe que vai se apegar muito a uma história.

Cam é uma garota de 20 anos que há um ano perdeu seu namorado em um acidente de carro, logo depois seu irmão dirigiu bêbado e matou alguém no trânsito, seus pais se divorciaram e, pra piorar, o namorado da sua melhor amiga se declara pra ela e ela ainda sai como a culpada da história! Difícil, não é? Sem olhar pra trás, ela pega sua bolsa, vai pra rodoviária e compra uma passagem pra uma cidade qualquer. Dentro do ônibus ela conhece Andrew, um cara diferente (e lindo!) e que, assim como ela, carregava segredos, dores, e uma vontade tão grande de viver como a dela. Andrew estava indo a caminho de visitar seu pai, que estava num estágio terminal de um tumor no cérebro.

A narrativa é alternada entre o ponto de vista dos dois, o que é extremamente interessante, pois conseguimos entender cada um dos personagens separadamente (e sinceramente, ler os pensamentos "sujos" de um cara pode ser muito engraçado). Até pouco mais da metade do livro eu estava completamente satisfeita com a leitura, com a forma que a autora desenvolveu os personagens e o relacionamento deles, mas fui vendo que o livro estava acabando e pensei "cadê as brigas? o drama? o ciúme? o choro? e todo aquele mimimi que esse tipo de livro normalmente traz?" Então, sem mais nem menos, quando faltavam pouco pro livro acabar: BOOM! TUDO acontece ao mesmo tempo! TUDO mesmo! Todo o drama que eu esperava aconteceu em 20 páginas! É um pouco frustrante e dá um pouco de raiva, porque essa parte poderia ter sido tão melhor explorada, e eu que achei que ia morrer de chorar ao ler esse livro acabei derramando só umas poucas lágrimas.

Tirando essa parte que eu não gostei, digo que o livro é lindo, e toca bem lá no fundo do coração. Cam é extremamente humana, com medos comuns pra qualquer garota da sua idade, e isso faz com que a leitura seja muito significativa, pelo menos pra mim. Já Andrew, além de ser o típico namorado que qualquer uma ia querer, mostra a ela no decorrer da história uma nova forma de viver e enfrentar a vida.
Recomendadíssimo.
Carolina 02/05/2013minha estante
Você quer o arquivo?


Carolina 06/05/2013minha estante
Enviado!


Viviane 17/05/2013minha estante
eu curti o livro, de verdade, mas achei que houve uma certa "enrolação" no meio do livro, q o deixou uma pouco monótono, daí qdo achei q livro se tornaria intenso, era o final, e aconteceu tão rápido (como vc falou, todo o drama rolou em 20 pg) que p/mim, deixou a desejar nesse sentido... mas, Cam e Andrew são fofos..


Giovana 18/05/2013minha estante
Ola vc pode me enviar o livro? Email giipestana@hotmail.com
Obrigada!!!!


andreza 18/05/2013minha estante
PODEREIA MANDAR p mim
andrezascolari@gmail.com


Rosinha 07/06/2013minha estante
Oie, poderia me mandar o livro?
rosamcbarros@gmail.com
obg


Beijaflorlulu 13/06/2013minha estante
OI, PODERIA TBM ME ENVIAR POR EMAIL? lucianally@gmail.com e se possível me dar dicas e nomes de outros títulos new adult - Obrigada.


Bia 25/06/2013minha estante
Amei esse livro


Amanda Sousa 01/07/2013minha estante
O melhor de tudo é que vai ter continuação meninas !!!


Faby 10/07/2013minha estante
Realemnte, o final foi supeeerr dramático, mas poderia ter tido mais disso no livro.. Mas adorei o livro.. E vai ter continuaçãoo .. Eba ;)


Luisa 29/07/2013minha estante
Ficou enrrolando demais pra explicar porque ele relutava em ficar com ela, e mesmo assim não me convenceu o porquê. Não gostei muito, faltou algo


Mariana 12/08/2013minha estante
Por favor me mande o livro por Email...
mariana_vianarosa@hotmail.com


Priscila 15/08/2013minha estante
Oi, poderia me enviar por email o livro? é priscila.cba@hotmail.com. Bjos


Dani 26/09/2013minha estante
Tambem achei que poderia ter desenvolvido melhor esse final, aconteceu tudo muito correndo e ao mesmo tempo..enfim, gostei bastante do livro e dei muitas risadas com o Andrew kk


Bárbara 26/09/2013minha estante
gostei muito da sua resenha, embora eu ache que o drama foi na medida certo e chorei muuuuuito com o final. Esse é com toda certeza meu livro preferido!
Fiz resenha no meu blog, depois você entra lá pra ver, beijos
http://diarioumafuturajornalista.blogspot.com.br/2013/07/entre-o-agora-e-o-nunca.html


Cláudia 05/01/2014minha estante
OI você pode mandar para o meu e-mail :)dinha_bernardo@hotmail.com



Michele 18/02/2014minha estante
Meninas, link para o download do livro (e dêem uma olhada neste site, tem muita coisa legal para baixar).

http://lelivros.li/book/download-livro-entre-o-agora-e-o-nunca-j-a-redmerski-em-epub-mobi-e-pdf/

bjus


Mayara 27/03/2014minha estante
Concordo, o final do livro me surpreendeu negativamente, pois esperava mais, aliás, eu espera mais do livro como um todo, achei que, ele não tem uma estória com um rumo certo, é meio desordenado, mas, fora isso, o romance deles é bem fofo, típico desses livrinhos,rs... Enfim, não me prendeu.


Arlene 15/12/2014minha estante
Mande o livro pra mim por favor...lene_udia@hotmail.com...obrigada


Rafa 04/02/2015minha estante
Concordo com você nesse seu ponto de vista, o que tinha pra acontecer, aconteceu só no final, e muito rápido, não deu pra ficar muito tempo pensando "caraca o que vai acontecer ?" por que ainda não tinha acontecido "nada". Mas enfim, gostei muito do livro, e gostei mais ainda da sua resenha, você tem talento :)




JMariaChamomile 11/09/2022

Entre o Agora e o Nunca
Eu devorei esse livro em questão de dias. Ele é muito jovial e apaixonante, toda atmosfera de romance e autoconhecimento que gira em volta desse livro, é completamente estonteante.

O livro nos traz a história de Camryn Bennet, uma jovem de 20 anos que perdeu seu namorado, Ian, em um acidente de carro. Enterrada em uma vida entediante e que não lhe edifica em nada, ela após ter uma briga com sua melhor amiga, toma as rédeas do que ela considerava "sua vida" e se larga na estrada, pegando um ônibus para Idaho. Neste ônibus ela conhece Andrew, o dito cujo que virará sua vida de pernas para o ar.

Já também nesse livro temos a visão de Andrew, com narração intercalada podemos ver o mundo pelo olhar do nosso mocinho. Andrew é um homem de 25 anos, que já passou maus e bons bocados em sua vida, agora depois de algum tempo ele está pegando um ônibus para ir ver seu pai, que está em uma cama morrendo de câncer, entretanto não é só isso que parece assolar a vida do nosso homem dos olhos verdes, já que seus segredos parecem a Camryn muito mais profundos.

A ideia de se largar na estrada com um completo desconhecido parece muito maluca para quem lê de início, mas quando nos aprofundamos com o tempo na leitura podemos ver que na verdade na mente de cada personagem a possibilidade parece mais uma aventura do que uma loucura. O livro gira em torno dessa ideia de as duas personagens principais estarem em uma viagem que pode uma hora ou outra acabar. Tratando com leveza a autora nos faz refletir sobre situações cotidianas da vida e nosso contínuo erro de se prender ao que esperam de nós e ao que visamos ser o mais fácil.

É um livro de romance leve, mas cheio de reflexões que modificam nossa maneira de nos indagar. Eu passei a pensar de outra forma quando percebi que são as pequenas coisas que devemos realmente apreciar em nossa vida, devemos viver o hoje, porquê nunca sabemos o que haverá amanhã e o ontem é apenas um reflexo do que somos hoje: "Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda. Viva o momento". Esse trecho resume tudo que quero dizer!

Eu me identifiquei muito com Camryn, em muitos momentos me senti muito empática com as emoções que ela sentia e assim eu pude estabelecer um vínculo óbvio com a mocinha. Por fim, acho que a autora soube estabelecer uma combinação perfeita de romance e autodescobertas da maneira mais perfeita possível e isso fez desse livro um combo perfeito de paixão, amor, sexo e autoconhecimento.
Paula 11/09/2022minha estante
Sou apaixonada ?




cris.leal 05/06/2021

Romântico e sexy na medida certa...
Camryn Bennett tem apenas 20 anos mas já conheceu muitas dores. Para se libertar da tristeza que a consome e entender o que realmente quer da vida, sente que precisa mudar de ares por um tempo. Toma coragem, vai para a rodoviária e, sem se preocupar com o destino, compra uma passagem de ônibus interestadual. É nesta jornada de autoconhecimento, a muitos quilômetros de casa, que Cam conhece Andrew Parrish, um jovem de 25 anos, sedutor e misterioso, que também está no ônibus, indo ao encontro do pai que está morrendo. 

Andrew é o tipo de cara que vive a vida sem se importar com a opinião dos outros e sem pensar no futuro, porém no momento em que Cam cruza o seu caminho, sente que ela é a peça que faltava para dar sentido à sua vida. Conforme os dias passam, Cam fica cada vez mais confiante e à vontade ao lado dele. Andrew consegue fazer com que ela se sinta realmente viva, sem medo de ser ela mesma e de dizer o que sente. Há uma cumplicidade gostosa entre eles, uma paixão difícil de negar e uma tensão sexual impossível de resistir.

Gostei da maneira como a história é contada, alternando o ponto de vista dos dois. Gostei também das muitas referências musicais que fazem parte do longo itinerário percorrido por eles. Sem dizer que o fato de haver um mistério envolvendo Andrew, prendeu totalmente a minha atenção. Desde o início a gente sabe que algo grave está para acontecer, porque pequenas pistas deixam claro que Andrew está escondendo algo. Então, a possibilidade de que alguma coisa pudesse atrapalhar aquela conexão perfeita de almas, criou em mim uma expectativa enorme e eu não conseguia largar o livro. Quando, enfim, o segredo veio à tona, só tive vontade de abraçar os dois e chorar junto com eles. Que livro bacana, amigos! Vale a pena conferir. 
Glaucia 18/08/2021minha estante
Amo demais esse livro??




Bella.Aline 24/04/2022

Entre o agora e o nunca
Gostei muito do livro e só não dei 5 estrelas devido a alguns momentos eu ficar incomodada com o tipo de possessividade que o personagem masculino estava tendo.

Torcia muito para eles ficarem juntos e não parei de ler enquanto não rolava algo. Quando rolou eu não consegui mais parar de ler, porque eu ansiava mais e mais pelos momentos de romance deles.

É interessante ao decorrer do livro você ir descobrindo junto com os personagens suas histórias e motivos da viagem.

Amei muito o relacionamento dos dois e no final do livro eu estava quase a chorar, mas depois veio uma parte que fez minha lágrima ?voltar? kkkk, pois deu tudo certo.

Recomendo sim(+18).
comentários(0)comente



rooneyverso 04/07/2021

uma decepção
primeiramente, achei super mal trabalhada essa questão da depressão, a menina viveu mil traumas aí pah conhece o cara e já tá tipo ?ai ele curou minha depressão? EU ODEIO ISSO. MACHO NÃO CURA NADA, DESGRAÇA
tiveram momentos que me deixaram extramemente incomodada. achei super exagerado, eles passaram duas semanas juntos e a menina já disse que ?não conseguia respirar sem ele?. tem também o fato dele ser super agressivo, ngm pode respirar perto dela que ele já tá metendo a porrada (mas ela acha que eh apenas ele sendo protetor) E ELE AINDA É HOMOFÓBICO!!! enfim, poderia passar o dia aqui citando as coisas que me incomodaram.
Rêzita 04/07/2021minha estante
É bem isso! Macho não cura cacete nenhum KKKKKK


Chaiane @abrigodoleitor 06/07/2021minha estante
Me incomodei com muitas coisas também. O final foi super corrido também ?


rooneyverso 06/07/2021minha estante
sim, tmb achei




Bianca 06/06/2013

Péssimo
Me esforcei para conseguir ler esse livro até o final por um único motivo: Fiz a besteira de gastar dinheiro com ele.
Tentei ao máximo ''engolir'' a história mas foi impossível.
Os personagens não possuem profundidade alguma, são apenas duas pessoas idealizadas( A Loirinha perfeita e o Saradão romântico)que, de acordo com o livro, foram unidas pelo destino ,mas não passam de dois jovens que se conhecem a menos de duas semanas e são unidos por uma unica coisa chamada Tesão. Se a autora realmente queria me convencer de que eles foram unidos pelo destino, podia ter escrito uma história menos piegas e vulgar.
Um livro completamente comercial, superficial e chulo (precisa mesmo colocar palavrões em toda frase? é irritante e incômoda a necessidade que a autora sente de usar a palavra ''porra'' o tempo inteiro, tenho a impressão de que essa moça possui um vocabulário muito limitado).
Não passa de um romance idealizado entre dois jovens lindos, talentosos e livres de qualquer característica interessante em suas personalidades, provavelmente baseado no romance que a autora sempre sonhou viver mas nunca conseguiu.A ''grande'' reviravolta dramática da história foi tão previsível,forçada e clichê que fiquei me perguntando como alguém foi capaz de se emocionar com isso.
Eu poderia escrever o triplo do que já escrevi apenas criticando o livro pois achei realmente vergonhosa a quantidade de elogios e recomendações existentes a respeito dessa porcaria. De qualquer forma, paro por aqui.
Tícia 09/06/2013minha estante
Concordo, Bianca.
Falaram tanto, mas tanto desse livro que me surpreendi por ser tão fraco.
Eu até achei uma ou outra coisa legal, coisas que se a autora tivesse ido por outros caminhos, sei lá, teria potencial.
Ou uma ou outra coisa que gostei (acredita?) kkkkk
Mas no todo foi decepcionante mesmo.

"Dois jovens que se conhecem a menos de duas semanas e são unidos por uma única coisa chamada Tesão."
É verdade. A história não passa a construção do amor de forma convincente, daí, o que a gente vê é tesão. Puro e simples.

Parabéns, sua resenha foi muito boa.


Sonia 06/07/2013minha estante
Pensei que havia algo de errado comigo pois não gostei do livro e só falavam maravilhas dele, pensei que tinha lido o livro errado eu também odiei o livro e ainda me pergunto pra que continuação, concordo completamente com sua resenha.


Lusiana 12/09/2013minha estante
Sua resenha foi ótima e é muito bom saber que tem mais gente que como eu detestou esse livro, pois não me acrescentou em nada!!!


Ariane Miyazaki 17/09/2013minha estante
Estou na metade e não consigo terminar esse maldito livro! Ainda bem que não gastei meu dinheirinho com ele! =)

Como você disse, Camryn e Andrew são pessoas lindas, sem nenhum defeito aparente e que encaram seus problemas como adolescentes e não "jovens adultos". No começo da história, o lindo herói é tão machista e me irrita tanto: uma mulher não pode viajar sozinha pelo país, pois é muito perigoso e ele tem que ser o macho alfa que irá protegê-la. Me poupe!


Ellen 08/10/2013minha estante
Eu só me pergunto... Por que essa correria toda no final do livro?


Júlia 18/03/2014minha estante
Gente que porcaria é esse livro?? eu larguei, não suportava mais perder meu tempo. Como alguém pode gostar de um babaca feito o Andrew?? Não consegui ver nada legal, não me encantei com a história e igual um monte de gente disse aqui, não acrescenta em nada.


Giseli 17/05/2014minha estante
Parabéns! A sua resenha reflete exatamente o que eu senti. Uma história totalmente cliché, sem conteúdo e banal. Muitos palavrões além de vocabulário limitado. Não entendo como tem tantas recomendações.


Jessica 18/06/2014minha estante
Disse tudo. Não li até o final porque realmente não quis perder meu tempo.Primeiro que o jeito que ela resolve os problemas dela é fugindo, o que não acho nem um pouco atraente em uma protagonista, tanto é que ela me lembrou muito a Sky de Hopeless. Segundo que eu gosto de livros reais, e este ate estava sendo, se não fosse a maldita ideia da autora de querer que o Andrew que estava quase chegando em casa tivesse um 'chamado interior' e voltasse pro terminal bem na hora que ela estava precisando e a salva-se como se fosse seu herói de capa reluzente (arghh), simplesmente não aguentei. Livro chato, piegas e vulgar como você disse, não vale o dinheiro nem o tanto de elogio que vem recebendo.



Silvia Gouveia 13/02/2015minha estante
Concordo Bianca! Gente??? não recomendaria a leitura desse livro, muito menos a compra a não ser que seja alguém que goste de palavrões e contos eróticos, talvez não seja meu gênero preferido pq vejo que a maioria gostou, ainda bem q baixei ele gratuíto rsss


Daia 29/08/2015minha estante
Me identifiquei com a sua resenha e com os comentários dela, tive as mesmas impressões durante a leitura. Achei que seria uma boa história, pois já tinha lido outro livro da autora, mas esse é bem decepcionante.


Lili 08/07/2016minha estante
Livro chato!!1 Li de teimosa,já sabia que esse negócio de ficar pulando de galho em galho ops!!! cidade em cidade,não é comigo!!! achei cansativo.Nem o amor deles me convenceu ,a primeira vez ZZZZZZZZZ,de tão chataaaaaa!!! Pior a autora inventou uma continuação!!!!




spoiler visualizar
sabrina 29/01/2022minha estante
Nossa esse livro é perfeito, meu preferido ?


sofiie 31/01/2022minha estante
Qual a classificação indicativa??


Ju 31/01/2022minha estante
Indicado para +18




Caroline Gurgel 03/05/2013

Goddammit!
Bom, acabei de terminar o livro, então ainda estou com as emoções a flor da pele. Simplesmente devorei esse livro, que nem em plena madrugada me deu sono (e só com isso já merece algumas estrelinhas)

Acho que gostar ou não desse livro depende muito de como você vai vê-lo, de como vai encara-lo. Ele tanto pode ser superficial como pode ser profundo.

O livro começa meio lento, parece que toda aquela introdução sobre a personagem principal poderia se resumir a poucas páginas, mas depois você aceita que aquilo era necessário.

É narrado em sua maior parte por Camryn, em seus 20 anos de idade e cheio de traumas recentes profundos. Ela está perdida, não sabe o que quer da vida, está cansada de ter que fazer o que a sociedade espera que ela faça, e quando até sua melhor amiga lhe vira as costas por um motivo banal, Cam se joga no primeiro ônibus que vê, escolhe um destino aleatório e bem distante para que tenha longa estrada pela frente para pensar.

É aí que a história realmente começa. Uma "road trip" em busca de uma liberdade, em busca de se deixar ser feliz, sem saber nada sobre onde estará amanhã ou o que fará. Nessa busca, ela conhece Andrew (Ahh!), que também tem seus segredos e motivos para estar naquele ônibus. E o que muitos podem achar superficial, outros podem achar intenso, livre, real e avassalador. Escolhi esses quatro últimos adjetivos.

É como se todos nós, algum dia, já pensamos sobre isso ou vamos pensar. Você embarca nessa de "porque tenho que fazer o que todos querem que eu faça" ou "como seria se eu me deixasse levar?".

De maneira divertida, meio louca, mas bem criada e desenvolvida, a autora introduz Andrew na vida de Cam. Surge algo que talvez possa se chamar amizade, que cresce desenfreadamente, fazendo com que a atração entre eles não consiga mais ser disfarçada. Mas o medo (e algum segredo), muitas vezes, os impede de seguir.

Apesar de a maior parte da história ser narrada por Cam, temos o prazer de, aqui e acolá, continua-la pelos olhos de Andrew e, assim, se apaixonar ainda mais por esse personagem encantador e paciente. Ele faz Cam sentir-se à vontade para gritar, em alto de bom som, o que ela quer, mostra que ela não deve ter medo de seus desejos, de suas vontades. Eles se redescobrem juntos, e isso, pra mim, é maduro.

Em algumas críticas li sobre superficialidade, que a história se resumia a sexo, em outras que Andrew era briguento, mas que bom a maioria compartilha do mesmo amor que tive por essa história. Como um amor tão paciente, generoso e desprendido pode ser superficial ou se resumir a sexo?

O livro é bem lento, de certa forma, mas gostoso. Você se pega sorrindo com eles, vivendo com eles, querendo estar naquele carro sem rumo. A autora faz tudo soar real, totalmente possível. Minha única ressalva é que apenas no final descobrimos algo sobre Andrew e parece que não sobram páginas e a história assume um ritmo acelerado e nao nos dá o tempo suficiente para senti-la como deveríamos.

Leitura super rápida, deliciosa e avassaladora que, com certeza, vai deixar um gostinho de quero mais.
Espero que se deixem embarcar nessa aventura como eu me deixei!
naty theodoro 05/06/2013minha estante
É lindoo esse livro e tive que me segurar muito e parar varias vezes para me recuperar e não chorar! Recomendadíssim


Caroline Gurgel 07/06/2013minha estante
Concordo, Naty. Ele é super emocionante! :)


Querol 10/06/2013minha estante
"Você se pega sorrindo com eles, vivendo com eles, querendo estar naquele carro sem rumo." Pura verdade, é exatamente isso!


Camila 28/06/2013minha estante
Concordo com cada palavra! Simplesmente fantástico!




Cris 14/08/2020

O que ti faz se sentir viva ?
Camryn nossa protagonista passou por alguns obstáculos na vida q deixo sem consegui chorar,a morte do seu ex namorado foi uma delas. Apos uma briga com sua amiga e iniciar um trabalho q à deixava frustrada ela decide se aventurar na viajem q muda sua vida,sai de casa sem ter um rumo certo.
Andrew está viajando para poder ver seu pai que está à beira da morte e também pra pensar um pouco sobre seus problemas.
O caminho dos dois se encontram quando ele entra no ônibus e senta atrás de Camryn e ela reclama do volume da música pra ele.
É um livro de descobertas pessoais ,aventura,romance ,amadurecimento em que um ajuda o outro a se redescobrir ou melhor a se conhecer e sentir q está viver pela primeira vez.
Recomendo a leitura .
comentários(0)comente



julia 18/06/2021

Muito vaga a história, sem grandes explicações e com conversas muito rasas, não me senti próxima dos personagens. Não indico a leitura pra quem está procurando um livro interessante de romance!!
comentários(0)comente



Sandi 03/05/2013

Entre o Agora e o Nunca- J. A. Redmerski
Contém spoilers!

Depois do desastre de Belo Desastre (com trocadilho!), resolvi dar uma nova chance para o genero new adult, com Entre O Agora e O Nunca, livro com várias resenhas positivas em todos a internet. E se eu tivesse que usar apenas uma palavra para descrever a minha sensação ao ler esse livro seria: decepção!

Entre O Agora e O Nunca conta a história de Camry e Andrew, dois jovens com dramas pessoais bem intensos que, ao se conhecerem durante uma viagem de onibus, percebem que com ajuda um do outro podem dar um novo rumo as suas vidas.

A premissa do livro de J. A. Redmerski é bem interessante e gosto bastante de road books. Logo, comecei o livro com grandes expectativas e confesso que, em um primeiro momento, elas foram atendidas. A escritora foi muito competente ao construir suas personagens acrescentando uma carga emocional tangível em cada uma deles. Não são sofrimentos fúteis, o leitor pode realmente sentir como a situação afeta cada um deles. O relacionamento entre os protagonistas também foi bem introduzido na trama e realmente me diverti e suspirei com seus diálogos a medida que iam se conhecendo. Porém, a partir do momento em que Cam e Andrew decidem estender sua experiencia em uma road trip, a autora pareceu se lembrar que seu livro seria um new adult e se perdeu totalmente do caminho que estava trilhando.

Como todos os livros do gênero, a tendencia é buscar uma história de amor real, fugindo dos preceitos inocentes do young adult. Porém diante de uma teórica busca de "libertação" por parte da protagonista feminina, a autora redefine totalmente a personalidade das personagens. O mocinho sarcártico e charmoso se torna machista e valentão de bar, enquanto a moça, de independente e decidida, repentinamente se torna submissa (e não apenas no aspecto óbvio) ao homem. Aliás, durante a leitura senti que a autora inseriu esse aspecto apenas em consequência do modismo recente, sem se dar conta que isso não acrescentaria em nada ao livro. O apice é a frase de Andrew: "Quero que você me pertença de corpo e alma!" O que parece romântico, para mim seria totalmente um alerta para sair correndo.

Deja vu de Belo Desastre? Sim! Apologia à sexo sem proteção e a tatuagens impulsivas são apenas alguns exemplos. Se esse é o reflexo do jovem adulto de hoje, temos que ficar bem preocupados. Se meu encanto pelo livro já se perdeu em seu potencial androcentrista, o clichê apelativo do final completou o efeito: a inserção de um drama injustificado para produzir um clímax em uma história que terminaria sem um.

Refletindo ao final da leitura, acho que minha definição de romance anda bem distante desse gênero, uma vez que não gostaria de ter aquele "final feliz" aos 20 anos. Acho que continuarei nos young adults e chick-lits. Essa categoria do meio, talvez, simplesmente não funcione comigo.
Micky 16/07/2015minha estante
Estou aqui me divertindo com suas resenhas Você escreve muito bem e devia buscar uma carreira nessa ramo, muito sério. Você consegue dilacerar o livro no bom e no mal sentido, rs.
Elogios à parte, você acaba de me convencer a não ler esse livro... parece bem fútil. Não entendo essas pessoas que baseiam um relacionamento na relação sexual. Obrigada, pelas suas resenhas, e continue escrevendo ;)
PS: Me aceita como amiga?


Sandi 18/07/2015minha estante
Muito obrigada Micky ;) Fico feliz! Já tá adicionada!




Dany 11/08/2021

Horrível, horrível, horroroso me faz mal
Livro péssimo cheio de falas machistas, romantização de doenças psicológicas e ainda por cima com passagens homofóbicas que me incomodaram muito. Chega a doer os olhos só de olhar pra essa bomba.
Isabella_FN 11/08/2021minha estante
meu deus amg que loucura obg por avisar, vou passar longe da bomba!




Lusiana 12/09/2013

Horrível!!
Este livro é muito ruim e não acrescenta em nada!!!
Bianca 15/09/2013minha estante
Concordo plenamente, sinto vergonha alheia pelas pessoas que gostaram.


Carol 12/11/2013minha estante
tbm nao consegui entender pq as pessoas gostaram tanto




spoiler visualizar
Ellen 08/10/2013minha estante
kkk, gostei das sua reflexões.
Por mais que eu tente não consigo entender como alguém que leu o livro dá 5 estrelas. ????
Pra mim o livro precisa ser perfeito pra receber 5. Só aquele final corrido já fez perder no mínimo duas. Aceito que tenham gostado do livro mas 5?




726 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR