Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Nay C 25/01/2020

Entre o Drama e a Chatice
A leitura é fluida e fácil, a narrativa contada em primeira pessoa em dois pontos de vista é interessante, porque enxergamos o que se passa na cabeça dos protagonistas, porém, que história chata. Além do romance óbvio, a autora quis retratar temas relevantes, como autoconhecimento, depressão, morte, expectativa versus decepção, mas não foi muito feliz no desenvolvimento, já que não se aprofundou verdadeiramente nos temas.

O enredo se arrasta, não aguentava mais essa enrolação de ir de um lado para outro sem rumo, tenta nos forçar a torcer pelo casal, de tanto que ressalta as qualidades e os atributos físicos dos protagonistas, principalmente sobre Andrew. Ressalta muito as diferenças entre Camryn e sua melhor amiga Natalie, e essas comparações desnecessárias colocam Camryn em um pedestal, querendo passar a impressão de que ela tem muita maturidade, quando na verdade não tem. E ainda por cima romantiza a ira e o sentimento de posse de Andrew sobre Camryn e isso não foi nem um pouco legal.

História sem graça, forçada, drama mal desenvolvido e com uma tentativa de reviravolta mal trabalhada. Só leia se estiver a fim de perder tempo. Enfim, não recomendo.

Franci 27/03/2020

Entre o agora e o nunca
O livro conta a história de Camryn, que está passando pelo luto de perder o namorado em um acidente de carro, uma briga com a melhor amiga pelo pior motivo possível e ainda lidando com ?N? problemas familiares. A vida de Camryn está de cabeça para baixo e sem ninguém para apoiá-la em um de seus piores momentos.

Com tantos desastres acontecendo ela sente que nada em sua vida faz sentido, e é aí que ela decide ir até a rodoviária, com apenas uma bolsa nas costas, e pega o primeiro ônibus que aparece sem ter nenhum destino prévio. O enredo passa por sua viagem, suas descobertas ao estar sozinha em uma situação totalmente fora de seu cotidiano e seu encontro com Andrew, um jovem lindo, que no primeiro momento pode parecer irritante, mas se torna o seu melhor amigo longe de casa.

O livro trás o ponto de vista tanto de Camryn quanto de Andrew, assim podemos sentir a angústia e sentimentos de ambos. Com uma narrativa fluída em primeira pessoa, o livro se faz muito tranquilo durante a leitura. A única coisa que realmente me irritou foi o quanto o final foi tempestuoso, é como se no meio do livro coisas foram inseridas as pressas e o final começasse a correr de um lado para o outro sem chegar a lugar algum. Eu dei quatro estrelas, pois a energia de road trip trabalhada me agradou muito e a trilha sonora mais ainda, o que foi um ponto positivo para o conjunto da obra. Um ótimo livro para ler em uma tarde tranquila, mas as piadas homofóbicas, dão vontade de desistir de ler...

Pâmella 08/07/2013

Amei o livro, principalmente por ter a versão da história tanto pela Camryn quanto pelo Andrew, o que dá uma ideia diferente da maioria dos livros que leio. É bastante emocionante e não é um livro "mimimi" de adolescentes.

Meu único pesar foi o final da história, que tinha tudo para fechar o livro deixando como favorito, mas ficou muito "final feliz, vamos resolver tudo aqui". Uma pena.
Faby 10/07/2013minha estante
É eu concordo com você.. Sinceramente AMEI o livro.. Mas eu esperava um final mais surpreendente.. Apesar deu ter ficado com o queixo caído com a doença do Andrew.. Mas enfim.. Eu amei..

Vevelyn 27/04/2020

Gostei
Meu sonho encontrar alguém tão especial numa viagem de ônibus. Kkkkk
Recomendo demais, leitura super legal e q prende bastante

Glória Thayannes 22/05/2020

Quote:O que motiva cada um de nós a fazer as coisas que fazemos, quando no fundo uma parte da gente só quer se libertar de tudo ?

Talita.Lemos 28/05/2020

Entre o agora e o nunca!
Amei a estória,ela é meio doidinha, porém foi uma estória de superação,os dois são lindos demais,merece um filme esse livro!

luana.cogo 29/04/2020

Não consegui parar de ler
É aquele livro que enche o coração, que faz você sentir várias emoções.

Dannie 21/07/2013

Cara...que foda... Romântico e pervertido na mesma medida.

A Leitora 20/06/2020

Gostei, mas não amei. Talvez tenha ido com muita expectativa. Adorei a trilha sonora, mas achei o final corrido. Muita enrolação durante alguns momentos da viagem pra em poucos capítulos tudo dar errado e certo de repente

Leka 23/07/2021

Cherno & Byl
Esse livro é uma bomba, pelo amor de Deus. A autora jogou mil coisas aqui e esqueceu de desenvolver. A escrita é ruim, pulei vários capítulos porque não acontecia nada. Não percam tempo.

Lyta 01/08/2013

Muito bom!
Primeiramente eu esperava mais...Mas mesmo assim amei!

Camryn Bennett tem 20 anos e uma bagagem pesada. Seu pai saiu de casa, seu irmão mais velho está na prisão, a mãe vive trocando de “namorado” e seu namorado, Ian, morreu em um acidente de carro há um ano.

Pois é, as coisas estavam muito, muito ruins, mas prestes a melhorar. Isso porque o plano a curto prazo é dividir um apartamento com sua melhor amiga, Natalie… Mas ele também não sai do papel.

Sem perspectiva, em um emprego que não combina nada com ela e, agora, sem a melhor amiga, Camrym decide juntar suas coisas e comprar uma passagem para qualquer lugar dos Estados Unidos. O destino não importa, desde que ela esteja bem longe de sua própria vida.

E é dentro de um ônibus para Idaho que ela conhece o belo (e apenas alguns anos mais velho) e interessante Andrew Parrish. A aproximação acontece quase por acaso, quando ele tenta ajudá-la discretamente. Como Cam, Andrew está passando por um momento delicado e indo ao encontro do pai a centenas de milhas de distância dali.

Enquanto a viagem de Andrew não terá um final feliz, já que sei pai pode morrer a qualquer momento, o futuro de Cam ainda é um mistério – para nós e para ela mesma.

A partir desse encontro casual – destino, talvez? – a vida de ambos vai mudar ainda mais. Juntos vão enfrentar muitas coisas e partir em uma road trip absolutamente inesquecível (e recheada de músicas boas) em busca deles mesmos. Inicialmente amigos, a relação vai evoluindo aos poucos fazendo-os questionar tudo o que tinham como certo até então.

Delicado, comovente, envolvente, bem escrito, emocionante e inspirador, Entre O Agora E O Nunca não é apenas mais uma narrativa romântica, mas vai além – muito além. A história de Andrew e Cam é ricamente construída a partir das experiências que os dois compartilham, mas sem deixar de considerar tudo o que já viveram.

Contado a partir do ponto de vista dos dois, alternadamente, o livro nos aproxima daquela realidade e nos faz amar os protagonistas como amigos muito queridos. E, como toda boa história, nos leva a refletir sobre nossa própria vida – especialmente se você está na fase dos vinte e poucos anos.

Quem nunca questionou as escolhas que fez ou o motivo da vida estar em determinado ponto? Quem nunca errou e desejou desesperadamente poder fazer as coisas diferentes? Quem nunca quis jogar tudo pro alto e recomeçar? Quem nunca se perguntou “e agora”? Quem nunca se desesperou para depois descobrir que foi a decisão certa a se tomar? Eu já. Muitas vezes, o tempo todo. E aposto que você também.

Eu, você, Camryn e Andrew não somos muito diferentes. Alguns com mais ou menos dramas, mas temos os mesmo anseios, a mesma vontade de ter uma vida incrível, de fazer tudo valer a pena. A diferença é que enquanto uns se acomodam, nossos protagonistas decidiram não se conformar.

O caminho é um pouco sofrido, confuso, assustador, mas a recompensa pode ser incrível. Ninguém está livre dos sofrimentos, mas as alegrias e pequenas conquistas podem fazer tudo valer a pena.

Tem sexo? Tem. Ela descreve com detalhes? Sim. É pesado ou estilo Cinquenta Tons de Cinza? NÃO! Ainda bem! Meu grande problema com livros com apelo sexual sempre foi a maneira forçada como as coisas pareciam acontecer, mas aqui a coisa é simplesmente natural. E faz muito sentido dentro do contexto.

OK, assumo: o livro não é perfeito. Mas isso apenas porque o final, apesar de lindo e emocionante, acaba sendo corrido demais. Em um momento você está num dia e, em seguida, puf!, passam-se dois meses. Necessário? Sim, concordo. Mas poderia ter sido bem melhor trabalhado. E isso foi realmente a única coisa que me incomodou.

Acho que deu pra perceber que gostei DEMAIS do livro. E justamente por isso tenho uma dificuldade enorme de falar sobre ele. Mas se pudesse resumir em uma frase seria: LEIA IMEDIATAMENTE! E a coisa fica ainda melhor se pensarmos que tem continuação – The Edge Of Always, previsto para novembro. Mal posso esperar! :)
Recomendo? É claro!

site: http://www.livrosebolinhos.com/

CarolNak 02/08/2013

O livro conta a história de Camryn Bennet e de Andrew Parrish, dois jovens bastante perturbados por muitos problemas - bastante cabeludos, diga-se de passagem. O casal se conhece em uma viagem de ônibus com destinos e propósitos diferentes e acabam por se afeiçoar um pelo outro.
Apesar de a história, quando contada assim, em tão poucos detalhes, parecer chata, mostra-se, no decorrer do livro, bastante interessante e viciante. A forma como Camryn e Andrew vão se conhecendo, se entendendo e se ajudando torna o livro ainda mais legal.
Só um pequeno aviso: aos leitores que não curtem os palavrões correndo livres pelo livro, pode ser que se sintam incomodados com a constante presença deles. (Mas, apenas um pouco! ;D