Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Yasmin 12/12/2013

Um new adult mais sutil, com desenvolvimento interessante e um romance ótimo

Faz pouco mais de um ano que conheci o gênero new adult e desde então a cada novo lançamento do gênero por aqui fico na mesma indecisão, vale a pena ler ou não vale. E quando a Suma de Letras anunciou o lançamento do livro da autora J. A. Redmerski fiquei muito na dúvida, mas mesmo assim adquiri o livro e foi em uma segunda-feira meses depois que comecei a lê-lo após abrir a estante para pegar alguns marcadores. Foi um rompante, era só uma olhadinha e menos de quatro horas depois o livro estava terminado. Redmerski consegue uma história deliciosa e bastante romântica.

Camryn está passando por um tempo difícil. Depois de perder o namorado em um trágico acidente de carro, ver o pai abandonar a família e o irmão mais velho ser preso, tudo o que Camryn quer é formar e morar com sua melhor amiga enquanto pensa em um escapatória para sua vida. Porém quando o namorado da sua amiga se declara para ela e mente para a amiga dela causando uma briga cheia de palavras duras Camryn não pensa. Simplesmente junta um pouco de roupa, suas economias e seu celular em uma mochila e parte para rodoviária onde embarca para Idaho, um destino escolhido aleatoriamente. Camryn não pensa nos perigos que pode enfrentar viajando sozinha em um ônibus interestadual. Ela tem 19 anos, mas parece mais jovem do que é e é isso que chama atenção de Andrew. O que aquela garota estava fazendo em um ônibus daquele? Será que não percebeu o estranho quarentão olhando-a de forma indiscreta e nojenta? Andrew se aproxima de Camryn para protegê-la, e sabe que precisa lutar contra o estranho sentimento que ela desperta nele. Já Camryn tenta entender porque Andrew se aproximou dela. Com suas músicas estranhas e olhar penetrante Andrew tem algo que a atrai. E as coisas que acontecem a seguir unem ambos em uma viagem através do país que os mudara e unirá para sempre.

É a partir dessa premissa que a autora desenvolve sua história. Através de dois pontos de vista Redmerski constrói uma relação que começa de maneira inusitada, mas que consegue ser crível. A história flui em um ritmo leve e a autora se utiliza dos diálogos para desenvolver não só a trama como a personalidade dos protagonistas. Outro ponto que serve de diferencial para sua história é o romance, que ao contrário de alguns new adults é menos sexual e mais cadenciado, evoluindo de forma gradual, o que torna o tom mais realista. Uma história off-road com uma ótima trilha sonora e dois personagens que cativam o leitor à medida que a história avança.

Em uma história sobre cair na estrada é preciso uma boa ambientação e a ótima percepção da autora fica nítida nas descrições, refletindo em uma ambientação bem construída que aliada a trama enriquece a história, funcionando a seu favor. Adicionando isso ao fato de Redmerski apresentar dois protagonistas com ótimas personalidades e histórias pessoais interessantes o resultado é um new adult diferente, que aborda um cenário novo no gênero e que conquista ao leitor. Andrew é um dos protagonistas homens de new adult que mais gostei e Camryn é a protagonista mulher mais real que vi do gênero. Ela não é chata em momento nenhum ao contrário do que vemos em quase todos os casos. Uma narrativa harmoniosa e um romance que até o final foi bem construído. A autora trouxe algo no fim que julguei desnecessário, mas que pouco importou na qualidade da história em si.

Leitura rápida, com um bom ritmo e que desenrola um romance criativo, com bons personagens e uma ótima narrativa. Redmerski conseguiu uma história atual e crível, que expande as bases do gênero new adult. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca.html

Alessandra.Eliezer 28/07/2021

Muito bom!
A história me prendeu a ponto de devorar o livro. E o final... Bom, vou deixar pra discutir com quem já leu! Kkkkk

Patricia 12/07/2013

Maravilhoso!!!
QUE LIVRO BOM!!!! QUE ESTÓRIA LINDA!!!! M A R A V I L H O S O!!!! Ri, chorei (chorei não, urrei), senti friozinho na barriga... O livro é perfeito. Todas as emoções compiladas em um único volume. E ainda é Hot. Não como Amos e Masmorras ou 50 Tons. Mas as cenas são "estimulantes" kkkkk vocês me entendem né?
A narrativa é perfeita, prende a nossa atenção e a leitura é tão rápida que a gente nem sente o tempo passar. Andrew e Camryn são dois lindos. Um casal apaixonante. Eles se conhecem numa viagem de ônibus, onde cada um está tentando lidar com os seus demônios. No decorrer da estória descobrimos que os problemas de Camryn são umas formiguinhas perto dos problemas de Andrew. Mas mesmo assim ele cuida dela, aconselha, escuta, ele compartilha das mesmas incertezas dela e a ajuda a superá-las. O amor deles é lindo e vai acontecendo aos poucos. Não é daquele jeito: se conhecem e no mesmo dia já não conseguem ficar sem se tocar. Eles vão convivendo e se conhecendo, até que tudo acontece. O tempo que eles passam em Nova Orleans é maravilhoso. Se deixar, vou ficara aqui elogiando a autora, Andrew, Camryn, a editora, a revisora, o designer da capa, etc etc kkkkk Sou suspeita, pois eu AMEI o livro.
Minha avaliação??? 6 estrelas!!! Preciso dizer mais alguma coisa? PARE TUDO E CORRA PARA LER AGORA!!

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Sucesso de vendas nos Estados Unidos, Entre o agora e o nunca entrou para a disputada lista dos mais vendidos em ficção do New York Times a partir do boca a boca gerado nas redes sociais. Narrado em capítulos que alternam as vozes dos jovens protagonistas Camryn Bennett e Andrew Parrish, o romance é uma espécie de road trip, com pitada pop rock, que conta uma história de amor, sexo e celebração da liberdade.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581051406

bruna.albq 19/05/2020

Muito fofo
Um new adult que no começo não aparenta ser isso tudo mas que do meio pro fim vicia bastante! Acho improvável a história acontecer na realidade, mas pra uma ficção atende todas as expectativas kkkk

Rackel 04/09/2020

Esse livro é simplesmente incrível! Ouvi falarem muito bem dele, mas superou todas as minhas expectativas. Eu me diverti, tive crises de riso, passei por momentos em que meu coração quase parou, mas finalizo a leitura com ele bem quentinho. As músicas são incríveis e dão algo a mais para o livro. No entanto, certos comentários, falas e atitudes dos personagens me incomodam, mas compreendo a situação em que eles estão inseridos, porém não passo o pano nisso. Com certeza daria 5 estrelas, mas não concordo com esse fator e deixo no 4,5 mesmo, e ainda assim só tenho uma coisa para te dizer: LEIA! (tenho certeza que você não se arrependerá)

Elsinha 16/04/2020

Pra quem curte um romance clichê
Então... Achei o livro meio bobinho, com personagem macho alfa, mocinha indefesa e com algumas frases bem machistas. Alguns trechos bonitinhos salvaram a leitura.

gii_iorio 10/01/2023

Entre o Agora e o Nunca
Sinceramente, livro de romance mais foda que eu já li. Profundo e apaixonante, envolvente e emocionante.
Esse livro me fez sentir borboletas no estômago e ao mesmo tempo minhas lágrimas foram derramadas nas páginas. Toda vez que eu leio choro.
História de dois jovens que se encontram na rodoviária Camryn fugindo de casa por não se contentar com a própria vida e Andrew indo visitar o pai que está morrendo.
Eu me apaixonei totalmente pela história e me surpreendeu muito. A autora entregou tudo. Fala sobre traumas e assuntos delicados de uma maneira perfeita.
Fofo e picante na medida certa, Entre o Agora e o Nunca superou MUITO minhas expectativas e eu não canso de dizer, se você quer sentir de verdade lendo um livro, leia esse e se apaixone como eu me apaixonei.

Shay - @_leituradeamor 11/05/2021

Ele te faz pensar na vida de um ângulo diferente.
Sabe aquele ditado em que as pessoas dizem que existem coisas que não para piorar? Acreditem, sempre é possível!

A nossa personagem Camryn nos mostra isso logo no começo quando descobrimos que seus pais se divorciaram, seu irmão foi preso por matar uma pessoa e seu namorado morreu num trágico acidente (não sei vocês, mas eu acho que já estava na hora dela se benzer né? Que mar de azar pássarinhos!!!!)

Tudo piora imensamente quando ela vai para uma festinha com sua melhor amiga e o namorado da sua best friend e ele acaba dando em cima dela... O certo seria Natalie acreditar nela né? Mas, após ela ser chamada de várias palavrinhas bem feias e de mentirosa, Camryn se vê num beco sem saída e acaba pegando o primeiro ônibus que vê pela frente - Idaho, aí vamos nós!!!

"Sei que não vai entender o que vou dizer, mas como preciso botar isso para fora, digo da mesma forma.
- Você já imaginou como seria viajar pelo mundo com uma mochila nas costas?" -Camryn Bennett

Era para ser só uma corrida pelos estados para descansar a mente e descobrir o que ela realmente queria da vida, mas ela nunca imaginaria que iria encontrar o nosso querido - amado, lindo, perfeito, encantador - Andrew Parrish. De repente, ela se encontra numa viagem pra lá de emocionante com um cara que nunca viu, mas que sente que o conhece desde sempre.

As coisas se complicam muito quando ela descobre que o pai de Andrew está passando por maus bocados e ele está procurando uma maneira de fugir de tudo isso, mas talvez, nossa querida personagem seja tudo o que ele precisa para que a sua vida finalmente fique completa.

Obs --> foquem na tatuagem, que tatoo maravilhosa é aquela meus amados?

Entre o agora e o nunca é um livro que te faz querer sair do convencional, se arriscar e se perguntar o que é que você quer da sua vida e até onde você vai para agradar os outros. É emoção, diversão, e como se jogar no mundo com uma sociedade que acha que pode traçar os seus planos.

Eu peguei várias vezes me perguntando como seria fazer viagens pelo mundo, conhecer os lugares e me aventurar pelo desconhecido. Você descobre uma trajetória emocionante e se vê querendo muito e muito mais (ainda bem que tem o segundo livro para isso)

Acho que esse sempre vai ser um livro que vou guardar com muito carinho por toda a mensagem que ele passou e pelo que ele representou no momento em que estava lendo. Também vou admirar muito porque as capas são no mínimo, incríveis.

Bruninha. 28/04/2013

Emocionante!
Comecei a ler por indicação de um grupo.
Li em dois dias e amei do começo ao fim.
Ele retrata a dor da perda de um modo muito real.
O casal principal é um amor. Ambos com suas dores, seus segredos, mas descobrem juntos o sentido de amar. Amar livremente.
Foi impossível não ir as lágrimas nos últimos capítulos.
O único ponto negativo que eu achei, foi o final. Achei muito corrido. Poderia ter se desenvolvido mais.
Mas fiquei sabendo que vai ter um segundo livro, contado pelo Andrew. Talvez neste sejam preenchidas as lacunas deixadas no primeiro livro.
Recomendo pra quem quer uma história de amor, sexo e... Amor.
Fran 30/04/2013minha estante
Nossa Bruninha, verdade! O final me deixou com os nervos em frangalhos. E tb concordo com vc, o final foi corrido demais. Agora essa do Andrew me deixou louca! Só pelo fato de ter mais um pouquinho dos dois já me alegra, mesmo que o livro não se trate deles. ;)

panelinharamos 22/03/2021

sério, não aguento mais me decepcionar com livros. não sei se tô sem sorte ou sei lá, mas esse livro foi outra decepção. e eu nem tinha muita expectativa. não gostei do desenvolvimento, nem muito dos personagens, apesar da ideia do livro não ser ruim. acho que só não bateu pra mim. chegou a um ponto que eu tive que ler só os diálogos porque não aguentava mais. fiquei triste comigo mesma por isso, mas não dava mais. :(

@AliineehAlves 08/12/2020minha estante
Tem o segundo livro. Entre o agora e o sempre.
Muito bom.

@heloizz_13 17/10/2020

?Os pais têm essa noção distorcida de que pessoas com menos de 20 anos simplesmente não têm como saber o que é o amor, como se a idade para amar fosse determinada da mesma forma que a lei determina a idade para beber. Eles acham que o ?crescimento emocional? da mente de um adolescente é subdesenvolvido demais para entender o amor, para saber se ele é ?real? ou não.
O que é uma burrice total.
A verdade é que os adultos amam de formas diferentes, não dá única forma certa. Eu amava Ian no presente, no modo como ele olhava para mim, como me dava frio na barriga, como segurou meus cabelos enquanto eu vomitava. Isso é amor.?