A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

marytagram 27/05/2024

Nesse caso não se pode nem usar aquela famosa frase " o que importa é a intenção" pois nem a intenção ao construir esse universo foi boa.
AliJu 27/05/2024minha estante
Uma estrela ainda é muito kkkkkkk

marytagram 27/05/2024minha estante
tentei ser generosa pq gosto um pouquinho do bola de neve

mavis 27/05/2024

Eu demorei uma eternidade para terminar de ler, tava acostumada a ler só romance então pra mim foi um saco terminar de ler esse livro

francelps 27/05/2024

Adorei toda a crítica política que foi feita no livro, super fluído e que faz refletir bastante
achei incrível a forma que os porcos usaram a inteligência para manter os outros animais ignorantes e assumir o poder
dá vontade de avisar os animais que tá tudo errado e o napoleão é maluco ? coitadinhos

BuffoniGui 27/05/2024

Fábula vívida, atemporal e realidade moderna
Após sua morte, o discurso do porco Major leva todos os animais da Fazenda Solar a se rebelarem contra e expulsarem o fazendeiro e seus criados na primeira oportunidade que os bichos têm, assumindo o controle total da fazenda. Ao estabelecer um sistema democrático com os porcos Bola de Neve e Napoleão, a vida dos animais parece melhor muito para todos, mas o tempo vai revelando a corrupção do poder e a tirania do coração dos líderes que passa a ser pior do que o antigo fazendeiro?

Eu não esperava uma história e escrita tão simples e direta, mas crítica e profunda ao mesmo tempo acerca do uso do poder nos governos. Com um humor sagaz do início ao fim ? que vai escalando, ficando ácido e absurdo até última página da obra ?, é uma bela de uma monstruosa reflexão sobre nós mesmos, do nosso coração corrupto, e como podemos ser animalescos uns para com os outros.

Uma obra atemporal de uma sociedade paralela à nossa, recomendado demais para todo ser humano ler!

Yasmine.jasserand 27/05/2024

?Os bichos la fora olhavam de porco para homem, de homem para porco e de porco para homem novamente. Mas já era impossível dizer quem era porco e quem era homem?
A revolução dos bichos se encaixa na tríade de livros - bons, rápidos e impactantes-
Adorei e recomendo para viagens ?? essa foi pra vc di

Clarinha 27/05/2024

?Quatro pernas bom, duas pernas ruim..?
Acho que nunca me surpreendi tanto e tive tanta raiva com um livro. Quem acha que é uma leitura besta, sinto muito em dizer que não é. Mas ainda assim é uma leitura incrível! Não sei fazer resenhas :), mas se gostam de história, apenas leiam.

Priferreirahinckel 27/05/2024

George Orwell sendo George Orwell.
História inteligente, envolvente e recheada de críticas sociais. Uma sátira muito bem construída e apresentada de forma simples e lúdica. Muito bom!

Molora 28/05/2024minha estante
Me fiz o mesmo questionamento sobre o Snowball

Bianca Alves 26/05/2024

Sátira perfeita! Faz alusão aos governos autoritários e ditatoriais, criticando o modo como os cidadãos são enganados por promessas e ideias de melhoria e igualdade não praticadas por seus lideres.

trdll 26/05/2024

12º leitura de 2024
Uma analogia maravilhosamente didática sobre a Revolução Soviética! Já tinha ouvido falar dessa obra mas não fazia ideia da relação direta com a história da URSS. O que me chamou muita atenção foram os motivos que fizeram George Orwell escrever esse livro, dentre eles:

"(...) E assim, ao longo dos últimos dez anos, fui convencido de que a destruição do mito soviético era essencial caso quiséssemos um renascimento do movimento socialista."

Filipe379 26/05/2024

O amor venceu
O governo do amor venceu. Esse livro fantástico mostra como o amor ao semelhante vence qualquer barreira, principalmente quando nos referimos ao poder político.
Em uma sociedade governada pelo amor, os indivíduos vivem com o necessário, assim como na Granja dos Bichos. Ninguém é melhor ou pior que o outro. Todos trabalham incansavelmente, enquanto que os governantes, repletos de amor, merecem ficar com a maior parte de tudo, pois a ameaça dos inimigos do amor foi eliminada. Portanto, questionar o governo do amor é a maior injustiça que se pode cometer, e o preço disso é a morte.
Dito isso: INDIVÍDUOS DA SOCIEDADE DO AMOR, UNI-VOS!!

Maria10053 26/05/2024

Fabuloso
Minha querida, que bom que você leu esta maravilha hein. Nossa primeira tentativa, há 2 anos, quando ainda não tínhamos o hábito nem o costume de ler, foi um fracasso. Pensei que não leria, que não gostaria, então fui deixando de lado. Mas de tanto olhar ele aqui e saber que se não fosse agora, talvez nunca leria. Enfim me aventurei na leitura dessa obra. Simplesmente espetacular. Não tenho palavras. O autor me conquistou, já quero outro (de olho em 1984?). Um livro que vale a pena ler pelo menos uma vez na vida. Fez com que eu me interessasse para saber mais sobre a história, o contexto e a sátira por trás. E quanto mais eu lia as Apêndices mais compreendia a história. Agora preciso saber mais.

Isabela.Andrade 26/05/2024

Um clássico!
Fazia tempo que eu passava por esse livro nas livrarias e pensava em ler mas nunca de fato peguei pra ler e ver do que se tratava. Até que ganhei o livro do meu primo.

O livro conta sobre uma distopia que se passa numa fazenda comandada por um homem carrasco que maltratava os animais até que eles tomam conta do lugar e criam a fazenda dos animais sem nenhum humano para aproveitar deles. No entanto, George Orwell cria uma atmosfera de tensão ali mostrando que aos poucos os animais vão se corrompendo e criando regras para benefício próprio em especial os porcos.

Com o tempo, o livro se transforma em uma crítica social ao ser humano e também ao capitalismo em que os animais se envolvem e pensam só no benefício próprio. Uma história que é relevante e atemporal. O livro é curtinho, vale a leitura.

hartz.htx 26/05/2024

Uma crítica meio estranha
Orwell tem uma boa base crítica contra o totalitarismo soviético, mas talvez a forma como decide fazer essa crítica não seja a melhor.
Em muitos momentos é vaga, inconsistente e abre margem para a direita usar o livro como uma "arma anticomunista" (por mais que o escritos fosse socialista e anticapitalista).
Enfim, a leitura não foi ruim e talvez o que prejudique é que nos últimos anos a direita conservadora se apossou do livro, tirando isso foi divertido.