Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Historinhas Pescadas

Contos

Angela Lago, Artur Azevedo, Bartolomeu Campos Queirós, Christiane Gribel, Eva Furnari, ...............
Resenhas
Recentes

Isa =) 01/11/2012

historinhas pescadas
CAPITULO 1
eu achei muito legal por que a menina fala para a mãe que quer faser pipi.

CAPITULO 2
esse capitulo eu achei muito legal por que eles enventao as coisas.(exemplo) telefone,cama,fogão,o ferro de passa ropa,ropas e pijamas e etc.......
CAPITULO 3
EU ACHEI A MENINA TAMPINHA MUITO CORAJOSA DE IR ATE A FLORESTA PEGAR A FLOR PRETA MUITO LEGAL.

Bruno 18/12/2011

Historinhas Pescadas - Machado de Assis, Ruth Rocha, Pedro Bandeira, Angela Lago, Artur Azevedo, Moacyr Scliar, Bartolomeu Campos Queirós, Eva Furnari e Rosa Amanda Strusz
Historinhas Pescadas é o volume dois da coleção Biblioteca Em Minha Casa e foi distribuído gratuitamente nas escolas de ensino fundamental. O livro é um conjunto de dez contos infantis de todos os gêneros, mas sempre com um pouco aventura.

Um dos melhores contos (na minha opinião) é Lolo Barnabé, retrata como procurar a felicidade e onde encontra-la. Mas não posso deixar de falar do É Proibido Miar, também posso considerar um dos meus preferidos do livro, pois mostra um cachorrinho um tanto diferente dos outros.

Minhas férias, pula uma linha, paragrafo consegue perfeitamente retratar um dia na infância de qualquer criança (bom, pelo menos quase todas as crianças). Esse conto consegue expor um menino normal, com todas as qualidades e defeitos que uma criança tem. Possui também aventura e muita descontração infantil. Um excelente conto, com toda a certeza.

Assim por diante, todas os contos, que podem muito bem servir como história de ninar (para qualquer criança e/ou adulto nostálgico), ou até mesmo o primeiro passo para gostar de ler.

Narrativa simples e descomplicada. É isso que faz ele ser o que é, um excelente livro infantil.

drica 16/05/2011minha estante
gostei

Publicidade

logo skoob beta
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo