Reiniciados

Reiniciados Teri Terry

Resenhas - Reiniciados

Tassia.Hinojosa 06/12/2023

Bom!!!
Eu li esse livro meio de surpresa, nem lembrava como ele foi parar na minha wishlist e acabou que ganhei ele, e bem, fui ler.

Se você gosta de teorias da conspiração do governo, pessoas revoltadas, futuro com chips nos humanos. Leia. A leitura é muito boa, fluida, fácil de ler. A história é bacana, só peca um pouco em alguns pensamentos da personagem mas pode ser problema de tradução.

De resto, é bom. Indico! E tô doida pra ler o 2.

Milkshake de morango 21/09/2023

Bem ficção adolescente
Amei, porque é bem estilo ficção adolescente de 2015. Eu adoro coisas que não se passam nesse mundo.

Leitora 18/09/2023

A história em si é legal, mas acho que a Amy foi retratada muito como tansa, e ela só ganha juízo lá pro final do livro, o Ben teve uma mudança de ideias e personalidade que parece meio forçado e a personagem principal faz umas decisões muito questionáveis e muitas vezes burras.

Rosangela.Chaves 15/08/2023

Que futuro!
Em um futuro distópico adolescentes tem sua memória apagada para recomeçar.
A premissa já é assustadora, a possibilidade de tornar seres humanos mais dóceis por meio de um retrocesso que faz que precisem aprender tudo novamente. Sem saber quem eram passam a viver uma nova vida, sem lembranças de quem foram, ou de quem era sua família ou amigos.
Imagino quantos já cogitaram essa possibilidade...
A narrativa é empolgante, prende a leitura e a expectativa de algo ruim acontecer permanece ao lado todo o tempo.
É uma trilogia, assim que anseio por ler os outros dois na mesma proporção que não quero que a história finde.

Tita 27/07/2023

Uma boa leitura
Gostei da leitura porém achei os acontecimentos meio repetitivos. Os personagens são bem legais e acabei me apegando a eles. A história é bastante fluida e envolvente. Já estou com vontade de ler o próximo livro.

Sem estante 09/07/2023

Surpreendeu
Vi em algum lugar essa trilogia e deixei no Kindle por meses até resolver ler. Imaginei que fosse algo leve e que pudesse me tirar da ressaca literária, mas que grata surpresa ao perceber que se trata de uma história muito bem construída e com personagens bem interessantes.

A premissa é muito boa e a forma como a história foi contada nos suga pra dentro do universo. Gostei muito, ansiosa para ler a continuação.

Julia5038 09/07/2023

Bom início de trilogia
Comecei a ler esse livro pela primeira vez em 2013 e na época ele não me prendeu a atenção. Resolvi dar uma nova chance pra ele agora e, sinceramente, não faço ideia de porque não me prendeu dez anos atrás. Gostei muito da história e da construção dos personagens, de não saber direito com quem ela pode contar e em quem pode confiar. Ansiosa pra ler o próximo.

CallmeRoberta 28/05/2023

Poderia ser melhor
A protagonista não me prendeu a história e achei a forma que a história foi desenvolvida muito maçante.
A história é confusa e chata, os personagens tem um super potencial, porém não foram explorados pela autora de uma forma legal.
Não indico.

Lenny 04/05/2023

Incrível
Para quem é apaixonado por jogos vorazes, divergente e mazer runner, esse livro é uma ótima aposta, durante as páginas começamos a tentar enteder um pouco mais do governo e o porquê de suas ações.
Vamos descobrindo com Kyla o que fez parte de seu passado e o que aconteceu para que ela chegasse ali.
Eu não consegui largar esse livro até que finalmente cheguei aí fim, com um plot Twist bem marcante.

Katwzv 22/04/2023

Reiniciados
MEU DEUS QUE LIVRO BOMMMMM, comecei a ler ele por causa de um vídeo do tik tok e realmente me surpreendi, esse livro é maravilhoso

Isa 21/02/2023

Segundo livro distópico que eu termino e descubro que é triologia só no final? que ódio, porém adorei

jeni 15/01/2023

Kyla é diferente
uma recomendação aleatório do tiktok se mostrou uma excelente leitura.
eu amo distopias e achei que essa foi bem construída, um conteúdo mais introdutório por ser uma trilogia, deixando o leitor curioso e instigado para saber mais, saber sobre o passado de Kyla, sobre todo o rolê de reiniciados e o papel do governo nisso tudo e sobre o futuro de kyla, dos lordeiros e do tag.
a leitura é bem fluída e te envolve na trama, apenas alguns pontos há excesso de detalhamento (ao meu ver claro).
acho que a personalidade e a confusão da Kyla condiz com a situação que ela tá passando, afinal é como se fosse um bebê, reaprendendo a viver.
como o livro não é focado no romance eu gosto mais de pensar no desenvolvimento da kyla e do ben na parte da amizade e do companheirismo.
a mãe dela parece ser muito interessante e cheia de segredos, no começo mostrada até como 'vilã' com toda a coisa do dragão, mas já mostrou que está ali pela Kyla. agora o pai me parece mais suspeito, passa muito tempo fora (não sei se foi mencionado no que ele trabalha, se foi eu não prestei atenção ksksksk, mas por vários momento pensei que ele fosse um lordeiro). eu achei também que a emy fosse aparecer mais, não sei, mais envolvida na trama, mas a kyla não confia muito nela, então...
outro mistério é o Nico, who is he?

a.graham 11/01/2023

Li com 13 anos mais ou menos, pelo o que me lembro. Essa obra definitivamente me introduziu no mundo da leitura e, sem sombra de dúvidas, me marcou em diversos aspectos. Fez com que a leitura se tornasse uma paixão, li a trilogia sem remediar.A história de Kyla e toda sua determinação em seguir seu coração em qualquer situação me apaixona até hoje. Claro, li no início da minha adolescência e acho que é uma leitura fácil/dinâmica porém longe de ser entediante.

Bianca 09/01/2023

Eu coloquei espectativa demais pra cima desse livro e ele não me decepcionou em praticamente nada. A leitura foi fluída demais e inclusive foi o livro mais rápido sem imagens que eu tinha lido até o dia que terminei ele. É o tipo de livro que te põe pra pensar e que faz o leitor desconfiar até da própria sombra. O plot twist principal é até que bem fácil de desvendar já que algumas páginas antes de ele acontecer dão a entender que realmente é aquilo, mas apesar de ser óbvio ele deixa o final confuso, parece que a autora só queria dizer aquilo de qualquer jeito. Apesar de não ser um livro focado em romance ainda sim tem um pouco dele, que inclusive é rápido e forçado demais, já que a protagonista e o interesse romântico dela mal tiverem tempo de se conhecerem direito.