Só o Amor Consegue

Lucius

Resenhas - Só o Amor Consegue

1 | 2 | 3 | 4

16/04/2024

Esse livro conta a história de Margarida, uma menina que ficou órfã e foi adotada por uma família. Mas essa família a adotou não porque queriam ter uma filha e sim por causa de uma promessa. Dora, sua mãe adotiva, não a tratava como filha, pelo contrário, não sentia o sentimento de mãe, era cheia de ilusões mundanas e muito influenciada por espíritos. Claro que com sua visão limitada de vida não percebeu a influencia que a levou a sofrer.

Margarida, muito espiritualizada mas sem orientação para direcionar sua mediunidade, sentia-se muito mal na presença de Dora, coisas de um passado distante, outra vida.

O pai adotivo de Margarida, o deputado Fernando, era um pai e um marido ausente. Mas a vida o fez ver o que realmente importa, que não podemos ter a pretensão de mudar o mundo sozinhos, temos que ter muita ajuda para isso, cada um fazendo sua parte, quase como um trabalho de formiguinhas que quando unidas, podem fazer muitas coisas.

Margarida cresceu, aprendeu a lidar com sua mediunidade, deixou de ser tão submissa e tímida e assumiu as rédeas de sua vida. Ela a empurrou para sua missão, o desejo profundo de sua alma.

O desenvolvimento das várias formas de amar é uma conquista que todos experimentarão algum dia chegando ao amor incondicional, desinteressado, que não pede nada em troca. Simplesmente ama. É esse amor que essa história com vários personagens vem nos contar. O amor que perdoa, que segue em frente, que tudo resolve com o tempo, que muda destinos...

Wilmar 01/03/2024

???
Achei um livro meio bobinho estilo Eta mundo bom(novela das 07h) os personagens e os diálogos não são muito elaborados e tudo se faz muito óbvio no livros, o que na minha visão, o mundo espiritual não se mostra dessa forma para as pessoas. Além de que a margarida está no mundo a toa, pois em nenhum momento ela mostra ter um erro. Também ela se forma em Pedagogia em menos de 1 mês, que faculdade é essa? Gostei de certa forma, do livro.

Karol 27/12/2023

Confie na vida
A vida cria diversidades, Coloca na família pessoas de várias idades, níveis espirituais diferentes. Os de temperamentos opostos, para que se entendam; os iguais, para fazer de espelho. Cada um segue no próprio ritmo. Ser forte e ter a coragem de enfrentar os desafios do amadurecimento é o mérito de cada um. Mas o amor divino auxilia e suaviza as dores do processo. Depois de cada encarnação nesta escola da vida, voltam ao mundo de onde vieram.
Recordando seus erros, reconhecem o quanto aprenderam através deles e sentem-se felizes com o progresso alcançado. É assim que funciona. É simples e fácil.

Sentirei saudades de Margarida, Luiza, Fernando, Luiza, Dora e Ernesto! ?

Alice 03/12/2023

Gostei muito da leitura achei bastante intrigante.
Pude aprender um pouco mais sobre o espiritismo através dos personagens desse livro.

Domino 28/10/2023

#lido

Pensem num livro que me deixou com muitoa sentimentos, foi esse.
Foi o ultimo #romance que a @zibiagasparettofaoficial escreveu antes do desencarne. E eu achei este tudo menos um livro espirita. Pois as soluçôes para os problemas como as suas causas jamais foram exploradas, temos alguns erros bem " bobos" ao longo da leitura que um estudante da doutrina ou leitor atento percebe.
Eu li, mas com tempo passei encarar como um romance literário, o que me fez ter um diálogo maior com a obra!

Nota: 3 estrelas

#zibiagasparetto #book #espiritualista #amoler #leiamais #livro

Elaine 21/09/2023

Livro machista
Livro machista. Pros homens é bom trair, já que as mulheres são "inteligentes" e perdoam. Duvido se o livro teria a mesma perspectiva se quem traisse fosse a mulher

vithorbooks 31/08/2023

Só o amor consegue
Olá leitores tudo bem ? Então como já falei na resenha postada ontem no bookstagram a minha experiência lendo só o amor consegue foi a melhor que já tive, eu recomendo muito, sei que é um romance espírita mais vale a pena ler. E ver o desenrolar das tramas de cada personagem, e a evolução de cada um. Minha nota é ??????????

Manoela.Ribeiro 16/06/2023

Li a pouco tempo, gostei demais da história desse livro acho os livros espíritas muito interessantes e podemos aprender muitos ensinamentos através deles. Esse em específico me ensinou lições valiosas ??

jojo 11/01/2023

"torne-se uma pessoa positiva, participativa, que só faz o bem. sente tanta alegria e bem-estar, que quer seguir adiante e ficar cada vez melhor. esse é o caminho para conquistar a felicidade."

Sabrina320 29/12/2022

Água com açúcar?
E uma dose de docinhos?. Ganhei de uma amiga e fui até o fim, mas não me prende e me entusiasma tanto.

Emilly 12/12/2022

Só o amor consegue
O livro me surpreendeu muito,aprendi muita coisa lendo ele e recomendo de mais,no começo fiquei desiteressada mais quanto mais eu lia mais interesse eu tinha,recomendo muito,o livro me fez repensar muitas coisas na minha própria vivência!!!!

Cecília 28/08/2022

Uma leitura rápida, faz os leitores refletir sobre o amor. Porém o ciúmes de Dora com o espírito de Mila, é muito chato e deixa a desejar.

mere 25/06/2022

Matando aa saudade do livro físico.
Gosto muito da escrita da Zíbia e não podia ser diferente. Gostei e recomendo.

Gui_Asa_Fec 26/01/2022

Maravilhoso
Um livro grande mas de leitura fácil.
Um adendo: zibia sendo como é, enrola um pouco pra começar a história.
Mas no mais, é uma história linda de amor, resiliência, respeito.
Nada da zibia e Lucius desaponta.

Val 15/11/2021

Como estou lendo diversos livros da Zíbia, achei este um pouco repetitivo. Mas é bom, a lição de moral por trás da história é válida.

1 | 2 | 3 | 4