Só o Amor Consegue

Resenhas - Só o Amor Consegue

1 | 2 | 3 | 4

Mareufq 21/08/2021

não recomendaria.
A princípio a proposta é interessante: "Não há nada que o amor não consiga curar", entretanto, perde-se num enredo tedioso, personagens fracos, com diálogos mal estruturados e superficiais que mais se parecem com uma escrita infantil sobre assuntos adultos, tentando simplificar algo complexo, mas só tentando mesmo.

Vanessa Meiser 05/06/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
Já tive o prazer de ler inúmeros livros da Zibia e dificilmente eu me decepciono com algum, é sempre uma emoção atrás da outra com histórias emocionantes e escritas de uma forma muito peculiar que toca o leitor de uma maneira inesquecível.
A diagramação de Só o Amor Consegue é um show à parte. Muito caprichada, com várias páginas coloridas e com fotos no início do livro, além dos detalhes românticos em cada início de capítulo, só de olhar para o livro você já tem vontade de ler.
Este livro vem nos contar a sofrida história de Margarida, uma doce menina que fica órfã ainda muito pequena e precisa ir para um lar de adoção, depois de muitos anos neste lar surge uma família para adotá-la. Margarida com 12 anos passa a viver na casa Fernando e Dora. Dora é casada a muitos anos mas não se sente completamente feliz enquanto não engravidar, sem o marido saber ela faz uma promessa que se conseguir engravidar vai adotar uma criança. Depois de tanto tentar, Dora finalmente engravida, é aí que Margarida sai do orfanato pois, sua mãe adotiva preferiu escolher uma criança já grande para que esta pudesse ajudá-la a cuidar da criança que está esperando.
Nasce então Luiza. Ela e Margarida tornam-se inseparáveis e a irmã mais velha cuida da menor como se fosse sua própria filha. Dora que sempre quis tanto engravidar, nem de longe foi a mãe que Luiza precisou. Fernando apesar de ser uma ótima pessoa, muito pouco fica em casa pois, é Deputado e precisa se ausentar muito por conta do trabalho.
Margarida, na juventude, começa a demonstrar seus dons mediúnicos conforme alguns problemas vão surgindo com amigos da família. A princípio pensei que ela já demonstraria lá no início da trama, mas as coisas foram acontecendo aos poucos e a personagem foi evoluindo conforme a história avançava.
Dora é uma personagem muito mesquinha, quis tanto ser mãe para depois abandonar a filha com a irmã adotiva sem nem ao menos dirigir a palavra às duas a não ser para chamar a atenção por algo que a desagradasse, e tudo a desagradava. Só o que importava era o marido que de tanto trabalhar não dispunha de muito tempo para a família. Quando Fernando percebe que sua atitude não é correta, ele decide que é hora de dar mais atenção às filhas já que a mãe é omissa.
Muitos personagens interessantes foram surgindo ao longo da história. Paralelamente à esta família, pudemos acompanhar um dilema que acontecia com um casal muito próximo à Fernando e Dora, além de um certo jovem médico que se encanta com Margarida e se propõe a ajudá-la a entender seu dom tão especial.
Enfim, um belo livro com uma bela trama que foi escrito com a intenção de passar a mensagem que o amor verdadeiro é capaz de das mudanças mais significativas e só ele pode mudar uma pessoa tornando-a uma pessoa melhor e evoluída.
Mais uma vez eu me encanto com a escrita da autora e com a edição da Vida e Consciência que está impecável. Adorei!

Val 15/11/2021

Como estou lendo diversos livros da Zíbia, achei este um pouco repetitivo. Mas é bom, a lição de moral por trás da história é válida.

Kely.Garcia 17/04/2021

Vale pena
Gostei recomendo

jumorgensten 04/07/2014

O mesmo é um romance espírita considerado atual e tem a família Dora, Fernando, Margarida e Luiza como protagonistas e que interligam as outras narrativas presentes no livro.

Fernando é um político idealista e vive pelo trabalho, enquanto sua esposa Dora é daquelas mulheres antigas que largaram tudo depois do casamento e vive em função das questões do marido e da sociedade. Totalmente opostos, porém, sempre se dando bem e com muito amor envolvido, Dora engravida e, ao mesmo tempo, adota Margarida para cumprir uma promessa feita e para fazer companhia a filha legítima que está chegando. Com eles, também temos Mila, um espírito desencarnado a muito tempo e nutre um amor profundo de muitas vidas passadas pelo deputado. A mesma faz de tudo para acabar com o casamento e tê-lo somente para si, mesmo isso não sendo possível na atual encarnação.

Com o passar os dias, os fatos vão se desenrolando e o quarteto vai sendo envolvido em muitas questões profundas como o caso da família de Emiliano. O médico, super respeitado e conceituado em São Paulo, é casado com Júlia, juntos tem Olívia como filha e, sem querer, começa uma relação extraconjugal com Anita. A moça era casada com um rapaz barra pesada e Emiliano a auxilia em todos os aspectos. Tudo estava indo bem, até Anita ser sequestrada e, a partir de então, o leitor passa a acompanhar os fatos.

Diante dos acontecimentos, passamos a conhecer o jovem médico Ernesto, que saiu do Rio de Janeiro para consolidar sua carreira e vida na capital paulista e tem uma ligação instantânea com Margarida e temos o amadurecimento emocional e espiritual da mesma, que com o passar do tempo, se torna a principal protagonista da narrativa, muito em função da sua forte sensibilidade. Tanto que, a maioria dos passos dados na questão do sequestro, são feitos depois das orientações dadas pelos espíritos através da menina mulher.

O livro também fala de perdão, a revisão de pré-conceitos e padrões antigos, a importância do entendimento mediúnico e espiritual, inclusive para quem já está desencarnado e ajudando o próximo e as questões de vidas passadas.

A parte espiritual positiva fica a cargo do pai de Fernando chamado Otávio e no mundo físico se faz presente com Margarida e Luiza, que ao longo de todo livro, se sente vontade de colocar em um potinho de tão fofa, esperta e querida.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. Não tinha gostado da obra na primeira vez que li e também não me empolgou agora mais madura e com maior conhecimento espiritual. Tiveram alguns pontos soltos, histórias não concluídas e que deveriam ter maior ênfase, como o caso do melhoramento de Mila. Depois do resgate, nunca mais soubemos nada da moça e o detetive do começo foi esquecido no churrasco. Literalmente. A única história com começo, meio e fim real oficial foi de Margarida. Apesar disso, é uma boa dica para quem gosta de um aprendizado com leveza na prática.

tha 22/08/2013

Decepcionante
Um livro de Lucius, com tantos outros sucessos, era de se esperar, no mínimo, o mesmo. Só que não. rs. História inicia com boas promessas. No entanto, após algumas páginas e até a metade, só fica no dia a dia dos personagens, como "tomou cafe, almocou, jantou etc"... Juro!!!! Depois personagens secundarios tomam a historia com um mote sem pe nem cabeça e com ensinamentos errados para a populacao. E, sem mais nem menos, o livro acaba. Sim. Um horror. nao recomendo. Sinto que, apos ter a fama, a Zibia so deitou na cama e dormiu... Nao tem mais respeito em passar uma boa historia para seus leitores.

Nielle 31/07/2020

#Amor#espiritualidade
Só conseguir sentir amor por Magarida.
Uma moça que ficou órfã muito cedo, passou por bastante dificuldades até ser adotada por um casal, que até então não conseguiu ter um filho, quando finalmente conseguiram adotaram Magarida como forma de agradecimento, pela graça recebida.

Após ler este livro já consigo pensa em espiritualidade de modo diferente.

Karol 27/12/2023

Confie na vida
A vida cria diversidades, Coloca na família pessoas de várias idades, níveis espirituais diferentes. Os de temperamentos opostos, para que se entendam; os iguais, para fazer de espelho. Cada um segue no próprio ritmo. Ser forte e ter a coragem de enfrentar os desafios do amadurecimento é o mérito de cada um. Mas o amor divino auxilia e suaviza as dores do processo. Depois de cada encarnação nesta escola da vida, voltam ao mundo de onde vieram.
Recordando seus erros, reconhecem o quanto aprenderam através deles e sentem-se felizes com o progresso alcançado. É assim que funciona. É simples e fácil.

Sentirei saudades de Margarida, Luiza, Fernando, Luiza, Dora e Ernesto! ?

Nicole.Consoni 01/11/2020

Essa é uma história que te faz acreditar no amor, você termina o livro vendo a vida de outra formas...

Krenczinski 25/04/2021

livro lindo!!!Uma história que inspira e lendo adquire muito conhecimento. Um dos meus livros favoritos

Paulinha 17/07/2016

Bobo, previsível e entediante.

Aline 01/04/2020

Recomendo
Uma história muito emocionante sobre os laços familiares

Domino 28/10/2023

#lido

Pensem num livro que me deixou com muitoa sentimentos, foi esse.
Foi o ultimo #romance que a @zibiagasparettofaoficial escreveu antes do desencarne. E eu achei este tudo menos um livro espirita. Pois as soluçôes para os problemas como as suas causas jamais foram exploradas, temos alguns erros bem " bobos" ao longo da leitura que um estudante da doutrina ou leitor atento percebe.
Eu li, mas com tempo passei encarar como um romance literário, o que me fez ter um diálogo maior com a obra!

Nota: 3 estrelas

#zibiagasparetto #book #espiritualista #amoler #leiamais #livro

Jhulia 07/07/2014

Esperava mais
Por ser um livro da autora Zíbia Gasparetto, da qual já li muitos títulos surpreendentes, infelizmente tenho que dizer que este livro não foi nada do que eu esperava, e não me prendi na história como aconteceu com os outros. Parece que poucas lições foram realmente passadas através da história, e que desta vez, a trama ofereceu 'pouco pano para a manga'. Fiquei triste por não ler uma história que não despertou vontade para ir até o fim, e não sei como o fiz. Mas algo de bom sempre se aprende, e ao menos duas ou três lições já pude absorver desta obra. Mas Zíbia, por favor, capriche mais na próxima...Acho que nem foi o Lúcius quem narrou para você.

1 | 2 | 3 | 4