Ponte em Chamas John Flanagan

Resenhas - Ponte Em Chamas

Jonathan.Britto 01/03/2020

Mais uma leitura rápida
Tenho que dizer, gosto muito de Rangers, no segundo livro vemos um amadurecimento do protagonista (que eu particularmente gosto muito) e de seu amigo Horace, nesse livro a amizade dos dois cresce ainda mais e a trama fica mais interessante.
Resenha completa no canal

Patricia 16/02/2020

Muito bom!
O livro 2 continua quase que imediatamente após o livro 1 e tem aventura do início ao fim.

O crescimento de Will e Horace, as maiores informações sobre Gilian e o desenrolar da história te mantém preso nas páginas.

E o final dramático é tanto fantástico, quanto inquietante, pois te obriga a buscar pela sequência desesperadamente, esperando que ela esclareça o destino de alguns personagens.

Foi uma ótima leitura.

Bárbara 08/02/2020

null
Preciso urgente ler a continuação.

May | @vidadaleitora 17/12/2019

Na série de Rangers (são 12 livros no total, na verdade) temos o nosso Tolkien brasileiro. Flanagan iniciou a escrita dessa série pensando em uma história para contar aos filhos, mas porque ocultar uma história tão boa do público? Fez tanto sucesso que mal se acha os livros, juro!
Temos adolescentes em desenvolvimento, inclusive em artes da guerra, treinando pesado para se tornarem soldados ou arqueiros, futuros guardas da nação. E o protagonista terá Holt como seu mestre, o melhor arqueiro conhecido. Apesar de ser uma história de aventura, o que mais curti é que a linguagem é muito simples, e de fato consigo me imaginar lendo para uma boa criança na cama. É possível imaginar todas as cenas com clareza, quase como se assistisse a um filme, e quando notar, precisará do próximo livro pois esse já foi!

Leonardo S. C. Campos 18/07/2019

Bom...
Gostei do livro, só achei que demorou para desenvolver. Muito parado até a metade. Dá metade pro final fica perfeito! As estratégias de guerra são realmente sensacionais! Porém, confesso que gostei mais do primeiro livro (Ruínas de Gorlan).

micaela 03/04/2019

Ponte em Chamas
No segundo livro da série Rangers, temos a entrada de novos personagens e um deles é a bela criada Evanlyn que esconde um grande segredo e marca muito bem sua entrada na série. Embarcamos em uma jornada a procura de reforços para uma guerra eminente. Will, Horance e Gillan rumam para o perigo que os aguardam.
. No primeiro livro vemos claramente que a maior parte é para preparar terreno pra esse segundo aqui que envolve bem mais ação e um pouco mais de aprofundamento de alguns personagens.
. A leitura é leve e divertida oque te faz terminar o livro rapidamente. A escrita do John é simples, mas com detalhes imprescindíveis que fazem a leitura ser excepcional.
. O final foi o ponto alto do livro, apesar de eu ter gostado da obra como um todo, o fim deixa um grande gancho o que me deixou ávida para ler o próximo.

site: https://www.instagram.com/p/BcSYVpGDmf4/

Guilherme da Casa Baratheon 27/03/2019

Ponte em Chamas
Pensei que seria igual o primeiro livro que demorou bastante para ficar bom o que me surpreendeu éque depois do capítulo 9 já foi crescendo a trama do livro
Os personagens aparentam uma pouca mas boa evoluída
O que incomoda muito ainda é a falta de detalhes nas descrições, parece até que sou em quem deve imaginar como eles são fisicamente e emocionante

Elion 13/05/2018

Desenvolvimento intrigante com final desesperador.
O segundo livro que desenvolve uma espécie de trilogia na série Rangers é fantástico como todos os outros, mas a cereja do bolo é sem dúvidas o seu final: Surpreendente, agonizante, desesperador. Que final!
May | @vidadaleitora 17/12/2019minha estante
Na verdade nao é uma trilogia, e desesperador é a palavra!

Bruce 19/02/2018

O segundo livro da série, continua a história de forma emocionante e cativa o leitor introduzindo novos e marcantes personagens.

Levi 11/02/2018

Ponte em Chamas - Resenha
Livro: Rangers – A ordem dos Arqueiros – Ponte em Chamas
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Publicação: 29 de Junho de 2015
Gênero: Literatura Fantástica, Ficção de Aventura

Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, depois de uma semana sem dar as caras, acabei concluindo uma leitura durante esse tempo e claro que preparei uma resenha para isso.

Como já havia comentado, decidi ler a saga Rangers que possui 12 volumes a cada mês do ano, sendo assim, fevereiro foi o mês que estava programado para ler Ponte em Chamas, o segundo livro.

E o que falar sobre esse livro? Apenas que ele continua incrível como o seu anterior.

Lembrando que deixo minhas impressões, evitando todo e qualquer spoiler para não estragar futuras leituras.

A diagramação e forma de escrita de John Flanagan são excelentes, nos conduzem bem e de fácil compreensão, uma história bem elaborada, sem pontas soltas e que possui personagens incríveis.

A capa é simples e com as imagens que definem bem a história e as folhas possuem um colorido laranja que remete as chamas do título.

Todo o enredo te cativa, o carisma dos personagens e entrosamento é excelente e bem desenvolvido.

Os cenários são bem aproveitados e descritos de tal maneira que você sente estar dentro da história enquanto caminha com a leitura.

Os laços de amizade que estão sendo construídos e os novos personagens tornam a história cada vez mais interessante.

Will está crescendo e com ele todos os seus amigos, o mentor Halt é alguém que você começa a admirar, todo o trajeto do segundo livro é cheio de aventuras e momentos de tensão que fazem seu coração dar certas aceleradas.

A reta final é de fazer tremer de tão apreensivo que ficamos, a emoção tomou conta e fiquei muito ansioso com o próximo livro e pensa na agonia pois só vou ler ele em março.

A leitura é recomendada e estou na expectativa que ele continue seguindo este caminho e já esta entre meus livros favoritos.

Então esta seriam minhas impressões sobre o livro, espero que tenham curtido.

Até a próxima e não esqueça de comentar.

NOTA: (5,0) ★★★★★

site: https://levigarian.blogspot.com.br/2018/02/livro-rangers-ordem-dos-arqueiros-ponte.html

Sil 26/11/2017

CONTINUA DIVERTIDO!
Olá,
Vocês já viram que eu comecei a série Rangers – Ordem dos arqueiros recentemente e gostei por demais. Estava com receio de ser uma série boba, ou infantil demais, mas me enganei.
No segundo livro, continuamos acompanhando Will em uma nova aventura. Após a batalha na primeira história, nosso mocinho conquista certo prestígio entre as pessoas do reino, mas Halt (seu professor), sabe: Will ainda tem muito a aprender. E a prova disso, é que logo de início, quando Will mais precisaria usar dos seus treinamentos, ele hesita, e acaba precisando de ajuda para não morrer. Esse fato deixa nosso mocinho com a confiança muito abalada. Mas devemos ser justos: Will nunca foi o tipo de pessoa que usa dos seus conhecimentos para tirar proveito dos demais, pelo contrário, sempre foi humilde e atento para o que pudesse aprender.
Com o mal se erguendo e juntando forças para uma nova batalha, Will, Horace (seu grande amigo) e Gilan (um dos mais novos arqueiros formados), recebem uma missão diplomática: ir até o reino de Céltica e pedir para que eles juntem forças com o Rei Duncan na grande batalha que se aproxima. Chegando ao local, eles ficam assustados, pois o reino encontra-se abandonado: casas, estabelecimentos, tudo vazio, nem mesmo sinal de animais deixados para trás. Por algum motivo, as vilas estão vazias. Gilan decide retornar sozinho o mais rápido possível para alertar o rei. Com isso, Will e Horace ficam para trás, pois os três juntos não poderiam viajar em um ritmo acelerado. Deixados por conta própria, os dois adolescentes, Will e Horace, decidem xeretar para descobrir alguma coisa, e então são surpreendidos por uma garota que pede por socorro: ela estava viajando pelo país vizinho com um grupo e eles foram atacados, somente ela sobreviveu.
Levam-na consigo, mas aos poucos percebem que a moça não é uma camponesa comum: existe algo de elegante em seus modos, e a aquela sujeira toda provavelmente esconde um rosto muito bonito. Mas não há tempo para se aprofundar na questão pois no caminho para casa eles esbarram com o inimigo e decidem que sozinhos, precisam fazer algo a respeito.
Temos um episódio muito lindo, onde percebemos claramente que Halt, o professor gelado e distante, de fato nutre sentimentos um tanto quanto paternais para com Will. Prova disso é a cena no final do livro onde temos um baita gancho para o terceiro volume da série, que só não li ainda, por estar com mais projetos em andamento. Novamente me surpreendi com a capacidade do autor de nos deixar querendo mais.
Série mais que recomendada. Divertida, nada enrolada, não vejo a hora de pegar o livro três.
Abraços.

site: www.revelandosentimentos.com.br

Kath 19/10/2017

Na sequencia de Rangers, Will é convocado por Gilan, juntamente com Horace, para uma expedição até Céltica na intenção de recrutar o exército do rei Celta na guerra que Morgarath está prestes a fazer eclodir. Contudo, ao chegarem aos arredores da cidade, notam algo errado: os habitantes sumiram e os indícios apontam para uma fuga em massa e desesperada. Apenas quando mais tarde são atacados por bandidos o pequeno grupo descobre que Morgarath, com um exército de Wargals dizimou as cidades e levou os mineiros como escravos, matando os remanescentes que não conseguiram fugir par ao sul do reino. Uma menina remanescente de Araluem que estava na ocasião do ataque se junta ao pequeno grupo para retornar à cidade em segurança. Will fica pensativo ao lembrar do seu fracasso em uma missão na qual errou as flechadas em um wargal por ficar muito nervoso, com a confiança em si mesmo abalada, ele é reanimado por Gilan e Horace, que descobrem os planos de Morgarath para a batalha contra o rei Duncan.
Gilan, sabendo da importância do que descobriram, decide ir na frente, deixando Will no comando da expedição de volta a Araluen. Contudo, quando estão voltando, os garotos descobrem que Morgarath, está usando os mineiros para construir uma ponte que o levará direto para cima do exército do rei e usará uma tática com os escandinavos que não dará a Duncan nenhuma chance de escapatória. Com a ajuda de Horace e da garota, Evalyn, eles armam um plano para deter o senhor da chuva e da noite queimando a ponte, mas Will e Evalyn são capturados pelos escandinavos e apenas Horace consegue fugir para contar as descobertas para o rei.
Gilan acaba descobrindo que Evalyn, na verdade é Cassandra, a filha do rei Duncan, ela usara uma identidade falsa para se manter incógnita. Quando Horace aparece e conta o que aconteceu com Will e Evalyn, a guerra contra Morgarath já está muito em cima para que se pense em enviar uma equipe de busca, enquanto isso, os dois ficam em posse dos escandinavos que, apesar de serem rudes, não são realmente pessoas cruéis. Graças a Horace, Duncan consegue com a ajuda de Halt, virar a mesa contra Morgarath e o senhor da chuva e da noite vê em Will sua única chance de se vingar do arqueiro que lhe levou a derrota quinze anos atrás.
Uma das melhores coisas nessa série é que Will é um personagem tão imperfeito que a gente se sente muito próxima dele enquanto lê, compartilhando seus pensamentos e sensações nos momentos de maior tensão, mas ao mesmo tempo ele é inteligente e capaz, cheio de coragem e determinação. A narração de Flanagan é tão leve e fácil que quando menos se espera você terminou o livro. Por alguma razão, achei o primeiro livro mais interessante que a sequência, contudo, também super indico Ponte em Chamas, assim como acredito que indicarei a série inteira.

Biahhy 11/09/2017

Muita aventura.
Esse segundo livro foi o de começo mais parado e ainda gosto mais do primeiro mas esse é o livro que acontece muita coisa, já que Will não é mais um total aprendiz do início e anos ja se passaram e uma batalha está vindo por ai contra Morgareth que está planejando algo para acabar com as forças do rei e depois de quinze anos se escondendo e montando um exército para ganhar forças.

Mas Will, Horace, Gilan e uma nova personagem que surge por ai não vão deixar as coisas tão faceis assim, esse livro tem muita aventura, se foca bastante nos três jovens e menos no próprio Halt como no livro anterior e este final foi simplesmente inesperado e quero muita saber o que vai acontecer ja quero o próximo livro.

Gosta de arqueiros, cavaleiros, aventura Leia Rangers.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/09/15/rangers-ponte-em-chamas-john-flanagan/