Ponte em Chamas John Flanagan

Resenhas - Ponte Em Chamas

Julia.Martins 02/06/2020

Livro muito bom!! com uma história simples porém bem construida! Um final bem intrigante que pede mais e mais dessa história.

Huaida 06/06/2021

O Will é um protagonista supremo, eu amo o desenvolvimento dele é muito humano e o livro não esconde os defeitos dele. O Horace é muito bom de acompanhar adorei ele nesse livro, ja a Evelyn não gostei muito kkkk ela que melhore no próximo livro

Gabrielly.Recalcat 27/10/2023

Ponte em Chamas
Relendo a minha saga de livros favorita e que me fez adentrar no universo dos livros, chegou o momento de reler o segundo livro dessa saga.

Ponte em Chamas segue o ritmo de leitura do livro anterior e em cada página somos presenteados com um novo aprendizado e também com alguma reviravolta.

Muito bom acompanhar o desenvolvimento do Will

Cassius.Herrera 15/01/2021

Sensacional
Difernente do livro um, esse livro trás junto com a temática de aventura um drama/ suspense no qual eu simplesmente não conseguia parar de ler, porque não conseguia ficar sem saber a próxima etapa da história. O estilo de escrita no qual divide o livro em diversos capítulos pequenos apenas aumentou esse grau de suspense. Muito bom! Indicado a todos

Bárbara 08/02/2020

null
Preciso urgente ler a continuação.

Tamirez | @resenhandosonhos 27/09/2016

Ponte em Chamas
Acho que uma das coisas mais legais sobre ler livros é ser surpreendida por algo que você não viu chegando. Quando eu comecei a ler a série, imaginei que o plot central estabelecido no primeiro livro iria se estender por grande parte dos livros, se não em todos eles, porém não é isso que acontece. Pelo que pude notar, o autor escreverá pequenos plots que vão se encerrando entre os livros e criando espaço para novas histórias.

Isso é muito legal pois além de surpreender o leitor que, em uma série de mais de dez livros, não imaginaria ver certas coisas ocorrendo no segundo, também dá um gás para que a história sobreviva por tanto tempo sem cair na mesmice. Eu já havia sido avisada que algo diferente aconteceria no fim desse livro, então fiquei aguardando ansiosa a surpresa que viria.

Seguir acompanhando Will é um prazer. Ele é um daqueles personagens que cativa a gente ao primeiro olhar. Apesar de ter se saído bem no final do primeiro livro e em sua primeira verdadeira situação de risco, algo acontece com ele que faz com que ele passe a duvidar de si. Enquanto essa fato poderia se tornar algo chato, o que temos é a oportunidade de assistir o personagem amadurecer ainda mais.

“Do outro lado da fogueira do acampamento, Gilan observou Will com olhos semicerrados.Ele sabia que não era fácil ser aprendiz de Halt. O arqueiro era uma figura quase lendária que colocava uma carga pesada em todos os seus alunos.”

Estar se saindo sempre bem poderia conferir um ar arrogante ao personagem, porém é exatamente o oposto disso que vemos. Enquanto no primeiro livro Will se questiona sobre querer ser um arqueiro, aqui ele já aceitou sua vocação, mas entende que tem muito a aprender. E esses pequeno deslize faz com que uma pequena dúvida surja. É para ajudar com isso que a presença de Horace e Gilan fazem bastante sentido nesse livro.

Halt é deixado de lado e vamos dar mais atenção a esses outros dois. Gilan sabe o quanto ser aprendiz de Halt pode ser difícil e também tem várias coisas a ensinar ao garoto. Enquanto Horace tem uma cabeça bem diferente, mas já provou ter um coração bom. Como agora são amigos, ele e Will vão aprender um com o outro a se fortalecer e a admirar os pontos fortes que cada um tem sem o olhar de inveja.

No começo é engraçado porque eles querem sempre se provar melhor, mas logo percebem que cada um tem o seu dom e que devem aceitar as habilidades diferentes que tem, aproveitando para aprender o máximo possível com o outro. O papel de Horace, por mais que pareça coadjuvante ao lado de Will, quando ele está sozinho em cena ganha completamente o destaque e, mais uma vez, termos ele como peça central de um acontecimento importante ao final da história.

Teremos a inserção de uma nova personagem aqui, na segunda metade do livro, que dará um ar diferente a história e possibilitará também a entrada do novo arco e da importância dele. Ela tem uma personalidade forte e demonstra ser bem inteligente, apesar de ter seus momentos de fraqueza e medo. Vamos ter que aguardar os próximos livros para descobrirmos mais sobre ela.

O fim vem com naturalidade. Você acha que sabe onde a história está indo e de repente tudo muda. Eu tinha achado o nome do livro um ponto forte de Spoiler, mas com os desdobramentos parece mais uma artimanha para enganar o leitor que espera o óbvio.

A escrita do autor segue leve e fluida e a história mantém sua construção simples, porém acrescenta mais detalhes a trama que não haviamos ouvido falar ainda, o que ajuda a aumentar a gama de opções para os próximos livros. A capa unida ao título acabam por contar bastante, como mencionei, e a edição está com detalhes em colorido por dentro, dando enfoque ao laranja que está presente na capa. Não sei se gosto ou não disso, mas acabou não atrapalhando em nada o andamento da leitura.

Posso dizer com certeza que acompanhar Will está ficando cada vez mais divertido, mesmo com ele se metendo em algumas encrencas e elevando a tensão da trama. Imagino que no terceiro livro iremos a Picta, o único reino que ainda não visitamos e descobriremos o que ele tem a oferecer junto com o povo escandinavo. Ponte em Chamas se mostrou melhor que As Ruínas de Gorlan e deixou várias perguntas no ar sobre o que acontecerá no futuro, fazendo o cliff hanger perfeito para que o leitor queira continuar acompanhando a série.

site: http://resenhandosonhos.com/rangers-2-ponte-em-chamas-john-flanagan/
Norberto 27/09/2016minha estante
Estou ficando ansioso pra começar a ler também!

Tamirez | @resenhandosonhos 27/09/2016minha estante
Veeem Norbe \o/

beca @ofbooksmusicandthings 27/09/2016minha estante
Uma das minhas séries preferidas da vida! Cresci lendo esses livros!

Mirian Bathory 28/01/2017minha estante
Acabei de ler e já peguei o terceiro.. Adorei bastante!

Furiatti 01/09/2020

Rolezinho em Céltica
Neste livro continuamos com Will em sua aventura no seu ofício de arqueiro.
Gilan tem uma missão urgente e somente 2 pessoas podem fazer companhia a ele, cidades fantasmas, uma personagem inesperada, escandinavos e uma ponte.
O que Morgarath esta tramando? será que o senhor das montanhas da chuva e da noite ira ter êxito em seus planos?
Gosto em como os personagem conseguem amadurecer durante o livro e como é apresentado o respeito ao corpo de arqueiros. O livro tem um final interessante.
Sinceramente não ia fazer resenha disso mas.... desafios são uma boa distração.

Body 14/03/2021

O primeiro livro achei melhor pois é mais dinâmico do que esse, Will continua carismático e Evanlyn é uma personagem que gostei muito!!!!

Kevin.Souza 10/06/2020

É um livro muito interessantes desde o começo. A introdução de dois novos personagens que se tornam importantes para essa história foi uma das melhores partes da história.
A forma inteligente de pensar do protagonista e o resultado de um treinamento duro de seu amigo são os pontos mais altos dessa obra. É incrivel como tudo vai acontecendo e o desfecho é chocante e inacreditável!!!!

altarego 18/07/2022

Ponte em Chamas, Reino em caos
Normalmente o segundo livro é muito criticado por ser sempre comparado com o primeiro, mas nesse caso o nível não diminui. A obra se passa logo após o fim da sua antecessora, a história é desenvolvida com facilidade e leveza, te prendendo até o final, mesmo tendo alguns pontos soltos, não me arrependo da leitura, e com certeza continuarei a saga, ansioso para o próximo.
PS: o título do terceiro livro já é um spoiler

Maya 13/03/2021

Está melhorando
Depois do primeiro livro, acho que o segundo já melhorou bastante. Tô começando a realmente curti os personagens. Apesar desse volume ter sido corridoooo e ter tido certas facilidades para as resoluções finais, foi uma leitura agradável.
A comparação com senhor dos anéis é constante... Não chega aos pés, mas está sendo bom de ler.