A Torre

A Torre Steven James

Resenhas - A Torre

Stefany 11/01/2024

Que misto de sentimentos, fiquei muito brava, tensa, ansiosa, tudo, muito bom, a leitura é muito tranquila e o livro nos prende do começo ao fim, perfeito

Jeferson.Gomes 22/05/2023

A TORRE
O jantar não está apetitoso. Carne ao molho lembra o sofrimento no abatimento. Incêndios é o método do mais novo criminoso.

Vítimas são colocadas em aquários, observadas como em um turismo. Correntes delimitam o espaço, para o show "marinho".

Pessoas são evacuadas, em um controle ainda em planejamento expansivo. O dispositivo mira o alvo. Um mendigo.

Ferrovias provam os crimes que validam saídas. Alternativas pensadas em rotas, bolhas contam os minutos para o triunfo.

"Tubarões" deixam marcas, rastros de perseguições em cortes selecionados. As escolhas "dançam" acompanhadas, de consequências não pensadas.

A movimentação nas sombras, invisível às sensações acalmadas por comprimidos, se aproxima das "ondas" do sangue do inimigo.

Há luz na praia. Correntezas quebram desavenças. As incertezas passam de "raspão", o beijo salva o corpo das profundezas.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Bella 29/08/2022

A torre
Gostei bastante: partes que prendem a gente no suspense do que vai acontecer, e a história surpreende. Ainda lerei os próximos. Quem gosta de livro de investigação indico a série.

Guilherme.Dabul 06/08/2022

Torre
Dessa vez vou comentar sobre a qualidade da impressão.

Este livro contém muitos erros tipográficos, demonstrando grande falta de cuidado em sua impressão!

Talvez o livro com pior impressão que li.

Quanto à história, achei a mesma no nível do primeiro livro da série (o peão)

Jamille.PerSi 29/05/2022

Bom bom
Demorei horrores pra entrar na história, mas valeu a pena a leitura
Tessa me dá nós nervos, mas é aceitável as atitudes dela

O romance vai com um gostinho de "quero ler mais sobre"... Espero esse desfecho logo

E o suspense é eletrizante, o vai e volta de suspeitos. A adrenalina na descoberta. A construção de cada personagem. O perfil criado para cada um. Sua singularidade. Tudo isso é prazeroso nesse livro.

Amo o Pat

Beatriz Gaudio 31/10/2021

Parabéns, papai...
O caso a ser resolvido neste livro é um pouco diferente e tenho que admitir que o autor foi bem criativo.
Mas o que mais gostei dessa história foram os dilemas e interacao pessoal do protagonista com a enteada.

Ronaldo 07/10/2021

É uma corrida contra o tempo, onde um clima de paranoia paira sobre os personagens, que desconfiam de seus próprios colegas na polícia, mas de cuja ajuda necessitam pra desvendar o caso, onde todas as pistas parecem desconexas e onde têm de lidar com um assasino sádico.

Mas o que mais me impressionou nesse livro foi a capacidade de dedução de Patrick, o protagonista. É incrível a habilidade do autor em fazer com que as conclusões lógicas dele sejam críveis. Através de detalhes ínfimos ele consegue desvendar o caso e explica como chegou lá de maneira irrefutável.

Steven James é um dos autores de thrillers mais talentosos da atualidade, que conhece a fundo os assuntos que aborda, criando tramas engenhosas, que não subestimam a inteligência do leitor e superam nossas expectativas. Pena que a editora não faça um bom trabalho de divulgação e ele acabe sendo pouco mencionado. Mas é um autor de capacidade rara, que todo fã do gênero deveria conhecer.

Um livro na minha casa por Ariane 04/06/2021

Estou deslumbrada com a escrita desse autor, uma história de 470 páginas, e vc simplesmente não sente, capítulo curtos e dinâmicos, indo e vindo entre todos os personagens nessa intricada trama. Ansiosa para ler a continuação!
Patrick Bowers é um personagem inteligente e é maravilhoso ver seus momentos de brilhantismo decifrando e interpretando todas as pistas do quebra-cabeça.
A única vírgula que me incomodou um pouquinho foram os momentos com Tessa, ela é uma adolescente que tem tudo para brilhar, mas está difícil gostar dela, ainda não me conquistou.

Luciano.Soares 23/03/2021

Viciante demais
A Torre é segundo livro da série Os Arquivos Bowers. Não achei melhor que O Peão, primeiro livro, mas isso não é demérito nenhum, pois o livro é intenso com algumas reviravoltas e viciante com suas doses de adrenalina pura.

PsicoThriller 03/02/2021

Steven James dá aula de suspense nesse Thriller incrível
Aqui temos mais uma vez nosso queridinho Patrick Bowers envolvido em uma trama de tirar o fo?lego. A Torre e? um daqueles livros que a gente comec?a a ler e e? difi?cil parar. Assassinos bizarros, conspirac?o?es poli?ticas, personagens com personalidades muito bem construi?das, com uma pitada certa de romance e drama no desenvolvimento dos detetives. Tem como dar errado?

O livro tra?s diversas informac?o?es sobre cie?ncia, poli?tica, questo?es e?ticas e sociais, tudo de forma simplificada para o pu?blico leigo e o autor consegue conduzir um suspense cheio de reviravoltas no meio disso tudo. Aqui tambe?m temos diversas refere?ncias ao livro anterior (que so? quem for muito atencioso consegue captar) e o autor consegue amarrar tudo no final de forma excepcional, sem deixar nada aberto ou sem explicac?a?o.

No final do livro ainda temos um gancho para o pro?ximo que faz a gente ter vontade de engatar a leitura logo em seguida. Super recomendo!

Patricia 14/01/2021

Perfeito
Esse é um dos melhores livros que li de suspenses. O livro A Torre é fantástico, Steven James conseguiu escrever um livro melhor que o primeiro (detalhe é que já achava O peão perfeito). Não consegui para enquanto não terminei, escrita alucinante e um dos melhores desfechos que já vi. A fundamentação do livro é ótima. A argumentação. Construção de personagens...

Rafa 04/12/2020

Enquanto investiga uma série de incêndios misteriosos em San Diego, o agente especial do FBI Patrick Bowers é arrastado para uma teia mortal de intrigas. Com um assassino à solta e um dos dispositivos mais mortais do mundo desaparecido, Bowers é pego em uma corrida contra o tempo para deter uma armadilha criminosa antes que ela se feche em torno das pessoas que ele ama!

É muito legal quando o autor que escreve o primeiro livro de uma série com grande excelência consegue manter a qualidade no livro seguinte. Esse é o caso de Steven James em A Torre!! Ele é ótimo como anterior, O Peão!! E sem eles terem muita semelhança!!

Aqui temos uma demonstração de como o ser humano é bastante suscetível a seus medos. Seja ele da natureza que for. O autor consegue mostrar como uma pessoa pode ser controlada quando ela é ameaçada a encontrar-se com aquilo que ela mais teme.

É partindo dessa premissa que Steven James constrói uma história muito robusta, com tensão desde a primeira página (as cenas de ação são ótimas!!). Há uma corrida contra o tempo, que é curtíssimo. E qualquer erro, seja do "mocinho" ou do "vilão", pode levar a consequências dos piores tipos. Todos os personagens, incluindo o assassino, estão sob uma gigantesca pressão.

Outro ponto bastante positivo foi o autor inserir temas que não são de conhecimento de muita gente. Muito da parte criminal do livro é baseado em neurociência e em fisiologia de tubarões. Ele explica muito bem as teorias que ele quis aplicar, o que pra mim, deixou a trama ainda mais interessante!! Mas nesse aspecto de aprender novas coisas, o que motiva o assassino foi o que mais me impactou!!

O final nos reserva grandes reviravoltas (fiquei chocado!) e deixa um gancho bem chamativo para o próximo livro da série, O Cavalo. Pelo visto, Bowers ainda não conheceu seus piores dias!!

PS: rezando pra Tessa ficar menos insuportável!!
Pathy 01/01/2021minha estante
Hahahaha menina atoa

Clarinha 16/06/2020

Drama investigativo que vale a pena
Para ler essa coleção você vai ter que ter estômago porque os casos são de arrepiar. Mesmo assim, eu super recomendo! Devorei os 10 livros e adorei cada página. Envolvedor, dramático, e cheio de questões sobre a vida além dos casos investigativos. Especificamente no segundo livro você se distancia da questão do peão em si e da associação ao xadrez. Na verdade parece que a cada livro essa ligação ficou mais remota e forçada. Então não espere ver algo de xadrez, é realmente um drama investigativo e nada mais.

Hester1 08/05/2018

Não gostei, não tem o mesmo pique que o primeiro O Peão. Este achei lento demais, arratado demais. A partes do Pat Bowers com a enteada me irritaram.
Flávia HBS 08/04/2019minha estante
Aff ... Já me irritaram no primeiro livro... Nem sei se leio...

Hester1 09/04/2019minha estante
:-(((

Alcione13 30/08/2019minha estante
Procurando resenha rsrs e queria ler O peão mas parece arrastado o conflito familiar.. Vc recomenda a leitura?

Hester1 31/08/2019minha estante
Não recomendo, mas se você estiver sem nada para ler, achar em uma biblioteca ou tomar emprestado... pode ser. ? uma série, o protagonista é chato e tem uma enteada problemática e mais chata ainda. Todas as estórias são thriller, bem instigante, mas os protagonistas são péssimos.

Alcione13 31/08/2019minha estante
Riscado,apagado e abandonado.

Hester1 31/08/2019minha estante
Boa decisão.

Flávia HBS 31/08/2019minha estante
Endosso... A enteada é irritante demais

Alcione13 31/08/2019minha estante
Riscado em dobro. Obrigada,meninas