Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Ana Souza 21/02/2024

Da primeira vez q eu li foi melhor. A leitura é rápida, e é um livro bem pra adolescente, romance fofo. Em alguns momentos senti falta de uma profundidade na história é nos personagens, mas é uma leitura agradável.

Amanda3913 27/01/2024

Isso aqui é uma obra de arte.
Li quando ainda tinha 14 anos e de tempos em tempos, volto a ler novamente. Esse livro é simplesmente perfeito, amigas!

A composição dele, os personagens, ana e o Alex tendo um jogo de cintura e uma química maravilhosa, com uma pitada de enemies of lovers, Marina te amo.

E pasmem, ainda tem um bon Jovi para acalentar nossos corações.

"Laika? Parece nome de cachorro"

LaAsa13 05/01/2024

Simplesmente ana
Um romance leve e bem fofo. Gostei bastante, é MT bom pra te tirar de uma ressaca literária kakakkak.

Adélia 01/01/2024

Livro sessão da tarde (e deveria virar filme qualquer dia)
É tipo o "Diário da princesa" mas "Simplesmente Ana" tem brilho próprio sim, tá!! (e por falar em brilho, vou falar hein!! Marina Carvalho brilhou mais aqui do que em "O Amor Nos Tempos Do Ouro")
Então, é assim: Ana é uma universitária normal de Belo Horizonte, depois que ver a apresentação da mãe dela no "Mais Você" o pai dela, o Rei de um paízinho chamado Krósvia, aparece e aí a gente já sabe como é né, aquela coisa, um mal entendido do passado fez os pais de separarem, ela descobre que é princesa, vai pra terra do pai, por lá encontra um gatinho se apaixona por ele, eles tem um romance engraçadinho e divertido. Tem também a melhor amiga animada e empolgada com tudo, um interesse amoroso na terra natal que não vai dar certo, e claro, uma namorada entojada e ciumenta que vai tentar atrapalhar o romance dos protagonistas.
Eu li esse livro depois de uma leitura bem cansativa, então eu acho que ele é perfeito pra essa situação, quando a pessoa quiser dar uma relaxada com uma leitura leve, pode ler "Simplesmente Ana" sem medo e claro, tem que estar disposto a viajar na fantasia também, né kskskkk
Pra quem também gosta de animes eu vou ter que ressaltar aqui que eu não consegui parar de imaginar Alex como Yuu de "Marmalade Boy" o jeito que ele implica com Ana, passa bem a vibe dele com Miki no começo do anime kdkkkk cheio das gracinha, o cara no livro com barba e tatuagem e eu imaginando ele quinem o cara do desenho lskkkkkl

Lorena929 23/11/2023

Simplesmente Ana
Aquele tipo de livro que não se espera nada e recebe tudo!! Simplesmente Ana tem uma escrita leve, com acontecimentos marcantes e inimagináveis e a história é muuito lindinha e bem construída??

LetíciaBaldez 27/10/2023

[VÍDEO] RESENHA #SIMPLESMENTE ANA | MARINA CARVALHO
Este livro me deixou encantada do início até o fim, a estória é doce e cheia de surpresas que deixa o leitor ansioso pra ler todas as páginas com carinho ♥. Alex é um rapaz que no início parece ser um pouco mal com Ana, mais depois muitas coisas acontecem e transformam os rumos da trama. Adorei a menção das músicas do Bon Jovi, que deu um toque mais especial a vida de Ana, durante a estória ela amadurece e percebe o quanto ela tem potencial pra ser feliz, mais quando tudo está lindo e perfeito acontece uma coisa que talvez, prejudique a felicidade que ela pensou ter encontrado. Será que ela vai ter um final feliz?

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2018/02/resenha-simplesmente-ana.html

rubyjjane 16/07/2023

"Porque, no final da história, eu ganhei a princesa."
Achei totalmente por acaso esse livro e também não conhecia a autora, vi que tinha boas avaliações aqui e logo iniciei a leitura.

De início é bom dizer que o livro lembra muito "Diário de uma Princesa", que acredito ter sido a ideia da autora, como gosto muito do filme, especificamente, fiquei super animada. Outras passagens me lembrou "A Filha do Presidente" também, outro ponto positivo. Sobre a escrita ela é bem simples, até fluída, mas no começo precisei me forçar um pouquinho pra mergulhar na história. Já falando sobre os personagens achei a Ana, personagem principal, um tanto chatinha e sem sal, como ela não é uma adolescente no livros senti que muitas vezes reagiu de maneira imatura e também tenho algumas ressalvas com uma ou outra fala dela que não curti muito. Uma coisa que particularmente gostei bastante foi a junção da personagem ser mineira e também descobrir ser uma princesa em outro país, adorei as referências do Brasil no geral, lugares e tudo mais.

Por fim, eu curti a leitura, não é longa e também parece um filme que passaria na sessão da tarde, o que pra mim é uma coisa positiva, mas não é um livro favorito pra mim, há alguns pontos a melhorar.

Núbia 30/06/2023

Simplesmente Ana
Li este livro quanto era jovem, e me lembrava dele ser muito bom, devia ter deixado a história na memória, tenho um carinho pela história, mas acredito que a edição pecou muito.

Regi 01/05/2023

Surpreendente
No começo fiquei com receio, muito cliche e repetitivo. Mas depois foi engatando e me surpreendeu a história. Muito boa , cada personagem e o desenvolvimento. O final também é muito bom.

Gabi 22/02/2023

Romance simples
Aqui conhecemos Ana, mineira, estudante de direito, que descobre ser filha do rei da Krósvia. Ela então viaja até lá para conhecer o outro lado de sua própria história. É aí que ela conhece o enteado do seu pai, Alex, que parece não gostar muito dela. A partir daí temos um pouco de drama, romance e uma leitura fácil.
Gostei de como a protagonista não perde a Ana brasileira ao conhecer a Ana Krosviana.
A história se desenrola rápido e é bem leve.
Apesar de interessante, alguns pontos podem ser melhorados. Achei as reviravoltas um pouco forçadas, só pra movimentar a história. Os personagens tem algumas atitudes forçadas também.

Beatriz 09/02/2023

Eu li esse livro com 16 anos e lembro de ter amado.
Eu amei a história. Achei a leitura um pouco cansativo e a autora ficava explicando porque a personagem principal fazia o que fazia e eu não gostei, mas e deu risada em alguns momentos.
Ana é divertida e corajosa, porém não gostei dela não ter acreditado no Alex. Ela foi muito infantil em alguns momentos e no final ela ficou fazendo graça, ele na frente dela falando que os dois tinha que ficar juntos e ela se preocupando com o email que ele não tinha respondido!! Mds
Alex é um verdadeiro príncipe, não tenho o que reclamar. Gostei do relacionamento dos dois.
Não leria de novo e não vou ler a continuação.

lliviasouza 27/12/2022

Princesa belo-horizontina?
Posso confessar? Achei mt estranho ter um livro ambientado no Brasil, com foque em BH? por um lado achei divertido realmente conhecer as referências geográficas rs, mas por outro, achei ?tosco?, sei lá, não me apeteceu. Talvez pq quando eu leio, eu gosto de imaginar cenários incríveis, que nunca vivi, meio q sonhando acordada.
Achei a Ana uma personagem legalzinha, mas meio sem sal, com uns pensamentos bem pouco feministas ao longo do livro. Além disso, sendo uma abordagem mt simplista, tanto da personagem como da história em si. O ???plot??? só final me deixou bem brava, pq sinceramente né? Esperava mt mais da atitude da Ana, e fiquei com raiva disso.
Alex, achei bem ok, pelo fato de que eu achei simplista a construção do personagem. Ficou era com a Laika pra no final reconhecer q n era aquilo q queria? Tipo, amadoh, sai do muro né? Enfim, tb n achei ele extremamente fofo e tal, comparado a outros personagens que já li.
Acho um livro legal até, até para valorizar a literatura nacional, mas ficou longe de ser marcante.
apaga!!!!! Ajkkkkkkk

amo este, mas provavelmente pq li com 15 anos

lliviasouza 28/12/2022minha estante
Foi exatamente o que eu vi das resenhas, a galera leu quando era mais novo e amou! Acho que são fases! Se eu ler Percy Jackson hj, b sei se amaria tb, e quando era mais nova eu amei mt! Faz parte hahaha mas valeu demais a indicação amg

Nic 28/12/2022minha estante
simmm, mesma sensação que eu tive com a seleção eu acho. Li com 20 anos e achei mt fraco, mas é pq não somos o público alvo né

Luisa.Souza 08/12/2022

Lindo
Eu n li em um bom momento, por isso a demora mas ele é muito fofo, brasileiro
E escrito de uma forma que faz a gente gamar