Sangue na neve

Sangue na neve Lisa Gardner

Resenhas - Sangue na Neve

daniel.vasco.716 11/04/2024

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Erica 05/04/2024

A história é boa e intrigante, os capítulos alternados da Tessa contando sua visão enquanto a investigação está em terceira pessoa deixaram a narrativa interessante, mas o fato de a detetive não ter um nome de verdade, os policiais serem chamados de troopers (sempre me vinha Star Wars à mente) e algumas frases clichês que me faziam revirar os olhos estragaram totalmente a experiência... ("Eu não perdoo. Eu não esqueço.", "Sentiu o calor trêmulo dele. Seus lábios encontraram o pescoço dele, sentindo gosto de sal", "Vamos buscá-la! Vamos pegá-lo!" ou ainda "Soltei a respiração que não percebi que estava segurando")

Mapa de personagens:

Trooper Shane Lyons, colega de trabalho
Ken Cargill, advogado

Erica Reed, colega de cela
Kim Watters, carcereira
Quizo, cão de resgate e Nelson, seu tutor
Cassondra Murray, a líder da equipe canina

Carol Di Spirito 02/04/2024

Achei a premissa interessante e leitura com capítulos intercalados sempre prende a atenção, mas achei o final apressado.

Grasielle.Cancelier 23/03/2024

Muito bom, mas não pela D. D....
Pois é... a história é ótima, envolvente e com um bom desfecho. Mas vamo combinar... essa detetive não me desce! Sabe aqueles personagens caricatos q são forçados em suas atitudes? Pois bem... é ela. Metida a braba, sem ser, séria, sem ser, profissional, sem ser.. enfim.. uma mulherzinha q não bateu com meu santo. Parecia um robô em cada página... como os capítulos são alternados, sendo um pra cada ponto de vista de 2 personagens, isso deixou a história bem legal. Já a antagonista é tudo q a detetive DEVERIA ser e não foi. Amei demais a trooper!

Thalita 21/03/2024

Uau! Que suspense!
Um suspense eletrizante que te prende e deixa curioso desde o início. E claro, o poder do amor de uma mãe.

Nayane68 14/03/2024

Muitoooo sangue na neve.
Leitura eletrizante. Criei muitas teorias mas não acertei nenhuma. Enredo rápido e envolvente. Criei um ranço da detetive, principalmente por ela julgar precipitadamente, por fim descobri que tem outros livro com ela na história. Vale muito a pena ler esse livro.

Tatiane.Gatto 13/03/2024

Amei! Manteve o suspense do começo ao fim. Muitas reviravoltas, sempre deixando uma peça do quebra cabeça pra trás e surgindo várias teorias do que poderia ter acontecido. Leitura bem fluida.

Aline221 01/03/2024

Bom, mas?
Gostei da escrita e gostei do desenvolvimentos dos personagens. Uma boa investigação policial, com um ótimo enredo. Mas não sei dizer, não gostei tanto assim. É um bom livro, mas é isso, nada de muito incrível ou especial.

Kiki Aranha 27/02/2024

Detetive, sim senhora
Eu amooo esse tipo de livro, sou suspeita em falar! Eu consegui desvendar o que havia acontecido bem antes do fim, recomendo a leitura, impossível parar de ler!

Pati 25/02/2024

Ótima leitura
Um ótimo livro que mantém a curiosidade do início ao fim, muitas reviravoltas ao longo da leitura, ótimo, recomendo.

Michelly21 22/02/2024

Um dos meus favoritos do gênero
*Lido em 2018 e sendo catalogado no Skoob*

Um dos meus favoritos do gênero, foi o primeiro que li dessa autora e depois virei fã, leio tudo que chega ao Brasil.
Amo como ela desenvolve o enredo, os segredos sendo revelados e o quanto uma mãe luta por sua filha.
Já li umas três vezes e indico pra todo mundo que pede recomendação do gênero.

Jaque 14/02/2024

Legal, mas longo
Gostei da escrita e da história, no começo fiquei um pouco confusa com a troca de narradores em cada capítulo, mas depois de conhecer cada personagem você consegue identificar. Achei que a história pudesse ser um pouco mais curta, mas ainda assim foi bem legal.

Leandro 13/02/2024

Bom livro de investigação
Para quem gosta do gênero de investigação vai encontrar uma trama envolvente. Não espere grandes surpresas.

Laura 13/02/2024

Foi uma leitura muito boa, bem daquelas que prendem pela vontade de descobrir o que aconteceu e como aconteceu com relação ao crime. Achei que os personagens tinham o nível de profundidade ideal, o que dá certa proximidade entre o leitor e cada um deles. Por vezes fiquei extremamente irritada com a forma como a polícia foi conduzindo o caso, mas isso é também muito positivo por atiçar essa vontade de desvendar logo o crime. O final não é nada extraordinário nem inesperado, mas acho que em geral tudo se encaixou bem.