Sangue na neve

Sangue na neve Lisa Gardner

Resenhas - Sangue na Neve

Gustavo Rodrigues 09/12/2021

Confesso que só li esse livro porque tá no KU, até então não tinha visto nada sobre ele. Tendo isso em vista, comecei sem muita expectativa, mas confesso que até achei legal ?

A história é boa e tal, até tem uns plot's bem bolados. Só não engoli tudo que aconteceu pra história fechar direitinho, acho que algumas coisas ficaram meio forçadas.

É legal, confia. ??
Kay/índia 09/12/2021minha estante
Eu abandonei, mas queria tanto saber aonde a menina estava, e pq o cara levou os tiros??

Monithex 20/03/2021

Sangue na neve
Uma mulher é capaz de tudo para defender aquilo que ama. Tessa é acusada pela morte do marido Brian e pelo sumiço da filha Sophie, e ao invés de se defender, ela permanece em silêncio, mas ao contrário do que pensam, era tudo estrategicamente pesando por um bem maior. A pergunta afinal é ?Quem você ama??.
Francys 26/04/2021minha estante
Só pra eu decidir se leio ou não rsrs a criança chega viva no fim do livro?

Monithex 28/04/2021minha estante
Pode ler tranquila kkkk

Francys 06/05/2021minha estante
Kkkkk ufah

Alinesmne 02/12/2022

Gostei bastante da história em si, tem plots muito bons e a escrita da autora prende a atenção. Mas não consegui simpatizar com nenhuma personagem em especial, achei todos bastante rasos. Talvez seja pelo fato do livro fazer parte de uma série... Pretendo ler os outros títulos pra ver se a impressão muda.

Andre.Vieira 15/07/2022

Lisa eu te amo!
Nossa, eu adoraria fazer uma resenha a altura desse belíssimo, agradabilíssimo, lindíssimo, todos o ótimos adjetivos terminado com "íssimo" livro ????
Lisa você simplesmente é a melhor! Minha autora favorita e a minha terceira melhor autora favorita unindo os dois sexo(não, não é sexismo, é que eu gosto mais de Ken Follett e Dan Brown mesmo).
Lisa Gardner eu a conheci nesse ano mesmo e já li alguns livros delas, eu gostei de todos que eu já li que foram "Esconda-se", "Viva para contar", "Bem atrás de você", estou lendo "Say Goodbye" eu acho que não tem versão em português. E agora terminei esse "Sangue na Neve". Esse último em especial, foi levemente ou não levemente melhor que os outros que eu já li. QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA, SUPERAÇÃO, ESTRATÉGIA! Como, mas como eu posso fazer uma resenha sem soltar uns spoilers? Eu sou fã da D.D. Warren, sou fã do Bobby Dodger, mas a outra personagem que apareceu e eu não vou escrever para não soltar spoiler, foi a melhor personagem já criada pela Gardner dos livros eu já li. Cristo do céu, que MULHER MARAVILHOSA, eu a amei do fundo do meu coração. Inteligente, estrategista, guerreira, uma verdadeira MÃE. ?????????????????????????
Lisa Gardner sabe exatamente como passar os sentimentos dos personagens para a pessoa que está lendo.

D.D. Warren e Bobby Dodger vão investigar uma policial que está sendo suspeita e assassinar o seu marido e procurar a filha dela desaparecida. No decorrer da trama e uma trama BEM GENIAL, eles terão muito trabalho em resolver esse caso complicadíssimo e muito delicado.
Sinceramente vou ter que parar aqui, porque sinceramente, se eu continuar vou soltar muitos e muitos spoilers ????.

Minha nota? A infinidade de quantidade de estrelas que existem nesse universo.

Michela Wakami 31/01/2023

Viciante
É com o coração apertado que início essa resenha, chorei em algumas partes, na reta final do livro.
Quanto sofrimento!
Uma família que parece perfeita, até que algo acontece, e a vida deles nunca mais será a mesma.
Você segue a leitura perdido, sem saber em quem confiar.
Uma criança desaparecida, e a história nos conduzindo a várias hipóteses.
Em quem confiar?
Com muitas reviravoltas que me fizeram surtar em várias partes.

Obs: Não dei 5 estrelas por achar algumas partes forçadas.
Mas nada que me impeça de achar esse livro muito bom.

Telma 19/05/2013

Sangue correndo nas veias
Suspense... Thrillher Policial e Psicológico...

Todos os ingredientes para me fazer grudar no livro e foi o que aconteceu: só parei de ler para as necessidades básicas...rs

Lisa Gardner já é velha conhecida (hehehehe)... Esse é o 5º livro da série da detetive Warren e não desaponta.

Uma trama bem escrita, bem amarrada nos mostra o dia a dia de uma policial de sucesso (Tessa Leoni), com uma filha maravilhosa. Aparentemente só lhe falta um grande amor para a perfeição. Esse amor aparece: Brian Darby! Casam-se e são felizes para quase sempre. A felicidade é ceifada pelo tiro que Tessa deu em seu marido.

Por que? Dúvidas mil!...É nesse momento que entra em cena para desvendar, desconbrir segredos e solucionar o crime que, num primeiro momento parece inexplicável.

Presto sempre muita atenção nas traduções, que por vezes "ferram" com a história. Não é o caso nesse livro. a tradução é bem feita. A diagramação também.

Gosta de romances policiais? Não poder perder! Super vale a pena!

Fiquei entre 4 e 5 estrelas. Optei pelas 5 estrelas porque apesar de ser um gênero que contém clichês, cumpriu completamente com os objetivos: entreter, cativar, chocar, atiçar a curiosidade e dar prazer.

Sangue na Neve
Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 416
Tradutor: Sylvio Monteiro Deutsch
Camila Bico 19/05/2013minha estante
Participando da promoção, só espero não me decepcionar com o livro, é difícil livros desse gênero me entreter de verdade.

Vanity Outlet 19/05/2013minha estante
Este livro acaba de ir para minha lista de desejados.

Oscar 20/05/2013minha estante
Suspense, um crime a se resolver. Sabe, pela sinopse eu sempre tenho a impressão que já estar dando o final do livro, mas como eu disse no seu blog, livros podem surpreender.

Cris Aragão 20/05/2013minha estante
Eu adoro a Lisa Gardner ela sabe criar situações tensas do jeito que eu gosto como ninguém, quero ler com certeza.

Amanda 20/05/2013minha estante
Depois de 'Viva para Contar' apenas espero um livro espetacular, vindo dessa autora!
Espero me surpreender tanto quanto. Fiquei com ainda mais vontade de ler, Telma! :)

LuizaFG 20/05/2013minha estante
Nossa,eu amo esse tipo de livro que faz a gente grudar e não parar de ler mais.... loucos para desvendar cada detalhe!
Adorei a resenha e quero ler o quanto antes!
bjos

Camy 20/05/2013minha estante
Adoro este tipo de livro e este me interessou bastante... Com esta resenha, então, me deu mais vontade de ler ainda!!!
Mais um livro para os meus desejados!!!
CamyK

Vânia Raquel 21/05/2013minha estante
Super vontade de ler!!!
Em geral não curto esse tipo de livro pq a maioria deixa a desejar na construção e finalização das tramas, muitos fios soltos...
Será que dps desse abandono meus romances? A resenha tá dando vontade...

Val 21/05/2013minha estante
Não gosto muito de livros estilos policiais. Porém vou ler o livro, pois a história me chamou a atenção, espero não me decepcionar.

Ray 21/05/2013minha estante
OMG... Desse jeito eu piro!!
Sua resenha não só atiçou minha curiosidade como me fez ter vontade de ir correndo comprá-lo!
Amei *-*

Cris21 21/05/2013minha estante
parece ser bom mesmo heim! Vi algumas resenhas dele já e a maioria gostou, deve ser um bom sinal então. Gostaria de conferir!

Vinicio9 21/05/2013minha estante
Hey, Telma!
Impossível deixar de amar um bom romance policial e, o melhor, quando a solução de um caso parece inexplicável e somos mais que surpreendidos por detetives que conseguem resolvê-lo. Sangue na Neve tem uma capa muito linda.

Abraços!
Vini - http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

Natalia 21/05/2013minha estante
quero ler *---*

Paty 22/05/2013minha estante
Parece ser ótimo.. eu quero.

Morh 22/05/2013minha estante
Parece ser um otimo livro. Adoro tramas que nos amarram, espero que seja esse o caso. Bjksss

Caique Apolinário | Cappuccino Cast 22/05/2013minha estante
Eu quero ler esse livro loooogo! haushauhsuah'

Larissa 23/05/2013minha estante
AMO romance policial!!! *---* Aciosa para ler esse livro!

Joylande 24/05/2013minha estante
Quero ler, parece ser ótimo.

Fernanda @condutaliteraria 24/05/2013minha estante
Amo esse estilo de leitura e esse parece ser ótimo.
Gostaria muito de ler.

24/05/2013minha estante
Qualquer tipo de livro com ficção policial me chama a atenção...

Wal 24/05/2013minha estante
Eu quero muito ler esse livro, segundo a sinopse e resenhas que ja li parecer ser otimo

Becca | @beccaribeiiro 25/05/2013minha estante
Ansiosa pra ler esse livro... amo livros assim tenho vários e quero esse tbm

Vanessa 25/05/2013minha estante
Esse livro deve ser demais *--*

Wicca 26/05/2013minha estante
adorei o titulo e oq li sobre o livro quero mto lê-lo.

PAULINHA 28/05/2013minha estante
Eu quero ganhar esse livroooo

Kelry 30/05/2013minha estante
Oh, adoro suspense e ainda policial, adorei o livro. A resenha é curtinha, mas gostei muito.

Nanda Cris 01/06/2013minha estante
Hum... adorei! Instigou minha curiosidade! Porque ela atirou, Gzuis? rs.

Rafa Samara 02/06/2013minha estante
Amei! Preciso deste livro! kk

Luiza 02/06/2013minha estante
Amei a resenha,me fez ficar doida por esse livro! haha

Lari Giotti 03/06/2013minha estante
Adorei o enredo do livro, sou chegada a suspense... Quero muito ele... :)

Juliana 06/06/2013minha estante
Super amei a resenha! Esse vai pra minha estante! ;)

Cagól 06/06/2013minha estante
Adorei o suspense, eu quero *-*

Maristela 08/06/2013minha estante
Eu amo histórias de suspense, thriller policial e tudo que envolve adrenalina. Esse livros é dos meus e quero muito ler. Gostei muito da sua resenha.

Carine 08/06/2013minha estante
hmmm muito boa a resenha, adoro historias de suspense e policial, agora fiquei com vontade de ler :3

Aryanne 08/06/2013minha estante
OMG! Que resenha incrível!! Eu amo livros de suspense e thriller policial e o jeito que vc falou do livro mexeu totalmente com minha curiosidade. Quero ler!!!!!!
Resenha perfeita e muito bem escrita, parabéns ^_^
Beijinhos!
P.S: Só uma duvida, sendo o 5 livro de uma serie é necessário eu ler os livros anteriores para entender?

Gabi Layme 09/06/2013minha estante
Adorei a resenha. Escrita com poucas palavras mas o suficiente pra despertar a curiosidade. O livro me parece ser suuuuuper legal, até porque adoro romances policiais rs. Enfim, esse livro vai direto para minha estante na parte de "desejados" rs ^^

Carla 09/06/2013minha estante
Boa resenha, o livro parece ser incrível *-*
Estou com muita vontade de ler...

Bia 10/06/2013minha estante
Parece ser um livro muito bom, quero muito ler. Adorei a sua resenha. Um beijo.

Débora Borba 29/08/2013minha estante
Lendo esse.. Emoções a mil mesmo! Que protagonista melhor do que Tessa?! Haha

giosg 19/12/2013minha estante
eu tb amei esse livro, acabei de le-lo e achei um dos melhores livros de suspense policial de ultimamente, eu tb recomendo muitissimo!

Claudia 25/01/2021

Mediano, né? O começo é muito instigante, o meio sustenta muito bem a história... chega pro final, você já tá cansado e nem sabe quem é o tal do "matador" que ela tá falando. O desfecho não me agradou e não fez sentido algum, parece que a autora tava com pressa e escolheu qualquer personagem avulso na trama pra fechar o enredo. É aí que tá: para mim, é crucial que o assassino tenha uma parte "ativa" na vida das vítimas, ou deixando rastros que o conectem verdadeiramente ao crime. Aqui isso não acontece, então foi difícil de engolir. O tal "assassino" foi jogado à esmo, e no final, você espera até que um dos protagonistas tenham cometido o crime! Os personagens principais possuem personalidades clássicas de detetives/policiais, e eles cumprem os seus papéis em segurar e entreter o leitor durante 479 páginas, mas só isso não foi suficiente.

Ju 16/03/2021

Gostei mas não gostei
Gostei da personagem Tessa ser extremamente articulada, inteligente e calculista, a ponto de você o tempo todo questionar se ela é vilã ou inocente. Porém eu achei o livro bem arrastado, parecia que não acabava nunca! Isso me fez ficar bem desanimada com a história pois, apesar de ser intrigante, para mim foi lenta demais. Acredito que já li melhores mas não é um livro ruim!
manu 16/03/2021minha estante
oii, como vc consegue dar sua opinião e a nota juntos???

Ju 16/03/2021minha estante
oie, então eu clico no livro, em seguida clico em "já li", aí coloco a nota e aí acima da tela vão ter varias abas e vc vai estar na da leitura, aí duas abas dps tem a da resenha, ai eu clico lá e faço, depois envio tudo

Deise 06/10/2021

Li em menos de 1 dia
O melhor que li dessa autora até agora. A trama é bastante envolvente e o mistério é muito bom. Achei lento até os 50% porquê cada página lida era mil perguntas. Mas depois da metade fica muito bom, fiquei sem chão nas cenas. As reviravoltas são TUDO!
Michela Wakami 06/10/2021minha estante
????

Ju Oliveira 26/07/2013

Eletrizante!
Sangue na neve é sem dúvida um dos melhores livros policiais que já li na vida. A história é tão envolvente e cheia de ação que te deixa vidrado enquanto lê.

A investigadora de polícia D.D. Warren é uma mulher determinada que não admite jamais deixar um caso pela metade ou sem esclarecimento. Portanto o que ela tem à sua frente agora é um caso bastante intrigante. Com a ajuda de seu companheiro Bobby vai até a cena do crime.

Uma policial rodoviária, Tessa Leoni, está em sua cozinha, espancada e muito abalada. À sua frente, o marido morto com três tiros. Ela alega legítima defesa, prontamente se entrega à polícia. Mas acontece que sua filha de 6 anos, Sophie, está desaparecida. Ninguém sabe o paradeiro da menina, ninguém viu nada.

Ao dar início às investigações, D.D percebe que nem tudo é o que parece ser. E ao que tudo indica, Tessa Leoni não é uma vítima tão frágil e indefesa como tenta parecer. Todos os indícios levam a crer que a própria Tessa deu sumiço em sua filha e armou aquela cena toda. Mas após realizarem a autópsia no corpo, há uma grande reviravolta nas investigações. Agora a investigadora D.D. precisa correr contra o tempo, levantar todas as informações possíveis para encontrar a menina ainda viva.

A narrativa é feita ao mesmo tempo por Tessa Leoni e pela detetive D.D. Warren, mesclando o passado e presente dos fatos acontecidos. O ritmo de leitura é intenso e tudo o que você pensa sobre a história, é desconstruído logo a seguir, no próximo capítulo. A todo momento, quem você achava que era a mocinha da história passa a ser a bandida e logo em seguida volta a ser a mocinha novamente.

Duas mulheres de temperamento forte e decididas, durante a narrativa de cada uma, podemos descobrir um pouquinho mais de seus sentimentos internos. E o que cada uma pensa sobre determinada situação. Na verdade, Tessa Leoni está sempre um passo a frente de todos e assim nos apresenta os fatos como realmente são enquanto que a detetive D.D. nos apresenta seu parecer como ela acha que é.

É a primeira vez que mudo tanto de opinião no decorrer da história. Num momento estava sentindo muita revolta por determinado personagem pensando – como ele/ela foi capaz? Para logo em seguida pensar – ah eu sabia que ele/ela não seria capaz… Para logo em seguida mudar tudo de novo!

Mas em momento algum a história fica confusa, ela te faz ter dúvidas sim, mas que logo serão claramente elucidadas. Por ser uma história que envolve criança desaparecida, o livro tem também uma forte dose emocional. Diversas vezes me emocionei com o amor incondicional de mãe e filha. E então será mesmo que uma mãe seria capaz de prejudicar sua própria filha? Só lendo pra saber a resposta.

Este é o primeiro livro que leio da autora Lisa Gardner. Na verdade é o quinto livro da série da Detetive D.D. Warren, num total de sete. As histórias são independentes, portanto tudo bem se lermos fora da ordem. Tenho aqui também o livro Viva para Contar que é o livro número quatro da série. Não vejo a hora de começar a lê-lo. Já virei super fã da autora que soube criar uma trama cheia de reviravoltas, surpresas e revelações inesperadas.

Enfim, Sangue na neve é uma história eletrizante, que prende o leitor do início ao fim, literalmente de tirar o fôlego. Leitura mais que indicada. Eu super recomendo!

site: http://juoliveira.com/cantinho
Tina 05/09/2023minha estante
Eu considero esse o melhor livro da autora.

Sidineia.Cristina 05/10/2023minha estante
Primeiro livro que leio dessa autora......maravihosooooo

PsicoThriller 02/03/2022

Um Thriller de tirar o fôlego!
? A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha.

No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e ? afinal ? onde está a filhinha de seis anos da policial? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?

D.D. Warren acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial

Parecer do caso ?????

Sabe aquele livro que está encalhado há um tempão e você simplesmente só adia a leitura? Foi o que aconteceu com Sangue na Neve. De tanto meus amigos insistirem (obrigada @rafagcandido, @suzanabsb e @heleitura) eu finalmente peguei esse livro pra ler e achei simplesmente FANTÁSTICO.

Nessa história, desde o início, temos o ?quem? mas não o ?porquê?. Também não sabemos onde está a criança e o que aconteceu com ela. E a pergunta que nos fazemos desde o início é: a policial está falando a verdade ou mentindo?

Sangue na neve é uma trama repleta de segredos e mentiras que começam a vir à tona conforme a investigação se aproxima da verdade.

Para quem gosta de suspense policial, esse livro é um prato cheio. Temos uma aula sobre a academia de polícia e os procedimentos em um chamado policial nos EUA. E foi simplesmente incrível ?assistir? duas policiais em cena: uma em dever e outra como suspeita.

O livro começa um pouco lento no início, mas a leitura fica fluida depois de 40% conforme tudo acontece e a história é elucidada na investigação. Quando chega nesse ponto, é IMPOSSÍVEL interromper a leitura.

? Se você está buscando um suspense de tirar o fôlego, com cenas de ação e mistério, fica a recomendação de Sangue na Neve.

Glaucia 14/06/2020

Mente brilhante
O que foi essa estória meu Deus que livro Maravilhosoooo,para os fãs de um bom livro policial,com uma pitada de suspense ,leiam,acho que a muito tempo não admiro tanto uma protagonista de alguma estoria ,como admiro Tesse,esse livro nós prende de uma forma ,que nos faz desvendar logo a trama,mais pelo menos a mim , só consegui começar a desvendar os mistérios depois de mais de 50%da leitura concluída,amei demais.

Nayara - @nay.e.os.livros 22/09/2020

SANGUE NA NEVE
"Sangue na neve limpa e branca".

Sabe aquele livro que você nunca tinha visto nada sobre, mas ele acaba entrando no seu caminho e chamando a sua atenção? Foi exatamente isso que aconteceu, eu nunca tinha visto nada sobre, mas quando vi por a caso esse livro tive vontade ler e foi a melhor coisa que me aconteceu.

Tessa é uma policial jovem e exemplar e tem uma filha pequena que ama muito. Tessa acaba conhecendo Brian em uma confraternização na casa de um outro policial que é amigo em comum dos dois.

Tessa e ele se encontram algumas vezes e a filha de Tessa, acaba gostando muito dele. Com isso Tessa acaba começando um relacionamento com ele e em pouco tempo os dois acabam se casando.

Brian é engenheiro e trabalha embarcado, fica dois messes direto fora de casa, e depois dois messes direto em casa. Ele é uma boa pessoa e ama a filha de Tessa como se realmente fosse o pai dela.

Mas, alguns anos depois o casamento de Tessa e Brian acaba ficando abalado, por causa do vicio em jogo que Brian acaba desenvolvendo.

E é a partir daí que a história realmente acontece, Brian acaba sendo morto na cozinha de casa, e Tessa alega que teve que atirar nele, pois ele a estava agredindo. E mais, a filha de Tessa misteriosamente ao mesmo tempo desapareceu.

A principio a policia acha que foi legitima defesa e acha que Brian fez alguma coisa terrível com a criança, mas no decorrer da investigação os detetives acabam descobrindo que nada é como parece.

Gente pense em uma história eletrizante, que te deixa com a cabeça a mil tentando entender tudo que aconteceu, quando eu achava que a história estava se esclarecendo, novas informações apareciam e eu voltava pra estaca zero. No final foi tão incrível que parecia que eu estava assistindo a um filme de ação foi adrenalina pura.

Mi Rubin 19/11/2020

Uma narrativa bem fluida, com um emaranhado de hipóteses e possibilidades bem fechado, sem deixa para pontas soltas.

Mas algo faltou... Por já ter lido alguns livros da Lisa, senti falta de uma adrenalina mais forte.

O que só apareceu no clímax final. Que aí veio tudo de uma vez. E foi uma avalanche de informações e verdades deixando claro, que quando há dinheiro envolvido, não há amizade nem valores.

Leitura boa, mas não, memorável.

Jéssica | @jehbreda 19/05/2023

Leitura dinâmica e história fluida
Gosto de livro de suspense policial assim: apresentou quem é quem, surgiu o problema, agora bora investigar.

Os primeiros capítulos me deixaram meio perdida até que entendi que um era a visão de Tessa outro a dos detetives. Mas, é só porque o livro tem aquela pegada de começar do meio e depois ir pro início.

Já conhecia D.D. Warren de outros livros então? minha supresa foi ela não sabe de nada nesse. Quem nos leva aos fatos são Tessa a trooper que é mais esperta que muito detetive por aí.

Vale a leitura. Afinal, o que você faria por quem você ama?