Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Cristina RLD 01/11/2023

Um livro q merece ser lido!
Esse livro estava na minha lista há muito tempo e eu sempre adiava a leitura... até que decidi não protelar mais.

Um livro sobre família, perda, amor, perdão e compreensão, que faz refletir sobre a individualidade, sobre como julgamos as pessoas pelo que pensamos conhecer sobre cada indivíduo... Os trechos sobre a Guerra consegue nos transportar para o momento e nos envolvem em sentimentos como incertezas, medos, tristezas e angústia. ? A história é emocionante, comovente e o final é excelente.

Mary 31/10/2023

Incrível
Que livro! História linda, mas ao mesmo tempo densa e pesada (não dá pra ler de uma vez). Doi imaginar que histórias como essa aconteceram de fato, e ainda acontecem.
Personagens fortes, marcantes, escrita impecável da Kristin. Foi realmente muito tocante e inesquecível, certamente carregarei comigo por muito, muito tempo.

Luciana Maria 23/10/2023

Maravilindo
Vou repetir as outras resenhas, não há como ser diferente. Uma história muito bem contada, alinhavada, te deixa curioso para saber o que aconteceu com Anya. Podia com certeza ser a história da vida de alguém. Um final lindo e surpreendente!

Adriana854 10/10/2023

Um dos melhores livros que li
Estou super impactada com essa leitura . Que coisa linda! Super emocionante. Recomendo muito. Está disponível no KIndle Unlimited para que for assinante

TÍTULO: Jardim de Inverno

AUTORA: Kristin Hannah

TRADUÇÃO: Silvio Deutsch

EDITORA: Nova Conceito

SINOPSE DO SITE DA AMAZON: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.
"Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento."
-- Publishers Weekly
A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes ? uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Viviane 09/10/2023

Uma estória triste, que reflete toda a dor de uma guerra, onde uma mulher depois de perder tudo o que mais amava, precisou contar sua estória para as filhas e so assim elas poderia entender a razão da mãe ser como é.

CAtia.Albano 09/10/2023

Aquele frio na alma...
Uma história gelada, mas repleta de emoção. Eu amei cada pedaço dessa história...sobre amor, família, sacrifício...o triste período de guerra. E pensar que ainda hoje há lugares em guerra, que tristeza! Mas o livro é muito lindo!

Mayra 08/10/2023

Visceral
Muito bem escrito, surpreendente do início ao fim. Como sempre a Kristin arrasa, mas esse livro? é lindo, tocante e nos faz refletir.

Cacau112 03/10/2023

Distorcido
Depois de estudar mais a história da Rússia, eu achei um pouco contraditória a história. Eu até acho bacana a forma da escrita etc, mas eu peguei raiva de um personagem sem antes saber o outro lado, e agr q sei, infelizmente não acho mais que seja um livro 5 estrelas. (Gente, mas fica a critério de vocês sobre quantas estrelas valem. É um bom livro, mas é muito "fantasioso" para não dizer outra coisa.) Mas vale a pena ler ele)

Rafinha 30/09/2023

Eu nunca nunca NUNCA li um livro tão visceral, tão puro, desesperador, tocante, real, terrível, tão triste que te consome aos poucos até o sofrimento vir em bolhas de ácido em sua garganta conforme a mãe conta sua história. É de partir o coração e todos os outros órgãos, marca sua alma. Você não é mesmo depois desse livro. Sempre que eu perceber que estou reclamando de barriga cheia irei lembrar desse livro, da mãe dando o sangue do seu dedo para matar a fome do filho, comendo um cinto de couro para sobreviver, e todos os outros terrores da história dessa mulher extraordinária, tão humana, tão real e tão sofrida. Nunca esquecerei o relato da Anya.

Priscila 20/09/2023

Frio
Eu simplesmente amo essa autora. Filme lindo, triste, emocionante que chega a doer. Três mulheres incríveis

Maria14966 20/09/2023

Um dos livros mais emocionantes que eu já li. No começo, a história é um tanto quanto arrastada e não te prende. Não desista, a leitura desse livro vale cada minuto. Trata de assuntos tão pesados, fortes e REAIS. A dor de uma mãe que vivenciou a segunda guerra mundial.
É um livro lindo.
"Nenhum céu estrangeiro a me conservar, nenhuma asa de fora protegeu meu rosto. Fico como testemunha do comum, sobrevivente daquele tempo, daquele lugar."

Comenta Livros 20/09/2023

Emocionante
Um livro fantástico com três mulheres tão diferentes que precisam desesperadamente do amor e perdão para então viverem em paz. Um passado que altera o presente e com certeza pode mudar o futuro e que só depende delas. Muito bem escrito e emocionante.

site: https://comentalivros.com/jardim-de-inverno-kristin-hannah/

Thais 17/09/2023

Inicialmente achei a leitura um pouco maçante, mas quando ela começou de verdade a contar a história ela tudo fica incrível!