Manual de desculpas esfarrapadas

Manual de desculpas esfarrapadas Leo Cunha

Resenhas - Manual de desculpas esfarrapadas

Julia5846 13/04/2024

É um livro extremamente pequeno comparado aos que eu já li e sinceramente, não indico. Ele não é RUIM mas eu acho que estaria jogando seu dinheiro no lixo. Esse livro se caracterizou(no meu momento de leitura) por ser cansativo e nada agradável.
Histórias que não te prendem, vez ou outra uma legalzinha que, na minha opinião o livro seria melhor se tivesse mais trocadilhos como essas aceitáveis. Enfim, o livro é bem ruimzinho mesmo, coloquei até expectativa pra não falar que foi por falta de vontade mas ele é bem "xoxo"

Isabelle.Arouche 12/04/2024

Sinceramente li só por a escola mandou tá ? tem uma ou outra história boa e engraçada mas de resto bem ruinzinho.

mgabcastroo 24/03/2024

Fofo
É um livro leve, rápido e muito bom de ler. Fácil de entender e tem histórias bem engraçadas e divertidas, também achei ele fofo e contém ilustrações bem coloridas. Dei 4.5 estrelas porque não é um livro muito mirabolante, mas é ótimo quando você quer algo curto e divertido para ler.

Taniara 17/03/2024

É uma obra humorística que oferece uma coleção divertida de desculpas criativas e absurdas para uma variedade de situações do dia a dia.

Rafa Janu 10/03/2024

Livro rápido de se ler, com histórias curtas e engraçadas, ilustração bem colorida. Ideal para quem está criando hábito de ler

Duda.mlf 06/11/2023

Mh humilde opinião sobre o livro???
Achei interessante a proposta do livroz, é livro divertido no geral,tive que ler com meus amgs por causa de trabalho de português e achei q é livro simples e fácil de compreender às piadas,acho que algumas piadas poderiam ter se desenvolvido melhor mas tirando isso e livro bom??

pasini0 23/03/2023

Manual de desculpas esfarrapadas
Não é ruim, mas não é uau. Li por causa da escola, achei um livro bom, mas nada de mais. Engraçadinho, legalzinho. Recomendo se você não tem nada pra ler e quer sair de uma ressaca literária ou pra começar no mundo da leitura.

iamnotph 11/08/2022

Mentiras, MANCADAS, e outras maluquices
Esse foi um dos livros que eu li por causa da escola, e foi meio diferente do que achei..

A princípio achei que iria dar muitas risadas, só que invés disso foram só histórinhas curtinhas e chatinhas que não me tiraram nem um sorriso..

O livro todo tem histórias tipicamente brasileiras, mas acho que não são tão engraçadas para minha idade.. Acho que se eu fosse bem mais velho eu talvez iria dar umas risadinhas pelas referência, mas não foi oque aconteceu ????

É um livro rápido pra se ler em uma tarde, mas pra mim não valeu a pena.. ?

Yas 05/07/2022

Sla
Olha , o livro é mt confuso , n tem nada haver as histórias umas com as outras. Eu n gosto desse tipo de livro e só to lendo por causa da escola mesmo........E agr com as férias , vou ler todos os livros da minha estante

gabs.0 31/01/2022

Ok.
Um livro bem curtinho, e fácil de ler, achei as ilustrações bem fofinhas e adoráveis. Não é muito meu tipo de leitura, mas vale a pena pra uma leitura leve.

Lena 16/08/2021

Muito legal :)
Minha professora de Língua portuguesa pediu para que a turma fizesse a leitura desse livro. Como era de esperar, por ser uma indicação da escola, não achei que iria gostar muito... Mas eu estava enganada!

Gostei bastante das histórias bem humoradas e que nos fazem refletir. Não é algo que estou acostumada a ler, mas eu adorei bastante a forma como foi escrito.

Me surpreendi e minhas expectativas foram superadas! Por favor, escola, por mais recomendações assim :)

Stefany.Balbino 27/03/2021

Interessante
Dei risada em uma ou duas crônicas, mas definitivamente não é meu gênero favorito.

Lud 01/12/2016

Bem entediante
O livro tem histórias muito infantis e chatas que tentam ser engraçadas, mas não chegam nem perto de conseguirem. Os personagens são terríveis. As ilustrações não são agradáveis. Acho que a única coisa boa do livro é a escrita do Leo Cunha.
Leonardo.Silva 28/08/2017minha estante
LUD faz melhor então.

Michele 28/11/2013

Quer um livro leve, para rir, se surpreender e até tirar umas lições? Esse é o livro. Manual de Desculpas Esfarrapadas é daquele tipo de livro que você fica imaginando a situação da cronica e te faz rir alto no ônibus lotado. Foi meu primeiro livro de cronicas e deixou uma ótima impressão!

Ioná 09/08/2010

Muito divertido
Virei fã do autor desde que li "Em boca fechada não entra estrela".
Esta obra é deliciosa.
Os casos são curtos, cheios de graça.
Difícil dizer qual o melhor deles.
Gosto, principalmente, de As cruéis mitocôndrias e daquele que dá nome ao livro.
Ao ler este último para uma turma de alunos do colégio, além de provocar gostosas gargalhadas, provoquei uma corrida desenfreada pelo empréstimo da obra na biblioteca.
Ótimo para quem quer relaxar e curtir um bom livro de humor.
Recomendo.
Lucia Sousa 29/11/2010minha estante