O Poder

O Poder L. J. Smith

Resenhas - O Poder

1 | 2 | 3 | 4

Lizia.Yohanna 21/03/2020

Eu amei o livro anterior, mas esse demorei uns 20 dias pra conseguir terminar de tão massante que foi, e o jeito tão simples como eles derrotaram o assim chamado vilão do livro foi super decepcionante, esperava bem mas desse livro. Mas ainda faltam 3 pra terminar a série espero que melhorem e que tenha um final agradável.

Juliana 10/01/2023

deveria ser mais reconhecido
círculo secreto deveria ser mais explorado, é muito pouco aclamado serio eu amo DEMAIS. o universo é maravilhoso

esmp 14/08/2023

Um final no meio
Terceiro livro da série, até agora o melhorzinho, mas parece que é o final. Até fui conferir se não era mesmo...

Apesar de continuar lendo a série, ainda não simpatizei com a Cassie. Não busca aprender nada sobre o poder dela e fica só nos dilemas adolescentes.

eduardooguilhermee 27/04/2024

Esperava mais?
Até aqui as coisas vem melhorando, a leitura vem ficando mais empolgante, mas eu esperava um confronto maior, esperava maior uso da magia? mas no geral, foi uma leitura boa!

Humb 19/06/2013

Esperava mais
As chantagens de Faye chegam ao fim logo no início. O Círculo, antes claramente dividido, agora está mais unido, exceto Faye, que parece atraída pelo poder de Black John. Devido ao evento no cemitério, o vilão pôde assumir a forma humana, retornando dos mortos.

Enquanto os jovens tentam descobrir um meio de derrotar Black John, Portia e seus irmãos chegam a New Salem, e existe a suspeita de que sejam caçadores de bruxos.

Cassie e o coven decidem pedir ajuda às avós de alguns dos jovens, e apesar da aparente relutância, elas mostram um caminho para derrotar Black Jhon: as Chaves Mestras.

Minha opinião

Após as revelações do volume anterior, eu esperava mais ação, magia e suspense neste livro. Entretanto, achei o enredo morno, e o desfecho, pouco satisfatório.

Confesso que ainda não tirei da cabeça o seriado The Secret Circle, e isso pode ter influenciado minha opinião sobre o livro.
Apesar disso, não gostei muito do enredo. A aparição dos caçadores não tem influência significativa no livro. A explicação para as mortes é confusa e contraditória com a explicação dos volumes anteriores (não vou revelar muito, mas fiquem atento à questão da hematita de Cassie e tirem suas conclusões).

O desfecho é extremamente simplório e pouco criativo. Os momentos de suspense são raros. Talvez dois ou três.

Enfim, para quem já leu "A Iniciação" e "A Prisioneira", só resta ler este último e concluir a série. Mas não criem grandes expectativas nem tentem comparar com a série (CW/Warner Bros jamais será perdoada por cancelar The Secret Circle).

Jéssica 05/07/2013

Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo que mais deseja é reunir o coven de bruxos e bruxas que há muitas décadas lhe foi prometido. Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer. Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto à de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução.

zoni 24/09/2019

RELEITURA 2019 | "Com sua visão interior, Cassie viu que o circulo fazia parte de algo maior, como uma espiral que tudo continha, eterna, tocando as estrelas."
Esse é sem dúvidas o meu favorito dos três livros (eu desconsidero os outros três, se não foi escrito pela autora não faz parte do canon, e nada além da minha opinião importa). O livro já começa com a revelação de que Cassie e Adam se envolveram e trocaram uns beijos as escondidas, é algo bem adolescente e bem bobo perto dos verdadeiros dramas que o círculo terá que enfrentar nas páginas seguintes. Eles descobrem que Black John retornou e se uniu a líder do Círculo, a interesseira Faye, e o homem não está querendo apenas vingança, ele quer que sua filha, no caso Cassie, passe para o seu lado e o apoie em todos os seus planos malucos. Essa parte da volta do Black John e da forma como ele faz pra voltar me remete sempre a Harry Potter e tudo que Voldermort fez para conseguir dividir sua alma e se manter vivo.

O ponto mais fraco desse livro é a curta estadia de Black John, ele é um vilão porco, os dois primeiros livros o criaram como um ser aterrorizante, mas a verdade é que ele sequer é uma ameaça verdadeira, culpa da autora é claro, que escreve os livros correndo e não dá chance de desenvolver seus personagens de forma coerente. Mas o que falta em desenvolvimento dos personagens, L.J compensa nos envolvendo nos rituais do Círculo, aqui nós vemos magia, poder e a força dos bruxos que não vimos nos livros anteriores, principalmente em um ritual especifico que é realizado apenas pelas garotas do Círculo.

A luta final é rápida, e até mesmo meio boba, mas apesar disso nos convence, afinal os jovens bruxos precisam matar um bruxo do mal, e impedir que um furacão destrua a cidade e mate todos os bruxos e os outros moradores, então estamos tão entretidos que aceitamos o que a autora nos dá de bom grado.

Eu fico bastante triste por o Nick, (o melhor personagem na minha opinião), não ser tão desenvolvido, como eu já sabia que ele e a Cassie não ficariam juntos para forçar o casal sem graça, ele poderia ser LGBT, de verdade o Nick tem tudo de um personagem LGBT, então no meu headcanon ele é viadinho e namora um dos gêmeos, é isso.

É um livro gostoso, e apesar de algumas baixas que poderiam ter sido evitadas ou melhoradas consegue finalizar a trilogia muito bem, nos dando respostas à todos os mistérios levantados nos livros anteriores.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Diego 24/09/2019minha estante
Eu não li essa trilogia até hoje, então eu evitei de olhar sua resenha haha

zoni 24/09/2019minha estante
Eu não diria que tem spoilers, mas tem algumas coisas que alguns podem considerar spoiler. Haha, então se pretende ler a trilogia não sei se indico ler a minha resenha.

Laila 13/05/2019

Better
Ainda não li os três últimos livros da série, mas arrisco dizer que esse foi o melhor de todos.

Lidiiyh 24/12/2017

Oq aconteceu?
Esse foi o livro mais rápido q já li... Comecei ele hj pela manha e já terminei, a leitura desse livro foi bem rápida e dinâmica gostei mt. A historia em si me cativou bastante, na Vdd desde o primeiro livro eu tenho devorado a historia mas esse terceiro foi oq mais me prendeu.

Rafael 05/05/2017

Quem controla o verdadeiro Poder?
O Poder continua tão bom quanto os dois anteriores, A Iniciação e A Prisioneira. A escrita de L.J. Smith continua nos viciando na leitura e mesmo que o livro não possua grandes momentos de suspense, passamos as páginas sem perceber.

Os personagens continuam bem desenvolvidos como nos anteriores, mas sem dúvidas, Cassie é a que mais cresce na história, que está bem melhor do que no livro passado. Sem dúvidas, foi extremamente chato todo o "sou uma má pessoa" que ela nutriu quase o livro todo e, felizmente, isso não existe aqui. Seu foco está totalmente em deter Black John antes que ele tome New Salen para si. Faye, que é minha personagem favorita, ganha uma nova "missão" aqui e foi até interessante, pois esse acontecimento não ocorreu na série. Black John também mantém um ar misterioso e sua ligação com o Crânio de Cristal, quando vem à tona, faz todo o sentido.

L.J. também consegue nos envolver nos rituais do Círculo com elementos, principalmente em um que é feito só pelas meninas. É quase possível sentir o cheiro que cada vela possui, além de uma sensação de calma tomar conta do ar. A autora também soube dosar o romance sem perder o foco do livro, que é o Círculo contra Black John - sem contar que o novo casal também não possui a química de Cassie e Adam, então foi mais do que acertado esse destaque bem menor.

Apenas dois pontos me incomodaram: a luta final do Círculo contra o vilão, que apesar de satisfatória, poderia ter sido maior; e a forma como Diana aceitou facilmente a traição de Cassie e Adam, parecendo até que não foi nada demais. Mas apesar disso, o livro é excelente e consegue finalizar a trilogia inicial com chave de ouro, dando respostas à todos os mistérios levantados desde o primeiro livro. Se você gostou dos anteriores, é certo que vai adorar esse também.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Nanda 08/04/2016

Eu tenho um problema sério com a L.J. Smith que poder ser resumido como os extremos de amor e ódio. Eu sempre começo seus livros ou amando a história e termino querendo jogar na fogueira, ou o contrário. Foi assim com TVD, é assim com TSC.

Eu demorei dois anos depois que o livro foi lançado para criar coragem de ler o que deveria ser o final da trilogia. E eu me decepcionei. Os personagens continuam com a mesma personalidade de sempre, mas Diana e Cassie se superaram nesse.

A narrativa tenta induzir o leitor a um clima de mistério que simplesmente não existe. É uma tentativa extremamente falha de prender a atenção. Faltou foco para a autora, faltou algo para dar liga, até mesmo Black John foi uma decepção.

Apesar de tudo isso, L.J. possui algo na escrita dela que torna impossível largar a história antes do ponto final. Mesmo odiando cada parte, mesmo querendo jogar longe e ir ler outra coisa, eu simplesmente não conseguia. Foi uma tortura chegar ao fim, mas consegui.

Uma parte onde a autora tentou mudar o foco do romance me incomodou demais. Não pelo casal em si, mas pela forma como foi feita. Ficou forçado, ficou tosco, foi sacanagem com todos os envolvidos. Felizmente, a autora parece que recobrou o juízo e acabou com a palhaçada.

Um dos pontos positivos do livro é ver como, apesar de todos os mimimis, Cassie cresceu e aprendeu a lidar com a sua magia. Mesmo tendo que lidar com a perda da sua avó e a doença da mãe, ela se mostrou forte e disposta a enfrentar Black John.

Por eu já ter visto a série, imaginava qual seria a revelação do segredo que ele escondia. Porém, mesmo se não tivesse visto, dava pra sacar logo de cara. A forma como a autora introduziu o assunto não deixou abertura para criar teorias, foi tudo muito jogado e bem óbvio.

O final do livro cumpre ao que foi prometido, mesmo não tendo sido o melhor. A intenção de LJ era encerrar por aqui, mesmo deixando algumas pontas soltas. Porém, existem continuações (escritas por uma ghostwriter) e eu espero que sejam melhores que a narrativa deste.

O Poder tinha tudo para ser um livro no mínimo bom, mas as escorregadas que a autora cometeu durante a narrativa foram enormes. Apesar da fluidez, foi uma leitura maçante. Mas, se você gosta da história e ficou curioso, recomendo que leia.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/12/resenha-o-poder-lj-smith.html
Xizpitah 23/05/2017minha estante
Tenho o livro a anos, resolvi ler agora e quando terminei pensei "podia ter deixado na prateleira". Que merda foi essa que ela fez com o final do livro? Hahahahaha
Como assim a Cassie ficou com o Adam? E o Nick? E a Diana?
Como assim AS TRÊS são líderes do coven??? Ah pelamor né.
Bem simples: ela não sabia como terminar o livro é simplesmente jogou tudo hahahah péssimo.
Adoro a história, mas essas coisas cagaram o livro.

Edinaldo 18/11/2013

Ótimo
Antes de ler, vi algumas resenhas em uns blogs e quase todos diziam que o livro era fraco. Fiquei com o pé atrás... Mas quando comecei a ler, não consegui parar e quando vi, o livro estava no fim. As cenas finais do circulo contra Black John são muito emocionantes...

Bru Inagaki 08/01/2015

Círculo Secreto
O melhor dos três livros, O poder revela todos os mistérios da trilogia. Quem já é fã, vai se surpreender. Muito bom!! Recomendo :3

1 | 2 | 3 | 4