Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will & Will

Silvialimars 21/04/2024

Bem diferente do que eu pensava!
Confesso que no começo eu dei tanta esperança e que eu pensava que ia ser de um jeito mas acabou sendo de outro kakakak.
Eu também confesso que no começo eu fiquei perdida por causa da troca de personagens e que também não dei tanta importância para eles. Inclusive uns dos personagens que eu não tinha tanta esperança era o Tiny mas no final eu quis dar o mundo para ele e deixar ele feliz de alguma maneira.

maby_sz 08/04/2024

Li por um desafio e não quero ver nunca mais ?
Logo de cara já não gostei do livro: muito palavrão, personagens rasos e, apesar de retratar só adolescentes, tava draminha demais pro meu gosto, e nem pra ser bem desenvolvido! Era só os estereótipos: o amigo gay espalhafatoso, o amigo nerd retraído, a menina alternativa... A única parte boa foi ter lido sem ver a contra-capa, então mesmo com o nome do livro sendo Will&Will, eu não sabia que eram 2 personagens com o mesmo nome até eles se encontrarem na história. Esse foi o ápice de explosão mental pq até a página 140 eu achava que era a vida de 1 Will só, mas não, capítulos pares são de um Will e os ímpares de outro Will. É só.

ihsoyk 31/03/2024

Eu te aprecio.
Ler em 2024 um livro escrito em 2010, 12 ou sei lá quando, é como ler um livro escrito em uma época bem distante, mesmo que tenham se passado no máximo 14 anos. Por esse motivo, eu não concordo com inúmeros coisas escritas nessas páginas, mas ainda tem frases incríveis, risadas altas e uma visão bem interessante do amor.

Achei toda a obra bem no meio termo, com tendências ao ruim, mas o final...
O final me pegou. Chorei, me encantei, foi uma enxurrada de diversas lições sendo jogadas na minha cara com pedacinhos de momentos emocionantes. Eu não imaginei que diria isso, mas a peça do Tiny Cooper é realmente um espetáculo recheado de coisas bonitas, incluindo o amor e a verdade.

Os ditos cujos Will Grayson foram personagens que cresceram e evoluíram bastante no decorrer do livro, parecendo encontrar um bom final e finalmente (talvez não tanto assim), o amor.

No fim, eu apostei bem errado no que seria o foco desse livro e o destino dos Will Grayson, mas vida que segue, o importante é a queda.

? O amor e a verdade ligados um ao outro, quero dizer. Eles tornam um ao outro possível, sabe?

Clementino2 29/03/2024

Que livro bom!! Amo demais a amizade do tiny com o primeiro Will e amei esse final! Quem diria que o segundo will chamaria várias outros will Graysons para a peça, que na minha humilde opinião foi incrível!!

Mel 05/03/2024

Me perdi
Cara, é muito legal isso de colocar dois personagens com o mesmo nome, o problema é que eu não lembro como termina o livro porque eu não sabia mais de QUAL DOS WILL TAVA FALANDO!!!!

helvnx 02/03/2024

Não sei como definir o livro, na verdade não sabia nem como avaliar. Só percebi a diferença entre os protagonistas lá para a página 136 e não posso dizer que foi o TDAH ou eu estar lendo rápido o suficiente para entender o livro mas não prestar atenção ao detalhe. Gosto da linguagem, do enredo, e foi como fazer um teste do Buzzfeed: ?Qual Will Grayson você é??. Sou o gay. May I add: Odiei o final. Não sei o que acontece, quero saber. W e T ficam juntos? Ou Gideon leva a melhor nessa? Meio que eu precisava saber. Mas é bom. Bom o suficiente. (Eu ter esperado 9 anos com ele na prateleira pra ler agora é um detalhe).

Malu 04/02/2024

É, né
Certo, é o segundo livro que eu leio do autor e realmente não é meu estilo. Deixando isso de lado, acredito que o livro te engana várias e várias vezes. Comecei sem saber o tema do livro, no meio senti que talvez fosse um daqueles livros de auto-ajuda disfarçados e no final parecia que eu estava no começo. Se você tenta abordar um tema tão sério como depressão, não leve isso como apenas mais um ?drama que pode ser resolvido com um pouco de amor e amizade?. E além de tudo, a maioria dos personagens são muito irritantes, tirando Tiny Cooper, que foi uma surpresa bem agradável ao decorrer da história. De qualquer forma, é uma leitura bem fácil e acaba te prendendo pelos milhares de dramas adolescentes que acontecem a cada capítulo, não seria um livro que eu recomendaria mas, caso esteja de bobeira, não vejo razão para não ler. :)

Ilana46 31/01/2024

Enfadonho
De longe o livro mais chato do John Green. Não sei se é pq não sou mais do publico alvo dele, mas esse livro em especifico me custou muito para terminar pq eu sempre largava de mão.
Os personagens não me prenderam nem um pouco, o outro will tem uma personalidade tão caricata e chata que chega dar agonia em alguns momentos.. bem no final do livro eu consegui gostar um pouco, mas o final foi tão?? detesto finais em aberto

booksdalaus 19/01/2024

Will & Will
Primeiro livro com personagens gays a figurar na lista do New York Times, Will & Will é um romance com representatividade e empatia que irá deixar os leitores com o coração aquecido.

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome e a dor do coração partido. Um Will é amigo do mais expansivo gay de sua escola. O outro precisa explicar à própria mãe sua orientação sexual. Até que Tiny, o melhor amigo gay do primeiro Will, acaba se tornando o possível amor do outro Will. Apesar das origens completamente diferentes, esses inesperados encontros fazem com que os meninos de mesmo nome estejam prestes a embarcar juntos em uma aventura de épicas proporções. Amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade. Tudo isso temperado com doses maciças de comédia.

Heyyeloi_ 17/01/2024

O livro me deixou um pouco confusa no início, não conseguia diferenciar os Will, mas no contexto geral o livro é ótimo, tem plot, amei demais
SPOILER
achei que os Will ficavam juntos kkk

ð§ââï¸ 13/01/2024

Will & Will
O livro não é ruim. Mas sendo escrito por John Green e David Levithan, esperava que fosse melhor.
De fato, o livro se arrasta no começo, mas de fato tem a presença de frases marcantes (marca registrada dos dois autores).
Também é notório o desenvolvimento dos personagens, mas acaba que o livro vira sobre o Tiny e não sobre Will & Will.