Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will & Will

Mel 05/03/2024

Me perdi
Cara, é muito legal isso de colocar dois personagens com o mesmo nome, o problema é que eu não lembro como termina o livro porque eu não sabia mais de QUAL DOS WILL TAVA FALANDO!!!!

helvnx 02/03/2024

Não sei como definir o livro, na verdade não sabia nem como avaliar. Só percebi a diferença entre os protagonistas lá para a página 136 e não posso dizer que foi o TDAH ou eu estar lendo rápido o suficiente para entender o livro mas não prestar atenção ao detalhe. Gosto da linguagem, do enredo, e foi como fazer um teste do Buzzfeed: ?Qual Will Grayson você é??. Sou o gay. May I add: Odiei o final. Não sei o que acontece, quero saber. W e T ficam juntos? Ou Gideon leva a melhor nessa? Meio que eu precisava saber. Mas é bom. Bom o suficiente. (Eu ter esperado 9 anos com ele na prateleira pra ler agora é um detalhe).

Malu 04/02/2024

É, né
Certo, é o segundo livro que eu leio do autor e realmente não é meu estilo. Deixando isso de lado, acredito que o livro te engana várias e várias vezes. Comecei sem saber o tema do livro, no meio senti que talvez fosse um daqueles livros de auto-ajuda disfarçados e no final parecia que eu estava no começo. Se você tenta abordar um tema tão sério como depressão, não leve isso como apenas mais um ?drama que pode ser resolvido com um pouco de amor e amizade?. E além de tudo, a maioria dos personagens são muito irritantes, tirando Tiny Cooper, que foi uma surpresa bem agradável ao decorrer da história. De qualquer forma, é uma leitura bem fácil e acaba te prendendo pelos milhares de dramas adolescentes que acontecem a cada capítulo, não seria um livro que eu recomendaria mas, caso esteja de bobeira, não vejo razão para não ler. :)

Ilana46 31/01/2024

Enfadonho
De longe o livro mais chato do John Green. Não sei se é pq não sou mais do publico alvo dele, mas esse livro em especifico me custou muito para terminar pq eu sempre largava de mão.
Os personagens não me prenderam nem um pouco, o outro will tem uma personalidade tão caricata e chata que chega dar agonia em alguns momentos.. bem no final do livro eu consegui gostar um pouco, mas o final foi tão?? detesto finais em aberto

booksdalaus 19/01/2024

Will & Will
Primeiro livro com personagens gays a figurar na lista do New York Times, Will & Will é um romance com representatividade e empatia que irá deixar os leitores com o coração aquecido.

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome e a dor do coração partido. Um Will é amigo do mais expansivo gay de sua escola. O outro precisa explicar à própria mãe sua orientação sexual. Até que Tiny, o melhor amigo gay do primeiro Will, acaba se tornando o possível amor do outro Will. Apesar das origens completamente diferentes, esses inesperados encontros fazem com que os meninos de mesmo nome estejam prestes a embarcar juntos em uma aventura de épicas proporções. Amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade. Tudo isso temperado com doses maciças de comédia.

Heyyeloi_ 17/01/2024

O livro me deixou um pouco confusa no início, não conseguia diferenciar os Will, mas no contexto geral o livro é ótimo, tem plot, amei demais
SPOILER
achei que os Will ficavam juntos kkk

ð§ââï¸ 13/01/2024

Will & Will
O livro não é ruim. Mas sendo escrito por John Green e David Levithan, esperava que fosse melhor.
De fato, o livro se arrasta no começo, mas de fato tem a presença de frases marcantes (marca registrada dos dois autores).
Também é notório o desenvolvimento dos personagens, mas acaba que o livro vira sobre o Tiny e não sobre Will & Will.

urrialgo 07/01/2024

Ai gente um jovem adulto que você descobriria que é de 2010 se já não soubesse. me irritou muito o fato do tiny SÓ ser grande gigante enorme gordo grandalhão espalhafatoso e maior que todo mundo e não paravam de achar sinônimos pra isso. não foi um livro ruim mas acho que ele realmente teve data de validade. a escrita não é ruim e sou doida pra ler "todo dia" do david levithan porque eu AMO o filme.

realmente esse livro não foi pra mim, pelo menos me entreteu e eu não odiei.

Ralheanco 07/01/2024

Nota pessoal.
Esse livro me gerou muita expectativa por ser do John Green e do David Levithan e principalmente por ser o primeiro livro com personagens gays a entrar na lista do New York Times, mas ele é MUITO RUIM! O livro se arrasta MUITO e só depois do capítulo 9 começa a engatar, mas depois volta a ficar uma coisa meio uó. Um dos Will só serve de ponte pra tudo isso e o outro Will é tipo muito chatinho. A escrita é bem ruim e confusa. Se você tá procurando livro do David Levithan e do John Green, tem outros muito melhores pra ler. E se você quer temática LGBTQIAPN+ tem muitos outros melhores pra ler.

p0ladoi_d 27/12/2023

Leve, mas forte
Pensei que seria um livro ruim pela nota e por alguns comentários, mas não vi dessa forma. Tem muitas frases bonitas, um breve desenvolvimento dos personagens e umas verdade crua. Comecei a leitura esperando uma coisa, e não foi nem de longe o que eu imaginava. Só que não de um jeito negativo. Aprendi e refleti. Algumas coisas me pareceram irônicas, mas boas.

Madu 27/12/2023

A não sei
O livro até que é bom mas parece uma história meio sem sentido, teve umas horas que eu me identifiquei com o personagem, mas eu não queria ter me identificado