Carmela vai à escola

Carmela vai à escola Adélia Prado

Resenhas - Carmela vai à escola

Rafael Bonfim 01/03/2022

Saudades da escolinha...
No meu panteão de grandes escritoras e escritores brasileiros, Adélia Prado tem lugar cativo. Poucos pessoas quando escrevem me deixam emocionado, e Adélia faz isso com primazia.

Aqui não é diferente. Adélia evoca um sentimento que todos nós temos: a saudade pelo anos iniciais na escola. Evoca cores, nomes, lembranças, grandes e marcantes eventos.

As ilustrações de Elisabeth Teixeira dão ainda mais brilho para a cativante história, com cores e formas que nos remetem a alegria de ser pequenino.

Aos professores cabe a tarefa maravilhoso de trabalhar um texto cheio de profundidade e ao mesmo tempo gigante em seus significados. Um mergulho necessário e poético cheio de nostalgia.

natalia 05/11/2014

carmela vai a escola
O livro fala sobre uma menina chamada Carmela, ela é uma garota que adora a escola, professores e os amigos . Sempre tira nota boa e os pais dela se orgulha pela a filha que tem. Carmela é muito faladeira, adora conversar com as amigas mas as vezes ela exagera um pouquinho,. Um dia ela estava conversando com as amigas no patio, e a professora perguntou a ela "Carmela você gostaria de continuar nos estudos." Disse a professora logo ela respondeu " claro que sim mais só que eu não tenho dinheiro para pagar os estudos "

Duda 30/10/2014

'Carmela Vai A Escola' fala sobre uma menina que se chama Carmela e que gosta de ir a escola ela adora todas as professoras, gosta da merenda,adora fazer testes e lições de casa e etc.
Ainda estou lendo mais você pode comprar ou procurar esse livro na biblioteca.

Gaby.Ferrari 21/09/2023

Muito nostalgico
Esse livro é muito maravilhoso, muito bom pra ler pra crianças.
Porém também da uma nostalgia muito boa e vontade de ser criança de novo.