Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Livs 15/12/2013

Se ele amar, sentirá que pode seguir em frente. Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.”
Louisa Clark é uma mulher de 26 anos um pouquinho diferente e que parece viver em um mundo paralelo, só dela. Ela trabalha em um café local, namora com Patrick há sete longos anos e se veste de uma maneira bem... singular. Ela mora com os pais, o avô, sua irmã e seu pequeno sobrinho, sua família vive com o orçamento apertadíssimo e é o do seu trabalho no café que sai a principal renda da casa. Mas sua vida que já não era fácil fica ainda mais complicada quando ela recebe a inesperada notícia de que vai ficar sem emprego. Sem saber o que fazer da vida de agora em diante, Lou se vê em uma difícil situação já que não tem outras qualificações profissionais, e com um currículo insuficiente não lhe restam muitas opções de trabalho. Então, mesmo não se sentindo nem um pouco preparada, ela resolve aceitar o único emprego que aparenta ser razoável no momento: cuidar de um tetraplégico durante seis meses. E é assim que sua vida se cruza com a de Will Traynor.

Will Traynor é um homem amargurado, muito infeliz e vive expulsando todas as pessoas de sua vida. Ele foi um importante executivo de Londres, adorava curtir a vida, fazia viagens incríveis, se aventurava em esportes radicais e tinha uma linda namorada. E tudo isso acaba quando ele foi ‘condenado’ a viver para sempre numa cadeira de rodas após sofrer um acidente de trânsito. Lou e Will se conhecem e se detestam logo de cara. Ele não colabora nem um pouco com o trabalho dela e nem com seu enfermeiro particular, Nathan, mas com um jogo de cintura incrível – e muito engraçado – ela consegue lidar bem com as provocações e os comentários ácidos de Will.
A convivência inicialmente forçada dos dois na Granta House vai evoluindo e se transformando numa relação comovente. Louisa descobre que não “caiu” nesse emprego por acaso e que Camila Traynor, mãe de Will, viu nela a última chance de trazer a vida de volta ao seu filho e fazê-lo esquecer a ruim ideia de ir à Suíça ao final desses seis meses... Disposta a mudar esse desejo de Will, Lou tenta desesperadamente mostrá-lo que a vida vale a pena, que ele pode ser feliz e passa a planejar e fazer várias coisas para trazer a felicidade e aquela vivacidade de volta a vida dele. E em meio a tantos sentimentos, conflitos e frustrações, Lou mal percebe que quem está voltando a vida, na verdade, é ela.

LEIA MAIS: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/11/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

site: http://literarioecultural.blogspot.com.br/

Biula 17/01/2014minha estante
Novo link para o blog: http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/

Máah 18/12/2013

Emocionante & Revoltante
Esse livro me mostrou que eu era uma iludida e que nem sempre as coisas rosão como parece ... bem , eu sempre achei que o amor sempre era a cura pra tudo , mas não é bem assim , o amor pode não trazer a felicidade necessária para algumas pessoas , como foi com Will . A declaração de Lou para ele não fez diferença em nenhuma de suas escolhas , ela só foi um motivo a mais para ele acordar todos os dias , mas isso não mudou o fato de ele querer acabar com a própria vida . E ela que antes cdomentava que não seria cumplice de sua morta , no final acabou sendo , mas de uma maneira agradavél . Will morreu , mas garanto que ele morreu ciente do que estava fazendo e também muito feliz , pois quem o amava estava presente .

Ale Salvia @estantedaale 19/12/2013

Um livro tocante, emocionante. Não parei de chorar e acho que vou chorar pela eternidade ao me lembrar dessa história.

Personagens incríveis, parecem que fazem parte da minha vida e com o final da história todos os sentimentos dos personagens são transmitidos com um força arrebatadora. Super recomendo.

Favorito pelo belíssimo enredo, pela difícil questão abordada pela autora e pelo amor de Will e Clark. *---*

Mey 23/12/2013

Quando você lê a sinopse desse livro pensa que vai ser mais uma triste estória cheia de clichês, porém o livro de Jojo Moyes foge totalmente disso. Esse livro tem um enredo de superação sim, porém bem diferente do que você pode esperar. Não pensei que "Como Eu Era Antes de Você" ia mexer tanto comigo e que tornaria uma das melhores leituras de 2013.

A escrita de Jojo é muito gostosa (gosto de classificar como se fosse uma comida), ela flui e te envolve de tal maneira que nos faz devorar as páginas do livro sem perceber. Gostei tanto da maneira que ela escreve que já quero ler outras obras da autora.

Os personagens do livro são bem reais, algo que eu particularmente acho um ponto positivíssimo, isso faz com que o livro se aproxime mais do leitor. Gostei muito do livro, principalmente, porque a autora fez com que pela boca dos personagens saíssem verdades, eles dizem o que na realidade todos pensam, porém não pronunciam em voz alta.

Gostei muito das personagens principais, Will e Lou, são incríveis. Ela com todo seu jeito atrapalhado, acomodado e espalhafatoso, e ele rabugento, infeliz, crítico e irônico. Não tem diálogos entre eles que não sejam perfeitos. Porém achei que toda esse brilho ofuscou os outros personagens, como se os dois vivessem em uma bolha que desfocava a imagem dos que estavam em volta.

A construção do enredo é impecável e a maneira como Moyes vai revelando as estórias de Will e Lou é muito interessante. Ela não joga as informações, ela constrói tudo até chegar nos finalmente. O que é retratado no livro é polêmico, mas foi mostrado de uma maneira tão linda e leve, que foi amolecendo o coração e fazendo com que eu me perdesse em uma confusão de sentimentos.

Adorei tudo que aconteceu aos personagens, Lou tentando salvar o Will de si mesmo, e Will sendo cabeça dura. A construção do amor entre eles foi lenta e linda, fazendo com que eu torcesse para que finais felizes improváveis acontecessem. Quando o livro chegou ao fim eu fiquei com uma ressaca literária tão grande, que tive vontade de sentar em um cantinho e chorar.

Jojo Moyes é polêmica em seu livro, lhe jogando a verdade na cara e mostrando que nem tudo é um arco-íris de amor. Foi lindo, emocionante e divertido a leitura, por isso eu indico a todos que estejam em dúvida se deve ler ou não, porque eu tenho certeza que você vai vivenciar uma estória maravilhosa que deve ser lida.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2013/12/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

Brunna 26/12/2013

Com 26 anos, Louisa Clark tem uma vidinha simples e sem tantas emoções que inclui um namoro de 7 anos com um cara fissurado em esportes, uma moradia (que divide com os pais, a irmã solteira, o sobrinho pequeno e o avô que sofreu um derrame e precisa de cuidados constantes) e um trabalho como garçonete num café.
Na casa de Louisa o orçamento sempre está apertado, e a situação só fica mais difícil quando, de repente, o café onde Lou trabalha fecha as portas e ela fica desempregada. Sem perspectivas e qualificações, o único emprego minimamente aceitável que Lou encontra é o de cuidadora de um tetraplégico. Como o salário é muito bom, logo Lou passa a trabalhar na residência dos Traynor.
Will Traynor é um homem de 35 anos que, após sofrer um acidente, ficou preso a uma cadeira de rodas, necessitando sempre da ajuda de outras pessoas para realizar as mínimas ações de seu cotidiano. É sarcástico, grosso, mal humorado, amargo e infeliz, chegando até a afetar todas as pessoas a sua volta com tanta arrogância.
Logo de cara Lou não sabe por quanto tempo conseguirá aguentar tanta grosseria de Will. Ok que ele foi um cara ativo, sempre viajando e aproveitando o melhor que a vida poderia oferecer e que agora ele não conseguirá mais fazer todas essas coisas, pois uma cadeira de rodas o mantém preso a uma realidade desgostosa, mas mesmo assim, ele teria que dar graças por ainda estar pelo menos vivo! Né?
Como uma surpresa que o universo deixa guardada, Lou e Will começam a se aproximar, os dois vão abrindo espaço e percebem que há muito o que aprender um com o outro. Quando Lou descobre alguns planos de Will, é aí que ambos se aproximam ainda mais. Lou está empenhada a ajudar Will, a fazê-lo pensar de maneira diferente sobre certos assuntos, só que ele é tão cabeça dura...
Como eu Era Antes de Você é um livro extremamente tocante e comovente. Quanto uma leitura pode te envolver a ponto de você se sentir completamente vazio? Foi assim que me senti durante (e depois) a leitura dessa obra: vazia. Fiquei com um buraco imenso no peito, sem saber o que fazer para poder enchê-lo novamente (e até hoje, dias após ter virado a última página, esse buraco não foi cheio completamente, talvez nunca seja). A história é tão intensa, triste e apaixonante que, mesmo com letras miúdas, o exemplar é devorado muito rapidamente.
Ainda que contenha personagens cativantes e muito bem construídos, história linda e muito bem pensada, diálogos e situações cômicas e muito, muito aprendizado, não posso indicar esse livro. Simplesmente não posso (e não consigo) fazer isso. Por quê? Por causa do desfecho! O final é no mínimo inaceitável. Eu até entendi, mas não aceitei. Não adianta nem torcer, desde o início, com todas as suas forças, porque o fim é aquele programado e não mudará, mesmo após tantas coisas que os personagens passaram no decorrer do livro, após tantas descobertas e mudanças, o fim é o mesmo, parece até que nada do eles viveram adiantou para que o desfecho fosse outro.
Lágrimas rolam durante a leitura, você almeja, mais que tudo, um final digno para tudo aquilo. É um drama, pode-se dizer, que mexe com toda a sua estrutura e faz você ter sentimentos conflitantes todo o tempo. Mas nem as horas boas, nem o aprendizado, nem os bons personagens que se conhece nesse livro valem a pena por tanto sofrimento quando a leitura é finda.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/09/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

Cynthia 28/12/2013

emocionante
Um livro que ensina sobre a vida, sobre como é importante mudar a visão do mundo e do futuro, pois não devemos nos acomodar e também se sentir no lugar do outro.

Heli 28/12/2013

Amor & Ódio
Como é difícil falar desse livro sem parecer uma tiete.
Lindo...lindo ♥
O que eu mais amo na leitura são as sensações que ela te proporciona, e esse livro se tornou um dos meu favoritos por trazer a tona como uma descarrega elétrica todas as emoções de só uma vez. A história de Will e Lou está Muito longe de um romancezinho clichê, Lendo ele eu ficava com sorriso de boba no rosto, suspirava, em alguns momentos parava de ler olhava pra um lado e pro outro e ficava ali com cara de boba, sorria, me irritava com o Will e ao mesmo tempo me apaixonava perdidamente , sentimento de pena e desespero pela família dele, desespero pela Lou,um sentimento angustiante de querer fazer algo pelo romance dos dois e simplesmente não poder, lágrimas desce sem parar e você não conseguir se controlar.
E no fim você fecha o livro e fica ali sem querer pensar muito, e ao mesmo tempo sua cabeça a mil,pensando em um monte de coisas (O QUE? HÃM? COMO ASSIM? NÃO EU NÃO ACEITO).Ai de repente você começa a ver o livro diferente,e começa a entender (NÃO ACEITAR ,ATÉ HOJE AINDA NÃO ACEITEI E SÓ DE PENSAR JA FICO CHOROSA ^^) e traz pra sua própria vida, até onde as pessoas podem mudar uma decisão sua, até q ponto uma decisão que você toma pode afetar não so você mas todos que estão ao seu lado.
Esse livro se tornou uma lição de vida,te faz refletir, o que fazemos da nossa vida, até ponto damos mais valor a coisas superficiais e não olhamos ao nosso redor, ficamos presos na rotina do dia-a-dia e nos deixamos ser levado,sem viver.

"...Apenas viva bem.Apenas viva.
Com amor,Will" ♥

Heli 28/12/2013

Como é difícil falar desse livro sem parecer uma tiete.
Lindo...lindo ♥

"...Apenas viva bem.Apenas viva.
Com amor,Will" ♥

RabechOliveira 30/12/2013

Um novo tipo de romance
Louisa Clark é uma mulher de vinte e seis anos que mora com os pais, irmã, sobrinho e o avô. Louisa também namora a um bom tempo com Patrick, uma pessoa que depois de algum tempo pra cá só pensa em corridas, malhação e uma alimentação saudável. Louisa que trabalhou num café por seis anos acaba sendo demitida por alguns motivos, porém a culpa não é dela.

Claro que uma hora ou outra Louisa precisa achar um emprego, pois precisa sustentar a família já que a renda não é alta o suficiente para sustentar a todos. Então Louisa Clark vai até o “Centro de Trabalho”, vários empregos são oferecidos, até mesmo dançarina de pole dance, obviamente Louisa não aceita, isso não faz nem um pouco o tipo de uma garota que usa roupas estranhas e exóticas.

Louisa finalmente achou um emprego, porém não sabe como irá conseguir lidar com o tal emprego pois nem experiencia ela tem, única coisa que sabe realmente fazer bem é chá. A tarefa é cuidar de um tetraplégico durante apenas seis meses, com um bom salário.

Will Traynor, trinta e cinco anos. Esse era o rapaz que Louisa deveria cuidar. Will sempre foi um rapaz aventureiro, adorava esportes radicais, como escalar montanhas e além de tudo isso era um cara muito bem sucedido. Mas isso foi interrompido por um acidente, foi atropelado por uma moto e todos os seus sonhos foram arruinados desde então e foi ai que ele parou numa cadeira de rodas, a qual ele odiava.

Tudo que Louisa precisa fazer, segundo a própria mãe de Will é tirá-lo de casa, porém essa tarefa não é tão fácil quanto parece, já que Will é uma pessoa extremamente mal humorada e nada está bom para ele, sempre reclama de tudo o que Louisa faz e até a ignora por algum tempo.

Louisa acaba descobrindo algumas coisas sobre Will e sua família por acaso e isso a desespera por completo, e não sabe o que fazer. A ideia de Louisa é fazer com que ele se sinta bem e que ele queira viver melhor. Louisa planeja viagens, lugares para irem e diversas outras coisas, algumas realmente não dão certo e Will odeia algumas delas, mas nem por isso Louisa acaba desistindo de querer ajudar Will.

Com o passar do tempo, ambos vão se aproximando e finalmente Will começa a trata-la melhor, mesmo com toda sua arrogância e ironia, acabam ficando muito próximos e criando uma relação de amigos, mas Louisa acaba percebendo que não é apenas amizade que sente por Will e sim muito mais que isso.

Mas a história não para ai, não mesmo, tem muitas descobertas que tem a seguir no livro, coisas que irá te fazer rir e chorar, se emocionar e acabar te fazer refletir sobre a vida, coisas que nem você e nem eu nunca imaginou!

Apesar de ser uma história linda e romântica, eu ri e chorei ao mesmo tempo, a história é incrível apesar de ser absurdamente triste eu gostei e não vou mentir que como todos os livros bons que causam esse impacto em mim, este se tornou um dos meus livros favoritos.

Jojo Moyes criou uma história completamente diferente dos outros romances, e por isso tornou uma história realmente muito boa. Uma história completamente incrível que tenho certeza que irá conquistar cada um que irá lê-lo.

site: http://alohomora-books.tumblr.com/

Layra 30/12/2013

Lindo lindo lindo
Estória de superação!!!
Lou clark,se reencontra como a assistente de Will Traynor.

Angel 03/01/2014

Com amor, Will
Com toda certeza posso afirmar que descobrir esse livro foi um presente de ano novo, o melhor que eu poderia me dar. A sua mensagem veio no momento certo e não acredito que na vida existam acasos: "Apenas viva" ele disse.
No começo fiquei um pouco insegura de começar a ler, tive medo de que fosse mais um daqueles romances toscos que a gente vê por aí, mas persisti e me surpreendi, de forma positiva. Não, não era um romance tosco e meloso, era tão próximo ao real que é impossível dizer que Will e Lou não existam. Me identifiquei tanto com Louisa, com seus medos, suas inseguranças e sua força de vontade, que sabia o que ela sentia antes mesmo de ser explícito. E Will? Como não se apaixonar por ele? Com sua paixão por viver, com seu olhar, e até mesmo com seu mau humor e sarcasmo.
O livro nos mostra como podemos ser egoístas apenas porque amamos demais alguém e não podemos suportar a ideia de perder essa pessoa, fazendo com que passemos por cima de suas próprias vontades.
Vale cada palavra, cada reflexão e cada lágrima!
"Apenas viva." ele disse.

Beatriz 06/01/2014

Não sei.
Não sei o que pensar a respeito, não sei o que sentir a respeito.
Chorar pra sempre me parece a coisa mais sensata a ser feita.
Juliana 11/01/2014minha estante
Terminei nessa madrugada de ler, e estou chorando até agora! E tenho certeza que vou chorar até o fim dos tempos, meu Deus, to chorando..

Jéssica 16/01/2014minha estante
Acabei de ler faz uns 20 minutos.
To igual a vcs gente. Não sei o que fazer...