Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Dani Rodrigues 03/10/2013

Surpreendente
A leitura, para mim, é uma fuga do mundo onde vivo. Meu gosto literário é eclético, mas tenho uma leve tendência aos romances - históricos ou não. Evito livros que me deixam tristes, com histórias de sofrimento, doenças, etc. Quando eu li a sinopse, não tinha idéia do turbilhão de emoções que eu ía sentir ao ler a história de Will (um ex-CEO rico, lindo) e de Lou (a cuidadora de Will após seu acidente).

"Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama." - pág 236

A escrita da autora é tão impressionante, que não tive como não me envolver com os personagens e o mundo deles. É um livro que te faz rir, refletir e chorar, é claro.

"É isso. Você está marcada no meu coração..." pág. 317

Quem gosta de um romance diferente, drama e algo para pensar, a leitura é super recomendada. Eu amei, embora lágrimas tenham escorrido dos meus olhos.
patita 16/03/2017minha estante
Queria ler mas a estória me parece muito semelhante a um filme com a Julia Roberts chado Tudo por Amor cuja sinopse está abaixo. É por aí mesmo? Se for não vou nem ler porque achei a estória do filme chatíssima!
Sinopse do filme: Victor Geddes (Campbell Scott) é um jovem de uma família rica, que faz tratamento quimioterápico por ter leucemia. Ele se apaixona por Hillary O'Neil (Julia Roberts), que cuida dele, mas este amor pode gerar conseqüências trágicas.

Gabs 04/10/2013

Não tem o que falar sobre esse livro, sem palavras pra expressar o quão bom ele é do começo, ao fim. Com certeza, está no topo dos melhores que já li.

Karina 09/10/2013

A ideia do livro é legal, mas com certeza esperava outro final.
É difícil fazer tudo para que outro pessoa seja feliz e isso não ser o suficiente para ela.
Mas ao mesmo tempo é sublime conseguir mudar a vida de alguém, a ponto de que ela descubra qualidade que nem sabia que tinha e comece a desfrutar destas habilidades.
É como o livro diz: "Sabe, você só pode ajudar alguém que aceita ajuda!"

Eliane Maria 10/10/2013

Minhas impressões do livro : COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ de Jojo Moyses
Como eu era antes de você é uma estória de amor que surge num tempo conturbado, onde as decisões são muito difíceis de serem tomadas.
Uma estória de coragem, luta , determinação e esforços necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
O romance aborda um assunto polêmico que ainda não é aceito pela maioria dos Países, mas que vale a pena refletir sobre ele.

Evy 13/10/2013

Nunca antes um livro tinha me deixado tão indignada!
Tive que esperar alguns meses pra poder escrever essa resenha sem tanta emoção. Indignação seria a palavra correta pra expressar meu sentimento em relação a essa história. E eu sei que a maioria das pessoas que leu esse livro são do tipo "é o melhor livro que eu já li na vida" ou "uma lição de vida", mas eu não poderia concordar menos com essas duas expressões. Longe de mim querer criar uma polêmica, mas o livro me indignou tanto que tive que tirá-lo da minha casa no dia seguinte.

Isso posto, sou obrigada a dizer que a autora é realmente excelente. Porque não é qualquer autor que, primeiro, consegue me fazer ler um livro em quatro horas e segundo, ter tantas reações com uma história a ponto de me deixar pensando nela por tanto tempo com o mesmo sentimento de indignação e raiva.

Mas não me levem a mal. A história é muito boa, os personagens são cativantes e eu me vi torcendo demais por um final feliz, coisa que eu geralmente costumo não gostar. A narrativa da autora é rica e apaixonante, mas o final foi demais pra mim. Não é o fato de ter sido triste, porque eu costumo amar finais tristes. Mas acredito que a atitude do personagem fugiu muito dos meus princípios. E a apatia de todos os demais me deixou indignada.

Eu poderia me aprofundar nos detalhes e enumerar todas as razões pelas quais a escolha da autora por esse tipo de abordagem me fizeram quase dar apenas uma estrela pra esse livro, mas seria spoiler demais. Acredito que todos devam ler e tirar suas próprias conclusões.

Como eu me dei um tempo pra absorver os sentimentos, ficaram as duas estrelas atuais, pela narrativa e coragem da autora.

site: http://lyani.wordpress.com/2013/10/13/resenha-como-eu-era-antes-de-voce/
Iara 09/10/2013minha estante
Curiosa! kkkkkkkkkkkkkkk Tá na minha lista.

Franciane 10/10/2013minha estante
Eu li esse livro ontem e concordo com você. Fiquei arrasada com esse final.

Kátia Nery 10/02/2014minha estante
Nossa ate que enfim encontrei alguem que pensa como eu! O livro é bom e a autora tambem, pois conseguiram mexer com meus sentimentos! Acho que o egoismo é o carro chefe desse livro. Li na sexta e ainda estou passada, com raiva e indignada!rs

W Pereira 03/03/2014minha estante
Estranho. Se o livro é tão bom, porque apenas 2 estrelas?

Evy 04/03/2014minha estante
Weberson, expliquei isso na resenha ;)

Tati 14/03/2014minha estante
Também me envolvi com a história, torci, mas o final me deixou frustrada.

Isabella Pimenta 03/11/2014minha estante
Vc expôs exatamente o que senti. Amei o livro, mas aquele final e a atitude dos personagens foi, para dizer no mínimo, frustrante

Renata 04/03/2015minha estante
Também fiquei assim. Absurdamente indignada e triste com este final. Não descarto o livro e nem desmereço a escrita da autora, que por sinal, é espetacular, mas acho que o curso da história podia ter sido outro.
Não apenas por desejar um final feliz puramente, mas por esperar que uma mensagem positiva de superação fosse passada através deste livro.
Se eu que não tenho nenhuma limitação física me senti realmente abatida com o final, fico pensando uma pessoa com deficiência o que sentiria com esta história...com este fim (...)

Demas 12/04/2015minha estante
A reação da mãe de Lou no final do livro ilustra bem os sentimentos descritos nos comentários aqui. Aceitar a decisão de Wil não me pareceu fácil em nenhum trecho do livro: a revolta da irmã e o desconsolo da mãe dele são a prova disso. O cara é adulto e bem resolvido e já tinha tentado resolver "seu problema" com as próprias mãos. Buscar a Dignitis foi apenas uma maneira (digamos) mais digna de concretizar seu desejo. Achei o desfecho bem coerente com a personalidade/escolhas de Wil. Afinal, o que é realmente essencial é inegociável, imutável... Isso é a vida real.

Demas 12/04/2015minha estante
Veja o que encontrei sobre a Dignitas: http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/depoimentos-de-brasileiros-que-se-inscreveram-na-clinica-especializada-em-morte.html

Tamires Figueiredo 16/09/2015minha estante
Até que enfim encontrei algum comentário que traduza EXATAMENTE o que sinto. Acabei de ler, e até o sentimento de querer tirar esse livro de minha casa - que você descreveu - eu estou sentindo. É complexo avaliar porque o livro é maravilhoso: a escrita, a autenticidade dos personagens, o modo irônico, engraçado, reflexivo e belo como tudo acontece. Mas o final.. Foi demais para mim. Nos últimos capítulos parecia que eu estava lendo um manifesto em apoio ao suicídio ao invés de estar lendo o romance que existia no início do livro. Não acho que todo romance deve terminar com um final feliz, o meu romance preferido não tem um final feliz, mas a forma seca e apática como terminou a história (excetuando obviamente a personagem da Lou), me deixaram indignada.

Ivanete.Bampi 10/11/2015minha estante
Se há história de amor, é de um amor não correspondido. Detestei a forma como ela não desenvolveu os sentimentos do Will, apenas transcreveu mais sua rotina e, o final, me pareceu uma transação comercial, triste, seca e frustrante. Odiei a falta de emoção do Will.

Eli 23/11/2015minha estante
Já sei o que irá acontecer.... KKK

Vanessa 07/04/2016minha estante
Tirando a parte da autora ser excelente (pra mim ela é só OK), concordo com você!

Kell Mendes 16/06/2016minha estante
Nossa!! Exatamente o que eu senti!!! Eu terminei agora o livro e, por enquanto, meu sentimento é de indignação, nervosismo e incredulidade.. Tive exatamente a mesma reação, tirei o livro de vista! Por enquanto, não consigo mais lidar com essa história.. quero esquecer que li.
Pensei que terminaria de ler e sairia correndo para assistir ao filme, mas não vai acontecer.
Mas a escrita é, de fato, maravilhosa e tenho que reconhecer a coragem em escrever um final com uma realidade tão crua.

Gabi 28/06/2016minha estante
Faço minhas as suas palavras.
Assim que terminei, disponibilizei para troca no Skoob, e na mesma semana já tinha sido enviado. Simplesmente não podia continuar com esse livro.
É exatamente o que você disse, o livro é ótimo, a autora escreve maravilhosamente bem, a história envolve de verdade.
Justamente por envolver tanto, por talvez quase entender o que se passava na cabeça de cada personagem, que eu não pude aceitar o final desse livro.
A história me deixou uma lição de vida bem bonita, mas não tem como concordar com esse desfecho depois de passar tanto tempo com Lou e Will.
Também sou fã de finais tristes, ou pelo menos realistas, e pra mim esse final NÃO foi realista.

Cams 25/07/2016minha estante
Concordo totalmente com o Ademar. Era a personalidade do cara, ele era adulto e essa era a unica coisa que ele nao suportaria que acontecesse e aconteceu. Para ELE era pior que a propria morte.

patita 16/03/2017minha estante

Ca 30/04/2017minha estante
O meu problema com esse livro é meio ambíguo: apesar de eu não condenar a decisão de Will se matar, acho que ele deveria ter dado um tempo a mais de vida. Não é possível que ele não percebeu o quanto a Lou estava apaixonada por ele e que a motivação dela ia além de uma mera compaixão

S. Entre Amigas 14/10/2013

Como eu era Antes de Você
Em COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ somos apresentados a Louise, uma mulher jovem que namora o mesmo cara a quase sete anos, trabalha em um café e ainda mora com os pais. Ela é uma das maiores provedoras de renda da família, e quando perde o emprego no café causa um verdadeiro rebuliço. Apesar da idade, Louise não tem muita experiência profissional, então conseguir um novo emprego é um grande obstáculo. Mas então, como um milagre, surge uma vaga em uma área que ela nunca trabalhou e nem nunca se imaginou trabalhando. Ela teria que cuidar de um tetraplégico, o Will.

Will é um homem de 35 anos que sempre teve uma vida altiva e feliz. CEO de uma empresa, não perdia tempo parado, estava sempre viajando e cultivando aventuras. De uma hora para outra ele se ver preso em uma cadeira de rodas, sem mexer nada do tronco para baixo. Como qualquer um naquela posição, ele não está feliz. Sua mãe, Camilla Traynor, está em busca de algo que possa alegrar seu filho e contrata Louise porque vê nela a alegria que ele precisa.

A partir do primeiro encontro entre Will e Clark - sobrenome pelo qual ele a chama - o leitor já percebe o quão divertida e emocionante será a história. A principio Will a detesta e faz de tudo para lhe ignorar. Lousie tenta contorná-lo, mas quando percebe que a situação não vai ser fácil passa a ignorá-lo também, e isso causa certo divertimento em Will. Louise realmente trouxe uma mudança para a vida de Will com o seu jeito divertido de ser, e o fez se abrir novamente para o mundo.

A batalha de Louise para trazer Will de volta a vida foi muito comovente. A cada virada de folha diversos sentimentos nos invadem. Ao mesmo tempo que sentimos raiva do Will em alguns momentos, em outros estamos nos comovendo com alguma história que ele conta. Histórias que ele, talvez, nunca possa repetir.

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ é uma história emocionante e delirante. Nos mostra como, realmente, uma pessoa pode mudar ao conhecer outra pessoa. Ensina o quanto os amigos são importantes na vida de uma pessoa, e como o amor pode surgir de onde menos se imagina, e eu não falo apenas do amor entre namorados, falo do amor fraterno, aquele amor que não acaba nunca. Um livro apaixonante.

Mari Caldeira 15/10/2013

Lindo, divertido, triste, muito triste e realista, apesar de ser um romance. Não espere um final feliz e previsível.

Se uma historia bem contada como essa te faz refletir sobre sua própria vida, te faz chorar e principalmente te faz sorrir, então valeu a pena os momentos dedicados a ela.

Desta forma, estou aqui indicando sua leitura, uma história breve, mas intensa e que evidencia que nenhuma forma de amor é pecado ou impossível ;)

Destaca-se entre tantas outras coisas, que é importante sair da nossa zona de conforto, arriscar, não ter medo das mudanças.
Vamos fazer valer a pena cada dia de vida que nos é concedido!!!

Sabrina 18/10/2013

Apaixonante!
Eu simplesmente amei esse livro e ele teve tanta influência na minha vida, que jamais vou poder explicar! superrecomendo!!

Michele Araújo 19/10/2013

Uma das partes mais emocionantes do livro...
Cheguei o rosto tão perto dele que suas feições ficaram confusas e comecei a me perder nelas. Passei a mão nos seus cabelos, no seu rosto, na sua testa com a ponta dos dedos, as lágrimas escorrendo por meu rosto, meu nariz encostado no dele e ele não parava de me olhar em silencio, atento como se guardasse cada molécula minha. Ele já estava indo para um lugar impossível de alcançá-lo. Beijei-o,tentando traze-lo de volta.Deixei meus lábios nos dele de maneira que nossa respiração se misturou e minhas lágrimas viraram sal na sua pele e disse a mim mesma que, em algum lugar, pequenas partículas dele virariam pequenas partículas de mim, ingeridas, engolidas, vivas, eternas. Queria apertar cada parte de mim nele, deixar alguma coisa minha nele, dar a ele cada pedaço da minha vida e obriga-lo a viver...

Como eu era antes de você - JOJO MOYES Pagina 312

Anna na biblioteca 20/10/2013

Fantástico!
Este é o primeiro livro da autora Jojo Moyes que leio e fiquei sedenta por mais, porque adorei a forma que ela escreve, a construção dos personagens, enredo e tudo mais.
A história me fisgou logo no início e o ritmo da leitura foi crescendo cada vez mais, chegando a ser viciante!
Mas, confesso que sofri demais com este livro, não conseguia acreditar nos indícios que depois se tornaram revelações sobre os possíveis acontecimentos na trama. Tive sentimentos diversificados e algumas vezes contraditórios de forma intensa. Bom, paro por aqui para não contar nada além do que devo e deixar as descobertas para vocês!
Me envolvi com todos os personagens, pois senti coerência em cada um deles, mas em especial com Lou ( Louisa Clark) e Will, simplesmente fantásticos!
Quero deixar somente as minhas impressões sobre a leitura e nada mais para acrescentar sobre a história, além do que a sinopse já revela.
Leitura altamente recomendada, repleta de emoções e ansiosa para experimentar um outro livro desta autora! Amei!
Annamaria Lotti

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

Carla 21/10/2013

Muitas lágrimas
Olá meninas e meninos

Comecei a ler esse livro pelo título muito interessante, e simplesmente me apaixonei, o li em 03 dias, acabei ontem e chorei dentro do mêtro... acreditem, choreiiiiiii.

Ele é muito lindo, um final muito realista, como prova que li e me apaixonei, vou começar a ler novamente hoje...

Um livro que faz você pensar nas coisas ao seu redor....

Thaís Amaral 23/10/2013

É um livro que fala sobre a diferença das pessoas, como o amor pode superar e como a diferença social realmente não interessa.
O objetivo da adorável e divertida Louisa é fazer com que Will possa realizar as coisas que ele fazia antes do acidente, sem tristeza alguma. Então Louisa Clarck planeja viagens, lugares e ocasiões a onde ele possa ir para se sentir melhor e não pensar em se matar(o que ele realmente quer).