Diário de um Banana

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

E. Dantas 02/07/2009

Rir por nada.
Vislumbrem a cena:
Um cara de quase dois metros, com cara de hippie, sentado sozinho no ônibus e expressão compenetrada num livrinho azul para crianças.
Esse sou eu, em plena quinta-feira.

Se eu tinha vergonha? Claro, em algum banco do ônibus deveria ter uma menina linda pensando "que mongolóide", mas é impossível pensar em qualquer coisa depois de cinco minutos lendo essa obra de Kinney.

Assim como a primeira, a gente se sente em casa com esses livrinhos, isso por que Kinney consegue de maneira misteriosa trazer a tona a infancia como ela é mesmo. Com maldade, sarcasmo, amor e carinho.
Os pais nem sempre são herois, seus amigos as vezes merdcem um esculacho, irmãos menores apanham mesmo e os maiores batem...e isso tá lá, e ninguém tasca.

Vale a pena, é pra rir mesmo, e é bobo mesmo.
resumindo coisa de mongolóide...mas, quinta-feira, no ônibus, quem não é?

Beijos e inté.
Nika 23/07/2009minha estante
Huweuhueshesuh! Adorei sua resenha, dá vontade de ler só por ela xD'.

Thata 20/03/2010minha estante
Por sua causa ... única e exclusivamente por sua causa ... vou ler esse livro =)

Izabella Viana 03/04/2012minha estante
Passei por essa mesma situação. Mas o meu ônibus estava lotado, todo mundo estressado por causa do engarrafamento e eu simplesmente MORRENDO de rir com todas as páginas! Que venha o A gota d'água.

Bell 10/12/2012minha estante
idem Nika, me deu vontade só por causa dessa resenha :s haha

Rose 26/12/2013minha estante
Cara, tô tendo esse mesmo sentimento ahuhuahua
Tô lendo esse livro no busão e fico rindo sozinha!

Thaynary 15/01/2014minha estante
Simplesmente hilário *-*

Bruna 10/02/2014minha estante
Eu ouvia muitas pessoas falarem a respeito da coleção Diário de um Banana, confesso que de início nem me interessei muito, pois achei que se tratava de histórias completamente infantis. Certa vez, decidi comprar o número 1 e, simplesmente adorei. Li todo em menos de 1,5h e fiquei com aquele gostinho de quero mais, foi assim que decidi comprar os outros e tenho dito, nãoo me arrependo, faz relembrar diversos momentos da infância, assim como as torturas dos irmãos mais velhos, afinal sou a "caçula" huashaushuas.
Para quem leu e gostou, recomendo "Diário de uma garota nada popular" é incrivelmente engraçado!

Dayane A. 22/10/2015minha estante
Adorei sua resenha kkkk bem isso que acontece ao ler essa coleção, super contagiante!

Shirley Asperger 21/10/2020minha estante
Também adoro o diário de um banana tenho até o 9°livro e o 10 já encomendei o 6°livro me matou de rir se ler vai saber porquê

Siane 11/06/2021minha estante
Como q faz pra começar a ler ??

Eduarda 13/08/2021minha estante
Sou nova, como que faz pra ler

miri.miri 04/11/2023

Rodrick tá impossível!
Eu ter o filme fresco na memória fez com que eu não aproveitasse tanto, mas mesmo assim foi divertido. Nesse segundo livro deu pra entender mais que o jeito da família do Greg até justifica o jeito do Greg, todos eles tem seus defeitos gritantes (na comédia aqui é ótimo, mas se for pra pensar sério...). O Rowley é o único inocente da história, mas que continua a se dar mal. Não achei o destaque do Rodrick tão grande, deveria ser já que está no título.

JAlia193 16/02/2022

eu posso ler mil vezes que vou continuar achando perfeito. não importa se eu li com 7 ou 18 anos, sempre vai entrar na lista de preferidos. dessa vez eu li pela biblioteca da escola.
suele 16/02/2022minha estante
SIM CARA

suele 16/02/2022minha estante
o melhor clássico de todos

Jooj 16/02/2022minha estante
Diário de um banana é uma perfeição!!!!!!

Monithex 28/05/2021

Rodrick é o cara
Muito real esse é relacionamento entre irmãos. É tão bem escrito o livro como visão de um adolescente que a gente se vê na história do dia a dia dele. Muitos momentos engraçados.

Renne.Batista 20/12/2022

Mesma qualidade do primeiro livro
A leitura continua sendo um simples e direto ao ponto, de um jeito que qualquer um possa entender.
Vale lembrar que continua com as mesmas piadas ruins que acabam sendo boas de tão ruim.

Thaliatlt28 29/11/2023

Diário de um Banana 2 é melhor q o primeiro!!
É incrível como a "inimizade" do Greg é do Rodrick é muito engraçada, sério eu cheguei a gargalhar de rir, com certeza ri mais nesse livro do no primeiro livro.
LALALA.LALA 29/11/2023minha estante
Moça eu te amo, carambaaaa diário de um banana

jubz 13/03/2022

greg sendo culpado por tudo que os irmãos fazem é gente como a gente, dias de glória algum dia chegarão

mona6 26/03/2021

nunca vo esquecer que foi a primeira vez que fui na livraria e escolhi um livro:)
Sara.Rodrigues231 26/03/2021minha estante
Simmm, minha vida começou por esse livro e pelo "um diário de uma garota nada popular"

mona6 26/03/2021minha estante
simmmm amava esses diarios

leticia2513 16/07/2023

Tenho um carinho enorme por essa saga, lia ela desde pequena e foi o primeiro livro q eu li por vontade própria

Annaly 20/10/2021

Pontos positivos:
Leitura curta;
Faz a gente rir¿
A gente vê mais do convívio do Gregory com a família dele;
Etc.

Pode parecer bobos, mas esses livros têm um comédia (bobinha) que faz a gente querer mais e como eu já falei é um livro super curtinho, eu terminei em um único dia.
Eu acho que seria massa ler ele em uma ressaca literária.
malu :) 20/10/2021minha estante
LÊ TODOS!! São muito engraçados, você vai gostar com certeza!!

Laecinho 20/10/2021minha estante
foi com essa saga que eu entrei no mundo da leitura quando mais novo, sou apaixonado!!

Tayllon 20/10/2021minha estante
Eu li até o 10, Gostei demais?

Annaly 20/10/2021minha estante
@Selim eu pretendo ler todos sim!

Ceci 20/10/2021minha estante
Um clássico da literatura

marilulenda 10/05/2023

Continuo gostando mais do primeiro
Devorei o livro em 2 horinhas!! É gostoso de ler,mas até agora o primeiro é meu favorito.
GREG E RODRICK PARECEM CÃO E GATO
Bairral 10/05/2023minha estante
Não desista. A coleção toda vale a pena. Li todas as noites pro meu filho e concluímos os 17 livros.

Fuzue 10/05/2023minha estante
É uma leitura bem gostosa os livros dessa coleção. O primeiro realmente foi um acerto em cheio, mas os demais livros são ótimos complementos da história.

nalivia_ 27/01/2024

No livro "Diário de um Banana: Rodrick é o Cara", Greg Heffley continua registrando suas experiências em seu diário. A trama destaca a relação tumultuada entre Greg e seu irmão mais velho, Rodrick, que muitas vezes o coloca em situações embaraçosas. Greg enfrenta desafios na escola, lida com amizades complicadas e tenta impressionar sua paixão, Holly Hills. O humor característico da série permanece presente, proporcionando aos leitores uma leitura leve e divertida.

Rubens.Memari 06/02/2022

Perfeito para se divertir!
A série Diário de um Banana, de Jeff Kinney, dispensa muitos comentários. Elogiada pela crítica e sucesso de vendas, inclusive acabou se tornando filme!
Enfim, me diverti muito com esse livro, o segundo volume da série, e pretendo ler os próximos sempre que estiver a fim de rir e relaxar! Recomendo.