As Regras da Sedução

As Regras da Sedução Madeline Hunter

Resenhas - As Regras da Sedução

Bella 31/12/2019

Uma história confusa mas as vezes te prende
É um livro bem água morna. Longe de ser o melhor livro de época ou a melhor escritora (ainda tem que escrever muito piloto pra ser uma Julia Quinn).

Por outro lado Alexia é uma das personagens de época mais maduras que eu já li. Sempre admirei muito isso nos livros de época, e sempre analiso 3x mais a personalidade feminina do que nos livros modernos. Não vou nem comparar ela a sua amiga Phaedra, que é genial. E se a autora não fizer nenhum livro envolvendo Phaedra como protagonista vai perder dinheiro e fama.

Enquanto isso Hayde é um pequeno gênio, e inteligência vai ser sempre a característica mais atraente num homem. Pode ser em 1500, 1800 ou até em 2200. Por isso ele me prendeu já nas primeiras páginas. Fora toda a ?liberdade? que ele permitia Alexia sentir. Ênfase nas aspas

O livro se perde as vezes no enredo. Me peguei em alguns momentos meio confusa com a trama, e confesso que a autora se prolongava muito com algumas descricoes, claramente pra encher página.

O livro é fraco, mas admito que já pesquisei a sequência da série.

Janise Martins 14/01/2020

As Regras da Sedução
Leu a sinopse? Se não, leia. Ela é ótima, o que é coisa rara.
O primeiro encontro entre Lorde Hayden, lindo rico e maravilhoso, e Alexia, pobre e não tão bonita, não é muito bom. Isso porque ele é feito debaixo de mentiras, o que vai render por um tempo. Mentira que leva crer que é Hayden está arruinando a vida de seu primo e consequentemente a, porque ela mora com os primos praticamente por favor.
Sem outra opção Alexia se vê obrigada a aceitar a oferta de emprego de Hayden, sem dama de companhia de sua tia e preceptora de sua prima. Devido a isso e mais o interesse de sua tia em casá-lo com sua filha, o encontro dos dois é constante, coisa que ela queria evitar.
Eles sempre soltaram faíscas contidas, mas certo dia em que Alexia descobre que seu amor que havia morrido na guerra(e era amigo de Hayden), recebia cartas apaixonadas de outra mulher e pelas cartas ele se correspondia com ela. Foi nesse clima que Hayden a encontrou no sótão com as cartas nas mãos. Ele não teve outro jeito a não ser consolá-la. E “consolou”, consolou bem até demais. Depois desse momento é que vem o motivo do nome do livro, muito bem bolado.
A história tem todo um pano de fundo bem feito e enredado. Hayden que seria o homem que nunca se casaria, se vê desejando. Mas não é um clichê bobinho, não pense assim, longe disso. O relacionamento entre Alexia e Hayden é ótimo, tudo na honestidade e uma pitada de malícia. E essa pitada dá um charme aos dois. Um casal apaixonante. Isso sem mimimi, grandes choro e dor. Os dois têm personalidade forte e firme. Combinam em tudo, nada daquela besteirada que opostos se atraem. Tá certo que ela é pobre e ele é rico, mas esse não é o foco da história.
Uma escrita e argumento inteligentes e envolvente. Difícil de largar o livro. Tenho pena de quem tem que trabalhar hehehehe…
Amei ler e sentirei saudade…
Bom que tem mais irmãos pra gente ler.
E foi assim…
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/03/serie-rothwell-brothers.html

Thati 27/05/2020

Super recomendo a série todo , foi um dos melhores romances que já li.

Enzza 06/08/2020

Primeiro livro que li da autora e gostei muito da escrita dela e dos personagens.

Nakaly Oliveira 09/08/2020

O primeiro livro da série demorou um pouquinho a me cativar, mas sem dúvidas ganhou meu coração

hiliandra.faggion 08/02/2021

Muita reviravolta, personalidades fortes e também algumas fracas. Primeiro livro da série os irmãos Rothwell, nos mostra o irmão do meio, Hayden e nos deixa um gostinho para conhecer a história dos outros dois irmãos.

Yasmin | @pernambookanas 28/02/2021

A visita do Lorde Hayden Rothwell na casa que Alexia Welbourne morava foi inesperada. Ele trouxe a realidade financeira sobre a família da Alexia. Com isso, ela se ver obrigada a aceitar o trabalho oferecido pelo homem que trouxe a ruína a sua família, Lorde Hayden Rothwell. A atração entre eles é visível. Será que eles vão conseguir ceder a atração?

Eu não gosto de escrever resenhas negativas, mas esse livro foi um caso. Eu já tinha ouvido falar negativamente sobre os livros da Madeline Hunter. Eu geralmente não dou ouvidos aos comentários, porque gosto de ter minha própria opinião sobre os livros. Porém, nessa resenha venho destacar alguns pontos negativos sobre a série Rothwells.

Sobre os personagens: a Alexia me irritou profundamente em vários momentos. Mas, o principal motivo foi a obsessão dela pelo Bem. Eu entendo que eles tiveram uma história no passado, mas a autora poderia fazer ela focar mais no Hayden.

Apesar de ser bem fechado, eu gostei do Hayden. Muitas das coisas que me irritei com ele, foram porque em muitos momentos ele poderia se abrir e falar para Alexia o que estava acontecendo. O que faltou nesse livro foi diálogo.

As Regras da Sedução é um livro mediano. Se a autora optasse por outros plots a história poderia se desenvolver melhor. Como eu coloquei esse livro como meta literária de 2021, vou ler todos da série. Olha, eu recomendo esse livro para quem ama romance de época e querem descobrir novas autoras.

Carvalho14 04/05/2022

Odiei
Esse foi meu primeiro contato com a autora e não penso em dar uma segunda chance.

A história em si é um saco.
Os casal tem zero química.
A mocinha é uma chata de galocha.
Os primos dela são um bando de filhos da p*ta e ela fica rastejando por eles.
Se eu fosse o Hayden, deixava o pau torar.
Por mim, ficava todo mundo na merda.

Muito ruim, não vale o tempo gasto lendo essa bomba.

Nicioli 12/09/2022

As regras da sedução
Primeiro livro da série e achei maravilhoso. Sinto falta de epílogo, mas como a Madeline costuma colocar os personagens anteriores em todos os livros da série, espero encontrar esse casal novamente.

Bia 11/02/2023

Me surpreendeu
Foi bom, mas oq mais me interessou foi os personagens secundários, os principais são ótimos tbm e a história foi bem interessante, o plot principal tinha se passado na minha cabeça mas achei que seria impossível, gostei da autora ter apostado nele. A Alexia me estressou um pouco mas foi compreensível, quase toda a história foi omitida dela, tirando isso amei a história. A única coisa que me decepcionou foi não ter um epílogo.

Jés 18/02/2023

O livro começa bem, mas depois da uma demanda... E não achei pós casamento com algo legal. A nota é 3 por não conseguir me levar.

Rubia 22/03/2023

Eu amei demais...
Terceira vez que leio esse livro, é dos meus romances de época favoritos... eu não gosto de romance com muita bobajada e coisas muito engraçadinhas como alguns da Julia Quinn, por isso amo esse , ele é um livro sério, um amor maduro, sem mi mi mi... e é muito quente , a gente sente a quimica desse casal...

Bele 03/06/2023

O plot meu deus!
Juro que não esperava, talvez eu seja burra?,talvez, mas não esperava,não vou negar que fiquei receosa desse final, achei que não iria me agradar,mas pois surpreendida, gostei muito da reviravolta, sem dúvida esse livro só me afundou mais no meu amor em romances de época