Um Conto Árabe

Um Conto Árabe Penny Jordan

Resenhas - Um Conto Árabe

SakuraUchiha 06/05/2015

Não fui com a cara da mocinha;
Eu peguei este ebook de uma amiga, e quando li a sinopse achei muito interessante. Mas quando li achei que o livro ficou faltando algo especial, creio que foi os mocinhos que não me cativaram (ou eu que não estou na vibe dos sheiks). Achei a mocinha muito infantil, intolerante e egoísta. Ela passa a maior parte do livro rebaixando Rashid como se ele fosse um gigolô barato. Petra não tem absolutamente nenhuma compaixão aqui. Ela imediatamente pensa no pior dele em qualquer situação, já tirando conclusões precipitadas.
O herói, Rashid "Blaize" é devastadoramente sexy, mas quanto a suas ações, ele age com muita crueldade com ela, provocando-a, deixando-a em pânico. Se ele tivesse sido mais leve ou sereno, teria sido um belo personagem. Mas devido a mocinha tenho que concordar com certas atitudes dele.
Sei que depois ela vai gostando dele e descobre a verdade. Vale a pena ler, mas sem esperar muito.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2008/05/28/um-conto-arabe/

Luuh 10/05/2013

um romance perfeito
Petra foi a Zuran conhecer o avô que um dia rejeitara sua mãe por haver se casado com seu pai. Como seus pais já haviam morrido, ela acreditava que ele finalmente quizesse fazer as pazes, só que chegando lá Petra descobriu que tinha sido prometida pelo avô ao rico e cobiçado sheik Rashid. Mas a intenção dela é evitar a qualquer custo o casamento, nem que seja preciso prejudicar sua própria reputação para que o sheik não a aceite como esposa. Petra, então, pede ajuda a Blaize, um homem extremamente charmoso e atraente que está hospedado no mesmo hotel que ela.
Blaize concorda em fingir que é namorado de Petra e, com isso, ajudá-la a manter o sheik Rashid a distância e a livrar-se de um casamento indesejado, um casamento que ela considera um absurdo. Mas a situação se complica quando Petra não resiste aos encantos e aos charmes masculinos de Blaize e se entrega a ele de corpo e alma... O que Petra não podia imaginar, é que tão logo iria fazer uma descoberta surpreendente: Blaize o homem que despertou os seus sentimentos mais profundos é, ninguém mais, ninguém menos, que o homem que ela estava prometida em casamento.Ele é o Sheik Rashid!! #Simplesmente um romance perfeito.. um romance dos sonhos..

Suelen Mattos 14/07/2012

Ah, se encontro um sheik desses...... (♥,_,♥)

Esse foi um dos primeiros romances de banca que li, há mais ou menos 7 anos. Me apaixonei de cara e estava atrás dele desde então. Finalmente o encontrei no sebo, não perdi tempo e o reli. Eu tenho uma relação de amor e ódio com a titia Penny Jordan, que infelizmente faleceu no final de 2011. E "Um Conto Árabe" é um livro do grupo "amor". Eu sou apaixonada por esse livro. Na época da "primeira leitura", esse tinha sido o segundo livro da Penny Jordan que eu tinha lido, então essa relação amor x ódio ainda não existia. Agora, quando fui reler, queria saber se ele era realmente tão bom quanto eu me lembrava. E siiim, ele é!!! Teria tudo pra ser um livro que me desagradasse, pois a história mostra apenas o ponto de vista da mocinha (e eu prefiro ver os dois lados da história), mas quer saber? Aqui isso não fez a menor diferença pra mim. Claro, eu adoraria ver o lado do Rashid, sofrendo de amor pela Petra, em silêncio.... mas mesmo sem isso, deu pra perceber todo o sentimento dele por ela pelas suas declarações. E foi um livro muito bom.

Nessa história, nem tudo é o que parece. Uma das coisas já é revelada de cara no resumo que — assim como o resumo original — tem esse spoiler, mas ainda tem outras surpresas reservadas. Não posso falar mais do que já falei, porque aí então vocês nem teriam que ler o livro, rs.... Mas preciso dizer como achei fofo o final dessa história. As coisas que Rashid diz para Petra.... *suspira* entraram pro meu caderninho de "trechos favoritos de livros" (sim, eu tenho um, no qual eu anoto os meus "trechos favoritos de livros").

Se você ainda não leu "Um Conto Árabe", não perca tempo e leia! É a Penny Jordan num de seus melhores momentos!!! Super recomendado, esse eu assino embaixo!!!

Quer ler a resenha completa? Então visite o vlog ROMANTIC GIRL:

Ket 22/02/2011

Petra é uma linda, inteligente e blá, blá, blá, jovem herdeira de um império, que está prometida por um casamento arranjado a um sheik todo poderoso- que não conhece- e que também é dono de um império. Totalmente infeliz com o arranjo, a pobre Petra resolve manchar sua reputação, na esperança de que o tal sheik lhe dê um pé na bunda e ela possa continuar pelo mundo procurando um amor verdadeiro que lhe dê flores, romance e Paris. Para tal, ela contrata o serviço de um professor de surf lindo e gostoso que tá dando mole na praia em que está hospedada para ajudá-la no plano. Então, a coitadinha da Petra que não quer o Sheik, se apaixona pelo professor. Óbvio.
E é óbvio, que o tal professor é o tal do sheik. *Penny Jordan, original como sempre, cof, cof, cof*
E também é obvio que ela vai descobrir. E vai ficar bem indignadinha.
Porque razão Rashid enganou ela, é mais um daqueles mistérios masculinos. E porque razão ela não se jogou nos braços dele depois, mesmo estando total apaixonada, é mais um. É a ladainha de sempre: você me enganou e etc, etc, etc.
Não gostei. O livro é chato do começo ao fim, Petra é bobinha e se eu fosse Rashid teria mesmo dado um chute nela e mandado de volta pro Ocidente.
Não vale a leitura.

Srta. Camilla 13/06/2009

Esse livro é ótimo. Uma trama bem estruturada que prende a atenção.
Petra é determinada, não quer casar se não for com um homem que a ame. Para isso, faz tudo para não ser obrigada a casar. Só que escolhe a pessoa errada (na verdade, certa!), porque é exatamente o homem com quem, supostamente, deveria casar.

Leia na íntegra em: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2008/10/sheik-suspirando.html