Híbrida

Híbrida Mari Scotti

Resenhas - Híbrida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eliza143 14/03/2024

É bom, mas poderia ser melhor
O enredo é confuso, tem explicações que não explicam nada e só estão lá para justificar de forma tosca a história, porém acaba que o livro fica com cara de que a autora não o planejou. A protagonista é lenta, muito lenta, literalmente as informações são jogadas na cara dela e ela finge que não as vê.

Eu li todo ele, a história me faz ter vontade de ler os outros livros, porém tenho receio que os outros também não expliquem nada e só fiquem enrolando.

.kell. 22/02/2024

Vampiros X Lobisomens de novo!
- Híbrida é um romance com fantasia da escritora nacional Mari Scotti e tem como enredo a guerra tão clássica entre vampiros e lobisomens. Este livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos são intercalados entre os dois protagonistas, Milosh e Ellene. A ambientação se passa no Brasil, o que eu amei, já que é super difícil escritoras nacionais terem nosso país como fonte de suas histórias.
- Neste livro, há a história de Ellene, uma garota que cresceu com uma família adotiva de lobos e por isso acredita ser um; sonha há anos com um cara que acha super atraente, porém nunca o viu na vida e muito menos sabe quem ele é.
No livro somos apresentados a alcateia de lobos em que Ellene vive, seus amigos, familiares, etc, e através da terceira pessoa, pudemos conferir o ponto de vista de vários personagens da trama. Não achei um livro confuso, pelo contrário, achei bem leve e dinâmico.
- Confesso que esperava mais deste primeiro livro, achei que ele ficou mais como uma introdução à saga, ou seja, não ocorreram fatos importantes da história; o interessante ficou mesmo por conta dos últimos capítulos, que me fizeram continuar a leitura dessa trilogia.
-2 estrelas-

BeaouBea 18/04/2023

Gostei!
Achei um enredo calmo e lento, mas que ainda assim, aguça a curiosidade. Depois que engatei na leitura, segui o fluxo tranquilamente. Foi meu primeiro contato com a escrita da Mari e gostei bastante. Eu acho que sou bem parecida com ela aliás kk. Pela primeira vez não senti incômodo na narração em terceira pessoa, pelo contrário, me agradou demais o jeito que foi feito.
Sobre os personagens, Heidy é de longe a melhor, ela é interessante, inteligente e o fato dela ter conhecimento de bruxa (não é spoiler) me deixou super animada. Ellene é um porre de chata, não gostei da protagonista, ela perde muito para os outros personagens, achei até meio sonsa, vamos ver com o passar dos livros. Milosh é estranho, não desenvolvi sentimentos por ele ainda, ao mesmo tempo que o acho legal, acho um porre também. Tomás, Carolina e toda a trupe eu adoro. São o ponto cômico do enredo. Elizabeth é a pessoa que nem conheço e já não me desce kkk
Achei o final extremamente cirúrgico, eu AMO quando a história acaba do nada, sem encerrar algum ciclo do primeiro livro, muito muito legal. Estou com a expectativa alta para o volume 2, quero ler logo e descobrir os segredos dessa história ??

Taatyta 23/02/2023

É uma história bem interessante sobre uma garota meio vampira e meio humana que acha que é um lobo porque foi criada por eles.
Conseguimos realmente encontrar a inspiração aqui, Crepúsculo tem muita voz nesse livro, mas eu também diria que tem um pouco de academia de vampiros em alguns momentos
Pra quem gosta desse universo, vale a muita a pena
Tem muita história pra ser contada.
Quem é Elle, porque ela foi deixada com os lobos, e se realmente ela é filha da rainha, como isso aconteceu, já que a rainha está sequestrada há quase cem anos.
Em alguns momentos eu achei um pouco lento os acontecimentos, parecia que nunca ia chegar o momento que os dois iriam se encontrar. E quando acontece, Ficamos desesperados pelos próximos livros.

Nicole868 02/10/2022

Híbrida.
Eu nunca tinha lido uma fantasia nacional mais devo admitir que essa me impressionou, tem uma pegada de crepúsculo com algumas diferenças, confesso que estou confusa pq não sei se o Milosh é ou não pai dela mais já vou comprar o segundo livro pra não ficar curiosa.

Quem gosta de vampiros ou até lobisomens devia ler esse livro, muita gente tem dúvida se lê ou não um livro nacional por medo dele ser ruim mais eu garanto que esse não é.

Barbara 09/08/2022

Querem me fazer um favor, leiam essa série.
Querem me fazer um favor, leiam essa série. Sério. Nunca nem pedi nada pra vcs....
São três livros que contam a história de uma menina criada em uma aldeia de lobisomens (AMO COM FORÇA), após alguns acontecimentos a principal coloca em dúvida questões que era tidas como certas sobre a sua origem.
Enfim, tem romance, tem lobisomem gostoso, tem vampiro gostoso, tem mistério e sequestro.
LEIAM!

Aline.Brasil 02/07/2022

Loba?
Adoro livros com lobos e vampiros, e este me encantou. Ellene foi criada com os lobos, mas se acha bem diferente deles, e ela acaba descobrindo que realmente é diferente e o que a torna diferente dos demais lobos. Uma história que prende sua atenção e te instiga a querer mais.

Thamii.Machado 16/06/2022

Livro para sair da ressaca literária.
Realmente um livro bem leve, com uma história gostosa e bem escrita que te dá vontade de ler até o final.
Ele é um pouco previsível, pois alguns fatos eu já imaginava que poderiam acontecer mas isso não estragou a história pois o desenrolar é muito bom.
Os personagens são complexos e apaixonantes. O único ponto negativo é que eu achei que a história avançaria um pouco mais, em contra partida o fato de serem vampiros de verdade e não uma adaptação boba ganhou muitos pontos.

Estou ansiosa para ler os outros livros.

keila 12/04/2022

Gostei
É muito bom o enredo, os personagens parecem estar sendo bem desenvolvidos. As descrições de cenas são boas. A escrita é muito boa também, porém achei o desenrolar da história muito lento. Mas gostei muito do livro e do universo criado.

Giovanna349 30/07/2021

terminei agora e já quero o próximo volume. eu amei esse livro, estou apaixonada pela escrita da Mari. e o que dizer sobre o desenvolvimento? não tenho palavras, apenas bato palmas.

Ainá 15/07/2020

Ellene é uma loba, mas apesar de já ter atingido a idade sua transformação ainda não ocorreu. Ela sente que existe algo diferente com ela, principalmente depois que volta a ter pesadelos com um misterioso homem. ?
????????
Também somos apresentadas a Milosh, um bravo guerreiro vampiro. Ele era casado com a rainha dos vampiros, Elizabeth. Ela foi sequestrada a quase cem anos e desde então ele vem buscando sua amada.?
????????
Agora ambos procuram respostas e o seus caminhos podem acabar se cruzando.?
????????
Achei que aconteceu coisa demais na história. Alguns pontos poderiam ser tratados de forma mais concisa, sem prejuízo ao enredo. Mas devo admitir que a Mari conseguiu explicar e unir muito bem todos os acontecimentos, sem deixar pontas soltas. A leitura fluiu muito bem, a escrita é muito gostosa.?
????????
Para quem está procurando um livro bem leve, para se distrair, com essa pegada mais mística, recomendo este livro. Afinal vampiros e lobisomens nunca são demais.?

Tenho um instagram onde compartilho minhas leituras @caromundoestelar

Micaela Cavalcanti 09/02/2018

Híbrida
Conta a história de Ellene, uma garota que cresceu com uma família adotiva de lobos, acreditando ser um. O desenvolver da história acontece quando ela começa a questionar sua origem, por exemplo: se ela é lobo mesmo por que ainda não se transformou se já tem idade mais que suficiente?
E a partir daí começamos a acompanhar a sua descoberta sobre o que e quem ela realmente é.
Além de estar se descobrindo ela ainda procura saber, quem é o homem que lhe persegue em seus sonhos e faz contato com ela mentalmente.

Por outro lado temos também o Milosh, que à quase um século procura por sua esposa (e rainha) que foi raptada, e assim que completar um seculo de seu desaparecimento perderá o trono. No caminho, ele acaba reencontrando uma pessoa importante de seu passado e passa a tentar resolver os assuntos da coroa para que, se um dia a rainha for resgatada possa assumir o trono novamente.
A esperança dele em encontrá-la, permanece, pois há alguém que se comunica com ele telepaticamente, e ele acaba deduzindo que essa pessoa seja a rainha, Elizabeth.

Apesar de ser um tema batido, eu ainda gosto de livros com vampiros, claro, quando o enredo é bom.
E Híbrida tem isso!
O meu único problema com ele foi o ritmo, achei bem lento, ou talvez não fosse o melhor momento para eu lê-lo. Ainda assim, o final deixa um gostinho de quero mais, e acredito eu, que o próximo livro tenha uma pegada mais cativante.

Nohane 11/12/2017

Incrível!
Hoje vou falar do livro Híbrida que terminei de ler recentemente.
Ganhei o livro no dia do lançamento de Rainha, o livro mais recente da Série Neblina e Escuridão, junto com esse kit maravilhoso.
O livro é da escritora nacional Mari Scotti e foi lançado pela Novo Século Editora.
Híbrida é narrado em terceira pessoa e conta com capítulos intercalados de dois personagens, Milosh e Ellene.
Milosh está procurando a Rainha dos Vampiros que desapareceu muito tempo atrás para trazer o equilíbrio de volta ao mundo dos vampiros e paz ao seu apaixonado coração.
Ellene está tentando entender a si mesma, pois cresceu em uma vila de lobos e está frustrada por ainda não ter se transformado, além de ainda estar descobrindo o que sente em relação ao seu melhor amigo, que a ajuda a descobrir um pouco mais sobre quem ela realmente é.
A história demorou um pouco para me prender, mas quando o fez não consegui parar. A trama é muito bem amarrada e os personagens secundários bem escritos.
A pergunta que mais pairava em minha mente era "Como isso vai dar certo?", pois Milosh e Ellene têm uma paixão por planos mirabolantes.
O final é o clímax e, apesar de já ser um pouco claro no início, termina te entregando respostas que você procurou no livro inteiro, mas também traz milhões de perguntas e muita curiosidade para ler Guardião, o segundo livro da série.
Adorei! Ainda mais por se passar em São Paulo. Fiquei imaginando se não havia um vampiro ou um lobo sentado ao meu lado no metrô. 😂😂😂
Vale muito a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/BckTuFKAqlw/

Silva341 07/11/2017

É viciante!

O livro é cercado de mistérios, e que se ligarmos os pontos com muita calma conseguimos chegar a algumas conclusões. Os personagens são bem desenvolvidos e de imediato conseguimos montar suas personalidades. (As falas e menções também são ótimas, e outras bem humoradas!). Nem preciso dizer sobre a descrição do livro... Incansável e viciante. A autora nos bombardeia com emoções e revelações de nos deixar de boca aberta. (Bota boca aberta nisso! Haha).

E... acho que eu deveria citar isso: Híbrida foi o segundo romance vampiresco que li, o primeiro sendo Crepúsculo, e em relação aos dois... Híbrida foi o que mais me preencheu, pois a Mari nos mostra uma realidade mais favorável e coerente. As descrições de sensações, reações... Enfim... São maravilhosas.

“Ela o apertou no abraço e ficaram assim por quase uma hora, um acariciando e consolando o outro, pois ambos sofriam do mesmo mal: Amor.”
Cap. 13

_

Vocês podem visitar o meu blog para ver mais livros da série e resenhas completa: https://intrinsecouniverso.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6