Uma cliente inesperada

Uma cliente inesperada Sandra Brown

Resenhas - Uma cliente inesperada

Adriana854 24/10/2023

Uma Cliente Inesperada
TÍTULO: "Uma Cliente Inesperada"

AUTORA: Sandra Brown

TRADUÇÃO: Alyda Sauer

EDITORA: Rocco

SINOPSE: Colegas, amigos e namoradas conhecem Dodge Hanley como um detetive particular que não deixa que as regras o atrapalhem, tanto na vida pessoal como na profissional. Se parte um coração ou se distorce a lei para pegar um criminoso, faz isso sem hesitar e sem se desculpar.
Por isso ele é a primeira pessoa a quem Caroline King - que depois de uma separação de trinta anos continua a povoar os sonhos dele - pede ajuda quando um desequilibrado tenta assassinar a filha deles... a filha que Dodge nunca viu. Ele tem muitas desculpas amarguradas para não atender ao pedido dela, e um motivo muito forte para largar tudo e pegar um avião para o Texas: sentimento de culpa.
A cabeça de Dodge pode ser uma névoa de lembranças perturbadoras e decisões erradas, mas ele chega em Houston sabendo com clareza absoluta que sua filha, Berry, está em perigo, sendo ameaçada de morte por um ex-colega de trabalho, para quem ela se tornou objeto de desejo.
Dodge une forças com o delegado local Ski Nyland, mas a situação piora quando o louco começa a fazer outras vítimas e deixa um tenebroso rastro de pistas enquanto pavimenta seu caminho até Berry. Sentindo que o assassino está se aproximando, Dodge, que sobreviveu aos piores criminosos e aos próprios impulsos autodestrutivos, descobre que está enfrentando a batalha da sua vida.
Da aclamada escritora de bestsellers Sandra Brown, autora com mais de 70 milhões de exemplares vendidos, Uma cliente inesperada é uma história emocionante sobre obsessão e assassinato, a natureza frágil dos relacionamentos e segundas chances.

Paola 23/09/2023

4 ??
?As pessoas moldam seus comportamentos para se encaixar na sociedade em que vivem. Elas se integram porque precisam. Mas o que elas são por dentro não muda nunca.?

Vicky8722 05/02/2023

Sinceramente para mim eu pensava que esse livro seria uma coisa e foi outra, foi interessante foi, mas em muitos momentos a história demorou para agir e mesmo quando agiu não era grandes coisas. Achei que a escrita em algumas partes ficou confusa, tbm achei que na hora de resolver com o verdadeiro suspeito foi tudo muito rápido, como se a autora quisesse resolver o próprio problema e o pior um final aberto, o que foi desnecessário para essa história. Contudo não é um livro ruim, até gostei, só não o recomendo a ninguém.

Kate Dias 03/01/2022

Dodge Hanley <3
Em Uma cliente inesperada, a história contada é sobre de Dodge Hanley, um detetive particular que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Procurado por uma antiga namorada a quem ele deve muitas desculpas, Dodge se vê diante do maior desafio de sua vida: a filha que ele sequer conhecia está sendo ameaçada de morte.

Dodge é ex-policial e detetive de uma firma de advogados e sua única alegria na vida é seu trabalho, que realiza com proeza.

Quando Caroline King, sua ex-esposa/ex-amor(?)/eterna crush/mãe de sua filha liga pedindo ajuda, Dodge fica sabendo que sua filha corre grande perigo.

Eu me apaixonei pela história do Dodge e da Caroline, a forma que a vida dos dois deu uma reviravolta por conta do emprego de Dodge faz a gente pensar em até onde iríamos pelo nosso emprego.

Até onde sua carreira vale o sacrifício de sua vida particular?

A autora aborda temas como drama familiar, violência doméstica, assaltos e uso de drogas, sem "pesar a mão" em cada assunto.
Em determinados pontos vemos Caroline passando pelas dificuldades presentes em muitas realiadades das mulheres hoje, a violência doméstica.

A vontade de entrar no livro e ajudá-la é bem grande, mas o fato não perdura muito pela história (sim, ela consegue se sair do abuso).

Uma leitura excelente e reflexiva!

Elis 12/12/2021

Amei

Janaina 15/07/2021

Livro de suspense policial,muito bem formulado, com várias reviravoltas, onde dois romances acontecem ao mesmo tempo, mesmo em meio ao caos instalado pelos crimes que ocorrem durante o livro. Muito bem escrito, a leitura é fluída, é o tipo de livro em que você fica torcendo pelos personagens o tempo todo. Adorei o fato do livro usar duas linhas temporais diversas o que ajudou a construir muito bem os personagens?. Recomendo a leitura a todos que gostarem de livros policiais, de suspense e Thrillers.

Paulascrap 18/06/2021

uma trama envolvente
📝O detetive particular Dodge Hanley recebe um pedido de ajuda do Texas, ao qual por um motivo especial não poderia ser negado, e assim os fantasmas do passado irão ressurgir e tumultuar a vida que deixou de viver há 30 anos. Após avisar seu chefes Derek e sua esposa Julie de sua partida se prepara para um encontro inevitável , do qual não sabia o que esperar.

📝Caroline King, uma importante corretora local, foi surpreendida ao ser informado do ocorrido em sua casa do lago, na qual sua filha estava temporiariamente hospedada. Berry King e Ben Loglang, seu colega de trabalho são atacados por Oren Starks funcionário demitido da mesma empresa Delbray Marketing.

📝Ski Nuland das operações especiais do municipio de Merrit, , o policial responsável pela investigação não encara Berry como uma simples vítima, já que Ben (marido de Amanda) ao levar um tiro em sua casa não teria sua presença bem justificada, embora alegassem trabalho, regado a vinho e banho de piscina.

📝Dogde e Ski a contra gosto terão que compartilhar suas descobertas sobre o caso, embora não entendam porque, novos personagens surgem, declarações inesperada e um foragido a ser capturado.

📝A trama se passa em dois tempos: o presente, mostrando o reencontro da Caroline e do Dodge e do pedido de ajuda dela acompanhar o caso da Berry e no tempo passado, mostrando como foi o envolvimento deles e o motivo da separação.

📝O motivo do crime é bem fundamentado, todo o cenário criado pela autora tem um desfecho sem pontas soltas, uma escrita envolvente, a história paralela não interfere no desenvolvimento principal, um romance policial com suspense muito bem construído.

📝Minha experiência com a autora,vcs conhecem já leram algo dela e tem alguma obra para indicar?

#romancepolicial #sandrabown #umaclienteinesperada #suspense

Marcoscolombari 14/03/2021

Interessante
É um livro com um bom desenvolvimento. Durante toda a estória, você fica preso no seu desenrolar que tem várias reviravoltas e surpresas. No final há uma pequena surpresa, que não achei nada surpreendente.

sarah 05/03/2021

Bom livro, levei bastante tempo para ler e engatar a leitura. Gostei bastante do final.

Aimeé 05/01/2021

Indiferente
Se eu tivesse que escolher entre os livros que tenho me minha estante e este para indicar, com certeza ele seria um dos últimos na minha lista.

Uma leitura indiferente, sem nada fora daquilo que temos saturando o mercado do suspense.

Denise 13/11/2020

Um excelente livro
Esse foi o primeiro livro que li da autora e foi uma grata surpresa. Gostei muito. Suspense na medida certa, com doses de romance e violência moderada. Não existe descrição exagerada nos crimes. Impossível não gostar do Dodge, mas todos os personagens são cativantes, com exceção do assassino. Recomendo.
Gostaria de indicação de outro livro dela que alguém tenha gostado muito. Obrigada.

ana 20/06/2020

legal
nunca tinha lido nada da autora, a escrita até que prende porque você fica curioso pra saber o que acontece (tanto no passado quanto no presente), mistura o mistério com dois romances bem legais

Cris.Matthiesen 27/08/2019

Terminei tem dois dias mais um livro de Sandra Brown.
Temos 4 personagens que leva a trama: Dogde, Caroline, Ski e Berry. Faz 30 anos que Dogde viu Caroline pela última vez. E, sabemos que existe um conflito nessa separação de um casal que se amou um dia e de quebra tiveram uma filha: Berry.
Por causa de Berry, Caroline entra em contato com Dogde para ele ajudar não ela, mas a filha que está metida numa baita confusão. Ski é um subdelegado da pequena cidade Texana de Merrit. Assim, com esta trama já armada desde do início, Sandra Brown nos deixa bem ligado na trama e nos faz questionar se Berry está mentindo, se Ski tem boas intenções, e porque Caroline e Dogde se separaram. Essa questão ela usa o flashback para contar. No final, quanto tudo parece estar bem, a autora nos deixa surpresa com duas revelações já no final, que faz o leitor ficar tenso como uma corda de violão. Nota 5/5. Super recomendo. Estou amando conhecer cada livro da autora. O lado bom é que tem muito livro dela traduzido. Fica a dica para quem gosta de um bom romance policial

Ca Polito 01/03/2019

Adoro os livros da autora. Sempre me surpreendem. Neste, são duas histórias de amor. Impossível não se apaixonar pelo Dodge.
Gostei bastante do livro, mas Caminhos Sombrios continua sendo o meu preferido, pelo menos por enquanto.

Virgílio César 23/08/2016

A história é muito agradável de ler, mas a trama não é das melhores da autora. Achei o final muito fraco.