Uma cliente inesperada

Uma cliente inesperada Sandra Brown




Resenhas - Uma cliente inesperada


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Monica Monte 01/03/2016

Eu estava quase dando 4 estrelas por causa do final que não foi justo. Esse livro merecia um epílogo, com o final feliz da Caroline e do Dodge e da Berry e do Ski, mas realmente seria esperar demais por causa do estilo da autora que não é de enfeitar as histórias dela com finais absurdamente felizes, mas depois de 30 anos de espera para resolver a história da Caroline e do Dodge, ela poderia ter dado essa colher de chá.

Mas mesmo assim, não teria como eu não dar 5 estrelas, porque apesar do final meio que frustrante, esse livro não merecia menos.

O Dodge, desde já, está entre meus personagens prediletos, apesar das mancadas que cometeu na vida, o que custou, inclusive o relacionamento dele com a Caroline no passado. Mas o legal é que ele sabe exatamente o quanto errou e se penitencia até hoje pelo erro, talvez exageradamente, pois como apontou o Ski, o Dodge se dispõe perdoar todo mundo, menos a ele mesmo.

Não que o erro dele não tenha sido grande. Foi e dá pra entender a atitude da Caroline, mas ele preferiu deixar quieto do que tentar o perdão, porque achava que não merecia ser amado.

Quanto ao livro em si, mantém o padrão desse tipo de livro da autora e acontecem várias reviravoltas. De novo, não é um suspense onde existe um indeterminado vilão, todos sabem de quem se trata, o problema é conseguir botar as mãos no sujeito, ainda mais com o elemento-surpresa no final.

A história se passa em dois tempos: o presente, mostrando o reencontro da Caroline e do Dodge e do pedido de ajuda dela acompanhar o caso da Berry e no tempo passado, mostrando como foi o envolvimento deles e eu achei uma fofura. Apesar da pisada de bola dele, dá pra notar que ele se apaixonou pela Caroline desde o começo e ainda continua caidinho por ela.

Para quem não está acostumada a esse estilo nos livros da autora, normalmente acontecem mil reviravoltas, onde o romance é deixado um pouco de lado e não possui nenhum alívio cômico, mas pra mim, esse conseguiu reunir esses três itens de maneira eficaz. Gostei da parte policial, adorei a parte do romance, principalmente no caso do Dodge e da Caroline e apesar de não ser intencional, porque o Dodge não era um personagem cômico, as coisas que ele falava ou pensava, eu morria de rir.

Alguns exemplos: "Fez aquele negócio com os cílios de novo. Juro por Deus, eles são duros e pretos como as pernas de uma barata morta" (p. 195), "Ele morreu protegendo aquela bicha-louca de cabelo cor-de-rosa e calça de cetim verde, cuja voz cantando, francamente, soa para mim como um gato sendo enrabado" (p. 294), "Ele não sabia bem como um cara fazia para tirar a roupa de uma mulher decente. Não tinha experiência com isso" (p. 298).
comentários(0)comente



Cristina 01/10/2014

Quando se pensa que o criminoso está morto, eis que ressurge pronto para cometer mais um crime... um romance dois em um, com personagens não estereotipados!
comentários(0)comente



Hester1 10/08/2014

Gosto muito desta autora, mas este livro nao me agradou.
comentários(0)comente



Sueli 19/11/2013

Uma Cliente Inesperada e Muito Especial
O detetive particular, Dodge Hanley, um homem amargo, com a vida pessoal “desarrumada”, altamente competente em seu ofício e que desfruta de total confiança por parte de seus empregadores, acorda certa madrugada com o telefonema da única mulher que amou por mais de trinta anos pedindo que ele vá ao seu encontro. Mesmo resistindo intimamente em aceitar à solicitação, ele sabe que jamais poderia recusar.
Desesperada, Caroline King não tinha nenhuma dúvida que seria atendida, e nem pensou em pedir ajuda para outra pessoa, pois tinha certeza que Dodge não se negaria a ajudar a filha que havia visto e se despedido no dia de seu nascimento.
Leitor caso você não goste de livros policiais deve ser porque ainda não teve oportunidade de conhecer Sandra Brown, uma autora que imprime aos seus personagens um ritmo alucinante, e que deixa você sem fôlego até o último capítulo. Além, é claro, de nos deliciar com diálogos inteligentes e bem humorados como este, quando Dodge ao se referir a Crystal, uma personagem a quem está tentando seduzir em busca de pistas que o levem diretamente a um assaltante de bancos, descreve-a como uma mulher com cílios tão duros e pretos como pernas de barata morta! (pág. 195). Vou me lembrar disto na próxima vez que for usar o meu rímel!
Para minha surpresa, em “Uma Cliente Inesperada”, Sandra Brown nos permite um começo mais tranquilo, apesar de nos apresentar um psicopata digno dos melhores episódios de Criminal Minds, porém nada que seja páreo para um pai em busca de redenção, ou para Sky, um subdelegado durão e muito atraente.
Isso mesmo! Nesse livro temos dois romances muito interessantes, além de personagens muito controversos e lutando para seguir em frente apesar das escolhas feitas no passado. Confesso que gostei muito mais do romance entre os personagens mais velhos e da superação que tiveram que enfrentar. Gosto de livros em que as pessoas de meia idade não são relegadas apenas aos papéis de vovozinhos bondosos e compreensivos.
Adorei o livro, achei os personagens consistentes e humanos, além de uma trama eletrizante. Apesar de, para quem já conhece os thrillers de Sandra Brown, ficar meio evidente que sobrou muitas páginas após da conclusão da parte policial. Portanto, relaxe e aproveite o clima de romance e redenção, e as surpresas sem fim.
Sandra Brown tem uma característica muito interessante, os seus personagens não são humanos estereotipados e perfeitos, portanto sempre somos confrontados com questões que nos fazem pensar. Em “Uma Cliente Inesperada” não foi diferente, e teremos que nos questionar se trinta anos é tempo bastante para alguém pagar por seus erros...
É interessante ressaltar que “Uma Cliente Inesperada”, é o livro posterior a “Corte Súbito”, mas nada que impeça que você leia fora da ordem. A não ser que você seja muito exigente.
Silvana Barbosa 19/11/2013minha estante
Adoro quando encontro um casal que não é aquela coisa estereotipada de belos , ricos , jovens e irresistíveis . Só este fato já anima a leitura !


Sueli 19/11/2013minha estante
Esse livro é muito bom, Silvana! E, temos duas histórias românticas, além de um suspense bem interessante. Mas, seja mais esperta que eu, leia antes Corte Súbito!
Bjks


Marilda 01/03/2014minha estante
Lady Sueli,
Eu não consigo esquecer a descrição do Dodge: "com cílios tão duros e pretos como pernas de barata morta" kkkkkkkkkkkk. É um aviso válido! Adorei o livro e a sua resenha.


Sueli 01/03/2014minha estante
Minha querida Marilda, sabe que eu fiquei tão impressionada com essa discrição que fiquei um tempinho sem usar rímel?rsrsrsrsrs
Mas, esse Dodge sempre foi muito sarcástico, portanto resolvi voltar ao rímel e esquecer esse rapaz desagradável! rsrsrsrsr
Bjks


Valeria 04/09/2016minha estante
Gosto muito das suas resenhas !


Sueli 04/09/2016minha estante
Obrigada, Valéria.
Bom domingo e volte sempre que puder e quiser, ok?
Bjks




Diana 11/11/2013

Gostei muito. Quando a gente pensa que tudo acabou, que tudo deu certo, o livro da uma revirada ai a gente fica assim: Não acredito! Como não pensei nisso antes? rsrs. Adorei o livro, não é um dos melhores, mas é muito bom, sou suspeita por falar, pois Sandra Brown é minha autora preferida. (São dois romances que tem aqui, da mãe e filha).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR