Você é o Próximo

Você é o Próximo Gregg Hurwitz

Resenhas - Você É O Próximo

Literatura 03/09/2014

Os segredos do passado
“Você é o próximo” é um daqueles livros de suspense que o leitor devora sem medir horas. Com uma narrativa voraz o autor leva a momentos de tensão e medo.

Mike Wingate teve uma infância perturbada. Abandonado pelos pais, foi levado a um lar adotivo, onde não criou muitos laços de amizade. Na adolescência conhece a mulher com quem casaria e teria uma família perfeita. As mudanças começam com algumas irregularidades no projeto da empresa de construção civil de Wintage. Com objetivo de criar casas ecologicamente sustentáveis, ele cai em uma cilada quanto ao encanamento em PVC, o que geraria um escândalo em sua vida profissional. Junto a isso, descobre dois sujeitos o vigiando.

Os fantasmas do passado começam a assombrá-lo e ele se vê ameaçado de ambos os lados. A família que corre grande perigo e a empresa que seria a garantia de um futuro sólido para todos eles.

“Pela primeira vez em muito tempo, Mike teve pensamentos violentos – seu punho fechado atingindo a cartilagem de um nariz. Como podemos regredir rápido, disse a si mesmo. Abaixou a cabeça e cobriu o rosto com as mãos.” p. 27

Continue lendo em:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/os-segredos-do-passado-resenha-voce-e-o-proximo-gregg-hurwitz/#.VAc84sVdX3Q

Fernanda @condutaliteraria 31/03/2014

Esse foi o primeiro livro que li do autor e adorei!

Quando li a sinopse, vi que era bem do jeito que gosto e me agradou bastante. Mas depois que li o livro, vi que só não agradou como me surpreendeu bastante.

A história se alterna entre o Agora, com Mike adulto e sua família e no Antes, onde Mike foi abandonado pelo pai aos quatro anos e viveu em um orfanato.

Mike, no antes, teve uma infância e adolescência complicada, sempre a espera de um pai que nunca voltou. Hoje, adulto, com família e com um bom emprego, pensando que finalmente teria todos seus sonhos realizados, as coisas desandam e o passado volta a tona violentamente.

Ele e sua família começam a receber ameaças e são perseguidos por homens estranhos. Enquanto Mike tenta entender o que ocorre, começa uma fuga alucinante, repleta, de mistérios e surpresas.

“Você é o próximo” é um suspense policial tenso, que te envolve do início ao fim. Recomendo a todos que procuram algo instigante, ágil e envolvente.

Felipe Miranda 10/01/2014

Você é o próximo - Gregg Hurwitz por Oh My Dog estol com Bigods
Mike Wingate está no melhor momento de sua vida. Aliviado e orgulhoso. Após anos de esforços e trabalho ininterrupto, ele poderá dar a sua esposa Annabel, e sua filha Katherine, de 8 anos, estabilidade e segurança. Eles não terão que se preocupar em não ter uma casa para morar ou dinheiro para pagar as contas. No auge de sua carreira na construção civil, Mike está prestes a entregar um condomínio de casas sustentáveis quando o primeiro de seus problemas surgem. A tubulação de toda a obra fora feita de um material não sustentável, totalmente diferente daquele pelo qual ele pagara uma fortuna, ele fora enganado. O prejuízo estimado para consertar o erro sairia mais caro que o próprio lucro. O governador apostara tudo nesse projeto e agora eles terão que "abafar" o caso, as eleições estão próximas e é feito então um acordo, eles terão que seguir em frente. A situação fica mais instável quando Mike e sua família começam a receber ameaças. Estariam eles em perigo?

Se acha que te contei metade do livro em um parágrafo, você está muito enganado, isso acontece nas primeiras vinte páginas do livro e a partir de agora as coisas ficam super tensas, é bom preparar o coração que o autor vai levar sua estória ao limite. Mike foi abandonado pelo pai aos quatro anos de idade em um lar adotivo, sua infância e adolescência foi sofrida e regada a dúvidas, complicações, esperança e pequenos delitos. Boa parte de seus problemas vieram de Shep, seu melhor amigo. A angústia acompanhou Mike até a fase adulta, por que seu pai nunca voltara para busca-lo como o prometido? Ele matara sua mãe e o abandonara? Ele nunca obteve resposta alguma. Quando as perseguições se tornam violentas e sua família corre risco de vida, Mike percebe que as pessoas que querem mata-lo não estão envolvidas com a fraude das casas sustentáveis. Teria algo haver com o seu passado? Algo haver com o motivo de seu pai tê-lo abandonado? Ele não poupará esforços para proteger quem ama e nesse caminho, sentimentos adormecidos voltarão, um Mike sem escrúpulos será mais que necessário.

Além da trama bem amarrada, onde uma questão surgida no início será resolvida no meio para logo em seguida ser mudada no final de forma surpreendente, os personagens bens construídos farão com que você simpatize com os mesmos, independente das atitudes fugirem ou não do politicamente correto. Shep, o melhor amigo de Mike, mantém uma ficha suja na polícia de dar inveja a qualquer ladrão, apesar de seu caráter questionável ele foi uma dos meus queridos no livro, sempre fiel mesmo sendo frio e misterioso, sempre presente mesmo ausente. Kat, a filha de Mike, com certeza é um dos pontos fortes do livro, a garota é corajosa e esperta, sua personalidade durona partiu meu coração em diversos momentos, até esqueci que ela tinha apenas 8 anos. A estória é narrada em terceira pessoa e o autor abusa dos detalhes em sua narração.

Todo mundo deve concordar comigo que o desfecho de um capítulo influência e muito o ritmo de leitura. Como largar um livro onde as reviravoltas são constantes e sempre inesperadas? É esse o caso, as decisões que Mike tomará não serão nada fáceis. As coisas que essa família terá que abrir mão para sobreviver não serão poucas. O autor não poupou o sofrimento de ninguém, o sangue está aí pra ser derramado e ele não economizou, a maldade dos criminosos que perseguem Mike e sua família não tem fim, foi assustador, cruel. Qual será o motivo disso tudo? Posso contar uma coisa? Se a vingança pode ser prazerosa em alguma circunstância, em Você é próximo ela extrapola os limites do prazer, o desfecho é simplesmente estarrecedor, eu vibrei a cada segredo revelado, não consegui largar essa estória. Pra vocês terem uma ideia, até sonhei com uma cena em especial após o término da leitura. Espetacular! Sem dúvidas foi o melhor livro do autor que tive a oportunidade de ler até agora. Recomendadíssimo!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/08/resenha-voce-e-o-proximo-gregg-hurwitz.html

Hélio 01/12/2013

Uma história ótima, muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e um enredo muito sagaz! Adorei as explicações para todo o mistério apresentado... muito interessante, inteligente e inusitado! Confesso que, em determinado momento da leitura, fiquei entediado com o excesso de suspense e a falta de explicações, mas o desfecho foi sensacional e compensou cada instante dessa leitura angustiante! O livro anterior que havia lido desse autor, "Você está sendo vigiado", era bom, mas pouco crível... esse novo livro, contudo, é EXCELENTE!

Paola 28/09/2013

Suspense, ação e mistério descrevem esse livro.
Michael é um cara comum, com uma boa vida, família e um exemplo de cidadão americano. No entanto, esconde segredos do passado... Um passado que ele não quer lembrar e que não faz mais parte de sua vida.

Até que em um determinado dia ele vê a sua família ameaçada. Uma ameça que ele não sabe de onde vem, qual o motivo e quem está por traz disso. Ele só sabe que para isso terá que recorrer ao seu passado, se quiser deixar sua família a salvo. O pai e marido que é não existirá mais... Ele terá somente a ajuda leal de suas origens...

O autor consegue prender a sua atenção do início ao fim do livro. Partes com suspense de prender a respiração. Um quebra cabeças que será montado de acordo com que vão passando as páginas. Um livro que vale a pena ler!! Uma leitura de tirar o fôlego!!

Leonardo 01/09/2013

Fascinado
Como descrever "Você é o próximo"? Sinceramente muitas palavras me veem a cabeça. É o tipo de livro que vai te prender, fazer você pegar um tempo livre no fim de semana para conseguir ler o desenrolar da história. Suspense, ação e mistério. Michael é um cara comum, com uma boa vida, uma ótima família, um exemplo do sonho americano. Com um passado obscuro e complicado que deixou para trás mas que não faz mais parte de sua vida. Até que determinado dia de sua vida ele vê sua família ameaçada, uma ameaça estranha, incomum mas que fará sua vida se desmoronar sem saber o porque e quem está fazendo aquilo. Ele só sabe que para isso não poderá ser o pai e marido que era. Precisará voltar as origens e contar com a lealdade do passado.

O livro cria bem o cenário no começo para desenrolar a história mais adiante, o terror psicológico que o personagem enfrenta é enorme e o faz pensar como você agiria se fosse ameaçado de tal forma, sem ter a quem recorrer, Michael tem que enfrentar a situação enfrentando tudo e todos e para isso ele necessita montar o quebra cabeça, o que ele não sabe é que encontrará muito mais peças do que poderia imaginar.

Enfim você é o próximo é uma ótima leitura, comprei esse livro por comprar... mas de fato é uma leitura que valeu o dinheiro gasto, me surpreendeu demais, com certeza comprarei o outro título do autor.

Camila Todesqui 30/07/2013

Você é o Próximo
Mike Wingate, apesar de ter a família e uma situação financeira que sempre sonhou, vive angustiado por não saber a fundo tudo o que ocorreu durante a sua infância. Durante esses anos, tudo o que ele sabe é que foi abandonado aos 4 anos em um lar adotivo pelo seu pai, sem um motivo aparente, do qual o fez carregar uma mágoa que o atormenta até os dias atuais.
Quando Mike está no auge de sua carreira na construção civil, com um empreendimento que visa criar um condomínio de casas ecologicamente sustentáveis, dois sujeitos que ele nem imagina quem são, começa a seguí-lo, também a sua esposa e filha.
Em busca de informações para descobrir o motivo de toda essa perseguição, Mike se envolve em situações angustiantes e recorre a uma grande amizade do passado, para desvendar os segredos que o ajudarão na captura de todos que estão nesta perseguição.

Gregg Hurwitz consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, deixando-o apreensivo com o suspense a todo momento. Ainda mais porque está em jogo a união de uma família, o que nos deixa ainda mais em choque! É um livro que você não consegue parar de ler. Vale muito a pena!

Luisa 17/07/2013

Uma boa surpresa.
Não conhecia o autor, nem tinha ouvido falar do livro. E pense que boa surpresa! Romance, suspense, policial... nem dá pra definir. Aquele livro que te prende do inicio ao fim. Que você torce, vibra, empatiza com o protagonista, com suas virtudes e falhas. Muitoooo bom.

jacdeoliveira 16/07/2013

"- Só existem duas coisas na vida: lealdade e perseverança. O resto é só distração.
- E onde fica a responsabilidade?
Ele está parecendo a Mamãe do Sofá e odeia a si mesmo por isso." - PÁG 52

Quando Mike tinha apenas 4 anos ele fora abandonado pelo seu pai num parque onde várias crianças brincavam e desde então sua vida fora confusa e ele um garoto desconfiado de tudo e todos.
Hoje com 33 anos, casado e com uma filhas e 8 anos as coisas não mudaram de certa forma. Ele se tornou um construtor cívil e desde o início do livro descobrimos que Mike está em busca de suas raízes. Ele sabe que sua mãe não está mais viva, porém busca pelo paradeiro de seu pai John (a única coisa que sabe sobre seu pai é seu primeiro nome).
Aos poucos vamos conhecendo melhor os personagens, principalmente Mike que parece sofrer de bipolaridade. Ele realmente é um homem confuso e que estressado, tanto em relação ao trabalho quanto em relação a sua vida pessoal.
Aos poucos novos personagens vão aparecendo e com isso Mike descobre que querem matá-lo por causa de seu passado, por causa de seu pai. Mesmo tentando contactar a polícia nada adianta e agora ele terá que fugir para tentar salvar sua vida e de sua família.

"Vislumbrou uma lixeira na próxima curva, um sinal do universo, e olhou para baixo, para a pasta repleta de documentos tremendo em sua mão, que segurava com firmeza exagerada. Das cinzas às cinzas. Do pó ao pó. Deixou-a cair no chão com um barulho seco que ecoou ao seu redor.
Caso encerrado." - PÁG 66

Há muito tempo não leio um livro que suspense que tenha me prendido como este me prendeu.
Esta fora a primeira obra de Gregg que eu li e confesso que não me arrependi nem um pouco.
A escrita do autor, apesar de conter diversos detalhes é de fácil leitura e a história flui rapidamente. Apesar do personagem ser um pouco perturbado,não senti a vontade de desistir da leitura em nenhum momento.
A história em si me surpreendeu bastante, nada tão clichê e com um final que me surpreendeu.
Dei 4 estrelas pelo livro, e com certeza está recomendado para quem realmente gosta de livros dramáticos e suspenses incríveis!

"Quando olhou para cima, viu Graham esmurrando a janela com uma expressão furiosa. Ele estava no mesmo lugar que Mike minutos antes. Os dois tinham trocado de posição, na verdade. Graham gritava alguma coisa, com suas gotas de cuspe manchando o vidro, mas foi impossível ouvir. De pé ao lado dele, parecendo não totalmente insatisfeito, estava Cayanne." - PÁG 202

site: http://behind-thewords.blogspot.com.br/2013/07/resenha-voce-e-o-proximo-gregg-hurwitz.html

@APassional 15/07/2013

Você é o próximo * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Perseverança e Lealdade

Com uma trama bemmmmm hollywoodiana, Gregg Hurwitz em 3ª pessoa, nos guia através do misterioso passado/presente de Mike Wingate, saltitando entre o agora e o antes, envolventes flashbacks irão nos vincular ao super protagonista através do menino que ele foi no passado.

Mesclando o enredo com vários elementos que habitam as grandes histórias cinematográficas, as personagens seguem a lógica, é claro, e surgem em cena a garotinha inteligente, o órfão, dois vilões cruéis e desumanos, o amigo/irmão adotivo anti-herói e marginal, a mãe adotiva desleixada comendo salgadinhos gordurosos, a esposa linda, sexy e inteligente, o detetive aposentado, a dupla de tiras que pressiona, o político corrupto e seu assessor mequetrefe, o chefão enigmático que ordena via fone, vigaristas de toda espécie, o super protagonista que vai do lixo ao luxo e subitamente à margem, a mais limítrofe diga-se de passagem, e... pronto: câmera... luzes... Ação!

E ponha ação nisso...

O prólogo irá nos impulsionar até os últimos capítulos, nele conhecemos um Mike de 4 anos e vamos acompanhá-lo em sua “jornada do herói”, até os 33 anos/AGORA. ANTES... o abandono dos pais, da transição da infância em um lar adotivo à delinquência juvenil, o encontro do primeiro e grande amor, até a vida adulta, como pai, marido e construtor premiado, quando subitamente, um simples acaso irá transformar sua vida em um absoluto caos.

Só restará a Mike buscar suas origens, porque o presente e futuro de sua família passarão a depender das respostas que repousam nos segredos do passado, o mistério que envolve o desaparecimento de seus pais.

É ai que nós entramos, vamos de carona com Mike,
quem aguenta de tanta curiosidade?

Vamos com ele e sua bipolaridade, pois o nível de stress vai transformando Mike no decorrer dos acontecimentos, que irão do bizarro ao acredite se quiser. Então, bem vindos a estrada, à decrépitos hotéis do submundo e motéis de quinta, ele agora é um fugitivo da lei e alvo de assassinos, portanto não existem regras “No Limite”.

E na rota 66 hehehe, Califórnia rumo ao norte,
fugas sensacionais, um jogo de gato e rato.
Adrenalina máxima!

Situações bem articuladas e costuradas com perfeição não vão faltar, a grande sacada de Gregg, sem dúvida, é o ponto de ligação que equipara a situação cíclica entre o passado e o presente, e a dualidade/polaridade entre Mike e Shep, que será seu único ponto de apoio quando ele chega ao ápice de sua escuridão.

Prepare-se para contorcer-se de ansiedade até o final, que é eletrizante! Ação, aventura, suspense, mistério, e sobretudo tensão... muiiiiiiiita.

Enfim, a trama promete e cumpre. Ótima leitura.
Seja você o próximo... hehehehe a ler!
Beijo! Rosem Ferr:.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 15/07/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/07/resenha-voce-e-o-proximo-gregg-hurwitz.html

Joyce 03/07/2013

Amei!!!!!!
Você é o Próximo é um livro que me surpreendeu por ser muito bom. Comecei a lê-lo e quando vi não conseguia parar porque o suspense me prendeu do começo ao fim, em muitas cenas fiquei angustiada (adoro livros de suspense/thriller por causa disso rs) e o final foi ótimo.

A história é sobre Mike, um homem que ainda sofre com seu passado por ter sido abandonado por seu pai em um parquinho quando tinha apenas 4 anos. Ele cresceu em um lar adotivo com a "mãe do sofá", a mulher que o criou e embora ela não o tenha maltratado ele sofreu bastante na mão das outras crianças. Uma das crianças que sofria muito era Shep e eles logo viraram melhores amigos. Durante a adolescência, eles aprontaram muito e fizeram pequenos delitos, no qual Mike acabou sendo preso por três meses.

Mike com muita determinação consegue mudar sua triste história e se casa com Annabel e tem uma filha, Kat com 8 anos agora. Ele trabalha com construção civil mas quando algumas coisas começam a dar errado, sua vida vira de ponta cabeça porque sua família começa ser perseguida por dois caras super esquisitos: William e Dodge que querem matá-lo e ele nem mesmo sabe o porque. A única pista do que pode ser é o seu passado, o motivo pelo qual seu pai o abandonou.

Muitas cenas são super tensas, já que essa dupla é assustadora. Mike quer proteger sua família de qualquer maneira, mesmo que tenha que praticar atos que aprendeu na sua fase rebelde. A família de Mike fica desesperada e ele resolve pedir ajuda a Shep, que não o via a 7 anos. Juntos eles saem em busca de respostas e encontram muitos perigos pela frente. Ele também terá a ajuda do detetive Hank.

"Mike tirou o celular da mão dela e viu a mensagem de texto em maiúscula na tela. VOCÊ É O PRÓXIMO. Sentiu um nó no estômago. Jogou o aparelho no chão e o esmagou com o pé."

A narrativa está em terceira pessoa e é super tensa e ágil, parece que estamos vendo um filme. No começo do livro os capítulos são separados em antes (sobre a infância de Mike) e agora. Com isso passamos a entender as dificuldades e o sofrimento que Mike passou e o que ele é capaz de fazer para proteger sua família.

No decorrer da história, descobrimos que por trás de William e Dodge se esconde uma história muito séria e que várias pessoas estão atrás dele por causa de seu passado. Ele tem que correr contra o tempo para enfrentar esse mistério e salvar sua família. Durante esse tempo ele próprio terá que tomar certas atitudes que será difícil para ele, mas que será para o bem de Annabel e Kat.

Mike é um protagonista que encanta, fiquei torcendo e envolvida com sua história. Ele é muito corajoso também. Shep é um amigo extraordinário que coloca o bem-estar de Mike na frente do dele e é fiel. Annabel é uma mulher decidida e Kat é uma criança adorável e muito esperta, ela própria está envolvida nesse mistério também.

Adorei a trama, o mistério da vida de Mike, as aventuras que ele tem que passar e o final foi fantástico. A capa está super coerente com a história, a diagramação é simples e as folhas são amareladas. Adorei conhecer a escrita do autor e pretendo ler o outro livro dele.

Super recomendo para quem gosta de thriller/suspense porque o livro é maravilhoso e eu adorei!!!

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/