Amor não tem cor

Amor não tem cor Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Amor não tem cor

Guga_12 01/04/2021

A batalha pela adoção !
O livro ?Amor não tem cor ? mostra a história de uma adoção pra lá de revolucionária, enfrentando uma família racista, um marido cabeça dura e inúmeros problemas Marijane parte pra um aventura em busca de adotar Deusdado e ,assim a obra trás a tona a consciência de lutar contra o racismo enraizado e a importância da adoção.
Ione.Miranda 27/03/2022minha estante
Você conseguiu baixar esse livro em pdf?

Guga_12 27/03/2022minha estante
Oi, Ione !
Eu não consegui encontrar ele em pdf só encontrei ele na biblioteca.

Morais 05/04/2022minha estante
Esse aplicativo é para ler ou comentar

Yas 23/09/2012

Amor não tem cor Giselda Laporta Nicolelis
Marijane é casada com Jefferson. Um dia, seu patrão, Dr. Otávio sugere que ela adote um filho, ela adora a ideia. Difícil é convencer Jefferson, mas ela consegue. Porem, ele quer adotar uma menina loira de olhos azuis, e Marijane não se importa com a etnia da criança. Quando vão ao abrigo, a futura mamãe vê um menino lindo, chamado Deusdado, e quer adotá-lo, mas Jefferson, não aceita a adoção de um menino pardo, pois é preconceituoso. Mas Laura, mãe de Marijane o convence e ele aceita a adoção e gosta de Deusdado.

abner 14/12/2010

O pricipal fato
O livro que fala sobre um assunto muito popular que é o racismo que o esposo de Marijane, Jefferson queria odotar uma menina loira dos olhos azuis e não o Deusdado o menino pardo.É também o fato de Jefferson ter escondido a história que sua avó era negra.

Layla.Ribeiro 17/05/2015

Esse livro fala sobre uma moça que nao pode ter filhos e entao resolve adotar, seu marido hesita por um tempo, mas ele concorda em adotar se o bebe fosse menina,loira de olhos azuis, porem a,esposa dele ao visitar um abrigo, cria um vinculo com um menino negro com mais de 3 anos, entao o livro fala sobre as dificuldades de uma criança em ser adotada no brasil principalmente se,ela for parda ou negra muito bom o livro ele é infantojuvenil mas, a mensagem que ele passa é importante para todas as idades
Vitor.Hugo 16/05/2016minha estante
acho que ajudará bastante no meu trabalho da escola

JAlia.Lizzie 29/05/2016minha estante
Por acaso você sabe quantas páginas o livro tem ?

Juliet.Laine 06/05/2017minha estante
tem 111 pags

Julia.Souza 22/03/2018minha estante
qual é o tempo e o espaço desse livro ????

alessandra.murari.10 11/03/2020minha estante
ela podedia ter filho tanto que na pagina 94,95,96 cita uma filha chamada carolina guimarães silvia

taiana m. 24/01/2010

Esse livro me chamou atenção porque falava de racismo, preconceito. O que ainda, infelizmente, prevalece nessa sociedade. Por isso me fez comprá-lo. Logo que eu comecei a ler, me prendeu. E eu li tudo em um só dia. Achei ótimo.

Geovana 20/02/2022

Muito fofo
É um livro que aborda um tema importante demais e de uma maneira mais importante ainda. Uma história bem fofinha e emocionante. Vale a pena!!

JoiceCoutinho 07/09/2021

...
O livro aborda assuntos muito importantes, como o racismo e a adoção de crianças maiores no Brasil, mas acho que poderiam ser tratados com mais profundidade.

Mariah223 24/06/2020

gostei porém poderia ser melhor
Os temas abordados no livro sao importantes mas nao foram bem trabalhadas,o final foi muito do nada e a escrita n me agradou muito mas até que gostei kkkk
Niick G. 11/01/2021minha estante
Nossa, sim

Eduardo1304 29/01/2022

#Amor não tem cor
Esse livro fala sobre adoção , racismo e preconceito o lado perverso do preconceito.
O que existe diante e atrás de nós é quase nada se comparado com o que existe dentro de nós quando trazemos para fora o que temos dentro de nós milagres acontece.
Ione.Miranda 27/03/2022minha estante
Você conseguiu baixar em pdf?

Eduardo1304 27/03/2022minha estante
Oi Ione , não, eu tenho o livro mesmo em papel ...

vsc bibliotecária 27/10/2016

Autorracismo e adoção
Esses são os dois temas centrais deste livro, quando nos deparamos com um triste preconceito que a sociedade produz no negro: o autorracismo. Através de Jeferson, filho e neto de de uma família miscigenada (mãe a avó negras, pai e avô brancos), casado com Marijane (branca), decidem adotar uma criança e a preferência para ele é que seja uma menina branca, bebê, loira e de olhos azuis, perfil escolhido por vários que decidem adotar uma criança.
Como sempre, Giselda Laporta Nicolelis (uma das melhores escritoras infantojuvenis na minha humilde opinião) sabe tratar de forma clara e objetiva de dois temas polêmicos.
Livro excelente para se tratar em sala de aula ou indicar para alguém que precisa quebrar as barreiras do preconceito racial e de adoção.

Mauryane 17/12/2022

Amor não tem cor
Um livro lindo e encantador e de fácil leitura.
Mostra o amor de uma mãe e as barreiras raciais que muitas pessoas têm que enfrentar.

Niick G. 11/01/2021

Recomendo... Pra quem quer fazer uma adoção...
Chato, chato. Como eu disse é útil pra quem se interessa em fazer uma adoção, a história em si é bem pobrinha, a escrita deixa a desejar, mas aborda alguns assuntos importantes.