Convergente

Resenhas - Convergente

1918 encontrados | exibindo 1 a 16

Dearibeiro 09/04/2024

Tava indo tão bem
Peguei spoiler desse livro antes de começar então eu já sabia o que esperar e já comecei odiando a leitura por isso. ?

Não consigo perdoar esse final. Odiei.

Yhasmin 17/03/2024

Uma escolha vai te definir.
Convergente é o livro mais lento da trilogia e, em alguns pontos, um pouco repetitivo em relação ao seu antecessor.

Depois da quedas das facções, a Tris se junta aos Leais para descobrir o que existe além dos limites da cidade. Nesse livro nós temos o ponto de vista da Tris e do Tobias, o que na minha opinião não foi tão bem desenvolvido e não acrescentou tanto na história quando poderia.

As cenas de ação continuam sendo boas, porém os plots se tornaram bem previsíveis. Eu já sabia como a história terminava e mesmo assim a escrita da Veronica fez com que eu sentisse o impacto do final como se eu não soubesse.

Apesar de possuir alguns pontos negativos e um final controverso, gostei da trilogia e da conclusão que ela teve.

Emanuel 17/03/2024

"Final Insuportável!"
Nossa, como uma obra incrível pode ir de 100 a 0 muito rápido. ? Divergente foi uma saga que me deixou em vários momentos animado, mas com este final devastador, chega até dar dó no coração.
Os primeiros problemas que eu vi, foi o fato da autora querer compartilhar a história com o "Quatro". Que por sinal fica muito confuso, sendo que a todo momentos a história muda de visão (sendo tanto a tris como o quatro). Também acredito que autor tentou pensar em algo bom pra colocar na trama final, mas que não funcionava, e varios outro pontos negativos.

leticia2513 14/03/2024

De nota 2.5 para 4 em poucos minutos
A leitura foi cansativa, com muitos elementos meio irreais pra mim, como o governo sempre confiar o destino deles a adolescentes ou o fato de sempre elaborarem planos contra o departamento genético dentro da sede deles sem que desconfiassem. Além disso, muitas páginas e enredos foram desnecessários, aprofundamento em questões que não levavam a nenhum lugar e passando de maneira mais superficial por assuntos que podiam ser mais explorados, os rebeldes fora da margem, por exemplo.

Acontece que inesperadamente, com aproximadamente 70% do livro, tudo muda. A narrativa que antes parecia arrastada, se torna eletrizante, os personagens que pareciam pouco explorados são vistos de maneira muito mais profunda e simplesmente o modo como escolheram encerrar a trilogia faz sentido. Não era só um desfecho da revolução, da derrubada de um sistema, mas uma despedida.

Por fim, achei completamente ousado, ainda mais na época onde clichês estavam em ascensão a coragem da autora de encerrar convergente da maneira que encerrou. Foi completamente real, emocionante e me fez ficar uns 15 minutos estática.

Nicoorobin 10/03/2024

Gente
Quando falaram sobre o final, ja imaginava o que seria, porém do mesmo jeito me deixou surpresa e achei o plot meio blee, enfim a leitura foi boa, esperava um final pior do que foi mas não diria que é um livro tão ruim (mas o final é ruim sim!)

Korvus 10/03/2024

No Fim, Foi a Escolha Certa?
Discussões constantes, dúvidas gritantes, perguntas sem resposta, decisões incertas, o que está acontecendo, que mundo é esse? Toda a confusão que envolve nossos protagonistas só aumenta nesta conclusão parcialmente polêmica da obra. Li este livro em uma noite de tédio e fazendo pausas curtíssimas, uma vez que a história estava me prendendo precisamente à narrativa.

Entretanto, não posso afirmar que é o melhor tipo de fim. Cada qual tem sua opinião e o fim da trilogia me deixou impactado por muito tempo e influenciou muito minha mente a refletir sobre as características do final. Tobias, Tris, ainda me causa certa tristeza lembrar do fim e, francamente, acredito que poderia ter acabado de forma mais adequada. Me perguntei se Veronica Roth fez um final corrido ou se realmente achava que era aquele o desfecho ideal.

Em suma, fora o fim das divisões, o início de uma sociedade mais estável e o renascimento da compreensão. E tudo isso a custo de que? Simples, vidas e memórias.

1918 encontrados | exibindo 1 a 16