Convergente

Resenhas - Convergente

1957 encontrados | exibindo 1 a 16

Bianca1465 13/06/2024

Convergente
Último livro da Saga Divergente concluído! ??

Convergente dá continuidade à história de Tris e Tobias q estão seguindo para fora dos limites da cidade a fim de seguir as instruções deixadas pela antepassada da Tris de encontrarem outras pessoas q vivem fora dali. Lá eles descobrem muitas informações complexas sobre seus genes e toda a verdadeira história sobre sobre como foram parar em uma cidade experimental dividida em facções.
O principal objetivo era alcançar a paz através de experimentos genéticos, isolando características não desejáveis em uma pessoa.
Diante de tantas revelações sobre si e sobre tudo o que conheciam, Tris e Quatro desconfiam que os objetivos do chamado Departamento, são muito mais sombrios do que eles revelaram.

Como último livro da saga, eu esperava que ele fosse ser repleto de ação e adrenalina, mas não foi o que aconteceu. E apesar de ter lido muitas resenhas sobre ele e muitos concordarem que a conclusão não foi boa, eu quis dar uma chance pra essa saga tão aclamada. Não me arrependo nem um pouco de ter iniciado, mas concordo com a maioria e acho que o final poderia ter sido mais bem trabalhado.
Da metade pro final a narrativa é arrastada e é uma lenga lenga sem fim. Ninguém age e é uma espera eterna pela ação.

Ele é narrado pelos pontos de vista da Tris e do Tobias, o que até certo ponto foi interessante. Dá pra entender que eles estão confusos diante de tantas revelações científicas que põe em cheque tudo o que sabem sobre si mesmos e tudo o que querem é ter a certeza de que não podem ser reduzidos à uma falha genética, que a natureza humana é muito mais complexa. E isso pra mim sempre esteve em evidência, mas precisaram quase iniciar uma outra guerra pra provarem.
Achei que o final foi um pouco forçado e poderia ter sido solucionado de outra forma partindo da premissa que a autora tinha em mãos uma protagonista forte, incrível e muito bem desenvolvida, que passou por tantas coisas piores e teve um final bem besta.

Enfim, eu amei conhecer essa história e esses personagens, apesar de que esse poderia ter só umas 400 páginas que já seria suficiente pra contar toda a história, mas foi uma jornada interessante e valeu a pena.

Eris.Santos 13/06/2024

Convergente, Veronica Roth.
Penso que demorei bem mais do que gostaria para terminar esse livro. Na verdade, acho que foi uma mistura de saída ressaca literária e o fato de que o livro não conseguiu me prender bem no começo, então eu fui arrastando a leitura o máximo que eu podia enquanto lia outras coisas e relia alguns outros livros. Não estou dizendo que o livro é ruim, pelo contrário, eu gostei desse livro como gostei do primeiro e do segundo e estou animada para ler o livro extra, sem contar que me sinto feliz de ter terminado essa saga. Apesar de não ter me prendido no começo, o livro foi ganhando minha atenção conforme chegava no final e posso dizer que basicamente devorei o resto do livro em uma noite quando ele finalmente se tornou interessante para mim, admito que fiquei triste com o final, ainda mais pelos momentos que se desenrolaram antes. Na verdade, eu não gosto muito de finais dessa forma, mas sinto que não poderia ter sido diferente, entende? É um pouco triste, um pouco feliz e de sinto que foi tudo feito na medida certa. Quase chorei, fiquei com raiva e depois feliz, refleti e no final cheguei a conclusão de estava satisfeita com o que tinha acabado de ler. Comparado aos outros livros, eu achei esse bem mais tranquilo, em relação a ação e isso não o faz pior do que os outros, mas ele explica MUITA coisa e vários peças foram se encaixando enquanto eu lia. Achei a ideia base ótima, porque assim como o Conto de Aia, é uma coisa que eu não duvido que poderia acabar acontecendo na vida real. Em resumo, gostei, demorei pra ler, mas no final gostei bastante, quase chorei, me emocionei real. Leia, mas por favor, não demore como eu porque você pode acabar se esquecendo de algumas coisas, então compre o box e leia um atrás do outro.

h_vallenn 11/06/2024

...
Primeiro quero dizer que acho impressionante como os personagens conseguem ser tão humanos. Eles erram, eles acertam, eles se arrependem, etc.
Segundo eu quero dizer que ademais, gostei do livro. Tive várias reações e experiências lendo. Passei raiva, ri, chorei. E apesar de nem sempre ser bom, é assim que percebo quando um livro mexe comigo.
Terceiro quero expressar como eu achei a autora muito ousada por fazer isso. Ainda acho desnecessário, tava esperando um final feliz e uma vida feliz e >juntos< pra eles.
Quarto, vou fingir que nunca li e acatar o final do filme como verídico.

wanessalucca_ 11/06/2024

Vou mentir foi uma tortura terminar!
Eu amei o primeiro livro, mas esse segundo foi muito chato quase que não terminava.
Peguei um ranço da triz!

BrnXvr13 03/06/2024

O ser humano e seus rótulos
Vivemos de rotulos, normalizar isso vai do querer da pessoa, sabemos que temos que se encaixar em algo, senão viveremos sozinhos, aprendemos isso desde criança e vivenciamos isso nas fases da vida.
Divergente é sobre não se encaixar, sobre o querer ser livre, sobre a liberdade de não ter que escolher. Podendo concluir que sim, podemos ser livres, não ser influenciados, ser você mesmo sem esperar se aceito perante a sociedade.
Conhecer sobre as facções, conhecer sobre o que é ser cada uma delas, mostrando que cada um tem seus 2 lados, bom e ruim, depende de quem queremos alimentar +.

Amanda3913 11/06/2024minha estante
Fiquei revoltadaaa

Key 27/05/2024

Mais parado que os outros livros, me decepcionei com o plot entre o segundo e terceiro livro e a distopia que ele se tornou, mas eu acho que os livros estavam nos preparando pra esse final pelos comportamentos da personagem

minseo 25/05/2024

Fechou o livro com chave de esgoto
Gente que livro chato kskskskk
A saga toda em si tinha grande potencial mas o plot final que a autora quis meter pra ser o diferente achou não sendo tão legal quanto ela achou que fosse. Teve coisas desnecessárias demais eu odiei quase tudo.

sir.pericles 27/05/2024minha estante

Kkkk

Amanda3913 11/06/2024minha estante
CONCORDO KKKKKK

fonsecsa 24/05/2024

Não sei muito bem o que achei do livro, no decorrer dele achei um pouco chato, mas engatei em algum momento e li rapidinho. Me revoltei em algumas partes, mas percebi que os personagens agiram de forma condizente a sua personalidade e seu desenvolvimento. Não conhecia a autora, ela é realmente talentosa.

1957 encontrados | exibindo 1 a 16