Cuida de Mim

Cuida de Mim Daniela Sacerdoti

Resenhas - Cuida de Mim

Guacira 01/06/2013

Um livro que me conquistou desde a primeira frase
"O dia mais estranho e mais maravilhoso da minha vida, o dia que mudou minha percepção sobre a vida e a morte, começou como qualquer outro. Acordei no mundo que sempre conheci e fui dormir envolta em um mistério."

O que é tão grave a ponto de mudar uma vida num único dia? Que mistério seria esse? O que aconteceu com a personagem principal? A história de "Cuida de Mim" é sobre desejo e morte, amor e medo, família e solidão.

Há momentos em que temos que reavaliar nossas vidas. Não que a gente queira ou esteja fazendo isso de boa vontade, mas somos obrigados por acontecimentos que fogem ao nosso controle. É nessa situação que conhecemos Eilidh, que acaba de perder o que mais desejava, o bebê que carregava no ventre. Traída pelo marido, atormentada pela família, ela rompe com tudo para redescobrir a si mesma.

Uma jornada que acompanhamos, narrada por várias vozes. A da própria Eilidh, uma mulher sensível e inteligente que tem que recuperar o amor próprio; a de Jamie, um homem magoado pela mulher que amou e que o deixou para trás com uma filha pequena para criar; e também de alguns dos habitantes da bucólica Glen Avich, nas Terras Altas da Escócia, incluindo uma voz que vem do além. É um toque de sobrenatural na dose certa para quem, como eu, acha piegas qualquer exagero nessa área.

"Cuida de Mim" é um livro romântico de uma forma muito verdadeira. Emocionante e profundo, consegue unir a delicadeza da escrita com um ritmo que o torna gostoso de ler e reler. Talvez derramando algumas lágrimas no processo.

Maria 14/07/2021

O que falar desse livro ? Um livro doce sem ser piegas. Um livro que emociona pela força e coragem de Eilidh .
Um livro que vale a pena ler.
Renata 14/07/2021minha estante
Gostei tanto desse livro!!

Maria Izabel 14/07/2021minha estante
Adorei o livro

Marisa 19/01/2022minha estante
Também gostei bastante.

Maria Izabel 11/04/2021

Quem nunca sonhou em ter alguém no pé do ouvido
Um livro muito espiritual. Não conhecia a autora e gostei muito a ponto de querer ler outro. Terminei o livro com um único pensamento" quem sopra ao meu ouvido"

S. T. 18/10/2015

Lindo.
O que posso dizer? Eu adoro livros assim, exatamente como esse. Quis escrever a resenha no exato momento em que acabei de ler e ainda estou inundada por ele: São 04:31 da manhã, mas eu só consegui parar na última linha. Fiquei encantada pela simplicidade e sensibilidade da história. Ela envolve diversos elementos que me encantam: montanhas, personagens idosos, crianças, talvez um milagre. Por mais que eu adore livros mais fortes, livros como Cuida de Mim lavam a alma. Em alguns momentos, eu quero um livro exatamente assim para ler: água com açúcar.
O livro tem muitos pontos altos e emocionantes (Elizabeth que o diga). Vale a pena ser lido. Queria falar muito mais sobre essa maravilhosa experiência, mas sei que terei dificuldades de fazer isso sem soltar algum spoiler.

Renata 18/04/2021

Uma história pra encher o coração
Terminei o livro com lágrimas nos olhos. Uma história leve e que me fez imaginar quem lá em cima está cuidando de mim.

Mim 06/01/2022

Cuida de mim
Minha Primeira leitura de 2022
Que livro gostoso de se ler
Cuida de Mim é um livro muito espiritual, leve ,romântico que envolve perdas , forças ,amor próprio e a fé
Super recomendo esse livro
Jaime e Eilidh vão estar guardados no meu coração

ritita 24/02/2023

Delicinha
Definitivamente o Kindle é o lugar ideal para ficar folheando livros. Leve, fácil de manusear e fácil de "jogar fora" os que não me picam. Pois foi lendo o início de muitos - alguns deixados para depois e muitos removidos, que iniciei a leitura deste e só parei quase pela manhã.
Livro com, de e para mulheres. Mães por escolha, por acaso e as que não conseguem ter filhos.
Não tenho condições de julgar nenhuma delas, no meu círculo só conheço mães naturais por escolha , então gostei de ler a possibilidade de mulheres que tentam, tentam por todos os meios e desesperam-se por não conseguir.
A narrativa é focada nas mulheres de uma mesma família, aparentadas, ou muito unidas há muitas gerações. Todas elas fortes do seu jeito.
A história tinha tudo para ser piegas, mas é muito bem contada, sem firulas e mimimis.
Fala da realidade de tantas mulheres, seus filhos e amores, mas a autora deu uma tremenda caprichada quando misturou fantasia com realidade neste mundo tão particular, onde mães amorosas mexem seus pauzinhos pela felicidade dos filhos, mesmo depois de mortas.
Então o adágio que diz que mãe só descansa quando morre pode e deve ser revisto. Puxa, que canseira pra nós! Quero não.
Muito gostoso de ler.

Viviane 03/10/2016

Alívio
Um livro leve. Um drama altamente desnecessário por parte da protagonista. Gostei da intervenção espiritual. Não posso escrever muito. Mas, o título não é água com açúcar, a história em alguns momentos sim.
Vale a leitura para quem gosta de dar uma espairecida.