A Vida, O Universo e Tudo Mais

A Vida, O Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Marafa 24/06/2022

Bem melhor que o segundo livro, esse não fica tentando explicar tanto aquilo que já passou, é mais fluído e tem mais senso de finalidade que o anterior. Aqui se vê claramente qual é o objetivo dos personagens e se acompanha o desenrolar da história. Achei muito bom e divertido, com o mesmo tipo de humor meio inesperado e surreal dos demais. Além disso, o final acaba criando um suspense perfeito pra antecipar o próximo livro.

Vanu 16/06/2022

Ótimo mas não tanto
Esse é o terceiro livro da trilogia dos cinco, e não é que ele seja ruim mas eu estava tão acostumada com o ritmo dos outros que eu senti que esse não me pegou tanto assim...
Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina.
Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Thomas 07/06/2022

Bom mas não excelente
Foi uma boa leitura, mas senti que perdeu um pouco em comparação aos dois primeiros. Ainda assim é um ótimo livro, engraçado, divertido e leve de ler. Ainda sou muito fan da série e ansioso para ler os próximos.

Brubs 05/06/2022

Bom, porém
Assim como os primeiros livros, o autor mantém a mesma linha de raciocínio, ou seja, não tem. Eu gosto muito desse sarcasmo que só os livros do Douglas Adams parecem ter e essa coisa non sense. Apesar disso, esse livro é um pouco mais cansativo de ler comparado aos dois primeiros e esquece um pouco do Marvin, que aí meu ver é um personagem essencial para completar a dinâmica do grupo.
Mas, ainda sim, é um bom livro e da para se divertir bastante com as loucuras que apenas o universo poderia proporcionar

Joy 29/05/2022

Genial
Não achei TÃO divertido como os outros, mas é igualmente genial.
Só Deus sabe o que se passava na cabeça de Douglas Adams, mas eu amo demais.

Único defeito é que Marvin não apareceu mais, meu fav.

Lilo P 29/05/2022

Já tinha lido em fevereiro de 2020. É engraçado até, tem alguns momentos bem inesperados/divertidos, contudo não é muito o estilo de livro que curto.

Vitor922 11/05/2022

A vida o universo e tudo mais....
O terceiro livro do guia do mochileiro das galaxias continha a historia de Arthur Dent e seus companheiros pelo universo e tudo mais, mas a narrativa está tão perdida quanto os personagens; parece que ela se desenrola de forma sem saber muito bem onde quer chegar e quando chega da aquela sensação de "ahh ta bom".
Dos três livros esse é menos engraçado e empolgante da aventura e por causa de ter uma escrita mais descritiva é o mais ao meu ver arrastado e corrido ao mesmo tempo( demora pra densenrolar e quando vai e muito rapido).
Mas aconselho a ler, pra mim parece mais um transição pros personagens que estavam perdidos encontrarem algo novo.

Cacyo 27/04/2022

É possível dar quatro estrelas para Douglas Adams?
É um crime dar quatro estrelas para um livro de Douglas Adams. O mundo não vai ver outro autor assim neste século. Mas talvez, a história de intrépidos viajantes espaciais tangenciando os limites do ridículo cósmico se torne repetitiva depois de um tempo, pois até mesmo o bizarro pode parecer rotineiro se for demasiado frequente. E não digo isso por dizer, mas sim em defesa do genial quarto livro da série, como logo veremos. A Vida, o Universo e Tudo o Mais adiciona, sim, elementos relevantes para a saga e para a história da Cultura Nerd mundial, como a demonização do críquete e o desenvolvimento do relacionamento mais profundo na saga até então. Mas a energia do livro poderia ter sido outra.

Mah 02/04/2022

A vida, o Universo e tudo mais
Dos três primeiros livros esse foi oque mais gostei. Teve até uma terra pré-história, o Arthur aprendendo a voar. E o melhor de tudo é que a narrativa do Douglas Adams melhora um pouco nesse livro, deixando um pouco de ser uma leitura arrastada.

astro1 02/04/2022

"...então estamos ferrados como um molusco numa supernova."
é a terceira vez que eu fico impressionada com a genialidade do Douglas Adams mano. o cara era uma máquina. esse foi o único da saga até agora que teve uma história com um objetivo claro, apesar de eu até gostar de um monte de coisa louca acontecendo aleatoriamente. mas enfim, gostei. a única coisa que me incomodou foi os erros ortográficos grotescos espalhados pelo livro. mas fora isso, perfeito. na medida que vc vai lendo os livros e se acostumando com a forma de escrita do autor mais vc vai entendendo as metáforas e sátiras que ele faz sobre coisas que rodeiam o nosso cotidiano de uma forma completamente maluca que só o Douglas conseguia fazer. excepcional.

diegoperesmarques 25/03/2022

Continua a busca pela pergunta
Nesse terceiro livro Douglas Adams consegue nos surpreender a cada momento, com Arthur, Ford, Zappod, Trillian e claro o robo deprimido Marvin.
Arthur pensava que iria morrer na terra, mas Ford o encontra e o leva para novas aventuras pelo universo

amgislaine 15/03/2022

Dos 3 que já li esse foi o que eu menos gostei. A história começou a ser uma mistura de eventos aleatórios que, apesar de entender o seu charme, não deixaram o enredo fluir. Os melhores personagens acabaram ficando mais apagados para dar destaque ao Arthur e o Ford, mas ao menos deram 5% a mais de fala pra coitada da Trillian. A história pra mim só engatou mais do meio pro fim, quando começou a seguir realmente um raciocínio, o início parece um monte de enrolação.

Rabelo 14/03/2022

BIXO KKKKKKKKKKK aiai
Esse livro eu não ri tanto quanto o último, mas, ainda sim, me estribuchei. Como pode um homem ter sido tão besta??????

Olivia.Paulo 23/02/2022

Como sempre, livro engraçado cheio de eventos inesperados e totalmente absurdos, com personagens principais com pouca personalidade heróica mas que estão em busca de salvar o universo.